Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu continuo na minha. O problema global do plantel não é/foi falta de qualidade, tem sido falta de rendimento. Ora se mudámos o espremedor (treinador) é porque acreditamos que o novo vai conseguir retirar-lhes mais sumo. Portanto, não entrar e não sair ninguém é bastante consequente com a mudança operada. Por mim, pode ficar como está, até ao verão.

Concordo. No entanto, incomoda-me ainda saber que o Corchia ainda nem para os convocados é opção. Eu, por acaso, não sou daqueles que casca em cima do AA só porque sim, gosto dele, mas não termos nenhuma outra alternativa válida até ainda para aquela posição, deixa-me preocupado. É tb válido para DE. 

Compartilhar este post

Link para o post

As soluções viáveis para este mercado são jogadores de renome internacional e qualidade inegável e/ou que já por cá passaram, para evitar qualquer período de adaptação de modo a renderem a titulares mal cheguem. Quantos há nessas condições?

Para experiência já basta o Lage.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória importantíssima. O VSC não facilitou de forma nenhuma e na única real oportunidade que tivemos, merecemos o resultado.

Há muito trabalho por fazer, mas estes 2 jogos foram determinantes para consolidar o processo defensivo, que me parece ser a prioridade do Lage para este momento da época. Provavelmente, com o Boavista e o Nacional já se vejam outras coisas no plano ofensivo.

Muito curioso para ver como vamos jogar com o Porto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 12 horas:

Vitória importantíssima. O VSC não facilitou de forma nenhuma e na única real oportunidade que tivemos, merecemos o resultado.

Há muito trabalho por fazer, mas estes 2 jogos foram determinantes para consolidar o processo defensivo, que me parece ser a prioridade do Lage para este momento da época. Provavelmente, com o Boavista e o Nacional já se vejam outras coisas no plano ofensivo.

Muito curioso para ver como vamos jogar com o Porto.

Concordo. O mais importante deste jogo foi mesmo a coesa que a equipa demonstrou para segurar o resultado. Neste momento, apesar de eu não gostar disso, o futebol bonito e a superioridade passam para segundo plano, e o que interessa é ganhar e dar coesão à equipa.  Com o antigo treinador, não conseguíamos segurar um resultado decentemente, andávamos sempre com o coração nas mãos. Atualmente a equipa demonstra muito mais coesão, é isso passou pela inclusão do Gabriel num sistema de duplo pivot no meio campo. É pena que as equipas adversárias nos consigam anular com maior facilidade, principalmente quando o extremo mais solto anda perdido (Ziv e Cervi nos dois últimos jogos), mas temos tudo para melhorar. O Rafa quando entrou partiu o meio campo todo do Vitoria, principalmente porque eles já não tinham pernas para nada. E o Seferovic fez uns excelentes 20 minutos. Se isto foi precisamente o plano do Lage, correu de feição.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora ainda só consegui ver o jogo com o Rio Ave desde que o Lage tá lá. Alguém que me faça um mini resumo de como a equipa tem jogado please. Sei que ontem não jogámos grande m*rda que tinha um colega meu a ouvir o relato e só me dizia "não tamos a jogar nada".

Compartilhar este post

Link para o post

Não estamos a jogar grande coisa, mas tb não estamos a ser dominados. Os jogos têm sido bastante fechados, muito táticos e disputados. Não andamos a criar chances de golo em barda, mas tb não andamos a dar chances de golo. A nível ofensivo, o Seferovic está num momento de forma brutal, apesar de não ter feito nada no jogo da Taça. Tirando isso, as coisas não tem sido fáceis.

O Gabriel cresceu de forma incrível no momento defensivo, mas ainda precisa de ganhar maior clarividência a nível ofensivo, é isso se deve ao facto de ser um jogador mais “pesado” de movimentos, pouco ágil. A defesa já não parece tanto um buraco, estamos bastante mais coesos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Seferovic foi zero no jogo da taça. Disputar bolas? Esquece. E ontem foi a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo menos já não ando de c* na mão cada vez que o adversário vai a baliza apesar de algumas vezes as abordagens do Bigodes serem um ai jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seferovic é bastante burro a nível de posicionamento, é apanhado várias vezes em fora de jogo em lances simples.

A nível defensivo estamos bastante mais seguros, também estou com o 13th acho que o Lage tem trabalhado mais esse lado.

A nível ofensivo continuo sem estar convencido com a utilização do Gabriel e do Pizzi, estando o Rafa completamente recuperado era abancar os 2 e meter o Rafa no lugar do Pizzi e o Gedson no lugar do Gabriel. Do inútil do Cervi nem vale a pena falar, é doar o gajo para algum banco de testes ou o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja a equipa b ganhava vários jogos sem sofrer golos....penso ate ter ficado surpreendido com isso por terem o russo na baliza.

Pelo menos para ja está a confirmar se...so sofremos do rio ave quando o lage tinha tido 2 ou 3 treinos..

