Danskin Publicado 6 Agosto 2018 Para 6, eles vão apostar no Douglas, um puto brasileiro que esteve emprestado ao Girona o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Agosto 2018 (editado) Olha, já nem me lembrava do Douglas Evidenciou-se bastante no Vasco, mas duvido que seja mais do que backup....e sendo assim o Fernandinho será quase sempre titular. E o Douglas no Vasco também tenho ideia que jogava mais à frente. Editado 6 Agosto 2018 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Agosto 2018 Ainda me lembro do 1º jogo que vi desse Douglas no Vasco "Grande jogador, não tarda dá o salto para a Europa" > pequena pesquisa no google e vejo que já era do City :lol: Os jogos que vi dele jogava a 8. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Agosto 2018 O Douglas é muito porreiro, e tem as características necessárias para o Pep o moldar para aquela posição. Estou curioso para ver como corre. Quanto ao Chelsea, o Sarri só precisa mesmo de um central neste plantel, para arrumar com o Rudiger das opções. Um médio e um avançado também seriam excelentes (sobretudo o médio), mas parecem-me menos essenciais. De resto, se não existirem saídas, os recursos estão lá todos. Só precisa mesmo de tempo. Esse aspecto fulcral para uma equipa que se quer bem trabalhada e a jogar bom futebol. Se o próprio Pep Guardiola precisou de uma época para moldar o plantel a seu gosto e convencer os jogadores a jogarem de acordo com os seus ideais, certamente que o mesmo acontecerá com o Sarri. É esperar para ver até que ponto lhe dão esse tempo. Se o contrataram a pensar já no título esta época...alguém se vai desiludir. Até porque esse título, como já disse, não me parece estar propriamente em discussão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Agosto 2018 (editado) A verdade é que, na impossibilidade de ir buscar o Jorginho, que teria sido A contratação, as opções (realistas) no mercado que encaixem naquilo que o Guardiola pretende para a posição não abundam. O Poeira falou outro dia no Kovacic, mas tenho dúvidas de que fosse o ideal. Gosto dele, acho-o muito dotado tecnicamente e razoavelmente inteligente, mas ainda é muito "bruto" a jogar: muito transporte, muito drible, muito passe longo, muita bola para a frente, muita sofreguidão a pressionar...Tem potencial, mas teria que ser muito bem trabalhado e o City precisa de alguém para ontem. Neste momento, dado que o mercado em Inglaterra está quase a fechar e com a ressalva de que não conheço o Douglas, eu talvez fosse buscar o N'Zonzi para o curto prazo - acho que foi o Flamez que falou nele - e, para o ano, investia no William, no Weigl ou mesmo no Rúben Neves. Já agora, sou o único que gosta do Rudiger? 8-[ Parece-me que se está a exagerar bastante por aqui...Vai ter que se adaptar a uma nova forma de defender, mas eu cá acho que se vai dar muito bem com o Sarri. Editado 7 Agosto 2018 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Agosto 2018 Por acaso hoje fala-se na possibilidade de o Kovacic ir para Inglaterra... mas para o Chelsea :mrgreen: O Rudiger é um bom central, mas tem que dar ao pedal, se quer alcançar o estatuto que o Koulibaly, por exemplo, conseguiu alcançar com o Sarri. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Agosto 2018 Qualquer jogador tem que dar à perna para jogar como o Sarri quer. É a diferença entre jogar bom futebol e jogar um futebol de algumas rotinas + qualidade de jogador (que atualmente é das unicas coisas que se vê). Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Agosto 2018 Por acaso hoje fala-se na possibilidade de o Kovacic ir para Inglaterra... mas para o Chelsea :mrgreen: O Rudiger é um bom central, mas tem que dar ao pedal, se quer alcançar o estatuto que o Koulibaly, por exemplo, conseguiu alcançar com o Sarri. A meu ver, faltam algumas ideias e alguma qualidade técnica ao meio-campo do Chelsea, por isso o Kovacic era bem sacado, mas já achava isso no Nápoles e a verdade é que aquilo funcionava lindamente. O Koulibaly é muito bom tecnicamente, coisa que o Rudiger não é, mas, a nível defensivo, acho que podem atingir níveis semelhantes, sim. Qualquer jogador tem que dar à perna para jogar como o Sarri quer. É a diferença entre jogar bom futebol e jogar um futebol de algumas rotinas + qualidade de jogador (que atualmente é das unicas coisas que se vê). Subscrevo completamente. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Agosto 2018 Acho que é mesmo a peça que falta naquele meio-campo do Chelsea. Um trio com Jorginho, Kanté e Kovacic era algo de fantástico para o Sarri trabalhar. Continua-me é a parecer curto lá na frente, a não ser que seja a época de afirmação do Michy, e um central também é para ontem, que só com o Christensen, o Rudiger e o David Luiz não vão lá - porque aparentemente o Azpi vai voltar a jogar nas laterais. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Agosto 2018 Acho um erro o Real Madrid deixar sair o Kovacic para segurar o Modric. É preterir o futuro pelo presente. Mas bom, depois de deixar sair o Ronaldo e depois do Mundial que o Modric fez, fica dificil agir de contrário. Espero que o Kovacic tenha muita sorte e que demonstre que é o futuro grande centro-campista do futebol mundial. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Agosto 2018 É por empréstimo, Ilidio :mrgreen: apesar de não concordar com a solução, o Real fica praticamente só com 3 médios capazes de ser titulares (Modric, Kroos e Casemiro, sendo que o Isco eventualmente pode ser incluído neste lote). Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Agosto 2018 É por empréstimo, Ilidio :mrgreen: apesar de não concordar com a solução, o Real fica praticamente só com 3 médios capazes de ser titulares (Modric, Kroos e Casemiro, sendo que o Isco eventualmente pode ser incluído neste lote). :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 7 Agosto 2018 (editado) :mrgreen: oh come on :mrgreen: já nem o Refufu e o Poeira são indiferentes Editado 7 Agosto 2018 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Agosto 2018 A verdade é que, na impossibilidade de ir buscar o Jorginho, que teria sido A contratação, as opções (realistas) no mercado que encaixem naquilo que o Guardiola pretende para a posição não abundam. O Poeira falou outro dia no Kovacic, mas tenho dúvidas de que fosse o ideal. Gosto dele, acho-o muito dotado tecnicamente e razoavelmente inteligente, mas ainda é muito "bruto" a jogar: muito transporte, muito drible, muito passe longo, muita bola para a frente, muita sofreguidão a pressionar...Tem potencial, mas teria que ser muito bem trabalhado e o City precisa de alguém para ontem. Neste momento, dado que o mercado em Inglaterra está quase a fechar e com a ressalva de que não conheço o Douglas, eu talvez fosse buscar o N'Zonzi para o curto prazo - acho que foi o Flamez que falou nele - e, para o ano, investia no William, no Weigl ou mesmo no Rúben Neves. Já agora, sou o único que gosta do Rudiger? 8-[ Parece-me que se está a exagerar bastante por aqui...Vai ter que se adaptar a uma nova forma de defender, mas eu cá acho que se vai dar muito bem com o Sarri. Eu acho que esse futebol do Kovacic só reflecte os contextos que encontrou até ao momento. As características para jogar de forma diferente - e bem mais próxima daquela que o Guardiola pretende - estão lá todas, e acredito que a adaptação não fosse demorada. Considero o Rudiger muito parecido ao David Luiz, na medida em que são ambos impulsivos e nem sempre controlam as suas acções quando o portador da bola está ali por perto. Mas gosto bem mais do brasileiro com a bola nos pés e sempre achei que, estando concentrado, é um central de topo. Cabe ao Sarri tentar extrair essa concentração de forma consistente. Ao lado dele, preferia ter um central mais tranquilo, mais composto. Como o Christensen, ou então o Rugani, de quem se tem falado. oh come on :mrgreen: já nem o Refufu e o Poeira são indiferentes Não sou, não :mrgreen:, por mim o Kovacic ficava para ser titular a 6 e o Isco também jogava no meio-campo. Portanto... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 7 Agosto 2018 (editado) A Marca tambem fala que o Chelsea vai bater 80M de nota pelo Kepa juntando aos rumores que o emprestimo do Kovacic pode facilitar a ida de Courtois para Madrid que termina contrato em 2019 e anda a tentar forcar a saída (não treinou ontem nem hoje). Editado 7 Agosto 2018 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 7 Agosto 2018 Vai ganhar a Champions este ano :cool: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Agosto 2018 (editado) oh come on :mrgreen: já nem o Refufu e o Poeira são indiferentes Concedo que evoluiu o suficiente para poder fazer parte do plantel e jogar com alguma regularidade, mas, ao contrário da opinião mais ou menos generalizada, acho que a titularidade do Casemiro aparece bem lá para baixo na lista dos motivos do sucesso recente do Real. Estou completamente convencido de que ele teria ocorrido com ou sem Casemiro no onze titular. O Real podia e devia arranjar BEM melhor. Eu acho que esse futebol do Kovacic só reflecte os contextos que encontrou até ao momento. As características para jogar de forma diferente - e bem mais próxima daquela que o Guardiola pretende - estão lá todas, e acredito que a adaptação não fosse demorada. Sim, concordo com isso. Reconheço-lhe inteligência mais do que suficiente para se adaptar. Aliás, ele já se tem vindo a adaptar: no Inter, apareceu quase como segundo avançado, como jogador de definição, e agora já joga sem problemas fora do bloco, num duplo pivot ou como 6, a organizar jogo. Mas não é, por natureza, um jogador