Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Muito artefacto para escavar aí. Especialmente a partir de 94/95 houve tantos que, por muitos que nos lembremos, há sempre alguém que se consegue lembrar de outro ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que é sócio recebeu algum email?

VI isto no reddit:

Citação

Vanguarda cívica.

Estranho combate, este, em que ao homem comum não é exigido mais do que cumprir uma completa inação e observar o mais absoluto recato. Como se, afinal, fosse possível que indivíduos, famílias, comunidades ou países pudessem escapar, por milagre, à ameaça da inexorável pandemia…

Da inconsciência inicial acerca da natureza e do poder maléfico do vírus que por toda a parte foi apanhando os países desprevenidos e impreparados, passar-se-ia a uma conjunção de incredulidade geral: a inaudita virulência progredia a uma velocidade tal que, fosse onde fosse e fossem quais eles fossem, os recursos disponíveis cedo deixavam de parecer suficientes para conter ou retardar o pesadelo.

Agora, mais de um terço da humanidade se encontra em confinamento mais ou menos assumido; e, apesar disso, a peste continua a disseminar-se insidiosamente, afinal devastando de modo implacável todas as condições de vida, em todas as geografias.

Inseguros, frágeis e indefesos, alguns – os que continuavam entretidos com as pequenas incidências e competições do quotidiano – só demasiado tarde se dariam conta das fatais vulnerabilidades dos sistemas de defesa individuais e coletivos.

Em todo o caso, em órgãos de Estado, como em entidades públicas em que o espírito comum já era forte, houve quem, aqui e ali, tendo sabido ler os sinais que chegavam do extremo oriente, pôde tomar a tempo algumas providências que um realismo prospetivo deles decorrente logo aconselhavam.

Os sólidos canais de relação que a pulsão universalista do Sport Lisboa e Benfica estabelecera com a grande nação chinesa durante a última década, terão certamente sido contributivos para que a Direção de Luís Filipe Vieira tivesse percecionado a gravidade do cenário desde os primeiros dias de março, antes de qualquer outro clube em Portugal, de modo a assumir um primeiro prudente conjunto de informações e medidas. Poucos dias depois, o Benfica anunciava uma segunda leva de resoluções mais abrangentes e firmes, cujo impacto se revelaria determinante além das fronteiras da Família Benfiquista, e terá ficado como um novo exemplo da vanguarda cívica que o Benfica sempre representou na sociedade portuguesa.

Fosse pela capacidade de mobilização dos recursos adequados, fosse pela determinação adotada em todas as instâncias do Clube e do Grupo empresarial – e em especial na Fundação, como nas Casas do Benfica – ou, até mesmo, ao nível das próprias estruturas competitivas que naturalmente se mantêm em situação de confinamento, o conjunto de medidas adotadas desencadeou e fortalece o mesmo solidário sentimento geral da responsabilidade social que os Benfiquistas sempre avocam nos momentos mais difíceis da nossa História contemporânea.

Carlos Moia, o responsável da Fundação Benfica, sintetizou de forma lapidar o contexto em que vivemos no Clube: "O Benfica reagiu com força, músculo financeiro e dimensão. É admirável a grandeza deste Benfica que, perante a enormidade deste embate universal, mobiliza todas as suas energias e atua a uma só voz, direto, incisivo, grande!"

E, se nestes momentos, nos sentimos talvez verdadeiramente "todos juntos" como nunca, porque, por enquanto, ainda é mais urgente estarmos todos no "mesmo clube", já ninguém tem dúvidas de que, no dia de amanhã, sairemos deste pesadelo ainda mais fortalecidos, mais solidários e mais úteis. Ao Benfica. E a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

«MANCHESTER UNITED É REALMENTE PODEROSO… MAS NÃO É O BENFICA»

Anders Andersson, lembra-se dele? Chegou a Portugal no verão de 2001 para representar o Benfica e de águia ao peito jogou até janeiro de 2004, quando se mudou para o Belenenses. Agora com 46 anos, o antigo médio sueco recordou, num testemunho para o Sportbladet, o período em que esteve ao serviço do clube da Luz. E as memórias não podiam ser melhores.

«O verão de 2001 foi realmente algo fora do comum para mim. Ir para o Benfica e para Lisboa foi esmagador, algo muito maior do que qualquer outra coisa que experimentei no futebol. Para um sueco era difícil entender o que esperar, mesmo que eu achasse que estava preparado. O facto de o interesse em Portugal ser tão grande foi um choque», confessou o antigo internacional.

