Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de paladino77, há 1 hora:

Literalmente o último treinador estrangeiro a ter sucesso em Portugal, se ignorarmos o título dado ao Lopetegui por nós.

Com tantos exemplos de insucesso ter de ir buscar alguém a 2004 fala por si

1200px-Co_Adriaanse_2009.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopetegui não ganhou nenhum título no FC Porto.

De resto, o exemplo do Adriaanse é muito melhor do que o do Trapattoni até pela forma como esse título foi ganho - mais ainda do que este ano - pela equipa menos má.

Fui ver as estatísticas e o Benfica foi campeão com 65 pontos nesse ano, o Porto fez 61 (aproximadamente 64% e 61% do total de pontos possíveis, respetivamente). Surreal.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

De resto, o exemplo do Adriaanse é muito melhor do que o do Trapattoni até pela forma como esse título foi ganho - mais ainda do que este ano - pela equipa menos má.

Fui ver as estatísticas e o Benfica foi campeão com 65 pontos nesse ano, o Porto fez 61 (aproximadamente 64% e 61% do total de pontos possíveis, respetivamente). Surreal.

Tudo bem, mas depois olhas para a equipa do Benfica e podes ver ali um mini milagre. Aquela equipa era horrível, tinha lá jogadores com 20+ jogos e se fosse hoje nem na equipa B calçavam. 

E o melhor de tudo, ganhou um campeonato ao atual campeão europeu. Tudo bem que o treinador e muitos ativos foram embora, mas mesmo assim tinham uma equipa claramente superior à do Benfica.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O mais impressionante foram os golos que o Porto marcou, vai lá ver e depois faz a média por jogo.

O Trapattoni teve mérito, apesar da pontuação conseguida não dar para ser campeão em mais nenhum campeonato desde o sistema de três pontos por jogo. Soube aproveitar a conjuntura e foi claramente o menos mau dos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo os vossos pontos @Robe e @Mica, mas não consigo atribuir esse mérito todo a um treinador que acaba ligeiramente à frente de um segundo classificado que fez uma pontuação aberrante. Se Portistas e Benfiquistas questionam o Conceição e o Lage (diga-se que com razão, salvo certos exageros) pelas prestações que têm tido, imagino o que se diria se andassem a disputar campeonatos com pontuações que nem chegam aos 70pts.

Dando a minha opinião sobre o assunto de treinadores nacionais/estrangeiros, a mim mais do que a nacionalidade interessa-me a competência. Acho que ninguém no seu perfeito juízo ia preferir o Quim Machado ao Guardiola só por ele ser português, nem o Tim Sherwood ao Jorge Jesus só por ele ser estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo os vossos pontos @Robe e @Mica, mas não consigo atribuir esse mérito todo a um treinador que acaba ligeiramente à frente de um segundo classificado que fez uma pontuação aberrante. Se Portistas e Benfiquistas questionam o Conceição e o Lage (diga-se que com razão, salvo certos exageros) pelas prestações que têm tido, imagino o que se diria se andassem a disputar campeonatos com pontuações que nem chegam aos 70pts.

Dando a minha opinião sobre o assunto de treinadores nacionais/estrangeiros, a mim mais do que a nacionalidade interessa-me a competência. Acho que ninguém no seu perfeito juízo ia preferir o Quim Machado ao Guardiola só por ele ser português, nem o Tim Sherwood ao Jorge Jesus só por ele ser estrangeiro.

Os Benfiquistas criticam o Lage porque ser campeão, neste momento, é normal. Na altura do Trapattoni ser campeão era um feito fantástico. O clube estava na lama, não havia estabilidade, recuperávamos de uma grave crise financeira e não tinhamos ativos com valor sem ser o Simão.

Pior, o nosso principal rival é campeão Europeu e firma-se como uma equipa de topo da Europa e vende ativos para os melhores clubes do mundo. O Trapattoni chega, pega numa equipa fraca, e ganha um campeonato com o Simão e 10 troncos. Isto é um feito fantástico, mesmo que os pontos tinham sido poucos quando comparando com as restantes épocas, aquele campeonato soube a tri, para ser honesto.

Editado por Robe
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato do Trapattoni foi surreal. Fui ver, por curiosidade, e nos últimos dois anos essa pontuação com que fomos campeões dava para ficar em 5º lugar. 😂

Em relação à nacionalidade dos treinadores, não concordo nada com a necessidade de ser português. O sucesso do Mourinho fez com que se começasse a olhar mais para dentro e é certo que daí para a frente os treinadores mais bem sucedidos foram também portugueses (Jesualdo, Jesus, Vítor Pereira, AVB), mas a aposta em treinadores estrangeiros também tem sido sempre ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há um treinador português que queira ver à frente do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 7 minutos:

Os Benfiquistas criticam o Lage porque ser campeão, neste momento, é normal. Na altura do Trapattoni ser campeão era um feito fantástico. O clube estava na lama, não havia estabilidade, recuperávamos de uma grave crise financeira e não tinhamos ativos com valor sem ser o Simão.

Pior, o nosso principal rival é campeão Europeu e firma-se como uma equipa de topo da Europa e vende ativos para os melhores clubes do mundo. O Trapattoni chega, pega numa equipa fraca, e ganha um campeonato com o Simão e 10 troncos. Isto é um feito fantástico, mesmo que os pontos tinham sido poucos quando comparando com as restantes épocas, aquele campeonato soube a tri, para ser honesto.

