Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

O anúncio contra a “masculinidade tóxica” que fez alguns homens pousar a Gillette

Publicações recomendadas

Citação de frnk th tnk, há 24 minutos:

Uma coisa, quando tentas estruturar um argumento que penso que seja para que a outra pessoa te entenda, há que haver a sensibilidade de mostrar o nosso ponto de vista e tem que haver uma certa honestidade também. Eu chego ao ponto três e onde me posso eu agarrar para ter uma conversa/debate contigo? Já estabeleceste algo por garantido, não mostraste exemplos, nem explicaste o porquê da não validade desses movimentos. E o que é feito de um lado, também é feito do outro. O mesmo pode ser feito com movimentos feministas, descredibilizar, generalizar, etc. Se queres realmente acrescentar algo e levar pessoas a compreenderem o teu ponto de vista: mostra, explica, dialoga e tenta sempre entender o outro lado e vais a ver e não estão tão distantes assim. Comunicação é mais que debitar palavras é traduzir o nosso ponto de vista da melhor maneira de modo a que possa ser entendido pelo outro, há uma conexão que tem que ser feita, uma ponte e há que caminhar até meio dessa ponte e esperar que a outra pessoa faça o mesmo, mas tem que vir de nós a iniciativa de ser entendido e compreendido. Ter sempre presente qual é a nossa intenção com o diálogo.

Percebo o teu ponto e concordo. Mas basta dar uma olhada nessas comunidades (e atenção que eu escrevi "grande grande maioria", logicamente que não se aplica a toda a gente) para perceber que são pessoas que não merecem qualquer tolerância argumentativa, porque elas próprias assumem comportamentos altamente discriminatórios intencionalmente e o fazem orgulhosamente.

Isto para dizer que claro que há discriminação para com os homens em vários aspetos e que esses devem ser combatidos, tanto por um dos lados como pelo outro. No que toca à moldura penal, que é geralmente onde me dão exemplos onde os homens são discriminados, obviamente que isso não pode acontecer e que as respetivas instâncias devem atuar. O que não pode acontecer é falar-se nessas discriminações como argumento para "ah vêm, nós é que estamos na m*rda, porque é que vocês é que fazem barulho e não falam quando X e Y acontece". Também ouço dizer muitas vezes que o feminismo quer é uma versão cor-de-rosa do machismo porque só defendem os direitos das mulheres, quando é escandalosamente óbvio que sim, é um movimento que se foca nos direitos das mulheres e não dos direitos da população. Tal como a sociedade protetora dos animais defende os direitos dos animais e não faz ativismo pelos direitos de todos os seres vivos. Tal como o SOS Racismo defende os direitos das minorias e não faz ativismo pelo das maiorias.

Sobre o que o Descartes diz, os homens continuam a ser factualmente homens e as mulheres continuam a ser factualmente mulheres. Mas isto não se aplica a tudo. Num grupo de amigos têm de ser todos iguais. Numa empresa têm de ser todos iguais. Numa turma da faculdade têm de ser todos iguais. E sim, com isto quero dizer que quaisquer distinções biológicas que existam devem ser apagadas ao máximo em certos contextos. Ninguém vai proibir um homem de usar calças de ganga ou uma mulher de usar uma saia por serem fatores identificadores dos respetivos géneros, mas o objetivo é que ninguém chateie o homem que use saia e a mulher que use calças de ganga, porque isso faz parte da sua liberdade pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 hora:

Mas é bem diferente alguém dizer um não e o caso que relatei. Isto não é preto e branco. E era a onde queria chegar com esta situação.

Se ela disse não, então alguém disse um não. Sabes que não é por ela "querer" que se te der para trás e disse "não" é aceitável jabardares?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 2 minutos:

Se ela disse não, então alguém disse um não. Sabes que não é por ela "querer" que se te der para trás e disse "não" é aceitável jabardares?

Ok, vocês estão a pensar com um saco de batatas ou não leram bem? Fica difícil perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Agora:

Ok, vocês estão a pensar com um saco de batatas ou não leram bem? Fica difícil perceber.

Nos temos é um ponto de vista diferente. Ela até te pode dar tease, pode estar completamente nua ao teu lado a dançar a macarena e a dizer que está mortinha por levar com o narso. Se tu avanças e ela diz "não" ou "agora não" e tu "insistias moderamente", pá, algo ai não está bem.

