Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

O anúncio contra a “masculinidade tóxica” que fez alguns homens pousar a Gillette

Publicações recomendadas

Não podem ouvir falar em colhões que se querem logo ajoelhar. pff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 19/01/2019 at 03:59:

Mas quem é que compra giletes desde que inventaram a One Blade?

Isso corta bem uma barba do tipo de 2 ou 3 semanas? Não entope? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 horas:

Mas queres barbear ou aparadora?

A One Blade é eléctrica mas funciona como uma gilete. É como se tivesses a fazer a barba com uma esponja de seda. Não corta, não agride a pele, não prende o pêlo. Não precisas de gel de barbear, embora possas usar, se quiseres. Podes fazer a seco oo molhado. Ou até no banho, uma vez que é à prova de água. O único defeito é não cortar tão rente como a gilete e não ficares com aquela cara de bebé. Se tiveres a barba muito grossa, como eu, há zonas em que precisas de finalizar com a gilete, mas pronto, isso é problema da barba. Demoras menos de 5 minutos a fazer a barba. 

Outro grande ponto a favor é que só tens que trocar a lâmina de 4 em 4 meses. Em comparação com a gilete, é um autentico mealheiro.

Até dá para fazer a barba aos colhões de tão segura e eficaz que é. Parecem colhões de seda. Trust me. 

Se quiseres aparadora esta também vem com pentes.

Procura por reviews no youtube. Eu tenho a versão mais cara, das que se vende no Continente (em PT só se vende aqui). Há dois modelos, um tem menos features, embora a performance seja igual. 

dá para usar ligado à electricidade? Quando a bateria vicia dá sempre jeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 1 hora:

Isso corta bem uma barba do tipo de 2 ou 3 semanas? Não entope? 

Sim, corta. Não, não entope.

Citação de Puto Perdiz, há 38 minutos:

dá para usar ligado à electricidade? Quando a bateria vicia dá sempre jeito

Nunca experimentei, mas deve dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

saiu uma publicidade de uma companhia de relógios em resposta a esta.

Esta aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 19/01/2019 at 02:26:

Outra coisa, eu acho que isto até depende da personalidade e do contexto cultural em que a rapariga está inserida!

Uma coisa é uma moça sexualmente desinibida, intelectualmente desenvolvida, independente e com as ideias bem esclarecidas no sítio. Estando com uma pessoa desse género jamais faria sentido passar pela cabeça que um "não" pode ser ambíguo.

Bem diferente seria uma rapariga inibida e que cresceu sobre o estigma de que é errado se "oferecer". Com uma pessoa dessas é muito mais natural a rapariga colocar barreiras e travões a todos os níveis numa relação (sexual ou não), apesar de "no fundo querer algo", e estar à espera que a "conquistem". Continua a ser simplesmente errado abusar duma pessoa dessas contra a sua vontade, mas as coisas são muitíssimo mais ambíguas e dão mais trabalho para esclarecer.

Acho que há pessoal aqui que só convive com gente dum tipo de meio (p.ex. um meio urbano e/ou intelectual), e não percebe que as coisas são culturalmente diferentes noutros meios, mesmo hoje em dia.

Citação de noikeee, Em 19/01/2019 at 01:59:

epá e que tal um nem 8 nem 80

imaginemos que tão com uma rapariga que dá todos os sinais do mundo que quer sexo, vai provocando, vai-se despindo até se por nua e de repente

a) diz que não mas com um sorrisinho maroto, olhos nos olhos, a continuar a provocar e com a mesma linguagem corporal do que até aí então
ou
b) diz que não mas de forma séria e com uma linguagem corporal subitamente diferente do que até aí, p.ex. retrai-se com um passo atrás e/ou de repente tornou-se bastante quieta

No cenário a) acho que é perfeitamente normal e natural insistir um pouco mais, e assumir que o não pode ser apenas uma brincadeira, um roleplay para tentar espicaçar as coisas.... até se tornar mais claro se o não é mesmo a sério.