Compartilhar este post

Link para o post

@Casual 1904 o Gabriel tem estado bem, pode ter algum desgaste mas tem jogado muito bem.

Contra o Porto punha o Gedson no lugar do Pizzi e o Rafa no do Cervi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. O Samaris concentrado é aquilo que mostrou ontem. E ontem teve alguns erros estúpidos, ainda assim. E o Samaris já fez pelo Benfica muitos mais jogos como os de ontem do que aqueles em que era menos um em campo. Nunca percebi o "hate" que ele tem. É um titular absoluto? Claro que não. É um jogador super útil? É e tem que ficar no plantel. É um excelente profissional, nunca levantou problemas por passar de titular para reserva, sempre defendeu o clube e o balneário, faz bom balneário (basta ver os IGs dos jogadores, todos adora o Samaris), está perfeitamente enquadrado com o clube e com a cidade. Já deviam ter renovado com ele.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O celeuma com o Samaris vinha e vem do preço que custou. Mas como dizem os Dama, o que vai, lá vai. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sefo ontem jogou muito bem, mesmo que só tenha entrado a 20 minutos do fim. 

O Lage aposta muito é na movimentação do gajo que está no lado esquerdo. Espero que seja o Rafa no próximo jogo, porque o Cervi e o Salvio são -2 neste momento. Se tivesse hipótese de os vender e lucrar com isso, não hesitava. 20M pelo Salvio e 15 pelo Cervi e levava ambos ao Aeroporto. 

Gostei do Conti ontem. Precisa de crescer, pois ainda lhe pára o cérebro em algumas ocasiões, mas o puto tem algum talento.

Precisamos urgentemente de um DD. O Almeida não dá mais que isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gostar nada do Conti, é uma versão btec do Lisandro.

Ainda ontem tem lá 2/3 erros que meu deus...

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ano na Europa dele. Ele precisa é de jogar, crescer com os erros e que alguém lhe ensine umas coisas. A diferença entre o campeonato argentino e o campeonato português é abismal.

O Lisandro teve cá não sei quantos anos a cometer sempre os mesmos erros, é um bocado diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em menos jogos/oportunidades o Lema mostrou muito mais qualidade do que o Conti.

E nessa comparação entre o Lisandro e o Conti, o Conti sai sempre a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que denotou uma certa azia dos comentadores da SportTV no golo do Seferogoat? 😅

Conti fez o seu melhor jogo desde que chegou. Nota-se alguma evolução. No entanto, enterrou umas 3 vezes ontem, o que diz muito sobre ele ainda. 

Editado por totch
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Totch.... primeiro ano de futebol europeu. Por isso, muita calma. E com isto não estou a dizer que estou certo que ele vá dar em central de topo, porque é uma incógnita. Vai sempre depender se cresce ou não relativamente à leitura de jogo e concentração. 

O Lema tb tem mais uns aninhos que ele. E o Lema é lento para xuxu, e tem os rins do Luisão com 34 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Lema até podia ter 45 anos, ser mais lento que o Paulo Almeida e coxear tanto como o Mantorras. O que se tá a discutir é que o Lema quando jogou não enterrou metade das vezes que o Conti já o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. E um dos jogos que fez foi contra o Porto, onde estava a ser o nosso melhor central e foi expulso sem saber o motivo. Neste momento, o Conti é o pior central do plantel e não tem andamento para isto. E eu digo isto desde do 1º amigável dele.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Samaris, subscrevo tudo aquilo que o Almeno escreveu acima. Aliás, correndo o risco de ser injusto e colocando em cima da balança apenas a importância do jogador no balneário, renovava muito mais rapidamente com o Samaris do que com o Salvio.

Quanto ao Conti, já o defendi no início da época, gostei bastante do que apresentou na pré-época mas neste momento não me dá confiança nenhuma. É possível que precise de jogar muitas vezes, é possível que precise de ter um líder ao seu lado diferente do que é o Jardel e também é possível que os dois ou três erros consecutivos que cometeu (Chaves e Ajax, à cabeça) lhe condicionem a abordagem ao jogo, mas, como disse, neste momento não me dá confiança nenhuma.

Outra coisa, gosto muito como este Benfica quer quase sempre sair a jogar com critério. Só despacha a bola quando se sente apertado, como se viu ontem. Se as coisas vão sair sempre bem? Claro que não. Se é preciso um plano alternativo para quando formos encostados? Claro que sim. Mas há uma segurança defensiva e uma ideia de saída de jogo que me agrada bastante e que, acredito eu, vá sendo aprimorada ao longo dos treinos e, consequentemente, do tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que ter em conta que o Lage praticamente não tem treinado a equipa. Tem passado umas ideias e etc mas o treino está mais focado na recuperação dos jogadores do que propriamente treinar o futebol que quer implementar. Poderemos eventualmente ter uma melhor ideia do que o Lage quer quando esta fase maluca de jogos de 3 em 3 dias passar mas provavelmente a melhor altura será na próxima pausa das seleções 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...