Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Olivier Giroud diz que é “impossível assumir a homossexualidade no futebol”

Publicações recomendadas

Citação de Krave, há 12 minutos:

Nem uma, nem outra. O maior assumir de homossexualidade e consequente diminuição/perda de popularidade da relação até há uns anos vista como única forma de se ter 1 futuro/família de homem com mulher. O resto é óbvio que é uma opinião/projecção e não 1 facto, daí ter dito que lançava o debate a quem quisesse dar também a sua opinião.

Eu tenho uma opinião diferente. O impacto social cada vez mais exacerbado das questões relacionadas com o assédio e a violência sexual vão tornar a questão da segregação de espaços como WC's ou balneários cada vez mais relevantes.

Citação de Mayday, há 11 minutos:

Raramente, mas já aconteceu, sim, por falta de condições. Primeiro elas, depois nós, ou dividindo o espaço em dois. 

Era mera curiosidade. Baseada no estereótipo da promiscuidade elevada nos meios artísticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Não, não é, e tenho genuína pena de quem assim pense. No entanto, certos assuntos são demasiado insípidos para serem discutidos. Recuso-me a ter uma argumentação com alguém em 2018 sobre se homossexuais e heterossexuais devem partilhar balneários. Isto é tudo demasiado estúpido para ser discutido.

Em nenhum ponto defendo que homossexuais e heterossexuais devam ter balneários separados... até comento que o caminho da sociedade analisando o desenvolver dos acontecimentos e o aumento das casas de banho unissexo que são o comum e normal já em alguns países como a Suécia, será a próxima convergência serem os balneários unissexo e a banalização do nudismo, uma vez que dado que homens que gostam de homens tomam banho c/ homens, o nudismo perde a conotação sexual. Porque se 1 homem que gosta de homens pode tomar banho com outros homens, o que é que impede que existam balneários unissexo? Qual é a barreira? Nascemos todos nus e a nudez deveria ser algo normal e o nosso "modo normal", portanto em momento algum defendo a separação de balneários entre gays e heteros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 4 minutos:

Mas porque se faz a divisão de género, se uma das lutas que existe no momento é o fim da distinção de géneros? Pessoas que não querem ser rapzes nem raparigas, ou que são raparigas mas querem ser vistos e tratados como rapazes e mudam inclusive de nome. Genderqueer e outras variâncias que lutam por direitos com a mesma legitimidade que os LGBT.

A verdade é que o homem sempre viveu nu durante muitos anos e sem problemas c/ a nudez alheia e o estado natural do ser humano é nu. Somos a única espécie que se tapa c/ roupa. Posto isto, é legitimo questionar se c/ a quebra da relação homem-mulher e a aceitação de outras mentalidades sexuais, não faz também sentido a futura luta ser a quebra da distinção de balneários por sexo, uma vez que muitas destas causas lutam pelo fim do masculino/feminino e apenas querem ser vistos como ser humano que são e estatisticamente cada vez mais existe a luta por uma maior convergência dos sexos e o fim das distinções, caminho a sociedade apenas para uma sociedade de seres humanos e não de homens e mulheres.

Tu já estás a falar de outra coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Não, não é, e tenho genuína pena de quem assim pense. No entanto, certos assuntos são demasiado insípidos para serem discutidos. Recuso-me a ter uma argumentação com alguém em 2018 sobre se homossexuais e heterossexuais devem partilhar balneários. Isto é tudo demasiado estúpido para ser discutido.

É demasiado estúpido até surgir a primeira notícia com impacto mediático sobre um rapaz violado no WC de uma escola por 2 ou 3 gays ou uma rapariga violada no balneário de um ginásio por 2 ou 3 lésbicas. Nessa altura veremos se continua a ser demasiado estúpido.

E não comecem, por favor, a interpretar isto como se eu pensasse que a tendência natural dos homossexuais é de andarem por aí a violar pessoas assim que a oportunidade surja...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Eu tenho uma opinião diferente. O impacto social cada vez mais exacerbado das questões relacionadas com o assédio e a violência sexual vão tornar a questão da segregação de espaços como WC's ou balneários cada vez mais relevantes.

Acaba por ser um contra-peso de poderes, com essa questão que levantas provavelmente a ser um peso bastante "mais pesado" fruto dos escândalos atuais e a existirem balnéarios unisexo seria numa sociedade ainda umas décadas distante de nós algures no futuro, mas já há em muitos países 1 crescimento de WC's unisexo.

