Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Com a vinda do JJ, podemos já começar por anotar esta data pois vai ser um factor de divisão no Benfica... A começar pelos adeptos que estão claramente divididos em relação à sua vinda, passando por certos membros da estrutura que devem saltar fora, a própria equipa técnica e muitos dos jogadores que lá temos tb, vai haver mudança, só espero que positiva. Não vai ser fácil com o contexto actual, só há uma coisa que poderá safar o JJ e a pesada imagem que ainda arrasta consigo, claramente os títulos, se eles não aparecerem, o LFV morre com esta decisão, all in e fé no homem.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem é a vinda do JJ, é mesmo o baixar as calças para um gajo que, claramente, está acima do clube para muita gente, presidente incluído. Se o investimento de 100M se confirmar, é simplesmente absurdo e é um risco enorme. Que gestão amadora. Aliás, não é amadora, porque o Vieira sabe bem o que quer com isto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 29 minutos:

Para mim todos os nomes cortados não ficavam no plantel (o R. Dias e o Grimaldo é por achar que vão ser vendidos)

GR: Mile Svilar, Ivan Zlobin, Odysseas Vlachodimos, Carlos dos Santos, Leo Kokubo, Samuel Soares, Dylan Silva, Igor Rodrigues, Bruno Varela.

DD: André Almeida, Tomás Tavares, Tyronne Ebuehi, João Ferreira, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Filipe Cruz, Tomás Domingos, Alex Pinto, Pedro Pereira.
DC: Rúben Dias, Jardel, Morato, Ferro, Pedro Álvaro, Branimir Kalaica, David Zec, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Araújo, Cristián Lema, Germán Conti, António Ribeiro.
DE: Álex Grimaldo, Nuno Tavares, Elías Pereyra, Godfried Frimpong, Jorginho, Rafael Rodrigues, Sandro Cruz.

MC: Gabriel, Andreas Samaris, Julian Weigl, Adel Taarabt, Florentino Luís, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, David Tavares, Martin Chrien, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Ilija Vukotic, Diogo Mendes, Miguel Montenegro, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Diego Batista, Henrique Jocú, Diogo Nascimento, Filip Krovinović, Alfa Semedo, Ljubomir Fejsa, Nuno Santos.

MD/E: Pizzi, Franco Cervi, Andrija Zivkovic, Jota, Rafa Silva, Pedrinho, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth, Úmaro Embaló, Samuel Pedro, Tiago Gouveia, Derlis Mereles, Sérgio Andrade, Jeremy Sarmiento, Tiago Araújo, Jair Tavares, Gerson Sousa, Diogo Gonçalves, João Victor, Heriberto Tavares, Chris Willock, Caio Lucas, Yony González.

PLC: Haris Seferovic, Dyego Sousa, Carlos Vinícius, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Daniel dos Anjos, Vasco Paciência, Diogo Almeida, David Barrero, João Borges, Henrique Araújo, Facundo Ferreyra, Jhonder Cádiz, Zé Gomes, Pedro Henrique, Cristián Arango.

lindo não ficar com o Pedrinho, Pizzi e jota para ficar com o Heriberto 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 29 minutos:

DD: André Almeida, Tomás Tavares, Tyronne Ebuehi, João Ferreira, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Filipe Cruz, Tomás Domingos, Alex Pinto, Pedro Pereira.

LOL isto é a serio?

Nem é por riscar o AA que eu também não gosto dele. Mas atacar a época com TT e o Alex Pinto havia de ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo essa brincadeira do Ilidio, eu não era tão drástico. Apenas ir buscar 5 reforços: 1 GR, 3 defesas e 1 PLC. O resto viria com as saídas que poderiam surgir. Convém não esquecer que este ano não se deverá gastar balúrdios.

GR: Mile Svilar, Odysseas Vlachodimos, Contratação - provavelmente Helton Leite

DD: André Almeida, Pedro Pereira, 1 Contratação
DC: Rúben Dias, Morato, 2 Contratações
DE: Álex Grimaldo, Nuno Tavares.

MC: Gabriel, Andreas Samaris, Julian Weigl, Florentino Luís, Tiago Dantas, Filip Krovinović, Nuno Santos.

MD/E: Franco Cervi, Andrija Zivkovic, Jota, Rafa Silva, Diogo Gonçalves, Chris Willock.

PLC: Haris Seferovic, Dyego Sousa, Carlos Vinícius, Gonçalo Ramos, Facundo Ferreyra - 1 Contratação

Compartilhar este post

Link para o post

Está oficial? Estive a pesquisar sobre isso e só encontrei uma notícia do Record a dizer que o Benfica iria manter uma parte do passe dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 6 minutos:

PLC: Haris Seferovic, Dyego Sousa, Carlos Vinícius, Gonçalo Ramos, Facundo Ferreyra - 1 Contratação

Isto é partindo do principio que o JJ vai jogar com 2 avançados certo? Não tou a imaginar o Dyego Sousa ou o Ferreyra a irem para a bancada/banco a época toda e não se importarem.