Também depende do que for "insistir moderadamente". E imagina uma gaja estar com a pica toda e dizer não a rir-se. Ya, há gajas que vivem do tease. Conheço uma, por exemplo, que é perita nisso. Tu estás com ela e ela é brilhante a dar tease. E sabes que mais? Ela não quer sexo. Simplesmente gosta desses jogos de sedução. Se faz dela uma pessoa decente? Fica ao juizo de qualquer um. Se dá direito a qualquer gajo de saltar em cima dela e dizer "tu queres por isso vou insistires?" Acho que sabes a resposta a isso.

E agora a situação é diferente porque foste tu. E porque é outro contexto. O Contexto que apresentaste foi este. Que tu estavas a beijar uma rapariga, querias ir para o patamar seguinte, ela disse que não, tu insististe apesar de ela dizer que não. E não, estares a "comer/beijar/wtv" uma rapariga, não dá o direito de insistires em seguires se ela disser que não.

É que, pelo que estás a contar, o que me parece é que tu querias dar uma, ela não queria ir tão longe, mas tu como tinhas a certeza que ela queria estavas a tentar forçar-la. E ai, lamento, posso estar a pensar como um saco de batatas, mas em nenhum momento (tirando na gravação) me parece que a culpa esteja do lado dela nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que alguém grava uma conversa desse género, é porque não bate bem do tico e teco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

o objetivo é que ninguém chateie o homem que use saia

- Indeed, my ol' chap!

article-1186234-050B9CB2000005DC-834_224

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 minuto:

Nos temos é um ponto de vista diferente. Ela até te pode dar tease, pode estar completamente nua ao teu lado a dançar a macarena e a dizer que está mortinha por levar com o narso. Se tu avanças e ela diz "não" ou "agora não" e tu "insistias moderamente", pá, algo ai não está bem.

Também depende do que for "insistir moderadamente". E imagina uma gaja estar com a pica toda e dizer não a rir-se. Ya, há gajas que vivem do tease. Conheço uma, por exemplo, que é perita nisso. Tu estás com ela e ela é brilhante a dar tease. E sabes que mais? Ela não quer sexo. Simplesmente gosta desses jogos de sedução. Se faz dela uma pessoa decente? Fica ao juizo de qualquer um. Se dá direito a qualquer gajo de saltar em cima dela e dizer "tu queres por isso vou insistires?" Acho que sabes a resposta a isso.

E agora a situação é diferente porque foste tu. E porque é outro contexto. O Contexto que apresentaste foi este. Que tu estavas a beijar uma rapariga, querias ir para o patamar seguinte, ela disse que não, tu insististe apesar de ela dizer que não. E não, estares a "comer/beijar/wtv" uma rapariga, não dá o direito de insistires em seguires se ela disser que não.

É que, pelo que estás a contar, o que me parece é que tu querias dar uma, ela não queria ir tão longe, mas tu como tinhas a certeza que ela queria estavas a tentar forçar-la. E ai, lamento, posso estar a pensar como um saco de batatas, mas em nenhum momento (tirando na gravação) me parece que a culpa esteja do lado dela nessa situação.

Não disse nada disso. Aliás fui bem explicito que ela é que tomou a iniciativa toda e depois quando era eu a tentar tomar dizia que não com um sorriso com a mania que mandava e voltava ela à carga. Vocês basicamente estão fazer disto como se tivesse ido ao cu e ela tivesse dito que não, o que não tem nada a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, Em 16/01/2019 at 21:26:

Eu acho que faz sentido. Hoje em dia vale tudo. Ainda há uns tempos estava com uma rapariga que estava a dar todos os sinais, mas dizia que não para se fazer difícil enquanto se atirava à força toda. Fomos para casa dela e mais tarde soube que ela gravou uma conversa nossa em que basicamente ela dizia não para atiçar e eu insisti moderadamente por saber que ela queria. 

Agora um dia torno-me treinador do Porto, rico e famoso e no dia seguinte vou de vela shamed por uma m*rda dessas. Também temos direitos.

Citação de Takezo, Em 17/01/2019 at 11:36:

Isso não é bem assim, acho que não percebeste o que estou a dizer. Imagina estares a comer uma gaja, ela beija-te e tal, depois vais tu a tomar iniciativa e ela afasta-se ligeiramente a dizer não com um sorriso para dar TEASE e depois volta a tomar iniciativa. Entre isso fez uma gravação e basicamente só tem aquela parte. Qual a tua perspectiva agora?

Citação de Takezo, há 1 minuto:

Não disse nada disso. Aliás fui bem explicito que ela é que tomou a iniciativa toda e depois quando era eu a tentar tomar dizia que não com um sorriso com a mania que mandava e voltava ela à carga. Vocês basicamente estão fazer disto como se tivesse ido ao cu e ela tivesse dito que não, o que não tem nada a ver. 