Mas lanço-te a questão: e se 1 homem violasse 1 homem? Seria motivo para o homem heterosexual lutar pela preservação do seu espaço e criar essa ainda maior segregação? Ou a violação e assédio só está presente em casos heterosexuais de homens c/ mulheres? É que se assédio e violência sexual é argumento para segregação de espaços nesse cenário também tem que ser para outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 minuto:

Acaba por ser um contra-peso de poderes, com essa questão que levantas provavelmente a ser um peso bastante "mais pesado" fruto dos escândalos atuais e a existirem balnéarios unisexo seria numa sociedade ainda umas décadas distante de nós algures no futuro, mas já há em muitos países 1 crescimento de WC's unisexo.

Mas lanço-te a questão: e se 1 homem violasse 1 homem? Seria motivo para o homem heterosexual lutar pela preservação do seu espaço e criar essa ainda maior segregação? Ou a violação e assédio só está presente em casos heterosexuais de homens c/ mulheres? É que se assédio e violência sexual é argumento para segregação de espaços nesse cenário também tem que ser para outros.

A resposta a essa questão está no meu comentário anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estudava, já num mundo pertencente a homossexuais, partilhava balneários e camarins com homossexuais e nunca me senti nem assediado, nem constrangido, nem nada. A atitude sempre foi completamente normal. Aliás, até me surpreendi no final do curso ao saber que alguns deles eram homossexuais e eu nunca tinha dado por isso.

Sempre assisti muito mais à promiscuidade dentro da privacidade de cada um do que em espaços comuns. E se houve algum excesso sempre teve a ver com o personalidade do que com a orientação.

A ideia de que os homossexuais são uns tarados e uns pervertidos está perto da ideia de que se eu fosse mulher estava sempre a levar na c*na.

Citação de Krave, há 8 minutos:

Essa ideia de sociedade que tu imaginas no futuro já existiu no passado. Os Romanos tinham saunas (que existem) e balneários mistos.

Proibido depois pela religião que veio a dominar o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 39 minutos:

Era o que tu querias e eu dei-te.

A minha única contra-argumentação para um debate tão idiota é o de que partilho há muitos anos camarins com homossexuais e não vejo qualquer motivo para que eles não o partilhassem comigo. A única lógica que eu encontro é o da aversão. 

Tudo bem.

Citação de Mayday, há 4 minutos:

A ideia de que os homossexuais são uns tarados e uns pervertidos está perto da ideia de que se eu fosse mulher estava sempre a levar na c*na.

Algumas paradas gays não ajudam a desmistificar isso.

Citação de Black Hawk, há 29 minutos:

Pode-se debater, sem extrapolar. Ninguém está aqui a recrutar para o PNR.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já partilhei muitos balneários, vim mais tarde a saber que o partilhei com algumas pessoas que se assumiram homessexuais e nunca houve problemas de constrangimentos, tenho o rabo muito peludo espero que seja só isso, e a haver constrangimentos até terá sido mais da parte dessas pessoas. 

Essa discussão não faz sentido.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

A resposta a essa questão está no meu comentário anterior.

Vi agora, estava a escrever quando respondeste.  Esclarecido e concordo contigo, daí ter lançado o debate e achar interessante este debate. É importante acima de tudo responder a 2 destas questões:

1) Porque existe divisão de balneários entre homem e mulher?

2) Se é por questões de intimidade/assédio qual será o passo quando surgirem casos como os que mencionaste como violação de um homossexual a um hetero? Criar ainda mais divisões? Há tanta luta, tanto movimento, que vamos chegar ao fim num invólucro de nós em que tudo se contradiz e quem defende a separação de balneário homem e mulher para evitar o assédio e o sentir-se observada, se for preciso defende que o homem homossexual deve partilhar balneário com o heterossexual, como se este não pudesse também observá-lo e assediar, ou até abusar sexualmente dele. E quando surgir 1 caso mediático de violação? Ou só os héteros é que violam? Que eu saiba a violação é 1 crime do ser humano sem qq ligação direta ao seu género, tanto pode partir do homem como da mulher ou do hetero como do gay. E é por isto que acho que no futuro em algum ponto a solução vai passar por "ok,  há homens que gostam de homens a tomar banho c/ homens, lésbicas a tomar banho c/ mulheres, portanto a separação de balneários por género para se evitar o assédio/observação já não faz qq sentido e devemos evoluir para balneários unisexo".

