Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kendrick Lmao

Modrić, Ronaldo e Salah candidatos a Jogador do Ano

Publicações recomendadas

A Bola de Ouro é muito mais importante que o prémio da FIFA. Basta olhar para os jogadores que já a venceram por comparação com os que venceram o da FIFA. Um leque bem maior e mais rico. É verdade que durante muito tempo só o entregavam a jogadores europeus, mas antes isso do que não premiar ninguém. Passaram a entregar a não europeus quando a FIFA premiou o Romário (único jogador que foi premiado pela FIFA e não foi pela France Football). 

Grande parte da relevância do prémio da FIFA vem do facto de terem uma gala ao vivo enquanto que a Bola de Ouro apenas é anunciada. 

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osorio, há 23 minutos:

Um leque bem maior e mais rico. É verdade que durante muito tempo só o entregavam a jogadores europeus

Por acaso fizeram uma reavaliação interessante desses anos e eles mudariam 12 deles, a sul americanos:

Qgb0WGj.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Por acaso fizeram uma reavaliação interessante desses anos e eles mudariam 12 deles, a sul americanos:

Sim, é claro que durante todos esses anos muitos não europeus mereciam o prémio em vez dos que o venceram, considerando o hipotético alargamento do critério. A questão é que a FIFA também não os premiou porque não tinha prémio. No entanto, a France Football pode orgulhar-se de ter premiado jogadores como Cruijff, Platini e Di Stefano. Jogadores que a FIFA também não premiou. E isso faz com que a Bola de Ouro tenha bem mais prestígio e seja mais importante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando se diz que o messi desapareceu na champions e fez um mau mundial lol pena que nao se use noutros casos 

Ficar fora do top 3 é ridículo. Nem ha muito por onde pegar aqui. Se o que importa realmente é apenas uma ou duas competições em especifico então é mudar o nome do premio com relevância direcionada para essas competições. Sempre tinha alguma logica associada

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação aos treinadores, acho que fazia todo o sentido colocar lá o Guardiola pela fantástica época que fez... 

Muito dificilmente, mais alguém num futuro próximo vai bater os 100 pontos e ser campeão de uma forma tão fácil como ele o fez 

Sei que é discutível, mas trocava pelo Zidane 

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Estes prémios são super influenciados pelo marketing. Nenhuma das 3 nomeações faz sentido. O messi não estar no top-3 é ridículo e ainda por cima nem vem em 4º porque aí vem o Griezmann lol Depois o Guardiola não está no top-3 de melhores treinadores e por mais que eu o adore, o Kasper Schmeichel não está entre os 3 melhores este ano...

Para mim, sem grandes dúvidas, os 3 melhores seriam Varane, Messi e Modric. Compreendo que dêem o prémio a qualquer um destes, agora dos outros, por muito bons que sejam, não vejo onde possam ter sido superiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 27 minutos:

Varane LOL

O Varane fez uma champions que ganhou ao nível dos melhores defesas do mundo e um campeonato do mundo absolutamente genial e decisivo que também venceu. Se os prémios coletivos e o mundial valem assim tanto, deve ser tido em conta pelo menos.

Mas pronto como é defesa, não marca muitos golos e não tem uma celebração xpto é LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 28 minutos:

O Varane fez uma champions que ganhou ao nível dos melhores defesas do mundo e um campeonato do mundo absolutamente genial e decisivo que também venceu. Se os prémios coletivos e o mundial valem assim tanto, deve ser tido em conta pelo menos.

Mas pronto como é defesa, não marca muitos golos e não tem uma celebração xpto é LOL

Sabes que a defesa ao nível das melhores do mundo sofreu 16G em 13J na champions ?
Sabes que a defesa ao nível das melhores do mundo foi só a 6ª melhor defesa da Liga Espanhola com 44 golos sofridos?
Para quem queria mandar o Sporting para Espanha estás um bocadinho mal informado.

Mas melhor é o Griezmann em 4º ser lol, quando ele ganha o mesmo mundial (com 4 golos marcados), ganha a liga europa e fica à frente do Varane na Liga Espanhola.

Não é por ser defesa ou por não marcar golos, é para não ter qualidade comparativamente aos outros.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim era Ronaldo, Messi e Modric.

O Salah entrava se o Modric não tivesse feito o Mundial que fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Sabes que a defesa ao nível das melhores do mundo sofreu 16G em 13J na champions ?
Sabes que a defesa ao nível das melhores do mundo foi só a 6ª melhor defesa da Liga Espanhola com 44 golos sofridos?
Para quem queria mandar o Sporting para Espanha estás um bocadinho mal informado.

