Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Modulor

Red Dead Redemption

Publicações recomendadas

Que jogo do caralhete.

Pequena nota importante: já não sou muito atento às novidades das consolas e, nesse sentido, o RDR I passou-me completamente ao lado. Este II, já há uns meses, calhou de me passar pelos olhos e nunca o perdi de vista, até o ter comprado ontem. Agarradissimo! A story board parece-me muito consistente até agora, e acredito que muito mais estimulante para quem conhece algumas das personagens do primeiro jogo, e os detalhes...minha mãe. O jogo está com uma profundidade estonteante, estou abismado. E o mais importante para mim: são detalhes que i) fazem todo o sentido/falta no decorrer do jogo e/ou ii) dão um gozo do crl de experimentar para fazer micro pausas dentro do core do jogo. 

Estou a falar de m*rda minimas como o gajo abrir portas e gavetas durante o loot, em vez de ficar a olhar para a parede e selecionarmos só uma caixa de texto; termos de manter o tipo alimentado (fonte de energia) e aí podermos escolher o caminho mais simples - comer uma lata de atum que se apanha em qualquer loot - ou pegar numa riffle e ir caçar para o meio do bosque. Hoje fiquei uma meia hora a topar espécies novas à balda e fdss, dá literalmente para caçar/comer tudo! Desde alçes a esquilos e a pássaros.

A dinâmica do mundo do jogo, na minha opinião, está a anos luz de qualquer outro que tenha jogado. Passei a vida a ouvir que “agora é que tinham uma AI imersiva e super dinâmica nos open worlds”, e depois ia parar a m*rda completamente mortas e padronizadas. Este não, está repleto de vida e de m*rda imprevisiveis. Já me esbardalhei umas 5 vezes no cavalo porque ia a galopar, começa a chover, cria-se lama no meio da terra e em terrenos inclinados fica tudo escorregadio, mas tudo progressivo. As pessoas passam por ti no meio da rua e ainda não apanhei quase repetição nenhuma de diálogos. 

Ainda não explorei muito as missions, não percebi bem o nível de dificuldade que a coisa pode gerar, e o shooting ainda não me convenceu. Mas até agora jogo maravilha, e sinto que ainda nem apalpei 1% do bicho.

Fun fact: numa das caçadas estava com um tipo do Gang do qual fazemos parte e estávamos à procura de um urso supostamente “lendáriamente grande”. E eu, mal preparado como tudo, com um revólver...escusado será dizer que o c*brão apareceu, todo lançado, descarreguei o chumbo todo que tinha e...acabei esfrangalhado como uma boneca de trapos numa cena cinematográfica à Revenant :lol:

Fica lançado o tópico para quem jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso tinha o RDR I em casa (o meu irmão comprou na faculdade)e apenas joguei 2 ou 3 horas, deixei de lado por falta de tempo. Mas ele falava-me maravilhas daquilo! A verdade é que este RDR II parece estar mesmo um espanto, e estou naquela de comprar isto lá para o Natal. O melhor provavelmente é ver alguns videos da história (embora este seja 10 anos antes, o que não impede de jogar directamente), depende do tempo(até porque...FM 😛 ).

Já agora, estás a jogar numa ps4 normal ou pro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de comprar isto, mas nunca na vida dou mais de 40 euros por um jogo. Se isto demorar a descer como o GTA 5 bem que estou fdd :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

Eu por acaso tinha o RDR I em casa (o meu irmão comprou na faculdade)e apenas joguei 2 ou 3 horas, deixei de lado por falta de tempo. Mas ele falava-me maravilhas daquilo! A verdade é que este RDR II parece estar mesmo um espanto, e estou naquela de comprar isto lá para o Natal. O melhor provavelmente é ver alguns videos da história (embora este seja 10 anos antes, o que não impede de jogar directamente), depende do tempo(até porque...FM 😛 ).

Já agora, estás a jogar numa ps4 normal ou pro?

