Lebohang Publicado 17 Abril 2019 Citação de Mayday, há 49 minutos: "É que os pobres estão a roubar o gasóleo todo." Ouvi agora no el corte inglês. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Abril 2019 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Eu pensei nisso, mas achei que ele ia ficar triggered ao saber que o consegui depois de um curso de 14... semanas. Que curso? Vou já para isso! Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 17 Abril 2019 Com certeza code academy. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 17 Abril 2019 Citação de Cabeça de giz, há 1 hora: os frescos pode acontecer, no restante duvido. nas recolhas na zona centro já há transpotadoras a não se importarem de pagar mais umas horas para mandar abastecer a Espanha e trazer unicubos para stock. só estão a contactar a perguntar se podem mudar os loadings para fora de horas ou fica para de manhã. Os mais distraídos não percebem que essa é das maiores causas que os camionistas estão contra, porque nenhum deles recebe 630, como mencionaram, esse é o base, quase toda a classe tira 1.200 à vontade, o problema é as horas que fazem, os favores aos patrões, que vão sendo feitos, mas a custo, e alguns nem chegam a ver compensações. Por isso é que se fala em reunir todos os habilitados a conduzir pesados (militares, bombeiros etc) para render os camionistas, que se isto pegar, não será só uma categoria a fazer greve, para não falar que ainda falta o pânico de última hora, amanha e sexta tendo em conta as férias da pascoa. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 17 Abril 2019 Passei pela Prio da A16 e da Damaia no caminho trabalho-casa e minha nossa senhora. Parece um daqueles filmes de apocalipses zombies Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 17 Abril 2019 Eu fico mais chocado e voces pensarem que eles recebem 600 euros LOL A classe toda recebe 2 x o salário mínimo, eles querem mais, nada contra querem mais, agora virem para aqui dizer "coitados só recebem 600 euros" p*ta da burrice. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Abril 2019 Citação de Dragao Funchal, há 1 minuto: Eu fico mais chocado e voces pensarem que eles recebem 600 euros LOL A classe toda recebe 2 x o salário mínimo, eles querem mais, nada contra querem mais, agora virem para aqui dizer "coitados só recebem 600 euros" p*ta da burrice. O salário base é 600€ e depois têm os variáveis: distância, nocturnos, etc. O que eles exigem em relação ao salário é que o base seja 1200€. p*ta de burrice Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 17 Abril 2019 Citação de Mayday, há 1 minuto: O salário base é 600€ e depois têm os variáveis: distância, nocturnos, etc. O que eles exigem em relação ao salário é que o base seja 1200€. p*ta de burrice https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/motorista-tipico-de-materias-perigosas-ganha-1-41674-euros-por-mes-434988 Podíamos tar para aqui a discutir quem é mais burro tu ou eu, mas eu sinceramente tou me pouco a cagar e tenho mais que faça do que medir pilhas num forum Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Abril 2019 Citação de Catota, há 32 minutos: Os mais distraídos não percebem que essa é das maiores causas que os camionistas estão contra, porque nenhum deles recebe 630, como mencionaram, esse é o base, quase toda a classe tira 1.200 à vontade, o problema é as horas que fazem, os favores aos patrões, que vão sendo feitos, mas a custo, e alguns nem chegam a ver compensações. Por isso é que se fala em reunir todos os habilitados a conduzir pesados (militares, bombeiros etc) para render os camionistas, que se isto pegar, não será só uma categoria a fazer greve, para não falar que ainda falta o pânico de última hora, amanha e sexta tendo em conta as férias da pascoa. Ria-me de crl se isso acontecesse. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Abril 2019 Citação de Dragao Funchal, há 3 minutos: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/motorista-tipico-de-materias-perigosas-ganha-1-41674-euros-por-mes-434988 Podíamos tar para aqui a discutir quem é mais burro tu ou eu, mas eu sinceramente tou me pouco a cagar e tenho mais que faça do que medir pilhas num forum SALÁRIO BASE Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Abril 2019 Citação de Mayday, há 4 minutos: SALÁRIO BASE Isso é tu a achares que ele leu a noticia depois do título lol Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Abril 2019 Citação de Alonso., há 1 hora: Que curso? Vou já para isso! https://www.academiadecodigo.org/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 17 Abril 2019 Depois quando tiverem na idade da reforma agarram-se ao crl. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 18 Abril 2019 Citação de Aiden, há 10 horas: Na minha terra, que dista a 100km da fronteira com Espanha não estão a existir problemas com abastecimento neste momento visto que estão a ir buscar a Espanha. Não sei qual está a ser o procedimento o que é certo é que não estão a haver problemas desde ontem, que ainda esgotou por todo o lado. Galveia represent na gasosa ya, tmj Citação de pm2lp, há 6 horas: Tranquilo pessoal, não acho que seja justo ninguém receber 600€, muito menos quem tem profissões com risco mais elevado, os 1200 também acho um bocadinho de mais para ser sincero, tendo em conta o contexto sócio económico atual do nosso país mas acho que deviam ter reivindicado um salário e condições de trabalho melhores já há muito tempo, não começaram a ganhar isso só na semana passada. Agora, não podem criticar ninguém por querer estudar e ter um trabalho com menos risco e salário melhor. Reforço o querer, porque uma coisa é querer outra é ter, ninguém vai no desfile de finalistas a pensar que vai ganhar 600€ passado uns meses mas infelizmente a realidade para muitos é essa. A minha não foi, felizmente e porque trabalhei para me destinguir dos outros, sou tsdt, estou efetivo há 3 anos e ainda faço horas num hospital privado, trabalho de segunda a sábado, cerca de 50h por semana, para ter um ordenado perto do que os motoristas de matérias perigosas querem, com risco igualmente elevado. Mas enfim, não vou fomentar mais isto, quero é ir ver o meu Porto. ❤️ f*da-se, com os ordenados que os tsdt's têm devias era estar em greve também Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Abril 2019 Bem, amanhã lá vou eu aproveitar o nano-desconto que a Galp faz ao fim-de-semana mais o cupão de 8cent/litro do Continente, metendo assim o gasóleo uns 10 cêntimos mais barato que as pessoas que tinham meio depósito e decidiram estar 2h numa fila à espera. E o burro sou eu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2019 Que golpe de génio das gasolineiras. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Abril 2019 Duas conclusões a tirar desta greve, pelo menos para mim: -> Apesar de ter um governo de esquerda com dois partidos que, por norma, dominam os sindicatos as duas piores greves nos últimos anos foram nesta legislatura (enfermeiros e condutores de matérias perigosas). Não deixa de ser curioso embora ambas não tenham partido das plataformas tradicionais (os enfermeiros tiverem alguém a bancar por trás - partidos de direita, hospitais privados (?) - enquanto esta foi convocada por independentes); --> Governantes e população não estão preparados para greves destas, isto é, greves quase totais em sectores cirúrgicos por tempo indeterminado. Sem dúvida nenhuma uma consequência da politização dos sindicatos, que marcam greve, convocações e protestos mais a pedido dos partidos do que propriamente dos trabalhadores da classe. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Abril 2019 lá vamos ter de voltar a falar de meteorologia no elevador, não é? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2019 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Duas conclusões a tirar desta greve, pelo menos para mim: -> Apesar de ter um governo de esquerda com dois partidos que, por norma, dominam os sindicatos as duas piores greves nos últimos anos foram nesta legislatura (enfermeiros e condutores de matérias perigosas). Não deixa de ser curioso embora ambas não tenham partido das plataformas tradicionais (os enfermeiros tiverem alguém a bancar por trás - partidos de direita, hospitais privados (?) - enquanto esta foi convocada por independentes); --> Governantes e população não estão preparados para greves destas, isto é, greves quase totais em sectores cirúrgicos por tempo indeterminado. Sem dúvida nenhuma uma consequência da politização dos sindicatos, que marcam greve, convocações e protestos mais a pedido dos partidos do que propriamente dos trabalhadores da classe. Quanto ao segundo ponto, parece-me que o governo lidou bem com a situação e no pico, inesperado diga-se, da greve, resolveu-a. Ainda não sabemos como mas está aparentemente resolvida. Em relação à população: A verdade é que a greve durava há 5 dias e a população não deu por nada mas bastou a CS ligar as sirenes e a população entrou em histeria. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Abril 2019 Citação de Mayday, há 19 minutos: Quanto ao segundo ponto, parece-me que o governo lidou bem com a situação e no pico, inesperado diga-se, da greve, resolveu-a. Ainda não sabemos como mas está aparentemente resolvida. Em relação à população: A verdade é que a greve durava há 5 dias e a população não deu por nada mas bastou a CS ligar as sirenes e a população entrou em histeria. Não sei até que ponto o Governo lidou assim tão bem com a situação, combustível começou a faltar na Terça de manhã mas só começaram a impor medidas de racionamento na tarde de Quarta. E como disseste a greve já durava a alguns dias. Pareceu-me que houve algum desespero, Governo e sobretudo do Marcelo que costuma fritar um pouco a pipoca quando as coisas não estão a correr dentro do normal. Aliás, as atitudes da população acabam por ser um reflexo disto, a CS foi CS e sobretudo a CMTV foi CMTV mas exigia-se calma e ponderação, não uma corrida em pânico aos postos de combustíveis. O Governo devia ter colocado água na fervura e imposto desde logo medidas de racionamento mas deixaram andar e permitiram a criação de uma onda de especulação. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Abril 2019 Conheço quem foi esta noite às 2h da manhã por gasóleo. 30 mins para encontrar uma bomba com combustível e mais de 1h de fila de espera. Deve ter ficado feliz quando acordou e viu que afinal a greve tinha acabado. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 18 Abril 2019 Acho que quando se chegou ao ponto de o nosso país parecer a Venezuela não se pode dizer que o Governo lidou bem com a situação Compartilhar este post Link para o post