Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

Já ninguém quer ser astronauta

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 20 horas:

enviaste o texto para o [email protected] ?

Mandei, sim! Quem me respondeu, posteriormente, foi a editora  do P3.

Compartilhar este post

Link para o post

rvezb5p.jpg

Hoje recebi esta mensagem no Facebook. Ao início comecei a rir-me, porque achei que era mentira. Depois, fui confirmar e não era. Tem tanto de engraçado, como de gratificante. Fiquei radiante e esta é mesmo a principal razão pela qual gosto tanto de escrever: o mexer com as pessoas. Seja de que forma for. :12_slight_smile:

Antes que frisem: sim, claro que é preocupante ele estar no 12º ano e escrever assim, mas isso é secundário neste caso, porra!

Editado por nopla
  • Like 18

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, brutal. "Por favor, não leve nada a mal" 😄

Fiquei intrigado pela forma como chegaste ao Público. Não porque não tenhas mérito no feito, mas afinal porque "basta" um bom texto para se conseguir, o que dá a ideia de que toda a gente com boa capacidade para escrever também o possa fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 28 minutos:

Fiquei intrigado pela forma como chegaste ao Público. Não porque não tenhas mérito no feito, mas afinal porque "basta" um bom texto para se conseguir, o que dá a ideia de que toda a gente com boa capacidade para escrever também o possa fazer.

Não é assim tão difícil chegar a um jornal, hoje em dia. Estamos no mundo das redes sociais, e os jornais cada vez mais trabalham com base nisso também. O espaço dado ao leitor na própria elaboração do conteúdo é cada vez maior.

E com isto não estou, obviamente, a retirar mérito ao @nopla, que o texto é de grande nível. Estou a falar num plano geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 18 horas:

Mais ou menos. Acredito que se percam bem mais textos com qualidade do que os que chegam ali. Basicamente, para chegares ao P3 é fácil se fizeres uma de duas coisas: fores amigo dos editores e tiveres espaços para promover ou escreveres qualquer m*rda sobre um assunto da actualidade. Exemplo: se eu tivesse um texto de m*rda (como a maior parte dos que tem aparecido lá) a dizer "Bolsonazi strikes again" era automaticamente publicado. Isso está errado e constrange-me.

Citação de John Reverend, há 18 horas:

Pun intended?

Ainda bem que apanhaste! ahah

Citação de Poeira, há 17 horas:

Não é assim tão difícil chegar a um jornal, hoje em dia. Estamos no mundo das redes sociais, e os jornais cada vez mais trabalham com base nisso também. O espaço dado ao leitor na própria elaboração do conteúdo é cada vez maior.

E com isto não estou, obviamente, a retirar mérito ao @nopla, que o texto é de grande nível. Estou a falar num plano geral.

Depende, também. Essa é uma mensagem que eles passam, mas são raros os meios de comunicação social aka jornais e etc que dão espaço aos leitores para os seus projectos. Esse é um dos grandes problemas actualmente.

Citação de Revolution_07, há 16 horas:

Está muito bem escrito.

Parabéns @nopla

Muito obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 07/11/2018 at 00:01:

Não estou a desvalorizar a qualidade do texto, mas provavelmente um dos motivos para terem aceite o texto foi porque nessa semana estreou o First Man.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que texto fantástico, tens uma escrita formidável! Aliás, isso já não é novidade, já tinha dito anteriormente e no tópico das tuas histórias no mundo da aviação está bem patente. Espero que consigas mesmo um dia públicas diariamente num jornal, se for num desportivo melhor! (Bem sei que já estiveste no Record, mas era na parte online). Venha o próximo trabalho, muitos parabéns 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

Não estou a desvalorizar a qualidade do texto, mas provavelmente um dos motivos para terem aceite o texto foi porque nessa semana estreou o First Man.

Nem me lembrei disso, porque, aliás, o texto nem tem nada a ver com isso, mas já alguém me tinha falado do mesmo! Depois fui ver e eles partilharam, dias antes, um texto, esse sim, relacionado com o tema.

Porém, é muito por aí. Eles próprios o dizem nos regulamentos. Basicamente, ou é um texto de facto muito bom que se insere em qualquer momento da actualidade, ou tem de estar relacionado com os acontecimentos recentes. Ou têm de ser amigos dos editores/estar a promover algo vosso, como um atelier, um blog, um livro, etc.

Citação de Fajo, há 1 hora:

Bem que texto fantástico, tens uma escrita formidável! Aliás, isso já não é novidade, já tinha dito anteriormente e no tópico das tuas histórias no mundo da aviação está bem patente. Espero que consigas mesmo um dia públicas diariamente num jornal, se for num desportivo melhor! (Bem sei que já estiveste no Record, mas era na parte online). Venha o próximo trabalho, muitos parabéns 😉

Muito obrigado, Fajo! Não sei até que ponto quero voltar ao jornalismo. É como aquela namorada que te marcou muito, mas que te desiludiu tanto que não sabes se quando voltares para ela vai ser igual. Quanto ao Record, também estive na parte do jornal e fui o único estagiário a ter uma reportagem na capa e assinada (desde que foi decidido que não podiam assinar), vale o que vale, mas deixou-me satisfeito e é um jornal para o qual não me imagino a voltar, mas nunca se sabe.

Mais uma vez, obrigado a todos!

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 23/10/2018 at 19:09:

Não sei. Este texto teve uma repercussão que nunca esperei. Posto isto, é sempre difícil escrever "o a seguir". Gosto muito do Megafone, contudo, por ser um leitor relativamente assíduo, não confiro grande qualidade às pessoas que costumam lá escrever. Ou são já "batidos" no P3 e têm o lugar reservado, ou são pessoas que querem promover os seus blogues, e etc; ou, de quando em vez, são pessoas efectivamente com talento e qualidade escrita.

Dito isto: não sei o que fazer. Talvez volte a escrever para lá, mas o meu objectivo futuro é fazer da escrita vida. Seja de que forma for...e há tantas!

Obrigado a todos, pessoal!

Verdade! Aconselho-te a pesquisar o percurso de vida de um grande jornalista chamado José Vegar e ver o que ele anda a fazer agora..... tive um workshop de jornalismo de investigação com ele e foi dos melhores que fiz na vida.

E sei bem qual é a sensação de ser publicado pela primeira vez! Quando vi uma foto minha publicada pela primeira vez num DN/JN fiquei radiante e quando foi a capa tive de ir comprar o Jornal para ficar como recordação. Escreves super bem, continua! Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

WbYf48O.jpg

E pronto, THE END. Se quê ainda como a professora dele, o sinik ficaria orgulhoso #oldschoolshit.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Fds a historia do sinik.. ja nao me lembrava ❤️

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...