Isto depende sempre de pessoa para pessoa, mas aconselhava-te e ver uns gameplays mais baseados no open world e nalgumas side missions. Isto porque acho mesmo que a main story e as main missions estão algo de diferenciador, e se fores jogar já com algumas “sabidas” vais perder aquela sensação de ter de decidir em cima do joelho. Eles forçam-te mesmo a escolher o que fazer IN GAMEPLAY, ou seja, não aparecer propriamente uma caixa de diálogo onde escolhes A ou B, mas a tua ação jogável é que afeta o jogo. Micro-spoiler como exemplo: numa missão estava a assaltar um comboio de carga. Yada yada a coisa acabou com três “inimigos” de joelhos e mãos na cabeça e o nosso gangue de saque terminado. Eu fiquei de ter de pôr o comboio a andar linha fora e, sozinho, decidir o que fazer aos três moços: podia deixá-los ir em liberdade, com uma ameaça; ou matá-los. Ora o jogo salta logo para o jogável, portanto nem tive tempo de pensar. O nosso personagem, de pistola em punho, manda-lhes uma c*rlhadas e diz-lhes para se irem levantando e entrarem numa carruagem. Ora, eu como não queria pontas soltas já ia decidido a limpá-los, mas quando o ouvi a dizer aquilo pensei “hey, eu não os vou deixar seguir no comboio, pra quê?”, e achei prudente mandar logo um balázio no primeiro, achando que depois era só fazer o mesmo aos outros dois. Assim que saltou o primeiro disparo as outras mulas desataram a correr campo fora, ainda consegui disparar sobre um em corrida mas o outro nunca mais. Estou curioso para ver se isso me vai morder no futuro - já que os outros meus compadres não sabem que deixem uma testemunha. 

Resumindo, se eu soubesse de antemão que os gajos poderiam correr (vá lá, neste tipo de jogos normalmente eles ficariam no chão à espera do balázio :lol:) teria deixado os tipos enfiarem-se na carruagem e aí sim limpava a coisa. Mas precipitei-me, porque o jogo te empurra para isso. 

Depois do wall of text: jogo na 4 normal, não tenho dinheiro para outras avarias ahah. Mas está impec, ótimos gráficos (deduzo que seja por isso que perguntas). 

Citação de Pablito Aimar, há 6 horas:

Tenho de comprar isto, mas nunca na vida dou mais de 40 euros por um jogo. Se isto demorar a descer como o GTA 5 bem que estou fdd :4_joy:

Compreendo, eu guardei religiosamente um voucher da fnac que me deram nos anos :lol: é impensável, ainda por cima tendo em conta o tempo que não tenho para explorar totalmente os poucos jogos que vou comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indeciso entre este, o Spiderman e o God of War. Qual é a vossa opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso opinar sobre o Spiderman, mas o God of War é muito bom. Pra mim tem só um problema que me faz nunca comprar este género de jogos: tem um fim palpável. Cumpres o jogo até ao fim e finito, prateleira. Isso poderá acontecer num RDR, mas para além de acontecer mais tarde, porque o jogo é muito maior, é um Open World, o que te dá liberdade para andares só a pastar em detalhes por gozo,  como num bom GTA, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a sacar aqui na ps4. Estou com as expectativas bem lá em cima tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Não posso opinar sobre o Spiderman, mas o God of War é muito bom. Pra mim tem só um problema que me faz nunca comprar este género de jogos: tem um fim palpável. Cumpres o jogo até ao fim e finito, prateleira. Isso poderá acontecer num RDR, mas para além de acontecer mais tarde, porque o jogo é muito maior, é um Open World, o que te dá liberdade para andares só a pastar em detalhes por gozo,  como num bom GTA, por exemplo.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O Spiderman também é assim. Mas os três são do crl mesmo.

Ou seja, compro os 3 mais cedo ou mais tarde e pronto, assunto resolvido :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que não seja o melhor jogo do ano até pela escravidão que foi fazer este jogo lá nos escritórios da Rockstar.
De resto, estou curioso e devo comprar, mas só quando estiver abaixo de 40€. Lá para o Verão...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai tão GTA5 enquanto vender como o crl não esperem preços abaixo dos 50 paus pelo menos no próximo ano.

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver se apanho isto na black friday. antes vai ser muito dificil 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estiver a ter problemas com os controlos:

Go into the control settings:

1. Go to 'third person controls'
  2. Change control scheme to 'Standard FPS'. This moves sprint from X to the left control stick. Ironically 'Standard FPS' is what makes moving in third person easier.
  3. Now go to 'Accessibility', go to 'Running Mode' and change it to 'Toggle to Run'. No more holding down a button to run.
  4. Now, instead of holding X to jog and mashing it to sprint, you click the stick once to jog, and click the stick twice to sprint. No more mashing a button to sprint. Let off the stick a little and you go back to walking. After 17 years of having to master 'the claw' in Rockstar games I can finally not have to do it.