Eu acho que vai passar muito por aí, a sociedade está a caminhar para uma maior abertura e normalização da discussão de temas do foro sexual e a nudez vai perder o peso que teve no último século c/ uma maior liberalização da sociedade. Vai levar alguns anos, mas hoje até o dizer apenas cidadãos em vez de "cidadãos e cidadãs" é causa de protesto, portanto o caminho para o fim das diferenças vai passar pela uniformização de tudo, incluindo balneários. Em alguns países isso já está presente pelo menos nos WC's, não sei como fazem nos balneários.

Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Já partilhei muitos balneários, vim mais tarde a saber que o partilhei com algumas pessoas que se assumiram homessexuais e nunca houve problemas de constrangimentos, tenho o rabo muito peludo espero que seja só isso, e a haver constrangimentos até terá sido mais da parte dessas pessoas. 

Essa discussão não faz sentido.  

E se fosse com mulheres, sentias-te constrangido? É essa a questão e se sim, porquê.

Citação de Mayday, há 7 minutos:

Essa ideia de sociedade que tu imaginas no futuro já existiu no passado. Os Romanos tinham saunas (que existem) e balneários mistos.

Religião essa que perde cada vez mais importância, basta olhar para Portugal como exemplo. Daqui a 50-60 anos haverá mais ateus que religiosos em Portugal, basta olhar para as nossas escolas e faculdades. Quem é que vês das novas gerações com ligações à religião? É uma minoria, é uma tradição em claro declínio tanto que o ateísmo deixou de ser assunto tabu e há uns anos era. Há uns anos dizeres que não ligas à religião era quase 1 ofensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Algumas paradas gays não ajudam a desmistificar isso.

Uma parada gay é um contexto. Um contexto com uma filosofia associada e totalmente diferente das situações comuns que estamos aqui a abordar.

Vá lá, tenta trazer mais do que preconceitos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Uma parada gay é um contexto. Um contexto com uma filosofia associada e totalmente diferente das situações comuns que estamos aqui a abordar.

Vá lá, tenta trazer mais do que preconceitos. 

O que é que poderá contribuir para esses preconceitos? :35_thinking:

Citação de Mayday, há 13 minutos:

Convém lembrar também as relações sexuais disfuncionais existentes nesses tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 7 minutos:

Religião essa que perde cada vez mais importância, basta olhar para Portugal como exemplo. Daqui a 50-60 anos haverá mais ateus que religiosos em Portugal, basta olhar para as nossas escolas e faculdades. Quem é que vês das novas gerações com ligações à religião? É uma minoria, é uma tradição em claro declínio tanto que o ateísmo deixou de ser assunto tabu e há uns anos era. Há uns anos dizeres que não ligas à religião era quase 1 ofensa.

O meu foco não é com a religião, que tem importância neste tema, mas sim na ideia de liberdade sexual que já existiu noutras civilizações.

Citação de Rōnin, há 2 minutos:

O que é que poderá contribuir para esses preconceitos? :35_thinking:

Pessoas quadradas como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais triângulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 6 minutos:

Sou mais triângulo.

Ah. Faz sentido. Racista, homofóbico a fascista. Realmente não estava a ver um quarto vértice.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah. Faz sentido. Racista, homofóbico a fascista. Realmente não estava a ver um quarto vértice.

O Hitler não fez nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

O Hitler não fez nada de errado.

Com a verdade me enganas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 minutos:

Convém lembrar também as relações sexuais disfuncionais existentes nesses tempos.

Quais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 47 minutos:

Citação de Mayday, há 38 minutos:

É nestas situações que se nota a falta de um botão "dislike". Não há qualquer necessidade disso...:92_thumbsdown:

Citação de Krave, há 56 minutos:

Eu acho que vai passar muito por aí, a sociedade está a caminhar para uma maior abertura e normalização da discussão de temas do foro sexual e a nudez vai perder o peso que teve no último século c/ uma maior liberalização da sociedade. Vai levar alguns anos, mas hoje até o dizer apenas cidadãos em vez de "cidadãos e cidadãs" é causa de protesto, portanto o caminho para o fim das diferenças vai passar pela uniformização de tudo, incluindo balneários. Em alguns países isso já está presente pelo menos nos WC's, não sei como fazem nos balneários.

Não concordo. Se há coisa que o maior peso dos movimentos mais radicais da Sociedade têm trazido é menor abertura e menor liberalização.

Tenho dúvidas que o crescimento do ateísmo se traduza em algo positivo para a Sociedade. Pelo menos enquanto a tendência dos "novos ateus" se basear numa lógica de serem anti-religiões tradicionais ou de praticar o ateísmo como se se tratasse de uma religião alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

gosto bastante deste tópico

primeiro defende-se que devia ser uma coisa natural e aceitada por todos, que a minha heterossexualidade é igual a homossexualidade deles, depois fala-se sobre balneários e wcs para pessoas do mesmo género e não do mesmo sexo

incongruencias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 hora:

E se fosse com mulheres, sentias-te constrangido? É essa a questão e se sim, porquê.

