Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Olivier Giroud diz que é “impossível assumir a homossexualidade no futebol”

Publicações recomendadas

Citação de John Reverend, Agora:

Claro que não.

Talvez passe por assumir de uma vez por todas que já não há nada para assumir. Agir com a mesma naturalidade das maiorias. Perceber que o que resta agora são moinhos de vento e radicais indefectíveis.

Não deixar nunca de montar defesa contra os inevitáveis ataques, porém não procurar abrir novas frentes de batalha.

Não se compara, trata-se de uma realidade completamente diferente, pois as maiorias não têm de passar por um processo contínuo de assunção e esclarecimento da orientação sexual. O assumir é um processo contínuo para o indivíduo homossexual, diário por vezes, pois a cada nova interação social pode existir o momento em que é feita, por outras pessoas, a assunção de heterossexualidade do indivíduo homossexual; nesse momento o indivíduo homossexual tem de decidir se vale a pena passar por todo o processo de esclarecer a sua orientação sexual, tentando julgar como é que a outra pessoa poderá reagir (se positiva ou negativamente); ou ignorar, tentando mudar de assunto e evitar que uma situação delicada se desenvolva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 20 minutos:

Claro que não.

Talvez passe por assumir de uma vez por todas que já não há nada para assumir. Agir com a mesma naturalidade das maiorias. Perceber que o que resta agora são moinhos de vento e radicais indefectíveis.

Não deixar nunca de montar defesa contra os inevitáveis ataques, porém não procurar abrir novas frentes de batalha.

Sempre houve "radicais indefectíveis". É precisamente por existirem que havia a necessidade de criar um movimento. Agora existem cada vez mais "radicais indefectíveis" e é precisamente por isso que ainda não se chegou ao ponto de agir com naturalidade.

É bom que venham pessoas elogiar pessoal que se assume em ambiente adverso. Precisamente porque ainda existe o congolês e o jamaicano que têm como pena para a homossexualidade a morte. Ou porque muita gente quer acreditar que a geração retrógrada e homofóbica já morreu, sendo que isso está longe de ser verdade.

Lamento, amigos. Mas a sociedade ainda não chegou a esse ponto de naturalidade. Não se pode ensinar a aceitar quem não quer ser ensinado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas:

A questão é que tens 0 jogadores de futebol no ativo que admitiram ser homossexuais. Não achas que há aqui alguma coisa de errado?

Para além disso, é uma faca de dois gumes, porque o primeiro a fazê-lo vai sempre ter a etiqueta do futebolista gay.

Não querendo invalidar a mensagem, mas

https://www.theguardian.com/football/2011/mar/29/anton-hysen-afraid-coming-out

https://www.telegraph.co.uk/football/2017/12/18/openly-gay-footballer-liam-davis-have-not-had-one-problem-football/

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me do Hysen.

Quanto ao Collin Martin, louvo totalmente a atitude dele, mas os EUA estão num nível de tolerância muito diferente em termos de futebol, porque quem vai ao futebol lá tem outra cultura do que quem vai ao futebol cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de lançar o seguinte debate:

- Se houver gays numa equipa de homens, logo sexualmente sentem-se atraídos por pessoas do sexo masculino, existirá 1 balneário à parte para os gays tomarem banho?

- Em caso de resposta negativa à 1ª Pergunta, passará o futuro por balneários mistos onde todos tomamos banho juntos? Homens e mulheres, uma vez que à data presente se separam WC's, Balneários, etc por questões de preservar a intimidade/sexualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estraguem 1 debate interessante.

1) Porque se separam os balneários por sexos opostos nas escolas, WC's, etc?