Mas melhor é o Griezmann em 4º ser lol, quando ele ganha o mesmo mundial (com 4 golos marcados), ganha a liga europa e fica à frente do Varane na Liga Espanhola.

Não é por ser defesa ou por não marcar golos, é para não ter qualidade comparativamente aos outros.

4 golos, um que foi um frango e outros 3 de penalty. Está ok, mas no ano de 2018 não foi dos melhores. Eu gosto dele, estava à espera de muito dele depois do Euro 2016, mas especialmente no fim da temporada e no mundial não foi determinante e não fez nada de excepcional que mereça estar no top-5. Trazer para aqui a Liga Europa só invalida o teu argumento, não é muito relevante ganhar a liga europa em primeiro porque o atlético só está aí porque não foi bom o suficiente na fase de grupos da champions em segundo porque quando falamos dos melhores, interessa é a champions. Fez uma época ok, na minha opinião abaixo do que ele já fez, mas não foi extraordinário e determinante em nada e para se estar no top-3 ou top-5 tem de se fazer algo extraordinário numa competição grande.

Sofreram alguns golos na champions, mas na esmagadora maioria desses golos o varane não podia ter feito muito mais. E tendo em conta as outras equipas não acho nada de extraordinário, o Liverpool sofreu o mesmo número de golos, a Juventus que tem os defesas que têm sofreu menos 4 golos com menos 3 jogos feitos, o manchester city a mesma história, o Chelsea também sofreu menos 4 golos com menos 5 jogos feitos. Acho que está em linha com o que as outras equipas fizeram não sendo o Varane o maior responsável por esses golos sofridos. Mas onde ele faz a diferença é no mundial que faz, foi absolutamente incrível.

Desta forma, vou explicar um bocado melhor o porquê.

Modric, fez uma liga abaixo, uma champions em que esteve bem e ganhou e um mundial que se transportou para um nível superior

Messi a um nível genial na liga, em que leva a equipa uma equipa muito muito abaixo do seu melhor às costas, mas literalmente às costas e teve uma champions que apesar de eu não considerar que tenha sido um desastre porque foi importante numa série de jogos, não pode ter sido ao nível dos melhores porque ele saiu nos quartos.

Varane porque ainda que não tenha tido uma liga brilhante(quase todos os jogadores nomeados ou não nomeados) não foram bons em todas as competições, fez uma uma champions que foi boa(ainda que não brilhante) e venceu e um mundial que esse sim foi brilhante

Ronaldo, que poderia aceitar que fosse top-3 em vez do varane, que teve uma liga okay, uma champions muito boa ainda que não tenha sido decisivo nos últimos jogos e uma Mundial que também não pode ser considerado brilhante porque tirando o jogo com a Espanha e vá, com Marrocos não apareceu mais e foi embora cedo.

Salah que apareceu já numa fase adiantada e foi genial também, sobretudo na champions, ainda que não tenha tido um grande mundial, o que também não foi só culpa dele.

Agora Griezmann, não pode estar aqui nem em sonhos. E eu até gosto dele.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 horas:

Adoro quando se diz que o messi desapareceu na champions e fez um mau mundial lol pena que nao se use noutros casos 

Deve ser mentira.

Já andar aqui a debater Griezmanns e Varanes é absolutamente ridiculo. Nem um nem outro pintam nada nesta discussão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

4 golos, um que foi um frango e outros 3 de penalty. Está ok, mas no ano de 2018 não foi dos melhores. Eu gosto dele, estava à espera de muito dele depois do Euro 2016, mas especialmente no fim da temporada e no mundial não foi determinante e não fez nada de excepcional que mereça estar no top-5. Trazer para aqui a Liga Europa só invalida o teu argumento, não é muito relevante ganhar a liga europa em primeiro porque o atlético só está aí porque não foi bom o suficiente na fase de grupos da champions em segundo porque quando falamos dos melhores, interessa é a champions. Fez uma época ok, na minha opinião abaixo do que ele já fez, mas não foi extraordinário e determinante em nada e para se estar no top-3 ou top-5 tem de se fazer algo extraordinário numa competição grande.

Sofreram alguns golos na champions, mas na esmagadora maioria desses golos o varane não podia ter feito muito mais. E tendo em conta as outras equipas não acho nada de extraordinário, o Liverpool sofreu o mesmo número de golos, a Juventus que tem os defesas que têm sofreu menos 4 golos com menos 3 jogos feitos, o manchester city a mesma história, o Chelsea também sofreu menos 4 golos com menos 5 jogos feitos. Acho que está em linha com o que as outras equipas fizeram não sendo o Varane o maior responsável por esses golos sofridos. Mas onde ele faz a diferença é no mundial que faz, foi absolutamente incrível.