O dia em que aterrou em Lisboa ficou gravado na memória.

«Ninguém deveria saber, mas em Lisboa, no aeroporto, tinha muitos jornalistas à minha espera. Aprendi rapidamente que em Portugal não se conseguem esconder as coisas. Eles sabem tudo, o interesse é grande de mais para algo passar despercebido», referiu Andersson.

As duas épocas e meia em que jogou de águia ao peito marcaram-no de forma indelével. Especialmente, a paixão dos adeptos pelo clube. E fez até uma comparação com um gigante do futebol inglês, onde protagonizou curta passagem pelo Blackburn Rovers.

«Sei como é conhecer o Manchester United e ouvir Old Trafford cantar para Ole Gunnar You Are My Sunshine. É realmente poderoso, mas não é o Benfica, onde a paixão é incrivelmente grande, as pessoas seguem-te para onde quer que vás», contou.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma reflexão pessoal. Nos últimos anos tenho-me vindo cada vez mais a afastar do futebol ou pelo menos a vivê-lo de forma mais desapaixonada... Com esta crise descubro de facto o quão prescindível é.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu tenho tantas saudades do futebol.

Btw, o Gonçalo Ramos deverá ter lugar no plantel da próxima época e deverá renovar contrato com uma cláusula de 80M€.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 12/04/2020 at 10:58:

Btw, o Gonçalo Ramos deverá ter lugar no plantel da próxima época e deverá renovar contrato com uma cláusula de 80M€.

Esse é daqueles que fazem uma dúzia de jogos e vão logo há pressa renovar-lhe o contrato de novo que a cláusula está demasiado baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 12/04/2020 at 11:08:

Só uma reflexão pessoal. Nos últimos anos tenho-me vindo cada vez mais a afastar do futebol ou pelo menos a vivê-lo de forma mais desapaixonada... Com esta crise descubro de facto o quão prescindível é.

Na boa. Tenho saudades de ver um joguinho, mas passo dias e dias sem pensar nisso.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

no dia-a-dia também não penso no assunto, mas quando ligo a televisão e estão a repetir um jogo qualquer do Benfica, só me vejo no estádio da Luz!! aquela rotina de um dia de jogo faz muita falta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 12/04/2020 at 11:58:

Não será 88M?

Compartilhar este post

Link para o post

Somos a Makro, o IVA não vem mencionado no valor, mas o comprador sabe que tem que o pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Para o campeonato o meu primeiro jogo foi com o Feirense, e perdemos por 0-1 num jogo em que correu tudo mal. Fiz os 90 minutos numa partida em que o nosso avançado, o Henrique, partiu a tíbia e o perónio. Comecei a fazer alguns jogos na equipa principal pois o Rio Ave precisava de vender jogadores e o Jorge Mendes defendia que eu podia ser essa venda desde que jogasse na equipa principal. Acabou por não acontecer, e na época seguinte quase nunca foi utilizado", recorda o atual técnico que nessa fase esteve quase a deixar a Gestifute: "Passou um ano e ninguém me ligava numa fase em que estava desanimado por não jogar. O contrato com o Jorge Mendes chegou ao fim e, entretanto, reuni-me com o empresário Artur Fernandes que manteve uma conversa cordial comigo e me apresentou logo duas ou três propostas. Disse que se quisesse assinávamos ali, e até ligou para o Rio Ave a dizer que agora era ele que tratava dos meus assuntos. Fiquei de pensar e dar uma resposta em relação à assinatura do contrato, mas aquele telefonema ao Rio Ave rapidamente chegou aos ouvidos do Jorge Mendes".

O agente não facilitou. No dia seguinte quando voltou do treino, Fábio Faria tinha várias chamadas de um número espanhol que não conhecia. "Era o Jorge Mendes. Perguntou-me se tinha assinado com o Artur Fernandes e quando lhe garanti que não disse-me logo para não o fazer e convidou-me para jantar na sua casa na Foz, no dia seguinte. Assim aconteceu, fui com o meu pai jantar à casa do Jorge Mendes no Porto", revela Fábio Faria que não resistiu à operação de charme: "Pediu-me desculpa dizendo-me que estava concentrado nos jogadores de top, mas que tinha colaboradores com essas funções, e que estava envergonhado. Pelo meio do jantar ligou ao então diretor-desportivo do Chelsea, o Peter Kenyon, e apesar de não entender muito bem inglês percebi que no final da conversa lhe disse 'vão arrepender-se'. Entre essas e outras conversas mostrou-me o novo contrato e convenceu-me a assinar. Aquela conversa de vendedor do Jorge Mendes e aqueles telefonemas para o Mourinho pelo meio...é claro que assinei".