2) Tratando-se de ser por serem sexos opostos, c/ a luta pelos direitos dos LGBT+ faz sentido saber como encaixa aqui a divisão de WC's e balneários. Ok, podem dizer que um homem continua a ser um homem mesmo sendo homosexual. Mas penso que a maior razão de separação de balneários por sexos seja a parte sexual da intimidade de tomarem banho no mesmo espaço, de as mulheres não se sentirem desconfortáveis pelos homens as estarem a observar/apreciar e vice-versa. Posto isto caminhará o futuro para balneários e wc's unisexo e desvalorização/banalização da nudez?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntem lá outra vez pela importância de assumirem homossexuais, vá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz levanta um ponto importante e é ridicularizado. Tamanha falta de nuance.

Só falta meterem-no no mesmo saco dos jamaicanos e congoleses :3_grin:.

Compartilhar este post

Link para o post

Importantissimo, esse ponto. Só mesmo para ti, claro. 

Balneários para homossexuais e autocarros só para negros. Que acham? 

Assumir-se homossexual assume também uma tentativa de normalização perante a sociedade e os meios e é vista como anormal ao ponto de se levantar a questão se devem continuar a partilhar o balneário com os "outros homens". Porque este passou a ser diferente e se calhar precisa de um habitat só para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 horas:

Não sei se estás a aplicar isso apenas ao futebol ou de um modo geral mas é normal que isso aconteça. Qualquer bi/homo que saia do armário está a dar um passo em direcção à paz e felicidade. Para um futebolista não há de ser diferente, mas é imensamente mais complicado, como já disseram por aqui.

O Bellerín falou recentemente sobre este tema também.

Estou a falar de um modo geral mas, naturalmente, incidindo sobre as figuras públicas. Ninguém faz notícia sobre a saída do armário do Cajó, filho do Sr. Manuel da farmácia e da Sra. Rosalina que trabalha numa repartição de finanças.

O que eu não consigo perceber é a suposição de que as saídas do armário sejam passos em direção à paz e felicidade. É um dogma das organizações LGBT e por aí até compreendo. Mas em termos individuais tenho muitas dúvidas. Será o caminho certo para alguns mas para outros talvez não. O que eu critico é essa pressão. Quando transparece para os bi/homo que se não saírem do armário nunca terão paz nem serão felizes.

Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Primeiro, permite-me que diga que após quase 15 anos a trocar posts quero acreditar que já me conheces o suficiente para compreender que não acho minimamente cobarde quem por pressões sociais não se sente confortável a ser simplesmente quem é. Sobre esta questão não tenho mais nada a acrescentar.

Segundo, como referi, espero mesmo que um dia os gays não tenham de se assumir, que possam simplesmente "ser". Não poderia existir maior sinal de normalidade do que ser gay ser visto como ser hetero e portanto esse tema nem sequer passaria pela cabeça das pessoas abordar o tema ou ter necessidade de se "explicar". O mesmo serve para a cor da pele.

Acontece que não estamos nesse ponto evolutivo da sociedade humana. E como ser gay continua a ser visto como um problema\doença por muita gente nesta sociedade, considero essencial normalizar a coisa e a essa normalização só pode ser conseguida se as pessoas demonstrarem quem realmente são (e não uma mascara que põem para não se ferirem pelos comentários\ações dos outros).

É um pouco uma pescadinha de rabo na boca como a questão das quotas de mulheres no mundo da politica\empresas mas ao menos é uma tentativa de arranjar uma solução que permita uma alteração\correção social em vez de se continuar a esconder a verdade.

Fazendo uma comparação, que admito não tenha o mesmo impacto, é como o facto de eu ser ateu, dizer que o sou quando acho necessário e incentivar outros a que o digam. Não de todo para ferir os religiosos mas porque ser ateu para muita gente ainda é ser um bicho estranho e sem moral pelo que considero importante trazer o tema à baila para demonstrar a normalidade que é ser ateu.

