Ruas Publicado 27 Setembro 2018 O Simão também era pouco filho da p*ta era. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 19 horas: Em que a razão estava do lado dele. Ele é capitão e chamar à atenção de colegas faz parte do ofício. Ademais, um central chamar à atenção do trinco não é coisa mais inaudita do mundo. O Grego é que reagiu dessa maneira, e fomos todos salomónicos a dar 50% da responsabilidade a cada um. Mas não foi isso que se passou. Vês o Luisao com alguma braçadeira de capitão? Ele não é capitão de nada nessa época, capitães em 2007/2008 são Nuno Gomes e Rui Costa, quanto muito o Luisao era terceira na hierarquia, e até estou a dar essa à borla porque não me lembro se era. Foi um desentendimento inadmissível entre dois colegas de equipa, mas que foi tratado de forma igualmente inadmissível, com dois pesos e duas medidas. Não admira que o Katsouranis, um dos nossos melhores jogadores à época, se tenha querido ir embora depois do sucedido. Se a memória não me falha, foi um lance com o Edinho, em que tento o Luisao como o Katsouranis ficaram mal na fotografia. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2018 Citação de John Reverend, há 2 horas: Esse é um dos nossos graves problemas. A falta de referências. Aqueles que podiam tê-lo sido foram invariavelmente vendidos ou desvalorizados. A rapaziada da formação é o exemplo óbvio, mas esses compreendo que seja quase impossível evitar que saiam. Contudo, tínhamos a obrigação de os manter por mais tempo e não só pelos motivos desportivos evidentes. A réstia de mística que há está neles, que sentem o clube desde crianças, praticamente. Sobram os jogadores de eleição, respeitados pelo seu profissionalismo e rendimento. Falo de jogadores como o Nuno, o Aimar, o Jonas ou o Garay. Homens com todos os atributos para serem tratados como referências pelo clube. Porque são exemplos de qualidade a toda linha, respeitados pelos seus pares, admirados pelos adeptos e com larga e reconhecida produtividade em campo. São/foram líderes. Falta-lhes a longevidade, é verdade, o que não deixa de ser importante. A questão aqui é a nossa incapacidade em produzir verdadeiras referências para o clube. E ambos sabemos as razões para isso. Desculpa mas agora tu é que tens um certo discurso fatalista e derrotado: as referências deviam ser os da formação, mas como vão embora, não temos nenhumas... Eu percebo quando tu lamentas que filhos de Deuses menores sejam agora referências de um clube que teves Deuses do futebol (Eusébio, Coluna, Germano, Bento), mas caramba, sou do Benfica e tenho direito a ter referências próprias, que eu tenha visto jogar, ou não? Não estou órfão de nada, não me sinto órfão de nada, não vejo porque não possa dizer que o Jardel, pese embora de qualidade nem nos 25 melhores centrais da nossa história entre, é uma das referências do nosso clube. Desculpa, mas eu recuso a viver um Benfiquismo a preto e branco apenas, em que, por ter tido o Shéu e o Coluna, não posso ter referências presentes porque estas nunca se aproximarão (como é evidente) desses monstros. E voltando um pouco atrás, tu colocavas a bitola no factor qualidade, enquanto eu coloco no factor longevidade. E vou-te dizer porque o faço. Por exemplo, eu gostava muito do Van Hooijdonk. Muito mesmo, era um dos melhores PL que cá vi, e o seu estilo de jogo agradava-me muito. Já o Nuno Gomes, meh, nunca gostei muito do estilo, em termos de qualidade nunca me encheu as medidas totalmente. Mas se me perguntarem qual dos dois é referência, qual dos dois é historico do Benfica, a resposta é obvia. Eu quando falo no factor longevivade estou a falar simultaneamente no factor legado. Exemplificando. Se alguém em qualquer lado do Mundo disser Pelé, toda a gente vai responder "Santos"; se disser Eusébio "Benfica"; se disser Luisão "Benfica", na mesma, porque a carreira do Luisão fica na sua quase integralidade ligada ao Benfica. Tudo o resto que veio antes, foi obliterado. O Luisão é referência do Benfica e nada mais. Por outro lado se disseres Aimar, a resposta tanto pode ser "River", como "Valência", como "Benfica". Há aqui uma diferença sensível. A carreira do Aimar não fica só ligada a nós. É uma referência nossa, claro, e se calhar passou cá os melhores anos, quiçá, mas não é sinónimo de Benfica; como o Luisão se tornou. E assim, não vou pedir desculpa por colocar como referência do meu clube, acima de todos os