Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Madeira: despiste de autocarro de turismo faz vários mortos

Publicações recomendadas

Citação de Mahai, há 2 minutos:

f*da-se ó Descartes, pior que estar a gozar é ter que explicar que se estava a gozar. 

Mas atenção, a gozar não com as mortes nem com as desgraças, só com aqueles que nestas alturas tentam dar lições de moral... 

Não tornes isto pessoal. Eu estive esta semana sem tempo para acompanhar o CMPT. Hoje comecei a ler umas coisas e o teu post despertou-me a curiosidade. Fui ler as tais 9 páginas sobre o incêndio (que já são 10) e fiquei abismado com o chorrilho de disparates que por lá se escreveram. O meu comentário aqui, citando o teu post, pretende apenas mostrar o que penso sobre o conteúdo do outro tópico... :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos fiz a costa Amalfitana num autocarro sem ser de turismo e os italianos benziam-se em determinados pontos, e eu só olhava para baixo e via uma queda enorme. Não percebo como não há mais acidentes deste género, há estradas muito perigosas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

Na Bolívia ou Peru há uma célebre

E não é só uma dezena de metros ou uma curva. 

A estrada onde ocorreu o despiste do autocarro era perigosa? Essas pessoas que não vão ao Peru. 

Se todos tivessem cinto, talvez o acidente não tivesse um desfecho tão trágico. Afinal foram só 5, os que ficaram dentro do autocarro, o resto dos 58 foi tudo projetado. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

A estrada onde ocorreu o despiste do autocarro era perigosa? Essas pessoas que não vão ao Peru. 

Agora não vão de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, Em 18/04/2019 at 16:00:

Se aquela subida do Funchal para o aeroporto não é a pior, então é que não volto a entrar num autocarro na Madeira :36_flushed:

Resultado de imagem para ESTRADAS ÃNGREMES MADEIRA

Resultado de imagem para ESTRADAS ÃNGREMES MADEIRA

Não faltam estradas deste género sem qualquer tipo de protecção com um belo abismo ao lado, em que o melhor mesmo é não olhar para baixo a não ser que estejas a conduzir lol

Compartilhar este post

Link para o post

Essa primeira acho que é uma das estradas de acesso ao Pico do Areeiro mas já não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Rōnin, há 16 minutos:

Não faltam estradas deste género sem qualquer tipo de protecção com um belo abismo ao lado, em que o melhor mesmo é não olhar para baixo a não ser que estejas a conduzir lol

Nessa segunda aquilo é uma queda de água? :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa segunda imagem não é numa estrada que vai da Ponta do Sol para a Madalena do Mar? Estive na Madeira ainda esta semana, e a fazer esse caminho também passei por uma queda de água :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

As piores onde andei devem ter sido no Gerês, mas aí é meio inevitável. Mesmo assim há várias com barreiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

A água cai no meio da  estrada? :51_scream:

Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Nessa segunda aquilo é uma queda de água? :4_joy:

Refrescante. 🤣

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Essa primeira acho que é uma das estradas de acesso ao Pico do Areeiro mas já não tenho a certeza.

Citação de Lleyton, há 1 hora:

Essa segunda imagem não é numa estrada que vai da Ponta do Sol para a Madalena do Mar? Estive na Madeira ainda esta semana, e a fazer esse caminho também passei por uma queda de água :4_joy:

Dá-me ideia que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa queda de agua fosse aqui no norte no inverno os carros andavam a fazer patinagem no gelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Se essa queda de agua fosse aqui no norte no inverno os carros andavam a fazer patinagem no gelo.

Melhor, o primeiro a passar lá durante a noite ou de manhã ia ter um acidente engraçado ao bater contra uma barreira de gelo.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, se acham que a estrada onde o autocarro desceu era perigosa, vou ali e ja venho, é uma estrada banal e super normal

Convinha era dizer que a segunda esta cortada ao transito, só la passa quem quiser passar pelas estradas antigas. E não me engano já nem de carro la podes passar.

Quanto a primeira, esteve encerrada por uns tempos devido a derrocadas, e sim mete algum receio passar lá depois de saber disso xD

http://quilometrosquecontam.com/er101-madeira/ no inicio do video, é por ai numa dessas estradas, ou vais pela via rapida, ou vais pela estrada a direita ,estradas antigas que o governo não se preocupa em arranjar e/ou agora estao bloqueadas nunca mais fui para aqueles lados

Citação de ElliotReid13, Em 18/04/2019 at 11:08:

No Funchal. A caminho para o aeroporto, tens de subir o monte e passar por este tipo de estradas estreitas sem qualquer tipo de proteção para baixo.

Não faço a mínima onde raio andaste para a ida para o aeroporto ser perigosa, e subir um monte?

Mas de longe a mais assustadora para mim pelo menos é a da Ponta delgada :

https://www.google.com/maps/@32.8266863,-16.9802121,3a,60y,294.64h,70.75t/data=!3m6!1e1!3m4!1sQPvyD4hYlhRIMNRi1Z0kLg!2e0!7i13312!8i6656

Muito raro passar por aqui, ultima vez que passei tava a chover imenso, e nesta estrada so cabe um carro, tava sempre a ver a hora que me ia aparecer o autocarro pela frente e um de nos ter de fazer manobra

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ter passado na estrada desse vídeo numa das (várias) excursões que fiz pela Madeira quando estive lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 7 horas:

fds esse primeiro video pqp

Garanto-te que a do google maps é muito pior, visto que ainda podes passar por la 

A do video é antiga não podes passar por lá esta tapada

Para uma ilha turística eu acho simplesmente vergonhoso o estado de algumas estradas, ate nas vias rápidas, tens escarpas que la de tempos a tempos vem por la abaixo e caiem para a estrada.

Olhem so o tamanho do bicho...

Isso é na Calheta ( que tem um super luxuoso hotel)  https://www.google.com/maps/@32.7169241,-17.1689066,3a,90y,76.5h,96.64t/data=!3m6!1e1!3m4!1s_06m8PWejCW_OmuuFHgjsg!2e0!7i13312!8i6656

E o restaurante a vermelho, foi encerrado porque caiu pedras em cima do restaurante, e matou a cozinheira

Acho as estradas um perigo mas não por serem muito a pico ou algo do género, é mais pelo estado das escarpas, a estrada onde esse autocarro caiu, é uma estrada super normal, não mete nem 1 pouco de medo como tavam ai  a referir. 

As que mostrei e muitas mais, para fora do centro da ilha é que sao um perigo desgraçado 

Videos como estes arranjo-te ao pontapés, tu olhas para aquela m*rda e pensas "Não demora muito vem por ai abaixo", mas hey ao menos no principio das estradas tens la o aviso "Perigo de queda de rochas"

Dizem que este acidente ia afectar o turismo na Madeira, se vídeos como estes de pedras a caírem por todo o lado nas estradas que os autocarros passam (pela beleza que mostra da ilha) nunca afectou o turismo, e que mostram o claro "tou a me cagar" do governo, não sera um "acidente" de um autocarro que ira influenciar os números.

Eu se visse estes vídeos nunca na vida ponha cá os pés lol

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que quando se descobriu a ilha achou que isto era habitável? Bem fizeram os meus antepassados em bazarem de lá. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...