Some other important recommendations for ideal controls:

1. Turn 'Aim/Look Dead Zone' all the way down. This makes the joysticks more responsive.
  2. Turn 'Aim/Look Acceleration' down two notches from the top. (This is extremely important, and helps with the camera feeling like it's moving through molasses)
  3. Crank 'Aim Sensitivity' and 'Look Sensitivity' very high, always make sure 'Look Sensitivity' is two or so notches below 'Aim Sensitivity'
  4. As for 'Aim Assist', I like to keep it one notch above 0. This one kinda depends on you.
  5. Use these same controls for the first person view, including the 'Standard FPS' control scheme. Cranking up the acceleration is key to making this mode feel 100% more intuitive.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um textinho:

Ontem tive tempo para uma hora de jogo, mais coisa menos coisa, e pensei: fixe para fazer umas side missions mais pequenas em que tenho cagado um bocado. Ora, em vez de uma hora, fiquei agarrado umas duas, e fiz zero missões :lol: ou melhor, até comecei uma, mas foi essa que me desviou para outras núpcias. 

Acordei no acampamento, restaurei energias que estavam low a almoçar um guisado da comunidade (as conversas in-game entre personagens estão qualquer coisa). Depois vi que dava para jogar um jogo com um mate que lá andava, e fiquei uns 10min a jogar à faca (aquela cena de ter a mão na mesa e “picar” entre dedos o mais rápido possível). Ainda ganhei uns 20c com a aposta! 

Depois segui de cavalo até à town mais próxima, onde teria a tal side mission, que era de ir à prisão buscar um compadre que tinha feito m*rda. Fui acompanhado de um newbie no gang, e como tal fomos ao salloon primeiro beber umas cervejas. Foi qualquer coisa de rizivel, o jogo entala-nos num clip de beber e beber e beber e acabamos num feast fight no meio da lama, com o visor todo “embriagado” :lol:

Acordamos na manhã seguinte, no cú de judas, sem cavalo e com (mais um) chapéu perdido. Pus-me a pé a caminho do acampamento e, logo de seguida, encontrei um compadre random a jogar póker numa estação de comboios, com dois tipos que lhe estavam claramente a passar a perna. O jogo inicia um diálogo e dá-nos hipótese de tomar o lugar dele. Assim o fiz, e passei uns 40min a jogar póker :lol:

Depois sim, cheguei finalmente ao acampamento, voltei à town para terminar a side mission, mas afinal a segunda parte teria de ser finalizada noutro sitio. Fiquei f*dido e decidi explorar mais um pouco. Acabei a entrar em todos os estabelecimentos: comprei um revólver manhoso mas bonito, umas botas para arrasar o faroeste, cortei o cabelo de cigano e aparei um mustache top of the line. Entreti-me bastante portanto. 

Por fim, já estava na hora de fechar a barraca, mas decedi descer um pouco a cavalo em direção ao rio para ver se mirava animais novos. Amarrei o “Sugar Ray” a uma árvore, equipei-me com o Arco e com a Espingarda just in case e passei a zona baixa do rio para espreitar uma área mais arborizada. Ouvi logo o (censurado) de outro urso - a única vez que tinha morrido no jogo foi num encontro destes - e o meu reflexo foi esconder-me nuns arbustos e sacar da riffle...acabei por me aproximar ainda mais dele, sem querer, e espatifou-me todo de novo o c*brão. A minha safa é que este era bem mais pequeno e ao dar luta, com a faca de bolso, ele afastou-se o suficiente para lhe espetar umas chumbadas. Esfolei-o, embrulhei a pele e fui todo contente (e ensaguentado) para o acampamento, com alta aura de campeão :lol:

resumindo: o jogo é tão cheio de sumo em todo o lado que sempre que jogo me dá vontade de descarregar aqui em texto. Perdoem-me! 