Entretanto, na sua terceira época no Rio Ave, aos 20 anos, Fábio Faria começou a ser titular e uma vez mais, no final de um treino, tinha 10 chamadas não atendidas de Jorge Mendes. "Estava num almoço com a equipa e ele perguntou-me de podia ir ter com ele a Lisboa pois estava a voltar de Madrid. Disse-lhe que tinha jogo no dia seguinte com o Rio Ave, e ele perguntou-me se podia ir a Lisboa outra vez. Lá disse que sim e deu-me a morada de um escritório na Expo, mas não me disse de quem era. Ainda me perguntou qual era o meu carro e quando disse que era um Opel Astra comercial pediu-me para entrar escondido...e foi assim que entrei no escritório de Luís Filipe Vieira, escondido na parte de trás do carro", lembra o ex-internacional sub-21 português que ainda nem sabia com quem ia reunir: "Quando lá cheguei e vi o presidente do Benfica nem sei o que senti...Ia cumprir o meu sonho pois sempre fui do Benfica. O contrato que me ofereceram até era baixo, o meu pai tentou negociar mais um pouco, mas eu só queria ser jogador do Benfica. O Vieira e o Jorge Mendes só me diziam para não me preocupar pois quando começasse a jogar iam rever aqueles números. De nada valeram as tentativas do meu pai, era um contrato baixo para ser jogador do Benfica, mas um bom contrato para um jovem oriundo do Rio Ave".

https://www.record.pt/entrevistas/conversas-de-sofa/detalhe/fabio-faria-entrei-no-escritorio-de-vieira-escondido-na-parte-de-tras-do-carro?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

O Mendes é mesmo o Rei desta m*rda toda. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e fazer como os sportinguistas, e fazermos o melhor onze que vimos só com estrangeiros, só com portugueses, só com pessoal da formação. etc,

Começo eu só com malta estrangeira, desde '98, mais ou menos:

Muito provavelmente estou a esquecer-me de muita gente:

5e98182cdf030.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 7 minutos:

Não consegues escrever Maxi? 😆

Custa-me muito meter esse traidor na equipa 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que isso é pôr Sabry over Di Maria 🤣 e provavelmente ainda haverá mais uns quantos estrangeiros melhores que o egípcio.

Ou Fyssas em vez do Leo...

Não pôr o Jonas. Apetece-me bater-te, @Slade!

Também me poderei ter esquecido de alguém, mas:

5e982dd780122.jpg

Algumas escolhas, como o Enzo, são meras preferências pessoais.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 16 minutos:

Pior que isso é pôr Sabry over Di Maria 🤣 e provavelmente ainda haverá mais uns quantos estrangeiros melhores que o egípcio.

Ou Fyssas em vez do Leo...

Não pôr o Jonas. Apetece-me bater-te, @Slade!

Também me poderei ter esquecido de alguém, mas:

5e982dd780122.jpg

Algumas escolhas, como o Enzo, são meras preferências pessoais.

Mais do que o Di Maria, esqueci-me do Gaitan.

E do Jonas é imperdoável!

O Fyssas, para mim, é justo lá estar, eu adorava o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak, Maxi, Léo, Luisão, Garay, Matic, Enzo, Aimar, Di Maria, Jonas e Cardozo.

A única forma de organizar isto seria com o Enzo pela direita, mas teve que ser. Não consigo desfazer a dupla Matic + Enzo, nem deixar o Aimar de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Só trocava Enzo por Ramiro ou Karel. E MPH na baliza

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia original era um 11 com jogadores que viram jogar e sem repetir nacionalidades. 

Edit:

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak

Maxi/Semedo

Luisão

Lindelöf

Dos Santos

Matic

Witsel

Poborsky

Gaitan

JVP/Rodrigo

Cardozo

ou então Oblak, Maxi, Marchena, Dos Santos, Matic, Witsel, Poborsky, Gaitan, JVP, Jonas, Cardozo, 3-4-3

Sem repetir nacionalidades só assim

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 37 minutos:

A ideia original era um 11 com jogadores que viram jogar e sem repetir nacionalidades. 

Edit:

5e985ff38b35d.jpg

Repeti um argentino e um paraguaio. Boa. 😄

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...