No cenário b) aí já uma pessoa de perfeito juízo se questiona o que é que se passa, e por muito frustrante que seja, assume que não vai ter festa nem tem direito a ter festa, apesar de ser uma sequência de eventos um pouco estranha. Mas pode ser p.ex. sei lá, uma pessoa com um trauma qualquer e que de repente se lembrou de qualquer coisa que fez perder subitamente a pica. Eu neste caso cá já parava e perguntava o que é que se passa, se tá tudo bem, etc. Porque a moça tem todo o direito de mudar de ideias.

A cena é que entre o cenário a) e b) se calhar a rapariga até pode dizer exactamente as mesmas palavras, mas a linguagem corporal é completamente diferente e é o que faz toda a diferença. Convém ter o mínimo de noção para saber ler essa linguagem corporal (que pode até ser bastante óbvia, mas infelizmente nem toda a gente é capaz de perceber essas coisas).

Agora, mesmo no cenário a) não dá o direito a saltar imediatamente e enfiar o grandalhão à força lá dentro. Isso seria simplesmente violação. Dá direito é a avançar um pouco mais calmamente para tentar esclarecer as coisas. Uma relação, mesmo puramente platónica, baseia-se num mínimo de confiança e comunicação entre ambos, e num cenário aparentemente ambíguo destes se calhar convém esclarecer.

Não vou ao extremo do Descartes que aqui, mesmo no cenário a), uma moça tar a fazer isso sem querer nada é "violência", mas lá que é uma sequência de eventos ainda mais estranha que b), é. Eu acho que uma rapariga que provoca a esse ponto mas não tem intenção nenhuma de querer nada já desde o início, é alguém que psicologicamente não bate bem da bola, e apenas quer torturar psicologicamente a outra pessoa (acho que é isso que o Descartes quer dizer com "violência"??). Claro que mesmo assim, isso continua a não dar justificação nenhuma para abusar da rapariga, mas é muito estranho. E tá-me a parecer que o Takezo deparou-se com alguém assim do género, porque andar a gravar conversas é um bocado bastante WTF. Parece quase alguém a tentar criar uma armadilha de acusação de abuso sexual premeditadamente. Pessoas maquiavélicas a esse ponto (mulheres ou homens) são raras na sociedade, mas existem, que tb já tive a infelicidade de conhecer noutros moldes e contexto. Pro tip: eu punha-me a milhas dessa gaja.

Estas coisas são mais complexas do que parece à 1ª vista, embora apenas seja preciso um pouco de senso comum básico, mas infelizmente há muita gente por aí que tá-se a cagar para o senso comum e só vão atrás das hormonas no momento sem respeito pela outra pessoa, e é assim que ocorrem abusos aos milhares por esse país fora. Mas ao mesmo tempo também não me parece bater muito bem da bola a pessoa que se depara com o cenário a) e em vez de insistir mais um pouco, imediatamente responde com um muito educado "ok, peço imensa desculpa podes ir embora" e veste as calças, enquanto a moça fica ali a olhar de mamas ao léu a pensar "olha-me este c*brão que leva tudo literalmente à letra enquanto eu só tava aqui a pegar com ele, agora sim cá já perdi a pica toda".

É basicamente o que aconteceu em a). Por acaso é uma pessoa que já nem me dou de há uns meses para cá, mas pode-se dizer que é aquele tipo de gaja que adora f*der alguém psicologicamente e depois fazer-se de vitima, aquele tipo de gaja que os amigos te diriam para mandar à m*rda quase desde do inicio. Por acaso foi nos meus dark days em que cheguei aqui à cidade e era a única pessoa que conhecia, sempre deu a entender que queria alguma coisa, mas depois dava para trás. Até que chegou a um momento em que queria sair, levar-me para casa dela e embebedar-me, straight up. 

Eu acho que ela fazia estas cenas para não se sentir mal posteriormente, sempre me deu a sensação que não lidava bem com o arrependimento. Como por exemplo, um dia numa festa estava-se a sentir bué depressiva e foi pedir a um gajo para a comer (o que é estúpido porque ele nem é má exteriormente, mas não me parecia ser a pessoa mais à vontade para se meter com malta que lhe é desconhecida, although não pareça com esta atitude). Contou-me, mas basicamente fazia de conta que nunca tinha acontecido. Comigo, como durante algum tempo senti algo por ela, acho que gravou aquilo para descartar-se de culpas, de eu voltar a sentir alguma coisa, e dizer que só eu é que queria e eu é que insisti. 