Não te consigo responder. Na minha profissão lido muito com a nudez parcial portanto acabo por ter uma noção diferente. 

Nao tenho problema nenhum em despir-me nem em ver mamas ou rabos nus a frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 7 horas:

Não se compara, trata-se de uma realidade completamente diferente, pois as maiorias não têm de passar por um processo contínuo de assunção e esclarecimento da orientação sexual. O assumir é um processo contínuo para o indivíduo homossexual, diário por vezes, pois a cada nova interação social pode existir o momento em que é feita, por outras pessoas, a assunção de heterossexualidade do indivíduo homossexual; nesse momento o indivíduo homossexual tem de decidir se vale a pena passar por todo o processo de esclarecer a sua orientação sexual, tentando julgar como é que a outra pessoa poderá reagir (se positiva ou negativamente); ou ignorar, tentando mudar de assunto e evitar que uma situação delicada se desenvolva.

O que me estás a dizer é que a sexualidade das minorias gera desconfortos sociais e dilemas pessoais, é isso? E que ao heterosexual basta-lhe apenas parecer sê-lo que toda a problemática em relação às suas preferências desaparece?

Não queres repensar o que escreveste?

Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

Sempre houve "radicais indefectíveis". É precisamente por existirem que havia a necessidade de criar um movimento. Agora existem cada vez mais "radicais indefectíveis" e é precisamente por isso que ainda não se chegou ao ponto de agir com naturalidade.

É bom que venham pessoas elogiar pessoal que se assume em ambiente adverso. Precisamente porque ainda existe o congolês e o jamaicano que têm como pena para a homossexualidade a morte. Ou porque muita gente quer acreditar que a geração retrógrada e homofóbica já morreu, sendo que isso está longe de ser verdade.

Lamento, amigos. Mas a sociedade ainda não chegou a esse ponto de naturalidade. Não se pode ensinar a aceitar quem não quer ser ensinado

Enganas-te. Eles sempre existiram. Simplesmente estão a usar do seu direito de expressar o que pensam. Tal como as minorias o têm feito. 

Pois, claro que é bom. Estou certo que no Congo e na Jamaica o fazem muito!

Não é a sociedade que tem de chegar lá. Porque também não é a sociedade que decide se as minorias são mais ou menos dignas. A dignidade não se conquista, não é algo que se recebe ou é apreendida. É algo endémico e que origina nos comportamentos. A aceitação social é um conceito estranho, porque a definição de sociedade implica aceitação. Talvez a luta esteja a ser feita ao contrário e não tenham de ser os homosexuais a lutar pelo seu espaço na sociedade, mas antes esta a lutar por excluir quem dela não quer fazer parte.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 57 minutos:

O que me estás a dizer é que a sexualidade das minorias gera desconfortos sociais e dilemas pessoais, é isso? E que ao heterosexual basta-lhe apenas parecer sê-lo que toda a problemática em relação às suas preferências desaparece?

Não queres repensar o que escreveste?

Bem, até ver, parece-me que o que escreveste aqui está totalmente certo.

Citação de John Reverend, há 57 minutos:

Enganas-te. Eles sempre existiram. Simplesmente estão a usar do seu direito de expressar o que pensam. Tal como as minorias o têm feito. 

Pois, claro que é bom. Estou certo que no Congo e na Jamaica o fazem muito!

Não é a sociedade que tem de chegar lá. Porque também não é a sociedade que decide se as minorias são mais ou menos dignas. A dignidade não se conquista, não é algo que se recebe ou é apreendida. É algo endémico e que origina nos comportamentos. A aceitação social é um conceito estranho, porque a definição de sociedade implica aceitação. Talvez a luta esteja a ser feita ao contrário e não tenham de ser os homosexuais a lutar pelo seu espaço na sociedade, mas antes esta a lutar por excluir quem dela não quer fazer parte.

Então a melhor coisa que a minorias têm a fazer agora que as maiorias estão a se expressar, é que as minorias deixem de se expressar?

Claro que não o fazem. Mas com certeza há congoleses e jamaicanos em sociedades menos retrógadas.

Então o que as minorias têm vindo a fazer nos ultimos anos é a exterminar as maiorias. Parece-me correcto.

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...