Desta forma, vou explicar um bocado melhor o porquê.

Modric, fez uma liga abaixo, uma champions em que esteve bem e ganhou e um mundial que se transportou para um nível superior

Messi a um nível genial na liga, em que leva a equipa uma equipa muito muito abaixo do seu melhor às costas, mas literalmente às costas e teve uma champions que apesar de eu não considerar que tenha sido um desastre porque foi importante numa série de jogos, não pode ter sido ao nível dos melhores porque ele saiu nos quartos.

Varane porque ainda que não tenha tido uma liga brilhante(quase todos os jogadores nomeados ou não nomeados) não foram bons em todas as competições, fez uma uma champions que foi boa(ainda que não brilhante) e venceu e um mundial que esse sim foi brilhante

Ronaldo, que poderia aceitar que fosse top-3 em vez do varane, que teve uma liga okay, uma champions muito boa ainda que não tenha sido decisivo nos últimos jogos e uma Mundial que também não pode ser considerado brilhante porque tirando o jogo com a Espanha e vá, com Marrocos não apareceu mais e foi embora cedo.

Salah que apareceu já numa fase adiantada e foi genial também, sobretudo na champions, ainda que não tenha tido um grande mundial, o que também não foi só culpa dele.

Agora Griezmann, não pode estar aqui nem em sonhos. E eu até gosto dele.

Tens que fazer ai umas correcções e acrescentar umas coisas.

O Messi fez uma liga genial numa equipa abaixo do normal, sim, mas ganhar a Liga para o Barcelona é um dia normal e como dizes e bem...o que interessa é a Champions, e ai o Messi fez 3 bons jogos (Juve e 2x Chelsea) e desapareceu com a Roma...e continuou desaparecido no Mundial (que te esqueceste).

Os números na Champions até podem ser "normais" o fazer parte de uma defesa mais batida que a defesa do Getafe é que já não é "uma liga menos brilhante" é uma liga péssima para o Real.

Não podes só dizer que o Griezmann (marcar penaltis nem é assim tão fácil) foi eliminado da Champions e deixar de parte as falhas dos outros...

Citação de DS7, há 11 minutos:

Deve ser mentira.

Já andar aqui a debater Griezmanns e Varanes é absolutamente ridiculo. Nem um nem outro pintam nada nesta discussão. 

Para ganhar? Claro que não pintam.
Para estar no Top 3 eu como disse atrás pelo conjunto de troféus metia o Griezman, mas não me choca estar o Salah, nem me chocava estar um De Bruyne, um Mbappé nem não concordando o Messi.
Agora o Varane...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar de ganhar, estou mesmo a falar do Top 3. Que me interessa a mim o conjunto de troféus do Griezmann se o seu desempenho individual não foi assim tão determinante nos mesmos. O Griezmann andou a jogar Liga Europa o ano inteiro só ai fica praticamente arredado de qualquer conversa.

Ter ganho a LE é completamente irrelevante em comparação com os outros nomes. No Mundial não foi nem o melhor jogador da equipa e futebolisticamente não foi nem tão consistente nem melhor jogador que o Salah, por exemplo. Ganhou o Mundial como ganharam 22 outros franceses. É dos melhores jogadores do mundo? É, provavelmente top 5 mas neste prémio houveram claramente 3 ou 4 gajos com mais argumentos futebolisticos para estar acima dele.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O Varane não é o melhor defesa do Real Madrid nem da selecção francesa e ia ser candidato a melhor do mundo? Epa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 minutos:

Tens que fazer ai umas correcções e acrescentar umas coisas.

O Messi fez uma liga genial numa equipa abaixo do normal, sim, mas ganhar a Liga para o Barcelona é um dia normal e como dizes e bem...o que interessa é a Champions, e ai o Messi fez 3 bons jogos (Juve e 2x Chelsea) e desapareceu com a Roma...e continuou desaparecido no Mundial (que te esqueceste).

Os números na Champions até podem ser "normais" o fazer parte de uma defesa mais batida que a defesa do Getafe é que já não é "uma liga menos brilhante" é uma liga péssima para o Real.

Não podes só dizer que o Griezmann (marcar penaltis nem é assim tão fácil) foi eliminado da Champions e deixar de parte as falhas dos outros...