Lê os teus dois primeiros posts. É que foi literalmente o que tu disseste, tás a comer uma gaja, ela beija-te e tal, quando tu tomas a iniciativa ela diz que não. Pá, ou vais ao ritmo dela, ou não vais. É tão simples quanto isso. Não podes forçar ninguem a fazer nada lol. Novamente, ela pode estar nua ao teu lado a dizer que está desesperada por levar com um narso. Se disser que não a isso, não a poder forçar a mudar a opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, Agora:

Lê os teus dois primeiros posts. É que foi literalmente o que tu disseste, tás a comer uma gaja, ela beija-te e tal, quando tu tomas a iniciativa ela diz que não. Pá, ou vais ao ritmo dela, ou não vais. É tão simples quanto isso. Não podes forçar ninguem a fazer nada lol. Novamente, ela pode estar nua ao teu lado a dizer que está desesperada por levar com um narso. Se disser que não a isso, não a poder forçar a mudar a opinião.

Pronto, eu acho que vocês estão a ver isto de uma forma muito estranha como o Descartes criticou. Basicamente estão a criticar tudo que seja fore play, que é uma cena super normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, eu acho que vocês estão a ver isto de uma forma muito estranha como o Descartes criticou. Basicamente estão a criticar tudo que seja fore play, que é uma cena super normal.

Há uma diferença entre foreplay e uma rapariga estar a dizer-te não e tu insistires. Normalmente quando estou com uma gaja no foreplay ela não me diz "não, por favor não faças isso". Ou então quando diz eu mudo e faço o que ela me pede. Tal como se eu lhe disse que não, espero que ela faça o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma diferença entre foreplay e uma rapariga estar a dizer-te não e tu insistires. Normalmente quando estou com uma gaja no foreplay ela não me diz "não, por favor não faças isso". Ou então quando diz eu mudo e faço o que ela me pede. Tal como se eu lhe disse que não, espero que ela faça o mesmo...

Again, eu fui explicito que ela não disse o não assim, mas de uma maneira a tentar dar tease. 

Outra história, uma gaja que gostava de apertar o pescoço e pegar pelos pulsos, eu tentava tirar os pulsos e ela dizia que não, tinha que aceitar, é?

Compartilhar este post

Link para o post

Again, eu fui explicito que ela não disse o não assim, mas de uma maneira a tentar dar tease. 

Outra história, uma gaja que gostava de apertar o pescoço e pegar pelos pulsos, eu tentava tirar os pulsos e ela dizia que não, tinha que aceitar, é?

Não vamos chegar a um consenso, porque temos visões demasiado diferentes do assunto.

E nesse caso, consegues compreender a diferença ou tenho mesmo de te explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos chegar a um consenso, porque temos visões demasiado diferentes do assunto.

E nesse caso, consegues compreender a diferença ou tenho mesmo de te explicar?

A diferença é na situação, o não é uma palavra como outra qualquer e merece contexto, ao contrário do que vocês querem dar a entender. 

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é na situação, o não é uma palavra como outra qualquer e merece contexto, ao contrário do que vocês querem dar a entender. 

Na primeira situação estás a comer a gaja. Ela diz que não. Tu insistes. Ela diz que não. Ela pode-te dar tease e há maneiras de responderes. Insistires ai pode não ser solução e visto como um comportamento dominante. Aliás, tu a insistires ai, estás a dizer não ao não dela.

Na segunda situação, está ela a fazer uma situação desagradável para ti. O não está do teu lado, não no dela. E ai, obviamente, que quem está a ter um comportamento reprovável é ela, ao desrespeitar o teu não. É que são sinceramente duas situações role reversed e, em ambas, quem não respeita os desejos da outra pessoa é que está a agir mal.

Certamente que compreendes a diferença entre os dois casos. Espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira situação estás a comer a gaja. Ela diz que não. Tu insistes. Ela diz que não. Ela pode-te dar tease e há maneiras de responderes. Insistires ai pode não ser solução e visto como um comportamento dominante. Aliás, tu a insistires ai, estás a dizer não ao não dela.

Na segunda situação, está ela a fazer uma situação desagradável para ti. O não está do teu lado, não no dela. E ai, obviamente, que quem está a ter um comportamento reprovável é ela, ao desrespeitar o teu não. É que são sinceramente duas situações role reversed e, em ambas, quem não respeita os desejos da outra pessoa é que está a agir mal.

