Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

Já ninguém quer ser astronauta

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Escreves tão bem.

Tão isto. Enquanto estava a ler, até me estava a questionar quem teria sido o conhecido e conceituado jornalista que tinha escrito o artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa nopla! Que seja o primeiro de muitos, e que continues a partilhar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns Nopla! Espero que seja o primeiro de muitos 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho reputações para agradecer a todos, mas gostava que soubesse que significa muito. Este será sempre aquele cantinho especial. Aquele cantinho que serve de marco temporal: quando cá entrei escrevia com 'x' e 'k'; hoje tenho um texto no Público. Obrigado a todos, pessoal!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns nopla, no entanto devo confessar que fiquei confuso a ler a frase inicial :mrgreen:

já agora não eras tu que andavas no mundo da aviação? já largaste esse mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Nem sabia que tinha sido tu a escrever o texto e já o tinha partilhado no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 8 horas:

Parabéns nopla, no entanto devo confessar que fiquei confuso a ler a frase inicial :mrgreen:

já agora não eras tu que andavas no mundo da aviação? já largaste esse mundo?

Quis dizer que na data em que o Armstrong foi à lua, o mundo não parou em frente à televisão a vê-lo aterrar, foi com ele à lua, porque tinha esses objectivos que não se confinavam ao palpável, à Terra em si, queriam - também eles -, ser astronautas e ir onde ninguém tinha ido e conquistar o que ninguém tinha conquistado.

Engraçado que a única coisa que eles me corrigiram no texto foi, exactamente, nessa primeira frase. Eu escrevi "quando o Homem foi à lua" (com o H certo) e eles mudaram para "ser humano". Não deixa de ser engraçado :mrgreen:

Quanto à aviação, cá continuo. Quero só fazer mais uns meses disto e depois tento arranjar algo relacionado com o que gosto efectivamente: a escrita.

Obrigado, mais uma vez, a todos. São incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo texto, vejo isto num prólogo de uma distopia.

Já agora, como "chegaste" até ao Público, se puderes partilhar, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 52 minutos:

Quis dizer que na data em que o Armstrong foi à lua, o mundo não parou em frente à televisão a vê-lo aterrar, foi com ele à lua, porque tinha esses objectivos que não se confinavam ao palpável, à Terra em si, queriam - também eles -, ser astronautas e ir onde ninguém tinha ido e conquistar o que ninguém tinha conquistado.

Engraçado que a única coisa que eles me corrigiram no texto foi, exactamente, nessa primeira frase. Eu escrevi "quando o Homem foi à lua" (com o H certo) e eles mudaram para "ser humano". Não deixa de ser engraçado :mrgreen:

Quanto à aviação, cá continuo. Quero só fazer mais uns meses disto e depois tento arranjar algo relacionado com o que gosto efectivamente: a escrita.

Obrigado, mais uma vez, a todos. São incríveis.

Sim eu percebi a ideia, mas tiltei com o facto de não estar lá o "parou para ver" ahah 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Que belo texto, vejo isto num prólogo de uma distopia.

Já agora, como "chegaste" até ao Público, se puderes partilhar, claro.

Muito obrigado, kareca!

Posso, sim! É uma história um tanto ou quanto cómica. Sou um idiota, nos vários sentidos da palavra. Tenho ideias a rodos. De todos os tipos. Porém, o meu 'processo criativo' é sui generis. Tive esta ideia há uns tempos largos, mas a única coisa que estava no word era o título. Até que um dia cheguei a casa e, num curto espaço de tempo, vomitei tudo para o computador. Depois de ler, reler e ter cinquenta e seis opiniões diferentes sobre a qualidade do mesmo, achei que era um 'texto vencedor'.

Posto isto, tentei pensar em plataformas que partilhassem este tipo de 'coisas'. Com alguma visibilidade, diga-se. A minha primeira ideia foi enviar para a 'Comunidade Cultura e Arte'. Assim foi. Recebi uma resposta do género: "obrigado pela partilha e pelo interesse. Envia o texto para o nosso e-mail". Pensei que era uma resposta standard e que iam 'cagar' no que tinha escrito. Pedi feedback e disseram: "tentaremos". Ainda pior fiquei. Até que me lembrei do Público (do P3, mais precisamente), mas achei que ia cair no esquecimento. No entanto, uma hora depois tinha resposta a dizer que adoraram o texto e que queriam que fosse publicado. Pediram-me uma foto, uma biografia e para ver se o texto correspondia aos regulamentos. Ora bem, nos regulamentos dizia "não pode ter sido partilhado por nenhum outro meio de comunicação"... Apressei-me e enviei mensagem para a Comunidade Cultura e Arte a pedir para não publicar (achei que nem sequer tinham lido), ao que eles me responderam: "já publicámos". Entrei em parafuso. Pedi, por favor, para retirarem, eles acederam facilmente. Depois o problema foi a Google, ou seja, apesar de não estar publicado, estava nas pesquisas. Fui ver à net como se fazia para retirar e, pronto, lá consegui. Passados estes percalços todos, a jornalista do Público nunca mais me respondia ao que lhe tinha perguntado e pensei logo que tinha desistido da publicação. 

Um dia acordo e lá está o texto. Fiquei radiante, sobretudo pelas reacções das pessoas.

• Like 8
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, torna-se melhor sabendo que não foi "apenas" o texto, mas todo o processo que levou à publicação.
Essa secção Megafone é para textos esporádicos até teres um espaço teu ou já vais escrever periodicamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 23 horas:

Boa nopla! Que seja o primeiro de muitos, e que continues a partilhar aqui.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Que incrível Nopla!! Nossa 😲

Digo-te já que não sou gajo de ler grandes textos mas está top! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 22/10/2018 at 15:48:

Lá está, torna-se melhor sabendo que não foi "apenas" o texto, mas todo o processo que levou à publicação.
Essa secção Megafone é para textos esporádicos até teres um espaço teu ou já vais escrever periodicamente?

Não sei. Este texto teve uma repercussão que nunca esperei. Posto isto, é sempre difícil escrever "o a seguir". Gosto muito do Megafone, contudo, por ser um leitor relativamente assíduo, não confiro grande qualidade às pessoas que costumam lá escrever. Ou são já "batidos" no P3 e têm o lugar reservado, ou são pessoas que querem promover os seus blogues, e etc; ou, de quando em vez, são pessoas efectivamente com talento e qualidade escrita.

Dito isto: não sei o que fazer. Talvez volte a escrever para lá, mas o meu objectivo futuro é fazer da escrita vida. Seja de que forma for...e há tantas!

Obrigado a todos, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...