SAS, o que estes 15 anos a trocar posts têm de bom é que não necessitamos de ter pruridos em expressar as nossas opiniões porque não corremos o risco de ser mal interpretados. Ou, se isso acontecer, facilmente recolocamos as coisas nos eixos. Claro que eu não penso que tu aches cobarde quem não assume publicamente a sua orientação sexual. O que eu acho é que esse sentimento de cobardia pode estar a ser inculcado em quem não se sente confortável para o fazer. Acho que a pressão se faz sentir. Acho que estão a aumentar os níveis de intolerância para quem não se assume por parte daqueles que supostamente fazem parte da sua própria "comunidade" a que se associam os setores ditos mais progressistas da sociedade. Acho que, tal como noutros assuntos (o feminismo, por exemplo), estamos num ponto em que o "feitiço se está a voltar contra o feiticeiro".

Quanto ao ponto evolutivo em que a Sociedade se encontra e à mudança de mentalidades que se apregoa como necessária, eu tento fazer a minha parte: não me importo nem me incomodo com a orientação sexual de cada um. Não ligo qualquer importância a quem se assume ou deixa de se assumir. Cada um faz como quiser. Não critico nem elogio. Critico, isso sim, a opinião dominante em certos setores que pretendem, à força, manter o assunto na ordem do dia dando-lhe uma importância que, na minha opinião, já não tem.

Um exemplo: foi assinalado com grande pompa e circunstância a nomeação da Graça Fonseca como Ministra da Cultura. A questão da orientação sexual foi o assunto dominante nessa altura. Como se veio rapidamente a provar, essa é uma questão menor, sem qualquer importância. Relevantes são, isso sim, as condições objetivas a nível político e de competências para o desempenho da função. E o que se viu foi que a primeira posição política que ela assumiu determinou uma crise inacreditável entre o Governo e o PS, originando uma tomada de posição do grupo parlamentar do PS contra o Governo, algo raríssimo e que oferece de bandeja trunfos à oposição. De que lhe valerão agora os elogios, a coragem, a condição de lésbica neste assunto? Nada!

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Importantissimo, esse ponto. Só mesmo para ti, claro. 

Balneários para homossexuais e autocarros só para negros. Que acham? 

Assumir-se homossexual assume também uma tentativa de normalização perante a sociedade e os meios e é vista como anormal ao ponto de se levantar a questão se devem continuar a partilhar o balneário com os "outros homens". Porque este passou a ser diferente e se calhar precisa de um habitat só para ele.

Esse segundo parágrafo só prova o que eu disse xD

Tentar contra-argumentar o que ele escreveu é mais difícil, compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não argumentei nada. Lancei 1 debate como moderador do mesmo sem defender qualquer das posições.

Apenas é 1 ponto interessante, se os balneários são actualmente  nas nossas escolas e ginásios por Homens / Mulheres devido ao pudor sexual e à preservação da intimidade sexual para ninguém se sentir "observado", onde se encaixa aqui o crescendo de assumir da posilão LGBT+ com homens que se sentem atraídos por homens a partilhar balneário e igual para o sexo feminino.

Aliás, eu até acho que o futuro com cada vez uma menor % de relações homem c/ mulher irá passar, daqui a uns longos anos provavelmente, pela banalização da nudez e a aceitação do corpo humano tal como vem ao mundo como algo normal e que os balneários serão unissexo. Na Suécia por exemplo, os WC's são unisexo. O futuro caminha para a convergência do ser humano como simples ser humano, sem distinções homem/mulher nem ligação direta à sexualidade c/ necessariamente sexos opostos.  É um facto.

Basta pensar um bocadinho para se perceber que se trata de uma questão bastante interessante a que consta deste último parágrafo. Infelizmente nem todos tiveram a capacidade de perceber o que estava a falar e precipitaram-se em ataques sem necessidade. Espero que tenham mais calma para a próxima e permitam quem quer ter conversas interessantes, tê-las.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 3 minutos:

Aliás, eu até acho que o futuro com cada vez uma menor % de relações homem c/ mulher irá passar, daqui a uns longos anos provavelmente, pela banalização da nudez e a aceitação do corpo humano tal como vem ao mundo como algo normal e que os balneários serão unissexo. Na Suécia por exemplo, os WC's são unisexo. O futuro caminha para a convergência do ser humano como simples ser humano, sem distinções homem/mulher nem ligação direta à sexualidade c/ necessariamente sexos opostos.  É um facto.