Para ganhar? Claro que não pintam.
Para estar no Top 3 eu como disse atrás pelo conjunto de troféus metia o Griezman, mas não me choca estar o Salah, nem me chocava estar um De Bruyne, um Mbappé nem não concordando o Messi.
Agora o Varane...

O campeonato do ano passado não era assim tão óbvio para o Barcelona. O Real Madrid ganhou o do ano anterior e o Barça nesse verão perde o Neymar e o seu subtituto lesiona-se sistematicamente. Nâo era um campeonato nada fácil, nada mesmo. Mas o Messi excedeu-se e o Barça foi campeão por causa dele. Na minha opinião esteve bem na champions e no mundial não foi ao seu melhor. Mas lá está excedeu-se e fez a diferença numa grande competição. O varane pode não ter estado bem na liga, mas para mim esteve a um grande nível, ainda que não brilhante na champions, e excedeu-se e foi determinante naquela defesa da frança no mundial. O Modric também não teve uma grande liga, mas excedeu-se no mundial. Todos tiveram competições menos boas, mas todos se excederam e foram determinantes em alguma grande competição. Agora o grizzas não vejo onde se tenha excedido e sido determinante.

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

O Varane não é o melhor defesa do Real Madrid nem da selecção francesa e ia ser candidato a melhor do mundo? Epa...

No mundial foi. E o Umtiti é o central que mais me dá prazer ver neste momento. Simplesmente adoro-o, mas o Varane foi simplesmente brilhante e decisivo no mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Há anos que acho parvo discutir-se algo que não seja o 3º classificado, no caso dos jogadores. Mas pronto, isto é tudo marketing. É por isso que o Messi não está no top 3 e é por isso que o Modric já ganhou um prémio e provavelmente ainda vai lutar de forma séria pelo outro, quando isso deveria ser completamente impensável (e eu adoro o Modric). A FIFA gosta de fazer render o peixe.

Kasper no top 3 dos guarda-redes é uma nomeação bonita, apesar dele não pertencer a esse nível. Entre Alisson e Ederson, até poderia ser indiferente, mas um deles teria obrigatoriamente de lá estar.

Nos treinadores, mais do mesmo. O Dalic está lá porque é bonito e fica bem meter lá o seleccionador croata. Méritos claramente visíveis, mesmo numa competição a 7 jogos? Poucos, pelo menos aqueles que foram relevantes. No entretanto, assistiu-se a um ponto de viragem para o futebol inglês, a todos os níveis, devidamente fundamentado com registos históricos e recordes que tão cedo não serão batidos (e se o forem, arrisco dizer que o serão pela mesma pessoa que os conseguiu num primeiro momento). E nem sequer uma nomeação.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são absurdas, mas acho que a ausência do Guardiola ainda consegue ser mais escandalosa do que a do Messi.

Mas enfim, não estou surpreendido. Para estes prémios, conta a Champions e o Euro/Mundial e o resto é paisagem. Aliás, o Real e o Ronaldo, inteligentemente, perceberam isso e adaptaram-se em conformidade: a época só começa verdadeiramente em Fevereiro, para estar tudo fresquinho para a altura das decisões, especialmente o melhor jogador da equipa; até lá, é pré-época. O Barcelona e o Messi deviam adoptar a mesma estratégia, pode ser que resulte.

Btw, o meu top 3 para este prémio seria Messi, Ronaldo e Salah. E tinha dado o prémio da UEFA ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 horas:

Obviamente.

Se não marcou, desapareceu.

Não tem nada que saber.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, o Barcelona ganhar a Liga do ano passado era coisa óbvio? Será que se esqueceram das reacções que existiram depois da SuperTaça Espanhola, onde o Real ia limpar tudo a brincar e o Barça ia ficar atrás do Atlético?

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho injusto não lá estar o Messi. Não é que Modric, Salah e outros que tais não tenham tido épocas fantásticas, mas epá, nunca na vida preteria o Messi, dado o que se passou, para ter lá um dos 2. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado no Guardiola. A desvalorização dos campeonatos nacionais já começa a ser ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 32 minutos:

Nem tinha reparado no Guardiola. A desvalorização dos campeonatos nacionais já começa a ser ridícula.

Acredito que este desvalorização aconteça porque, parece à partida, que já se sabe quem vai ser o campeão dos principais campeonatos.

Duvido que no final do ano não seja o Barcelona, PSG, Juve, Bayern e Man City. Daí a Champions ter a importância que tem juntamente com as seleções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...