De qualquer forma já passou, mal sabia eu que era demasiada areia para o camião dela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 20/01/2019 at 16:10:

Nunca experimentei, mas deve dar.

comprei hoje, não dá. Btw, se querem uma barbinha toda aparada tipo cu de bebé, esqueçam. A barba fica bem aparada, mas com o tamanho de fim de dia e não da manhã quando se acaba de passar a lâmina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 19/01/2019 at 10:04:

conta-me mais sobre isso, ando a estudar o mercado, que a máquina velhinha que tinha f*deu-se

Compra uma Braun de barbear. Qualquer uma corta muito bem a barba, sendo que a diferença entre gamas está na rapidez e no conforto após o corte(quanto mais rápido, menos a pele fica irritada).

No meu caso tenho esta, corta quase tão rente quanto uma Gillette e não dá ardência quase nenhuma. Top!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos:

comprei hoje, não dá. Btw, se querem uma barbinha toda aparada tipo cu de bebé, esqueçam. A barba fica bem aparada, mas com o tamanho de fim de dia e não da manhã quando se acaba de passar a lâmina.

O Mayday já tinha dito que aquilo não faz igual a uma lâmina.

Citação

O único defeito é não cortar tão rente como a gilete e não ficares com aquela cara de bebé. Se tiveres a barba muito grossa, como eu, há zonas em que precisas de finalizar com a gilete, mas pronto, isso é problema da barba. Demoras menos de 5 minutos a fazer a barba. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem faz a barba todos os dias é óptimo porque a pele não sente o corte e não irrita nem corta. Para mim, como fica, fica bem. Fazer a barba pele de bebé dura umas horas, passado isso, está como fica com esta.

Citação de Puto Perdiz, há 44 minutos:

Compraste a mais cara ou a mais barata?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

Para quem faz a barba todos os dias é óptimo porque a pele não sente o corte e não irrita nem corta. Para mim, como fica, fica bem. Fazer a barba pele de bebé dura umas horas, passado isso, está como fica com esta.

Compraste a mais cara ou a mais barata?

yah, não irrita a pele. Costumo ficar sempre com comichão no pescoço, mesmo quando faço com lâmina, e com esta fiquei só com uma impressãozinha. Ah, e tb é fixe para passar em algumas partes do corpo.

Comprei a mais barata.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Também adquiri. Devias pedir comissão, já foi uns cobres que lhes rendeste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Também adquiri. Devias pedir comissão, já foi uns cobres que lhes rendeste.

E gostaste?

É o inicio da minha carreira como influencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não lhe fiz o test ride, mas tenho sérias dúvidas que não me vá convencer. Além do que tu disseste, ainda fui investigar durante mais tempo do que me dá prazer admitir (sou muito forreta) e tudo indica que seja bastante adequada para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, Em 19/01/2019 at 17:39:

Parecem colhões de seda. Trust me. 

Pois devem parecer, já que na frente está o bichinho da seda :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

E gostaste?

É o inicio da minha carreira como influencer.

Estás a brincar mas eu também comprei uma no Natal por teres escrito no tópico da barba sobre teres comprado. Eu andava farto de fazer a barba com a lâmina e fui pesquisar. Mas acabei por comprar uma Braun Series 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 22 minutos:

Estás a brincar mas eu também comprei uma no Natal por teres escrito no tópico da barba sobre teres comprado. Eu andava farto de fazer a barba com a lâmina e fui pesquisar. Mas acabei por comprar uma Braun Series 9.

São máquinas diferentes, a que postei lá também é muito boa e eficaz. Mas a manutenção da máquina fica cara. 

Esta é muito mais prática, versátil e económica. Quando a tecnologia melhorar há-de melhorar a precisão do corte (mais rente) e é o fim das giletes como as conhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...