Certamente que compreendes a diferença entre os dois casos. Espero.

Mas eu não disse que não, eu não disse que não queria...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai, Slavoj Zizek, escreveu sobre masculinidade tóxica

How can one not recall here the notorious Serbsky institute in Moscow (thriving even now!) which, in the Soviet years, was well known for categorizing dissidence as a form of mental illness?

And exactly the same happens when we designate masculinity as “toxic,” under the cover of medical expertise. It amounts to the imposition of a new normativity, a fresh figure of the enemy.

https://www.rt.com/op-ed/448682-traditional-masculinity-toxic-universe/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 9 minutos:

Citação

tentava tirar os pulsos e ela dizia que não

Mas eu não disse que não, eu não disse que não queria...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer nada, podia ser eu a entrar na cena. Vocês levam tudo para uma forma literal. 

Editado por Takezo
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Takezo Não ligues a esses betas, tens toda a razão. Não ligues a esses betas que teem crenças tão vincadas e que aposto que fazem todos os favorzinhos às meninas. Não percas tempo

You will not change the mindset of a person that is arrogant, rudely opinionated , and nasty. Leave the room, the thread, or the conversation

Citação de Mister Master, há 4 minutos:

Talvez porque não quer dizer não e sim quer dizer sim. Ou estás a tentar tirar o curso de Nhaguismo?

Falso. Não, quer dizer sim às vezes. Mas vocês não percebem. Não vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Percebo o teu ponto e concordo. Mas basta dar uma olhada nessas comunidades (e atenção que eu escrevi "grande grande maioria", logicamente que não se aplica a toda a gente) para perceber que são pessoas que não merecem qualquer tolerância argumentativa, porque elas próprias assumem comportamentos altamente discriminatórios intencionalmente e o fazem orgulhosamente.

Isto para dizer que claro que há discriminação para com os homens em vários aspetos e que esses devem ser combatidos, tanto por um dos lados como pelo outro. No que toca à moldura penal, que é geralmente onde me dão exemplos onde os homens são discriminados, obviamente que isso não pode acontecer e que as respetivas instâncias devem atuar. O que não pode acontecer é falar-se nessas discriminações como argumento para "ah vêm, nós é que estamos na m*rda, porque é que vocês é que fazem barulho e não falam quando X e Y acontece". Também ouço dizer muitas vezes que o feminismo quer é uma versão cor-de-rosa do machismo porque só defendem os direitos das mulheres, quando é escandalosamente óbvio que sim, é um movimento que se foca nos direitos das mulheres e não dos direitos da população. Tal como a sociedade protetora dos animais defende os direitos dos animais e não faz ativismo pelos direitos de todos os seres vivos. Tal como o SOS Racismo defende os direitos das minorias e não faz ativismo pelo das maiorias.

Sobre o que o Descartes diz, os homens continuam a ser factualmente homens e as mulheres continuam a ser factualmente mulheres. Mas isto não se aplica a tudo. Num grupo de amigos têm de ser todos iguais. Numa empresa têm de ser todos iguais. Numa turma da faculdade têm de ser todos iguais. E sim, com isto quero dizer que quaisquer distinções biológicas que existam devem ser apagadas ao máximo em certos contextos. Ninguém vai proibir um homem de usar calças de ganga ou uma mulher de usar uma saia por serem fatores identificadores dos respetivos géneros, mas o objetivo é que ninguém chateie o homem que use saia e a mulher que use calças de ganga, porque isso faz parte da sua liberdade pessoal.

Novamente, depende. Depende de com quem falas, onde falas. Porque, curiosamente, cais no mesmo erro que estás a criticar, fazer a generalização de um movimento com base numa experiência. Acho que é uma falácia dizeres que o feminismo é "x" ou "y" por causa duma vasta maioria quando depois vais criticar esse movimento por fazer o mesmo. E, curiosamente, ao dizeres que são pessoas que não merecem tolerância argumentativa, estás a entrar no mesmo ciclo vicioso que mete neste problema, que toda a gente chuta para o canto visões diferente e que não merecem discussão. E não é através de discriminação que vai acontecer discriminação.

Se estás a falar no caso dos "male privileges", é uma outra discussão. Sim, há situações em que é mais fácil ser homem, há outras que é mais fácil ser mulher, se me faço intender. E sim, há situações a nível penal (até já referi atrás na violencia doméstica e nos abusos sexuais) que deviam ser combatidos. E, varias vezes, há campanhas como a "ensinar os homens a não violar" que podem cair no rídiculo. E o feminismo não é uma versão cor-de-rosa do machismo, é uma corrente que apesar de poder ter semelhanças, tem uma génese um pouco diferente. 