E cortava o Dyego Sousa anyway, faz tanta falta como a fome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 8 minutos:

LOL isto é a serio?

Nem é por riscar o AA que eu também não gosto dele. Mas atacar a época com TT e o Alex Pinto havia de ser bonito.

estou a dizer que ficava com esses. Não fiz contratações.

mas dá para notar que teriamos de ir buscar - no meu cenário - uma defesa nova. Um DD titular, um DE titulares (para os putos Tavares irem rodando na B), dois centrais titulares (Ferro a terceiro central sempre pronto a entrar, e P. Alvaro e Morato na B, mas com passaporte para a A)

Mais um extremo titular (que deve ser o Pedrinho, embora eu esteja muito desconfiado dele), com Rafa na esquerda, Heri e D. Gongalves e Cervi como backups.

E um ou dois avançados, dependendo do esquema táctico.

Mas a defesa tem de ser nova, sobretudo se o Dia e o Grimaldo sairem como eu tenho a certeza que sairão.

Ah e um redes suplente.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 5 minutos:

Está oficial? Estive a pesquisar sobre isso e só encontrei uma notícia do Record a dizer que o Benfica iria manter uma parte do passe dele.

É "oficial"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

É "oficial"

sim, mas já se sabe que esse sair, não é bem sair. é sais, mas ficas aqui na órbita. Se o quisermos muito, ele vem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Isto é partindo do principio que o JJ vai jogar com 2 avançados certo? Não tou a imaginar o Dyego Sousa ou o Ferreyra a irem para a bancada/banco a época toda e não se importarem.

E cortava o Dyego Sousa anyway, faz tanta falta como a fome.

O Dyego em Dezembro abala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Eu esqueço-me que ele só ta emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

sim, mas já se sabe que esse sair, não é bem sair. é sais, mas ficas aqui na órbita. Se o quisermos muito, ele vem. 

Exacto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 7 minutos:

ou muito me engano, ou vai ter guia de marcha já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ou muito me engano, ou vai ter guia de marcha já.

Isso não digo, porque ele tem pinta de Kardec.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Isso não digo, porque ele tem pinta de Kardec.

até ver na CMVM, vou agir como se não soubesse do que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tirem conclusões precipitadas, já sabem que o JJ chega aqui e pega em 2 ou 3 jogadores que não renderam e de imediato passam a render. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso deixei ali no meu esboço o Zivkovic e o Krovinovic. Eles nas mãos do JJ como 8 e como subsituto do Pizzi podem fazer estragos.

E estive agora a ver e desde que o JJ saiu do Benfica, só sobram: Jardel, André Almeida, Fejsa, Samaris e Pizzi.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, acho que já estamos naquela altura em que se faz uma avaliação ao que foi a temporada. Sabendo que este foi um ano atípico, houve, no entanto, algumas constantes ao longo da época. Umas boas, outras más- principalmente más. Houve jogadores que corresponderam e outros que desiludiram e, com base nisso, pretendo analisar quem deve ficar no plantel da próxima época e quem deve levar guia de marcha.

GR:

Vlachodimos- Iniciou a época bastante contestado e parecia ser geral a vontade de trazer um redes com outro perfil e que desse outras soluções ao setor defensivo. Contudo, foi mostrando a cada jogo que estava disposto a trabalhar a suas lacunas e foram notórias as melhorias reveladas nas saídas da baliza e no seu jogo de pés. Já não treme e não faz tremer os colegas. Foi um dos mais regulares e dos poucos com clara nota positiva. 👍

Svilar- Foi crescer e ganhar humildade para a B e acabou no banco dos AA. Pouco ou nada se viu dele este ano, mas todos sabem que há qualidade ali. Não sei se já estará preparado para assumir a baliza no caso do Vlacho se lesionar, pelo que acredito que um empréstimo a um clube competitivo seja o ideal para aprimorar o seu crescimento. 👎

Zlobin- Foi uma aposta falhada. Não tem qualidade para o plantel e deveria ser-lhe dada a oportunidade de seguir a sua vida noutro lugar.👎

Defesa:

Rúben Dias- O "puto" foi o farol da defesa. Numa defesa demasiado inexperiente, foi ele quem impediu a catástrofe. Teve alguns, raros, momentos de infelicidade que só atestam o nível a que se exibiu esta época. Será de extrema importância segurá-lo no clube mais um ano.👍