cerebral. É um jogador de definição e ainda com muitos "vícios", daí que ache que a adaptação ao modelo do Pep seria mais demorada do que estás a dizer. Mas seria um grande reforço, claro. É um craque. Mas Jorginho, William, Weigl, Verrati, Rabiot, etc - em suma, alguém com este perfil - é que seria mesmo spot on. Considero o Rudiger muito parecido ao David Luiz, na medida em que são ambos impulsivos e nem sempre controlam as suas acções quando o portador da bola está ali por perto. Mas gosto bem mais do brasileiro com a bola nos pés e sempre achei que, estando concentrado, é um central de topo. Cabe ao Sarri tentar extrair essa concentração de forma consistente. Ao lado dele, preferia ter um central mais tranquilo, mais composto. Como o Christensen, ou então o Rugani, de quem se tem falado. Engraçado que não acho o Rudiger especialmente impulsivo, pelo menos em comparação com outros centrais das melhores equipas. De um modo geral, agrada-me a tranquilidade e a sobriedade com que joga. Depois, é rapidíssimo, tem um timing de desarme excelente, sabe articular-se razoavelmente com uma linha defensiva e, não sendo um portento, parece-me que lê normalmente bem o que cada lance pede. Com bola, não é nada de especial, é verdade, mas aprecio as suas qualidades defensivas e acho que tem mais do que qualidade para jogar com regularidade no Chelsea. Mas também gosto bastante do Christensen, atenção. Na minha opinião, o Chelsea está bem servido de centrais e se for ao mercado, é mais para alargar o leque de opções do que propriamente para suprir uma grande lacuna de qualidade. Todos eles vão evoluir muito com o Sarri, tenho a certeza. Mas Rugani é outra categoria, claro. E o Verratti? Outro que encaixava na perfeição ali nas costas de KdB, Silva, Bernardo ou Gündogan. Ou o Rabiot. Mas agora já não vão a tempo, parece-me. Editado 7 Agosto 2018 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2018 Sim, concordo com isso. Reconheço-lhe inteligência mais do que suficiente para se adaptar. Aliás, ele já se tem vindo a adaptar: no Inter, apareceu quase como segundo avançado, como jogador de definição, e agora já joga sem problemas fora do bloco, num duplo pivot ou como 6, a organizar jogo. Mas não é, por natureza, um jogador cerebral. É um jogador de definição e ainda com muitos "vícios", daí que ache que a adaptação ao modelo do Pep seria mais demorada do que estás a dizer. Mas seria um grande reforço, claro. É um craque. Mas Jorginho, William, Weigl, Verrati, Rabiot, etc - em suma, alguém com este perfil - é que seria mesmo spot on Não o é, até porque cresceu como médio-ofensivo, um criativo que jogava perto da área adversária e que chegava bem na área (e ainda hoje essas características são visíveis). Mas seria uma adaptação possível e realista. De qualquer forma, acho que não chegará mais ninguém para o City neste mercado. Engraçado que não acho o Rudiger especialmente impulsivo, pelo menos em comparação com outros centrais das melhores equipas. De um modo geral, agrada-me a tranquilidade e a sobriedade com que joga. Depois, é rapidíssimo, tem um timing de desarme excelente, sabe articular-se razoavelmente com uma linha defensiva e, não sendo um portento, parece-me que lê normalmente bem o que cada lance pede. Com bola, não é nada de especial, é verdade, mas aprecio as suas qualidades defensivas e acho que tem mais do que qualidade para jogar com regularidade no Chelsea. Mas também gosto bastante do Christensen, atenção. Na minha opinião, o Chelsea está bem servido de centrais e se for ao mercado, é mais para alargar o leque de opções do que propriamente para suprir uma grande lacuna de qualidade. Todos eles vão evoluir muito com o Sarri, tenho a certeza. Mas Rugani é outra categoria, claro. Eu tenho essa ideia dele. Ou melhor, acho que confia em demasia nas suas capacidades atléticas. Depois, tem algumas limitações com bola que o Christensen e o David Luiz não têm, principalmente na definição. Vejo-o como alguém que, não raras vezes, decide mal ou arrisca acções que não consegue executar com qualidade. Acredito que o dinamarquês pode ser o patrão da defesa que o Sarri precisa de ter ali, e espero que aposte nele. Mas ideal mesmo era chegar o Rugani, sim. Já agora, saltando para a frente de ataque, cada vez mais me convenço que o futebol associativo que este Chelsea promete praticar pede Giroud na frente, como titular. Neste momento, é mais confiável em termos técnicos (sobretudo na recepção) e ao nível da tomada de decisão que o Morata. Acredito que o melhor seria ter lá o Michy como aposta forte, mas o francês pode ser muito importante para envolver os extremos (sobretudo o Hazard, que vive desse tipo de combinações) no último terço e dar-lhe condições para atacarem frequentemente o corredor central. Compartilhar este post Link para o post