Clap clap clap para a Rockstar, cada vez mais me convenco que estou a jogar o melhor jogo que já me passou pelas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mandando esses pequenos detalhes que o jogo oferece... nunca mais é a black friday :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho-o aqui ao lado à espera que a Pro chegue na sexta.
Já enviei a carta de rescisão aos meus chefes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 31/10/2018 at 19:07:

Acordamos na manhã seguinte, no cú de judas, sem cavalo e com (mais um) chapéu perdido. Pus-me a pé a caminho do acampamento e, logo de seguida, encontrei um compadre random a jogar póker numa estação de comboios, com dois tipos que lhe estavam claramente a passar a perna. O jogo inicia um diálogo e dá-nos hipótese de tomar o lugar dele. Assim o fiz, e passei uns 40min a jogar póker :lol:

5 jogadas e eliminei o dude com menos guita, nem 10min demorou .:4_joy::4_joy:

Citação de Modulor, Em 29/10/2018 at 09:16:

. Eu fiquei de ter de pôr o comboio a andar linha fora e, sozinho, decidir o que fazer aos três moços: podia deixá-los ir em liberdade, com uma ameaça; ou matá-los.

Assim que entraram na carruagem amarrei todos e executei-os a sangue frio. no mercy

Bem descubri um glitch que dá pa ficar com plo menos 30 barras de ouro, decidi fazer 2 saves só para salvaguardar, caso a rockstar faça um update. Retomei o original, ando com 30 barras sempre comigo :4_joy:  acho que vou doar 5 ao acampamento, e o resto vou guardar, ainda não desbloquiei o dude para vendê.las. Mas é na próxima missão, vendo pelo menos 1 ou 2 para ir comprar tudo, porque desde que comecei que só tenho feito trocos, e cada barra vale 500 dollars portanto, ainda não melhorei armas, nem cavalo, nem roupa, porra nenhuma, tenho o War Horse que vem com as pre-orders, até agora não fiquei mal, mas andei num de corrida e aquilo era muito fast. Tive a ver nas nets, e há um 'super' cavalo nas montanhas, estou tentado a lá ir buscá-lo, tendo em conta que é do top 5 de todos os cavalos do jogo, e podemos tê-lo desde o inicio.

BTW, Aonde é que arranjo o coldre secundário?  E como é que desbloqueio a missão da pesca?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

5 jogadas e eliminei o dude com menos guita, nem 10min demorou .:4_joy::4_joy:

Assim que entraram na carruagem amarrei todos e executei-os a sangue frio. no mercy

Bem descubri um glitch que dá pa ficar com plo menos 30 barras de ouro, decidi fazer 2 saves só para salvaguardar, caso a rockstar faça um update. Retomei o original, ando com 30 barras sempre comigo :4_joy:  acho que vou doar 5 ao acampamento, e o resto vou guardar, ainda não desbloquiei o dude para vendê.las. Mas é na próxima missão, vendo pelo menos 1 ou 2 para ir comprar tudo, porque desde que comecei que só tenho feito trocos, e cada barra vale 500 dollars portanto, ainda não melhorei armas, nem cavalo, nem roupa, porra nenhuma, tenho o War Horse que vem com as pre-orders, até agora não fiquei mal, mas andei num de corrida e aquilo era muito fast. Tive a ver nas nets, e há um 'super' cavalo nas montanhas, estou tentado a lá ir buscá-lo, tendo em conta que é do top 5 de todos os cavalos do jogo, e podemos tê-lo desde o inicio.

BTW, Aonde é que arranjo o coldre secundário?  E como é que desbloqueio a missão da pesca?

Barras de ouro? Acho que não me passou nenhuma pelas mãos ainda!! :lol:

eu estou big spender, assim que me passam nota pra mão vou mimar o cavalo com m*rda novas, dar um jeitinho nas armas, comprar um chapéu ou uma bota nova, ... :lol:

a missão da pesca é logo no segundo camp. Não me lembro do nome da rapariga, mas há uma do gang que tem um filho pequeno, que anda pra lá sempre a brincar, e aparece uma side mission em que ela te pede para ir com ele pescar. Como é que isso se desbloqueia não te sei dizer, porque a missão não me pareceu surgir no seguimento de algo em concreto.

O segundo coldre foi, se não me engano, quando vais resgatar o Micah a uma townzita qualquer. Isso aconteceu-me bastanto cedo até.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse míudo é filho do John Marston, personagem principal do red dead redemption.

Basta pesquisares no google, aparecem mil cenas sobre o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...