outros que por cá vi, independentemente da qualidade que tenham tido, alquém que deu 15 anos à casa e alguém que é o jogador mais titulado no nosso clube. E não quero com isso suplantar o Shéu e o Coluna, renegá-los ou minorá-los, quero é agregar mais um. Para o nosso panteão de Gloriosos. O Glorioso Contrariado, se quiserem, mas Glorioso na mesma. Citação de verY, há 55 minutos: Tinha uma braçadeira esquisita, nessa foto. Transparente. Nuno Gomes, Simão... This shit just writes itself: Citação de Ruas, há 38 minutos: O Simão também era pouco filho da p*ta era. Eu bem sabia que iria sempre aparecer alguém a mandar abaixo o Simão, porque já o vi tantas vezes. Yada yada, braçadeira, Hélder. Hélder que, curiosamente, e apesar de ter sido a trágica vítima do vilão Simão, também não é referência. Citação de Joao Pedro, há 14 minutos: Vês o Luisao com alguma braçadeira de capitão? Ele não é capitão de nada nessa época, capitães em 2007/2008 são Nuno Gomes e Rui Costa, quanto muito o Luisao era terceira na hierarquia, e até estou a dar essa à borla porque não me lembro se era. Foi um desentendimento inadmissível entre dois colegas de equipa, mas que foi tratado de forma igualmente inadmissível, com dois pesos e duas medidas. Não admira que o Katsouranis, um dos nossos melhores jogadores à época, se tenha querido ir embora depois do sucedido. Se a memória não me falha, foi um lance com o Edinho, em que tento o Luisao como o Katsouranis ficaram mal na fotografia. Quanto a isto, vamos ver duas ou três coisas: 1.º Foi um episódio, daqueles que não são previsíveis e que não deve ser extrapolado para uma importância maior do que a que teve. 2.º O Katsouranis é que fez uma caralhada ao Luisão. Se isso não é o grave aqui, já não sei nada sobre o planeta. 3.º Braçadeira, ou não braçadeira, o Luisão é acting captain do plantel desde muito cedo. Até pela falta de referências que o Rev falava lá atrás, desde cedo que o Luisão atingiu (ou foi promovido à força, maquievelicamente pelo Orelhas) esse estatuto. 4.º O Katso foi embora porque a TAP deixou de ter voos directos para Atenas. E ele tinha lá a família, um bebé pequeno e ia lá tres vezes por semana, o que deixou de poder fazer. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Setembro 2018 Eu não referi o Simão exactamente por estarmos a referir malta que tenha tido comportamento exemplar ao representar o clube. O Nuno é mais um excelente exemplo, não só enquanto jogador. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 14 minutos: Desculpa mas agora tu é que tens um certo discurso fatalista e derrotado: as referências deviam ser os da formação, mas como vão embora, não temos nenhumas... Eu percebo quando tu lamentas que filhos de Deuses menores sejam agora referências de um clube que teves Deuses do futebol (Eusébio, Coluna, Germano, Bento), mas caramba, sou do Benfica e tenho direito a ter referências próprias, que eu tenha visto jogar, ou não? Não estou órfão de nada, não me sinto órfão de nada, não vejo porque não possa dizer que o Jardel, pese embora de qualidade nem nos 25 melhores centrais da nossa história entre, é uma das referências do nosso clube. Desculpa, mas eu recuso a viver um Benfiquismo a preto e branco apenas, em que, por ter tido o Shéu e o Coluna, não posso ter referências presentes porque estas nunca se aproximarão (como é evidente) desses monstros. E voltando um pouco atrás, tu colocavas a bitola no factor qualidade, enquanto eu coloco no factor longevidade. E vou-te dizer porque o faço. Por exemplo, eu gostava muito do Van Hooijdonk. Muito mesmo, era um dos melhores PL que cá vi, e o seu estilo de jogo agradava-me muito. Já o Nuno Gomes, meh, nunca gostei muito do estilo, em termos de qualidade nunca me encheu as medidas totalmente. Mas se me perguntarem qual dos dois é referência, qual dos dois é historico do Benfica, a resposta é obvia. Eu quando falo no factor longevivade estou a falar simultaneamente no factor legado. Exemplificando. Se alguém em qualquer lado do Mundo disser Pelé, toda a gente vai responder "Santos"; se disser Eusébio "Benfica"; se disser Luisão "Benfica", na mesma, porque a carreira do Luisão fica na sua quase integralidade ligada ao Benfica. Tudo o resto que veio antes, foi obliterado. O Luisão é referência do Benfica e nada mais. Por outro lado se disseres Aimar, a resposta tanto pode ser "River", como "Valência", como "Benfica". Há aqui uma