A discussão agora é "o que é o feminismo". Porque ele, novamente, não é aquilo que o pintas. A primeira e segundas vagas, se assim podemos dizer, são efectivamente trabalhos de igualdades que conseguiram direitos incriveis. E, historicamente é mais que provado que os homens tinham regalias e beneficios que as mulheres não as detinhas. E agora vem essa questão, o feminismo efectivamente é/era uma corrente de igualdade. Era uma luta por essas mesmas regalias. Dizeres que o feminismo apenas se importa com os direitos das mulheres, em vários casos, acaba por ser falacioso.

Agora, o que acontece hoje em dia é uma discussão bem maior. E tem muito a ver com a forma como as minórias são vistas. Há correntes feministas de igualdade, que tratam homens e mulheres da mesma forma, há correntes feministas extremas que os homens são umas bestas, há correntes que inclusive são contra a LGBTQ+ (e têm campanhas a dizer que a homosexualidade não é de nascença, mas sim adquirida por factor sociais).  Foi aquilo que referi quando comecei a discussão, o feminismo hoje é demasiado vasto e com ideologias que, dentro da mesma corrente, são tão dispares que é dificil classificar tudo num. E muito do que vês nas noticias/CI cai na vaga do femismo e não do feminismo. Porque, acredites ou não, há associações feministas que efectivamente defendem a igualdade e têm campanhas/correntes de igualitarismo. Novamente, apenas te posso falar no caso de doenças mentais e ai, apesar de haverem problemas para a parte dos homens, várias campanhas de awerness que são feitas por grupos feministas acabam também por se aplicar. (Existem excepções, eu sei, nomeadamente quando há campanhas para os homens que outras associações tentam deitar abaixo). E quanto aos direitos das populações e o feminismo, novamente, históricamente existiram campanhas em que ambos tinham sobreposições.

A questão não é "terem de ser iguais". É terem de ter direitos iguais. É haver oportunidades iguais para homens, mulher, não-binarios, transsexuais, homossexuais, heterosexuais, etc etc. Diferenças sempre vão haver. Sempre vão haver predisposições biologicas que vão causar alterações. O que se defende é que, seja em trabalho, seja em amigos, seja em qualquer situação, cada pessoa tenha uma oportunidade igual. Não têm de ser 100% iguais. Aliás, o feminismo/wtv não defende que toda a gente é igual. Defende direitos e deveres iguais. As distinções biologicas vão sempre existir. A igualdade tem de ser a nivel social, não a nível biologico. Estão-se a discutir questões de foro social. E, sim, cada pessoa deveria usar o que bem quisesse, seja em roupa/maquilhagem/wtv, devia poder escolher o seu emprego/carreira sem influências de genero, deveria ouvir/ler/ver o que quisesse em forma de entretenimento, devia ter o mesmo acesso a medicina/politica, etc etc. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 3 minutos:

@Takezo Não ligues a esses betas, tens toda a razão. Não ligues a esses betas que teem crenças tão vincadas e que aposto que fazem todos os favorzinhos às meninas. Não percas tempo

You will not change the mindset of a person that is arrogant, rudely opinionated , and nasty. Leave the room, the thread, or the conversation

O "Não" servirá como declaração positiva em caso de dupla negativa. Normalmente tenho esta coisa de quando me respondem a algo com "Sim" ou "Não" de as levar literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 9 minutos:

Isso não quer dizer nada, podia ser eu a entrar na cena. Vocês levam tudo para uma forma literal. 

Calma. Tu perguntas se tens de aceitar. Não tens de aceitar lol. Se aceitas porque queres é toda uma questão. Agora não podes ficar lixado se alguém te disser não e avançares. Nos dois casos, é como te expliquei. Tu tentares libertar os pulsos, numa situação dessas, no caso em que estás a falar e da forma como relatas e perguntas se tens de aceitar, NÃO TENS. mesmo que aceites, não és obrigado. Fazes porque queres.

Tal como, na tua situação inicial, ela não é obrigada a seguir em frente só porque está a dar tease. Ela até pode querer e está a tomar iniciativa. Mas se diz "não" ou "calma", então tens calma e vais ao ritmo dela.

Citação de Scurvy, há 3 minutos:

Já conseguiste chegar ao ponto de macho alfa ou os ensinamentos incel da internet não estão a resultar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 6 minutos:

Felizmente tas cá tu para explicar ao pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 6 minutos:

Bold 1: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Bold 2: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...