Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Sahar, há 10 horas:

Precisamente.

É só ver os plantéis do JJ no Benfica e AVB, Vítor Pereira e Lopetegui no Porto. 

É ver que nós contratávamos Aimar, Saviola, Matic, Garay, Saviola, Witsel, Enzo, Gaitán...

Enquanto isso, o Porto contratava Hulk, James, Falcao, Moutinho... 

O próprio ano de entrada do Lopetegui é marcado por um forte investimento por parte do Porto. Investimento isso que não rendeu, e que destabilizou financeiramente o clube.

O que, por sua vez, nos permitiu os mesmos objetivos com menos recursos financeiros, e propagando, ainda mais, a ideia de um super Seixal. 

A formação do Benfica é, de facto, muito boa e há grandes jogadores a sair de lá. Mas o nível competitivo também baixou claramente, o que distorce a nossa perspectiva internamente.

Nem todos os putos são os novos Bernardo Silva. Muito deles serão os novos Diogo Gonçalves, e não há nenhum mal nisso, tendo os mesmos até lugar no plantel. Não pode ser é como primeira opção. 

Só quando vamos à Europa é que temos estes reality check. 

Por fim, ver pessoal conformado deixa-me chocado.

Não vou falar no Benfica do Simão + 10. Não foi assim há tantos anos que fomos eliminar a Juventus fora. A jogar com 10 durante metade do jogo. Contra uma Juventus que alinhava com Pogba, Pirlo, Tevez, Buffon. 

Até com o banana do Rui Vitória nos fomos bater, corajosamente, contra o Bayern do Guardiola. Queiram sair da p*ta da caverna. 

acho que é muito fácil falar assim agora... mas fomos buscar o aimar e saviola completamente rotos, o matic foi um brinde, o enzo e o gaitán podiam perfeitamente não ter dado nada, tendo vindo de onde vieram (exceção para o witsel, que foi mesmo bem sacado). aliás, tanto que acabaram por não ter grandes carreiras fora daqui. não acho que a política de contratações tenha mudado grande coisa, nem acho que antes se contratasse muito melhor do que agora. não acredito que seja esse o nosso problema, de todo. 

vocês estão a subestimar o poder mental. quando a equipa está na m*rda, a prestação na champions torna-se uma m*rda (veja-se a época de 10/11, como exemplo negativo, e a primeira época do bombo super-motivador, como exemplo positivo). e é aqui que na minha opinião o lage está a falhar estupidamente. não é nas opções, quem acha que se jogasse o X e o Y em vez do A e do B limpávamos o grupo, está redondamente enganado. isto aliado a 2 ou 3 falhas gravíssimas de planeamento na pré-época, deu neste cocktail. o lage não pode esperar que o discurso "que sa f*da" que deu no pré e pós frankfurt não tenha consequências negativas para o futuro. os jogadores ficaram claramente com a mentalidade de "jogo a jogo e logo se vê se conseguimos uma graçola", em vez de encararem um jogo como uma final, como deve ser encarado

Citação de totch, há 10 horas:

O problema não está no plantel. O problema está na falta de ambição e na incapacidade do Lage em encontrar soluções novas para colocar esta equipa a render. Para além da parvoíce em rodar o 11 em cada jogo. Há ali jogadores que claramente não estão render o que podem render.

E parece-me que esta equipa é demasiado frágil mentalmente. O esforço feito no ano passado parece ainda latente na mente de muitos (tanto do treinador como jogadores). Foi preciso uma onda de lesões e uma derrota contra o Porto na Luz para tudo descambar. E quando digo descambar, não de falo de resultados, porque até aqui vai dando para o tugão, mas em termos de competitividade, está uma autêntica m*rda.

parvoíce era não rodar, com jogos de 3 em 3 dias lol. lá está, é aqui que ele é preso por ter cão e por não ter - tanto se queixam que é casmurro e não tenta novas soluções, como quando roda e tenta coisas novas.

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 horas:

acho que é muito fácil falar assim agora... mas fomos buscar o aimar e saviola completamente rotos, o matic foi um brinde, o enzo e o gaitán podiam perfeitamente não ter dado nada, tendo vindo de onde vieram (exceção para o witsel, que foi mesmo bem sacado). aliás, tanto que acabaram por não ter grandes carreiras fora daqui. não acho que a política de contratações tenha mudado grande coisa, nem acho que antes se contratasse muito melhor do que agora. não acredito que seja esse o nosso problema, de todo.