diferença sensível. A carreira do Aimar não fica só ligada a nós. É uma referência nossa, claro, e se calhar passou cá os melhores anos, quiçá, mas não é sinónimo de Benfica; como o Luisão se tornou. E assim, não vou pedir desculpa por colocar como referência do meu clube, acima de todos os outros que por cá vi, independentemente da qualidade que tenham tido, alquém que deu 15 anos à casa e alguém que é o jogador mais titulado no nosso clube. E não quero com isso suplantar o Shéu e o Coluna, renegá-los ou minorá-los, quero é agregar mais um. Para o nosso panteão de Gloriosos. O Glorioso Contrariado, se quiserem, mas Glorioso na mesma. This shit just writes itself: Eu bem sabia que iria sempre aparecer alguém a mandar abaixo o Simão, porque já o vi tantas vezes. Yada yada, braçadeira, Hélder. Hélder que, curiosamente, e apesar de ter sido a trágica vítima do vilão Simão, também não é referência. Quanto a isto, vamos ver duas ou três coisas: 1.º Foi um episódio, daqueles que não são previsíveis e que não deve ser extrapolado para uma importância maior do que a que teve. 2.º O Katsouranis é que fez uma caralhada ao Luisão. Se isso não é o grave aqui, já não sei nada sobre o planeta. 3.º Braçadeira, ou não braçadeira, o Luisão é acting captain do plantel desde muito cedo. Até pela falta de referências que o Rev falava lá atrás, desde cedo que o Luisão atingiu (ou foi promovido à força, maquievelicamente pelo Orelhas) esse estatuto. 4.º O Katso foi embora porque a TAP deixou de ter voos directos para Atenas. E ele tinha lá a família, um bebé pequeno e ia lá tres vezes por semana, o que deixou de poder fazer. 1 concordaria, se o tratamento dado aos dois intervenientes fosse igual. Infelizmente, não foi. Como se dessem razão a um e culpa a outro, quando os dois são culpados de igual forma. Se eu tivesse do lado daquele que levou com as culpas, também me sentiria lixado. 2 engraçado que tu consideres uma caralhada do katsouranis ao Luisao tão grave assim, mas quando confrontado com c*rlhadas do Luisao aos adeptos, estas sejam tão facilmente relativizadas. Estaremos aqui também presente um novo caso de dois pesos e duas medidas? A culpa era dos dois naquele lance, imagina te na situação, ao ver que um companheiro de equipa te está a dar uma descasca, quando ele é tão culpado como tu no sucedido. Ias baixar a cabeça, meter o rabinho entre as pernas e pedir desculpa? Eu também o mandava para o crl, se calhar não da mesma maneira, talvez só de forma implícita, e depois pedia justificações. 3 a sério que estás a dizer que o Benfica precisava que o Luisao se chegasse à frente enquanto referência do plantel, numa época em que ainda tínhamos Nuno Gomes e Rui Costa? É para rir? 4 não sei se isso é tanga tua, ou tanga do katsouranis para ir embora. Não só me parece estranho que um jogador profissional consiga fazer, por semana, tres viagens Lisboa Atenas e conciliar isso com a sua actividade profissional, como a TAP não é unica empresa a operar uma rota directa entre as duas cidades. De qualquer maneira, não tenho dúvida nenhuma que ele se quis ir embora por ter sido tratado de forma injusta neste episódio. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 22 minutos: Eu bem sabia que iria sempre aparecer alguém a mandar abaixo o Simão, porque já o vi tantas vezes. Yada yada, braçadeira, Hélder. Hélder que, curiosamente, e apesar de ter sido a trágica vítima do vilão Simão, também não é referência. Mandar o Simão abaixo por dizer que ele era filho da p*ta? lol é só a verdade. E eu cresci a ver o Simão a levar o Benfica as costas, tanto que quando era mais puto passava a vida a dizer que ele merecia uma estátua ao lado da do Eusebio. Agora que? Vamos ignorar as atitudes que ele teve? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Mandar o Simão abaixo por dizer que ele era filho da p*ta? lol é só a verdade. E eu cresci a ver o Simão a levar o Benfica as costas, tanto que quando era mais puto passava a vida a dizer que ele merecia uma estátua ao lado da do Eusebio. Agora que? Vamos ignorar as atitudes que ele teve? Espera. Pára tudo. Tu afirmas que um gajo é um valente filho da p*ta, mas achas que não o estás a mandar abaixo??? Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Setembro 2018 Pronto, que seja. Não lhe tiro a importância que teve dentro de campo mas não me esqueço do resto. Tu é que parece que tudo o que eles fizeram de bom (seja o Simão, o Luisão ou Salvio) apaga tudo o que eles fizeram de mau e as coisas não são bem assim, pelo menos para mim. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 27 Setembro 2018 Esta conversa está-me a dar dor de cabeça. E tanta coisa e não falam do Petit. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2018 Citação de Ruas, há 1 minuto: Pronto, que seja. Não lhe tiro a importância que teve dentro de campo mas não me esqueço do resto. Tu é que parece que tudo o que eles fizeram de bom (seja o Simão, o Luisão ou Salvio) apaga tudo o que eles fizeram de mau e as coisas não são bem assim, pelo menos para mim. Parece, não. Apaga mesmo! Assumo-o frontalmente. Não sei se estou certo nesta minha escolha, admito. Mas acho que a gratidão a quem nos dá uma parte tão grande de tão curtas carreiras, ademais em tempos de liberdade contratual e de mercado quase absoluta, deve se sobrepor a "uma vez estava bêbado", "uma vez disse que queria ir embora", "uma vez disse aos adeptos para em vez de criticarem, apoiarem"; "uma vez falhou um golo de baliza aberta"; "uma vez fez um post de facebook de mau tom"; "uma vez deu um frango"; "uma vez foi comido cinco vezes na mesma jogada"; "uma vez fez birra porque não foi convocado"; No meio de 7, 10, 15 anos de serviço ao nosso clube, é isso que marca? Para mim, não. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 27 Setembro 2018 Se eu namorar 10 anos com uma gaja e ela no 11º ano me trair é suposto eu esquecer isso por todos os anos que tivemos juntos? Uma coisa não apaga a outra, uma boa atitude não apaga uma má, no fim pões é tudo na balança e vês o que pesa mais. Agora não serem criticados porque "fizeram muito durante muitos anos". Se tu trabalhares 20 anos numa empresa e fores o empregado do ano todos os anos isso significa que no 21º ano podes começar a fazer m*rda? Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2018 Citação de Mister Master, há 1 hora: Esta conversa está-me a dar dor de cabeça. E tanta coisa e não falam do Petit. Bem lembrado!! Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 27 Setembro 2018 Cardozão>Jardel>>>>>>>>>Todos os outros. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 27 Setembro 2018 Citação de Mister Master, há 3 horas: Esta conversa está-me a dar dor de cabeça. E tanta coisa e não falam do Petit. Por acaso estava a pensar nele. 😂 Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 27 Setembro 2018 15 anos... deviam dar graças por presenciar isto, um gajo de selecção Brasileira que jogou no Benfica 15 anos ! Já levamos com Sérgio Nunes, King, Paulão, Bermudez ... e o Luisão é que era mau ? f*dasse. Só por pedir guita ? Quem não o faria ? Por mandar calar os adeptos ? 15 anos, não merece umas borlas ? Só a cena dele com o Shéu, isso para mim é Benfica, é mística, seguindo em frente agora é investir no Jardel e Fejsa porque os putos nem dá tempo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 27 Setembro 2018 Fdç, mas que argumento da piç*. Mas agora por termos levado com o Pringle também devemos dar graças a Deus por termos o Seferovic? Arranjem argumentos válidos, parecem os que elogiam o LFV porque já tivemos um VA. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2018 Ainda graça no Benfica a cultura de nivelar sempre por baixo? Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 27 Setembro 2018 (editado) Nivelar por baixo ? Fala aí quantos centrais foram melhores que o Luisão desde que vês bola. 5 ''? Ricardo Gomes, Mozer, Garay , Gamarra e D. Luiz ?? E já estou a usar o Gamarra por gosto pessoal que esteve aqui de fugida. Editado 27 Setembro 2018 por Gazza Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2018 (editado) Citação de Gazza, há 18 minutos: Nivelar por baixo ? Fala aí quantos centrais foram melhores que o Luisão desde que vês bola. 5 ''? Ricardo Gomes, Mozer, Garay , Gamarra e D. Luiz ?? E já estou a usar o Gamarra por gosto pessoal que esteve aqui de fugida. É isto: Citação de Casual 1904, há 49 minutos: Fdç, mas que argumento da piç*. Mas agora por termos levado com o Pringle também devemos dar graças a Deus por termos o Seferovic? Arranjem argumentos válidos, parecem os que elogiam o LFV porque já tivemos um VA. @Gazza, tu é que foste buscar exemplos de centrais medíocres para justificar a qualidade do Luisão e com isso nivelaste por baixo. Se tivesses usado os exemplos que agora deste (Mozer, Garay, etc) estarias a nivelar por cima. Tenho que explicar mais? Editado 27 Setembro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2018 @IlidioMA, a nossa conversa transformou-se numa questão de gostos e antes que se torne numa conversa de surdos, concordemos em discordar. Uma pergunta: as referências têm de ser consensuais entre os adeptos ou figuras polémicas também o podem ser? Eu tenho a minha resposta, mas tenho curiosidade em saber a vossa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Setembro 2018 Citação de John Reverend, há 5 minutos: @IlidioMA, a nossa conversa transformou-se numa questão de gostos e antes que se torne numa conversa de surdos, concordemos em discordar. Uma pergunta: as referências têm de ser consensuais entre os adeptos ou figuras polémicas também o podem ser? Eu tenho a minha resposta, mas tenho curiosidade em saber a vossa. Eu não te posso responder a essa pergunta, porque a única resposta que tenho é bastante parva e lateral. Aqui vai: figuras que fazem quinze anos num clube e se tornam o jogador mais titulado desse clube deviam é ser consensuais entre os adeptos. Sim, é uma criancice, eu sei, e avisei antes. Mas no fundo resume um pouco o meu standpoint. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2018 Eu aceito a tua opinião. Estas coisas não precisam de fazer sentido, sentem-se. Por isso é que não insisto na troca de argumentos. Porque nenhum vai convencer o outro. Só uma última achega: porque achas que o Luisão não é consensual? Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 27 Setembro 2018 (editado) Citação de Mayday, há 21 minutos: É isto: @Gazza, tu é que foste buscar exemplos de centrais medíocres para justificar a qualidade do Luisão e com isso nivelaste por baixo. Se tivesses usado os exemplos que agora deste (Mozer, Garay, etc) estarias a nivelar por cima. Tenho que explicar mais? Yah, porque falam do Luisão como se fosse um podre do crl, ok, foi podre pra aí 2 ou 3 anos.. em 15 e porque cresci a ver aqueles m*rda todos e a sonhar com jogadores melhores lol.. até o João Manuel Pinto chegou a capitão.. faz-me alguma confusão um certo despeito que as pessoas mostram.. mas ok.. pluralidade de opiniões. Obviamente que a minha opinião é parcial, sou Team Luisão day 1. Olha, vai haver jogo .. porque o Luisão foi a Chaves beber água. São estas coisas. Editado 27 Setembro 2018 por Gazza Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2018 Eu não desrespeito em nada o Luisão por achar que não é um central com qualidade. É a minha opinião. Eu só vi o Luisão fazer uma época de grande qualidade, que foi com o JJ. Nem sou obrigado a tê-lo em melhor consideração só porque o Benfica já teve jogadores muito maus na sua posição. Esse argumento não faz sentido nenhum. Não vivo preso a esse pesadelo que aconteceu ao Benfica. Em relação ao ser capitão e aos anos que passou no Benfica, o Luisão exigiu muito ao Benfica para continuar por cá. Se esteve cá 15 anos, nós sabemos bem, que foi porque sempre pediu mundos e fundos. Muitas vezes o Luisão teve mais amor ao dinheiro do que ao Benfica. Quando apontam coisas boas que ele fez como capitão... isso é a função dele, não é propriamente um grande feito fazer bem o seu trabalho. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2018 Citação de Gazza, há 1 minuto: Yah, porque falam do Luisão como se fosse um podre do crl, ok, foi podre pra aí 2 ou 3 anos.. em 15 e porque cresci a ver aqueles m*rda todos e a sonhar com jogadores melhores lol.. até o João Manuel Pinto chegou a capitão.. faz-me alguma confusão um certo despeito que as pessoas mostram.. mas ok.. pluralidade de opiniões. Já que colocas as coisas nesses termos, diz-me: quantos centrais tiveram as oportunidades do Luisão? Quantas casas deu a nossa referência? Quantas humilhações sofreu ele às mãos do Liedson, do Falcao, do Paíto, do Weldon e outros? Conheces mais algum central a quem tenham sido dadas tantas abébias? O Luisão tem 38 anos e só quando chegou aos 30 e apanhou o Jesus é que demonstrou um rendimento à altura das exigências. Até lá e depois disso era e foi uma anedota nacional. Em 15 anos, nem em metade deles justificou o estatuto que lhe deram- o Vieira deu, mas não digas nada ao Ilídio que lhe dá uma síncope. Se vamos falar de factos, que se fale de todos. Escolher apenas os que dão jeito para criticar os outros é desonesto. Compartilhar este post Link para o post