Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

Greve das bombas de gasolina

Publicações recomendadas

Tive de ir até casa da minha namorada e levei o carro. Tenho para aí 5L de gasóleo e ia pôr mais uns 10€, dado que só uso carro para ir até casa dela, de resto vou a pé ou de transportes públicos.

Passei por 4 postos, nenhum tem gasóleo :lol: agora estou no barco e as pessoas ao telefone só falam disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 19 minutos:

Tive de ir até casa da minha namorada e levei o carro. Tenho para aí 5L de gasóleo e ia pôr mais uns 10€, dado que só uso carro para ir até casa dela, de resto vou a pé ou de transportes públicos.

Passei por 4 postos, nenhum tem gasóleo :lol: agora estou no barco e as pessoas ao telefone só falam disso.

Se recebesse um euro pelas vezes que ja ouvi perguntarem hoje aos prestadores de serviço "tem gasoleo para voltar para casa? ", o próximo mes ficava em casa a coça los

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 2 horas:

Posso porque é o que é. 

A quota foi "oferecida" pelos sindicatos. O governou levou o que pôde. Até ao dia de ontem os sindicatos não tinham sequer intenção de cumprir serviços mínimos e o governo já ponderava a requisição civil. 

Achar que o governo foi a correr só negociar Lisboa e Porto são teorias. O governo conseguiu 30% e aplicou-lhes uma estratégia lógica.

Esses são os que estão certos.

O caso dos enfermeiros é completamente diferente. Foram um instrumento politico, infelizmente.

É quando faz sentido fazer greve no metro, na hora de ponta. É nesse período que se faz sentir o bold. O que nem afecta assim tanto, uma vez que acaba por haver alternativas.

Não é o que é. o Governo foi a correr tentar negociar alguma coisa, e preocupou-se apenas com uma fatia muito específica da população, aqueles que dão mais votos.

Não é quando faz sentido fazer greve do metro. Se vão fazer greve param 1, 2 ou 7 dias. Parar num par de horas específicas é tentar causar o maior caos possível sem ser preciso grande sacrificio pessoal. Em Portugal a greve já não é um protesto de último recurso (como deveria ser, aliás, quando as negociações falham em pontos definitivos), está tão mas tão banalizada, que a maioria das pessoas já se habituou a que de vez em quando as coisas vão parar, e há que esperar pelo dia seguinte. Basta ver que neste ou no outro tópico já se assumiram as reivindicações dos camionistas como "caprichos" e numa série tão longa de posts, ainda só se debateram as consequências da greve, e não as reivindicações que a suportam.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha terra, que dista a 100km da fronteira com Espanha não estão a existir problemas com abastecimento neste momento visto que estão a ir buscar a Espanha. Não sei qual está a ser o procedimento o que é certo é que não estão a haver problemas desde ontem, que ainda esgotou por todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 10 minutos:

Não é o que é. o Governo foi a correr tentar negociar alguma coisa, e preocupou-se apenas com uma fatia muito específica da população, aqueles que dão mais votos.

Não é quando faz sentido fazer greve do metro. Se vão fazer greve param 1, 2 ou 7 dias. Parar num par de horas específicas é tentar causar o maior caos possível sem ser preciso grande sacrificio pessoal. Em Portugal a greve já não é um protesto de último recurso (como deveria ser, aliás, quando as negociações falham em pontos definitivos), está tão mas tão banalizada, que a maioria das pessoas já se habituou a que de vez em quando as coisas vão parar, e há que esperar pelo dia seguinte. Basta ver que neste ou no outro tópico já se assumiram as reivindicações dos camionistas como "caprichos" e numa série tão longa de posts, ainda só se debateram as consequências da greve, e não as reivindicações que a suportam.

Mas dizes isso com base em quê? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Mas dizes isso com base em quê? 

Senso comum? Que interesse têm os camionistas em só abastecer Porto e Lisboa? Eles foram para a reunião na expectativa de ver as suas condições satisfeitas sob pena de prolongarem a greve, tenho sérias dúvidas de que face à insistência do Governo em acabarem com isto se tenham lembrado "Ah pá, que chatos, vá nós damos o jeito e só abastecemos no Porto e em Lisboa porque dá mais jeito".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 10 minutos:

e nas ilhas está tudo bem?

Na Madeira, sim. Regularizam a situação dos motoristas o mês passado. 

Desta vezes estivemos adiantados ao continente. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 14 minutos:

Não é assumir estas reivindicações como caprichos. Simplesmente, para a maioria dos portugueses esta greve ou uma greve dos professores ou dos enfermeiros são semelhantes e sem grande fundamento. Se o Governo cedesse agora, seria como quase abrir um precedente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gustavo Paulo Duarte, presidente da ANTRAM e da... Paulo Duarte mostrou-se, ontem, irredutível e diz que não negoceia sob pressão.