A verdade é que vieram. E faltam o Di Maria e o Ramires, por exemplo. É claro que mudou a política! Desde que o "made in Seixal" pegou que se passou a achar que não é preciso investir. E sem investimento não há milagres. Isso é do mais óbvio e básico que há.

Por isso, a falta de qualidade do plantel é outro dos fatores que ajudam a explicar a nossa época até agora. Os equívocos do Lage é mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah agora o problema está no plantel. Não temos plantel para passar um grupo com Zenit, Lyon e Leipzig. Pronto ok.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar com Seferovics, Cervis (antes deste aumento de forma), RdT fora de posição, Pizzi que na Europa vale 0, Tomás e Nuno Tavares, Fejsa, achas que jogaste com equipa para conseguir passar? Se tivéssemos os 11 jogadores base sem lesões, provavelmente terias. Mas com lesões e invenções do Lage, não... porque as alternativas tá quieto....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 29 minutos:

A verdade é que vieram. E faltam o Di Maria e o Ramires, por exemplo. É claro que mudou a política! Desde que o "made in Seixal" pegou que se passou a achar que não é preciso investir. E sem investimento não há milagres. Isso é do mais óbvio e básico que há.

Por isso, a falta de qualidade do plantel é outro dos fatores que ajudam a explicar a nossa época até agora. Os equívocos do Lage é mais um.

alguma vez na história rebentaste 40M em 2 avançados? óbvio que há investimento, super mal feito mas há. e é sempre bom ver que por mais que vos provem errados, continua bem vivo o mito que o lage inventa na champions. mentiras repetidas até à exaustão... 

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 horas:

alguma vez na história rebentaste 40M em 2 avançados? óbvio que há investimento, super mal feito mas há. e é sempre bom ver que por mais que vos provem errados, continua bem vivo o mito que o lage inventa na champions. mentiras repetidas até à exaustão... 

Quanta desonestidade intelectual...

Leva lá a bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 6 horas:

O que está a dizer é que um clube consiga contratar o Mbappé, e estoure 300M nessa operação, mas que depois, por causa de cumprir o fair play financeiro, tenha de arregimentar o resto do plantel em campeonatos secundários, tudo a custo zero, do Troyes, Zamalek, MTK Budapest e Grêmio Anápolis, esse clube ainda assim, como fez um investimento de 300M, tem plantel para ganhar a Chmapions?

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes: Zlobin, Svilar e Odysseas;

Defesas: Grimaldo, André Almeida, Jardel, Rúben, Ferro e Tomás Tavares;

Médios: Taarabt, Florentino, Pizzi, Gabriel, Caio Lucas, Cervi, Gedson e Chiquinho;

Avançados: Jota, Seferovic, Raul de Tomas e Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Samaris de fora novamente? Que se passa com o Grego?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 33 minutos:

Samaris de fora novamente? Que se passa com o Grego?

O tão amado Samaris jogou para o contrato. Desde que assinou que foi começando a jogar menos até desaparecer de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage já explicou. O gajo conforme o adversário e treinos escolhe um Médio Defensivo e os outros vão para a bancada pois é mais importante ter o Caio Lucas no banco 😂 

Compartilhar este post

Link para o post

E eis que contra o Santa Clara estão de volta Almeida e Pizzi. Em Lyon foi Tomás Tavares e Gedson. A conclusão é só uma, cagaram por completo na Liga dos Campeões, uma vez mais. É assim que queremos ser alguém na Europa?

Tanta invenção sem qualquer necessidade. Um plantel vasto e rico e inventam em todos os jogos, qual a necessidade? 

Vlacho

Almeida Ruben Jardel Grimaldo 

Pizzi Florentino Gabriel Cervi 

Chiquinho RDT

Isto não tem muito que saber:

Oddy, Zlobin

Almeida, Tomas Tavares

Grimaldo, Nuno Tavares

Ruben, Ferro, Jardel, Morato

Florentino, Samaris, Gabriel, Taarabt, Gedson

Pizzi, Rafa, Cervi, Zivkovic 

RDT, Chiquinho, Seferovic, Vinicius 

Plantel de 23 jogadores, sem grandes invenções e tempo a pensar.

Agora se quisermos fazer boa figura na Europa, temos de mudar algumas coisas, comecando pelo reforço do plantel com jogadores experientes, os chamados craques. O que eu faria:

DD craque

Médio Direito Craque 

Médio Centro Craque

Avançado Craque

Isto baseado no 442 que temos usado regularmente e os jogadores que têm desempenhado essas funções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 horas:

O tão amado Samaris jogou para o contrato. Desde que assinou que foi começando a jogar menos até desaparecer de vez.