O que é que é um facto? A tua opinião ou a tua visão do futuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Tentar contra-argumentar uma estupidez é perda de tempo.

Debater o que quer que seja é uma futilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 minutos:

Esse segundo parágrafo só prova o que eu disse xD

Tentar contra-argumentar o que ele escreveu é mais difícil, compreendo.

Era o que tu querias e eu dei-te.

A minha única contra-argumentação para um debate tão idiota é o de que partilho há muitos anos camarins com homossexuais e não vejo qualquer motivo para que eles não o partilhassem comigo. A única lógica que eu encontro é o da aversão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Era o que tu querias e eu dei-te.

A minha única contra-argumentação para um debate tão idiota é o de que partilho há muitos anos camarins com homossexuais e não vejo qualquer motivo para que eles não o partilhassem comigo. A única lógica que eu encontro é o da aversão. 

E também partilhas camarins com mulheres?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 9 minutos:

Quando tenho muita vontade para cagar e tenho que ir a casa de banho pública, para mim, no momento, é tudo unisexo. Desde que tenha sanita...

Aliás, o das mulheres até estão sempre mais limpas.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que os homossexuais não passam a sê-los por assumirem-se publicamente e perante os outros. Ou acham que já não partilham balneários e WC's com homossexuais? A divisão é meramente de género, mal era se se fossem dividir tais coisas em tais situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

O que é que é um facto? A tua opinião ou a tua visão do futuro?

Nem uma, nem outra. O maior assumir de homossexualidade e consequente diminuição/perda de popularidade da relação até há uns anos vista como única forma de se ter 1 futuro/família de homem com mulher. O resto é óbvio que é uma opinião/projecção e não 1 facto, daí ter dito que lançava o debate a quem quisesse dar também a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

E também partilhas camarins com mulheres?

Raramente, mas já aconteceu, sim, por falta de condições. Primeiro elas, depois nós, ou dividindo o espaço em dois. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Debater o que quer que seja é uma futilidade.

Não, não é, e tenho genuína pena de quem assim pense. No entanto, certos assuntos são demasiado insípidos para serem discutidos. Recuso-me a ter uma argumentação com alguém em 2018 sobre se homossexuais e heterossexuais devem partilhar balneários. Isto é tudo demasiado estúpido para ser discutido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Agora:

A questão é que os homossexuais não passam a sê-los por assumirem-se publicamente e perante os outros. Ou acham que já não partilham balneários e WC's com homossexuais? A divisão é meramente de género, mal era se se fossem dividir tais coisas em tais situações.

Mas porque se faz a divisão de género, se uma das lutas que existe no momento é o fim da distinção de géneros? Pessoas que não querem ser rapzes nem raparigas, ou que são raparigas mas querem ser vistos e tratados como rapazes e mudam inclusive de nome. Genderqueer e outras variâncias que lutam por direitos com a mesma legitimidade que os LGBT.

A verdade é que o homem sempre viveu nu durante muitos anos e sem problemas c/ a nudez alheia e o estado natural do ser humano é nu. Somos a única espécie que se tapa c/ roupa. Posto isto, é legitimo questionar se c/ a quebra da relação homem-mulher e a aceitação de outras mentalidades sexuais, não faz também sentido a futura luta ser a quebra da distinção de balneários por sexo, uma vez que muitas destas causas lutam pelo fim do masculino/feminino e apenas querem ser vistos como ser humano que são e estatisticamente cada vez mais existe a luta por uma maior convergência dos sexos e o fim das distinções, caminho a sociedade apenas para uma sociedade de seres humanos e não de homens e mulheres.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...