Tem mesmo cara de porco e chulo.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mau e surreal toda esta situação mas só assim com um bom apertão destes camionistas é que eles vão abrir os olhos mesmo que seja uma greve que afete totalmente o país. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho meio depósito e tenho de ir à terra (ainda são uns bons kms) neste fds da Páscoa. Estou mesmo a ver que venho para baixo a pé :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Já houve confrontos filas de espera das bombas? E pessoas a perder a calma? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jpa, há 5 minutos:

Não é assumir estas reivindicações como caprichos. Simplesmente, para a maioria dos portugueses esta greve ou uma greve dos professores ou dos enfermeiros são semelhantes e sem grande fundamento. Se o Governo cedesse agora, seria como quase abrir um precedente. 

São semelhantes aos olhos da maioria dos portugueses exactamente por aquilo que disse, por se ter banalizado o uso da greve como primeiro recurso. Mas há greves e greves, e acho que esta reflecte um bom caso e que vale a pena lutar. É diferente lutar por melhores condições de trabalho (onde os patrões, por vezes, ultrapassam a linha do que é legal, como exigir mais horas do que o limite legal, não pagar estadia e pagar ao km) e pedir benefícios retroactivos apenas porque são uma classe privilegiada onde, por serem trabalhadores do Estado e não poderem ser despedidos, entenderam o congelamento temporário de carreiras como um "jeitinho" a ser compensado mais tarde. Se nós vamos estar aqui na internet a dar a nossa opinião, não chega ter uma visão de carneiro, temos de ser críticos em relação à situação que comentamos e saber sustentar a nossa posição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 23 minutos:

Senso comum? Que interesse têm os camionistas em só abastecer Porto e Lisboa? Eles foram para a reunião na expectativa de ver as suas condições satisfeitas sob pena de prolongarem a greve, tenho sérias dúvidas de que face à insistência do Governo em acabarem com isto se tenham lembrado "Ah pá, que chatos, vá nós damos o jeito e só abastecemos no Porto e em Lisboa porque dá mais jeito".

Portanto, com base em nada. É choradinho regional. 

Lisboa e Porto é onde está mais de metade da população. A maioria dos serviços instalados. A maioria da produção de riqueza. Aceita estes factos.

Esta é uma situação excepcional, de emergência. Não podes achar que neste contexto o governo vai desviar um camião cisterna para a tua locaidade. 

O país não pára se Braga não tiver combustível, mas para se Porto e principalmente Lisboa não tiverem. O impacto é tremendamente maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma repsol e já não tinha gasóleo, só gasolina, tranquilo, dei meia volta e fui buscar a moto à casa. :27_sunglasses:

Anyway, depois disseram-me que o Eleclerc tinha e não ia acabar, já estavam os camiões espanhóis a vir atestar os depósitos, alguém vai lucrar e muito com esta brincadeira, só os tonhós dos camionistas tugas é que não lucram nada, só se prejudicam a eles e à economia nacional. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, os serviços mínimos são só 30%. Malta junto à fronteira vai a Espanha, no máximo 100km, logo parte não precisa de combustível. Aliás, mesmo sem greve, o ritual é este. De que valia a pena os SM irem para lá? 

Segundo, 30% não é nada, se alargassem o raio, os postos iriam receber migalhas lol. 

Terceiro, houve um canal ainda a pouco a mostrar onde e que tipo de combustível havia nas áreas de serviço das duas principais autoestradas, A1 e A2, mas porque? O Zé Povinho sem necessidade vai pagar portagens para ir colocar lá combustível? Ou é pelas férias de milhares de portugueses rumo a sul? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 minutos:

Fui a uma repsol e já não tinha gasóleo, só gasolina, tranquilo, dei meia volta e fui buscar a moto à casa. :27_sunglasses:

Anyway, depois disseram-me que o Eleclerc tinha e não ia acabar, já estavam os camiões espanhóis a vir atestar os depósitos, alguém vai lucrar e muito com esta brincadeira, só os tonhós dos camionistas tugas é que não lucram nada, só se prejudicam a eles e à economia nacional. 

Porque é que não te metem a ti a receber 600€ em benefício da economia nacional?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 12 minutos:

Primeiro, os serviços mínimos são só 30%. Malta junto à fronteira vai a Espanha, no máximo 100km, logo parte não precisa de combustível. Aliás, mesmo sem greve, o ritual é este. De que valia a pena os SM irem para lá? 

Segundo, 30% não é nada, se alargassem o raio, os postos iriam receber migalhas lol. 

Terceiro, houve um canal ainda a pouco a mostrar onde e que tipo de combustível havia nas áreas de serviço das duas principais autoestradas, A1 e A2, mas porque? O Zé Povinho sem necessidade vai pagar portagens para ir colocar lá combustível? Ou é pelas férias de milhares de portugueses rumo a sul? 

eu vivo a menos de 100km de Espanha e não vou abastecer a Espanha. É que não faz sentido nenhum. Se vivesse a menos de 50km ainda ponderava mas 100km ainda é uma distância considerável.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 5 minutos:

Porque é que não te metem a ti a receber 600€ em benefício da economia nacional?

Porque eu andei 5 anos a matar-me a estudar para ter um curso superior. E em principio um camionista não.

Não estou a criticar estarem a fazer greve, acho que fazem muito bem, estão no seu direito, só estou a constatar o facto de indirectamente estarem a beneficiar os nossos vizinhos espanhóis mas por mim tá tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...