UnReal Publicado 21 Outubro 2018 Já há uns tempos que andava para criar este tópico. Às vezes tenho vontade de partilhar algumas coisas relacionadas com antigos jogadores do Porto e acabava por colocá-las em tópicos como o de Futebol, o do Espaço Multimédia ou o das Redes Sociais, cujos propósitos não são exatamente este. Isto serve para imagens, vídeos, golos, notícias, enfim, tudo o que se queira partilhar sobre antigos jogadores. Bom, já perceberam a ideia. Abro as hostilidades: Participem! 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 21 Outubro 2018 Isto é tópico para ficar deprimido sempre que veja um jogo deste Porto Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Novembro 2018 Citação de UnReal, há 4 minutos: A sua mulher adaptou-se bem à cidade ou foi difícil para ela? A minha mulher adorou. Se hoje vivemos no Porto também é por causa dela. Fizemos amigos e quando no final do primeiro ano nos perguntavam se depois queríamos ir viver para Lisboa, ela respondia: “Não sei, eu gosto muito daqui”. Dizia sempre isso. Com o tempo, a minha filha mais velha foi fazendo os seus amigos, a nossa filha mais nova, a Serena, já nasceu no Porto. Tem algum clube de sonho onde gostasse de ter jogado? Sinceramente não. Acho que joguei no meu clube de sonho que é o FCP. Aquilo que passei no Porto, não só no futebol mas como pessoa, acho que neste momento não trocava, se voltasse atrás não trocava por nada o que passei no Porto. Hoje sente-se mais portista do que sportinguista? Sou claramente portista, não sou sportinguista. Se houver um FCP vs Sporting torce pelo FCP? Obviamente, isso nem é pergunta (risos). 💙💙💙 Entrevista completa de Silvestre Varela: https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-11-10-Varela-Uma-vez-fechei-o-Maicon-na-varanda-do-quarto-do-hotel.-Ele-nao-via-ninguem-comecou-a-ficar-aflito-ate-que-resolveu-saltar?fbclid=IwAR3a66UbhHYrx0xDImfJkwey8pwCoQZMc0D8I4k8cp0g8LTz0gkeEh78cPI Destaco também mais um elogio público ao saudoso Jesualdo Ferreira: Quando chega ao FCP o treinador era o Jesualdo Ferreira. Como é que correu? O Jesualdo ensinou-me muito, muito mesmo. Dava-me muito na cabeça. Porquê? Primeiro ele disse-me: “Treina à vontade, faz o que quiseres, podes errar à vontade” e assim fiz, jogava como se estivesse por exemplo no Estrela da Amadora. Mas quando recebia uma bola mal, não fazia a recepção orientada e metia a bola para trás, ele parava o reino, virava-se para mim: “Oh Varela pensas que estás no Estrela da Amadora?!” (risos). Lembro-me de num treino ele me ter dado tanto na cabeça, por causa de um movimento que eu tinha que fazer para dentro... Como eu jogava a extremo ficava só colado na linha, e ele queria que eu viesse mais para dentro e nesse treino ele matou-me a cabeça, mas de tal maneira que até o João Pinto e o Rui Barros, que eram adjuntos, chegaram ao pé de mim: “Tem calma, tem calma, continua a trabalhar que estás a trabalhar bem”. Muito diferente do Jesualdo? Sim. São os dois treinadores muito bons, mas têm qualidades diferentes. O Villas-Boas tinha uma capacidade enorme de incentivar os jogadores para além de ter um bom método de trabalho, conseguia manter o plantel todo a trabalhar na mesma direção, todos juntos. Quando não jogava um, jogava outro e esse outro ia corresponder. O Jesualdo foi o melhor treinador que tive na capacidade de tirar a maior capacidade individual de um jogador. Eu, e se calhar muitos outros o podem dizer: o Falcão, o Hulk, o Fernando, o Bosingwa, aprendemos e evoluímos muito com o Jesualdo. Ele consegue ver as qualidades de cada jogador e consegue tirar o máximo que cada jogador tem em função daquilo que quer para a equipa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Novembro 2018 Por acaso há dias cruzei-me com o Bosingwa na Boavista. Está mais magro que eu, e eu quase passo entre os intervalos da chuva. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 12 Novembro 2018 (editado) Ele anda metido no padbol com o Raúl Meireles. Editado 12 Novembro 2018 por treinadordebancada Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Novembro 2018 2 golos do Lisandro López. Em 13 jornadas leva 9 golos e é por isso o segundo melhor marcador da Liga. 'Licha' López 💙 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Novembro 2018 Acho que se fala pouco da passagem dele por cá. Fica um bocado esquecido quando se fala dos craques dos últimos 10 anos que cá jogaram. Jogador fenomenal. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 12 Novembro 2018 Lisandro e Lucho ❤️ Quanta classe! Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Novembro 2018 O Varela foi dos meus preferidos dos últimos anos, tenho pena que as exibições dele por cá no pós AVB tenham estragado a imagem dele. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 13 Novembro 2018 Citação de Kanye, há 4 horas: O Varela foi dos meus preferidos dos últimos anos, tenho pena que as exibições dele por cá no pós AVB tenham estragado a imagem dele. Pós AVB não diria. Mas o drop foi notório durante a segunda época do VP. Depois alternava entre o bom e o péssimo. Um pouco ao estilo do Corona até esta época diria. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Novembro 2018 Ele continua a facturar. Lucho ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 28 Novembro 2018 O Seitaridis nem parecia ele, quando cá esteve tinha uma grande cabeleira Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 28 Novembro 2018 O Seitaridis parece o Rodrigo Mora que esteve no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Dezembro 2018 Jardi, Jardi, Jardigol... ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 3 Dezembro 2018 Super Mário ❤️ O Tsigalko da vida real. Lenda. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 5 Dezembro 2018 Mais 2 golitos do Licha. Entretanto renovou. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 6 Dezembro 2018 Acho que ainda fazia melhor figura que os nossos actuais Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Dezembro 2018 Está com muita pinta o Seitaridis. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 13 Dezembro 2018 Vencedor da Sudamericana 2018 Compartilhar este post Link para o post