Dizer que ser campeão neste momento "é normal" é desrespeitar um bocadinho os adversários. Ganharam 5 em 6, é um facto, mas assim de cabeça não me lembro de um campeonato que tenha sido um passeio como nós tínhamos na primeira década deste milénio. Vários desses 5 podiam facilmente ter caído para outro candidato.

Não questiono isso e é lógico que esse título deve ter sido super saboroso (no pun intended) para vocês tendo em consideração o contexto, apenas estou a dizer que apontar o Trapattoni como exemplo para justificar a aposta num treinador estrangeiro não me faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Mantorras.

Não deixam jogar o Mantorras!

Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Dizer que ser campeão neste momento "é normal" é desrespeitar um bocadinho os adversários. Ganharam 5 em 6, é um facto, mas assim de cabeça não me lembro de um campeonato que tenha sido um passeio como nós tínhamos na primeira década deste milénio. Vários desses 5 podiam facilmente ter caído para outro candidato.

Não questiono isso e é lógico que esse título deve ter sido super saboroso (no pun intended) para vocês tendo em consideração o contexto, apenas estou a dizer que apontar o Trapattoni como exemplo para justificar a aposta num treinador estrangeiro não me faz muito sentido.

Desrespeitar porquê? Em 6 anos fomos campeões 5 vezes, e tu que andas aqui pelo forum consegues reparar a exigência benfiquista para com o clube nas competições europeias, achas que em 2005 essa exigência estava presente? Só queríamos uma gracinha, vinhamos de épocas em que nem às competições europeias íamos. 

O Trapattoni ofereceu-nos de volta esse sabor de estar no topo de Portugal, e conseguiu frente ao campeão da Europa, acho que é um argumento perfeitamente válido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 41 minutos:

O campeonato do Trapattoni foi surreal. Fui ver, por curiosidade, e nos últimos dois anos essa pontuação com que fomos campeões dava para ficar em 5º lugar. 😂

Em relação à nacionalidade dos treinadores, não concordo nada com a necessidade de ser português. O sucesso do Mourinho fez com que se começasse a olhar mais para dentro e é certo que daí para a frente os treinadores mais bem sucedidos foram também portugueses (Jesualdo, Jesus, Vítor Pereira, AVB), mas a aposta em treinadores estrangeiros também tem sido sempre ao lado.

O Benfica por acaso era o grande que mais apostava em treinadores estrangeiros, desde que me lembro de ver futebol foi Souness, Heynckes, Camacho, Trap, Quique e Koeman, isto tudo num intervalo de 10 anos. Curiosamente todos juntos valeram um título ao passo que o JJ, Lage e RV valeram 6. E sim, eu sei que a conjuntura é outra, daí o "curiosamente". Não é difícil imaginar o Heynckes, Trap e Koeman, adaptando as suas ideias aos dias de hoje, a serem campeões neste momento.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, não eram propriamente 10 troncos mais o Simão. Era muito mais puto para perceber o real valor destes jogadores, mas Miguel, Ricardo Rocha, Petit, Nuno Assis, Nuno Gomes, Zahovic, Manuel Fernandes e Geovanni...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos treinadores estrangeiros não têm sucesso aqui ou acolá é lenga lenga, quem tem qualidade dá resultado. No Brasil era a mesma conversa porque contratavam Paulo Bentos da vida. Na época passada os 2 primeiros classificados tinham treinadores estrangeiros, o Jesus com um óptimo plantel passeou na América do Sul e o Sampaoli com um plantel decente foi vice.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostam do Nuno Espirito-Santo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vou conseguir gostar dele.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Lage, Ferro e Pizzi distinguidos na Gala Cosme Damião...

É gozar autenticamente com os adeptos.

PS: O pica-foices do SB é um perfeito anormal. Típico porco a quem deram a chave do curral...

Editado por LLM_FM

Compartilhar este post

Link para o post

O presimente referiu o slogan do Sporting, do esforço dedicação e glória (só faltou a devoção) ? Quem lhe escreveu o discurso deve ter sido o lagarto do Bernardinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

shockkitteh.jpg.c02afabf3ac5ed17b4b48d0d151abefd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPNG, há 15 horas:

Gostam do Nuno Espirito-Santo?

Para treinar que equipa? O Arsenal? É capaz de ser uma boa opção. 

Citação de JonasThern, há 2 horas:

E qual é o espanto em atribuir o prémio de melhor treinador ao melhor treinador do ano de 2019, de atribuir o prémio de jogador revelação do ano de 2019 ao jogador jovem do plantel que mais deu nas vistas em 2019 e de atribuir o prémio de melhor jogador do ano ao melhor jogador do ano de 2019 que está no plantel? Muito estranho, realmente não consigo lidar com estes prémios claramente encomendados. 

Menos, se faz favor. Quanto muito poderiam ter entregue ao Félix, mas não sei como é que funciona a lógica dos prémios para ser sincero. Mas ia rir-me muito com algumas reacções se assim fosse. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LLM_FM, há 1 hora:

É gozar autenticamente com os adeptos.

PS: O pica-foices do SB é um perfeito anormal. Típico porco a quem deram a chave do curral...

gozo é continuares a trazer m*rda do SB para aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...