Sim, porque nem jogou bastante bem contra o Portimonense nem nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

Ele jogou bem contra o Portimomense. 

É que convocar um gajo como o Caio e meter o Samaris na banca é simplesmente estupido. É nestas m*rda que o Lage precisa de entender que existe malta com algum peso no balneário, e com mentalidades que podem ajudar a equipa a subir de nível. O Caio para além de não acrescentar nada que o Jota consiga acrescentar, demonstra ter uma mentalidade que qualquer outro gajo  random do Piraguaçu tenha,

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

E o Caio é extremo, o que que uma coisa tem a ver com a outra?

O Lage já explicou porque é que normalmente não leva MC ou MD para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 20 horas:

Quanta desonestidade intelectual...

Leva lá a bicicleta.

desonestidade intelectual é quererem fazer passar a ideia de que antes era só contratar trutas e que agora não contratamos ninguém, é só seixal. vocês olham para dados de épocas passadas e cagam em qualquer contextualização histórica. não sei se é falta de memória ou de esforço 

Citação de IlidioMA, há 17 horas:

O que está a dizer é que um clube consiga contratar o Mbappé, e estoure 300M nessa operação, mas que depois, por causa de cumprir o fair play financeiro, tenha de arregimentar o resto do plantel em campeonatos secundários, tudo a custo zero, do Troyes, Zamalek, MTK Budapest e Grêmio Anápolis, esse clube ainda assim, como fez um investimento de 300M, tem plantel para ganhar a Chmapions?

pelo amor da santa, às tantas tenho de voltar atrás e ler 2 ou 3 páginas outra vez para perceber o que estamos a discutir. sim, foi exatamente isso que eu disse, fantástica capacidade de interpretação!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

O Lage já explicou porque é que normalmente não leva MC ou MD para o banco.

Eu não concordo, mas isso já são outros quinhentos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Gabriel, Adel e Gedson parece-me gajos suficientes na convocatória que podem jogar na posição do Samaris.

Caso alguma cena ocorra ao Tino, ele vai com Gabri e Adel. 

Independentemente de tudo, gosto do Samaris. Pode não ser o melhor jogador do planeta, mas tem uma mentalidade extraordinária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 18 minutos:

Eu não concordo, mas isso já são outros quinhentos.

Eu também não concordo. Principalmente quando ele diz que no banco quer é opções atacantes tipo que só isso é que interessa, ou que só se mexe no jogo para atacar.

Mas concordando ou não foi esse o motivo que ele deu. Depois comparar a convocatória do Caio com o Samaris ir para a bancada não me faz sentido nenhum.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

desonestidade intelectual é quererem fazer passar a ideia de que antes era só contratar trutas e que agora não contratamos ninguém, é só seixal. vocês olham para dados de épocas passadas e cagam em qualquer contextualização histórica. não sei se é falta de memória ou de esforço 

A desonestidade começa quando me citas e respondes para mais gente. Logo ali cortas a possibilidade de um diálogo com sentido. E acaba quando nem te dás ao trabalho de ler o que citas e ainda tens a coragem de acusar os outros de se borrifarem no contexto.

Pá, faz um bom passeio, mas cuidado que vai chover.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

pelo amor da santa, às tantas tenho de voltar atrás e ler 2 ou 3 páginas outra vez para perceber o que estamos a discutir. sim, foi exatamente isso que eu disse, fantástica capacidade de interpretação!

claro que foi uma paródia do que tu disseste. mas de facto, tu disseste que "há plantel suficiente, porque gastamos 40 milhões em dois PL"...Eu só queria que esclarecesse se achas que gastar muito dinheiro numa posição chega para fazer um bom plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

Eu também não concordo. Principalmente quando ele diz que no banco quer é opções atacantes tipo que só isso é que interessa, ou que só se mexe no jogo para atacar.

Mas concordando ou não foi esse o motivo que ele deu. Depois comparar a convocatória do Caio com o Samaris ir para a bancada não me faz sentido nenhum.

Nem mais. Mais facilmente me questiono como é que, perante a lesão do Florentino, jogou o Fejsa na Liga dos Campeões e afins, jogador esse que esteve dado como dispensável durante todo o mercado de transferências. Nada contra qualquer um dos jogadores, atenção. É só uma questão de coerência - ou falta dela - de quem os escolhe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...