Ferro- O contraste do Rúben. Esteve desastrado e foi desastroso para a equipa. Não será tão mau como mostrou este ano, mas claramente falta-lhe a fibra necessária para assumir um lugar no plantel. Um empréstimo é a melhor solução.👎

Jardel- O seu espaço na equipa não deve ser de destaque. Não é um capitão forte, não é um líder e não é um central extraordinário. Dito isto, é um exemplo como profissional, um bom elemento de grupo e um suplente que dá garantias.Espero que resolva os seus problemas físicos.👍

André Almeida- Como jogador continua a ser um bom suplente. Para titular é curto. Para líder é uma anedota. Se for colocado no seu devido lugar, pode ficar.👍

Tomás Tavares- Foi um exemplo de como não gerir a integração de um jovem numa equipa sénior e não deixou espaço para grandes argumentos em sua defesa. Um regresso a escalões inferiores para apagar esta época seria o melhor.👎

Grimaldo- É um jogador muito bom, mas nunca esteve comprometido com a equipa este ano. Sempre aparentou estar a fazer o frete e isso granjeou-lhe algumas exibições horríveis. Acho que lhe devíamos fazer a vontade e procurar vender o espanhol. Não podemos admitir a displicência deste ano.👎

Nuno Tavares- o início de temporada não faria adivinhar este final tão fraco. Tem qualidade físicas e técnicas interessantes. Só lhe falta a experiência e não pode ser no Benfica que se segue que a deverá encontrar. Emprestado.👎

Médios:

Florentino- Há quem lhe adivinhe um futuro brilhante e quem diga que não será mais do que razoável. Penso que um empréstimo seria o ideal para tirar as dúvidas enquanto ele procura afirmar-se no mundo do futebol.👎

Samaris- É um bom jogador para se ter no grupo de trabalho. Nem tanto para se ter em campo. Num contexto específico, em que seria o suplente do 6 dum meio-campo a 3, aceita-se a sua permanência. De outra forma, é demasiado limitado para o nível exigido.👎

Weigl- Pelo que custou e pela qualidade que demonstrou é para ficar para o ano, claro. A não ser que ele não tenha gostado de fazer parte da palhaçada que foi este final de época e queira, compreensivelmente, fugir para um futebol decente.👍

Gabriel- O que foi na época passada e o que lhe aconteu nesta. Até por coxo já passa, quando continua a ser o nosso médio mais influente. Estando em boa forma é essencial, mas é bom que comece a pensar em perder uns quilinhos valentes e começar a encarar as coisas a sério.👍

Chiquinho- Foi tido como uma boa contratação para aumentar a competitividade do plantel e houve momentos em que mostrou poder ser até uma hipótese para titular, no entanto foi perdendo o fulgor e o longo prazo veio revelar que é um jogador limitado. Apesar disso, num contexto positivo, será um suplente de muita qualidade.👍

Taarabt- O marroquino que ressuscitou dos chãos sujos da boa vida para se transformar no contraste daquilo que foram muitos dos seus colegas: dedicado, esforçado e incansável. Só por isso conquistou o seu espaço no plantel.👍

Gédson- Ou se afirma na pré-época, ou pode ir de carrinho. Gosto dele, mas precisa de crescer mentalmente.👊

Avançados:

Pizz- Os números falam por si: é o jogador mais importante da equipa. Daí ser cristalino o quanto a mesma se ressente quando a ele não apetece correr. E é igualmente transparente que não lhe pode ser dado o peso que tem na liderança da equipa. O problema agora será diminuir-lhe o espaço sem causar fissuras no balneário que se reflitam depois dentro de campo. O melhor será vender.👎

Rafa- Sou fã do rapaz e fiquei muito contente com a sua contratação. Quando está focado em jogar é uma máquina e o MVP do campeonato. O problema é que parece ter uma cabeça muito volátil e qualquer coisa é capaz de afetar o seu rendimento. Sem estabilidade não interessa e as probabilidades de deixar mal a equipa são uma incógnita. Tenho pena, mas deve ter mercado.👎

Zivkovic- O que dizer? Não teve oportunidades? Não é bom jogador? Não quis mostrar-se? Acomodou-se? Na verdade, não interessa. A próxima época não tem espaço para jogadores assim. Se quiser ser emprestado, muito bem.👎

Jota- O mesmo que o Ziv, basicamente. Um empréstimo e boa sorte.👎

Cervi- Não consigo desgostar dele, mas já teve demasiado tempo para mostrar o que vale. Tirando a entrega, vale muito pouco. Boa sorte noutro clube.👎

Seferovic- 👎👎

Vinicius- 👍👍

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica precisa de fazer dinheiro e o Pizzi faz parte do lote de 4 jogadores que podem dar alguma quantia. Rúben Dias, Grimaldo e CV são os outros 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...