Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 13 minutos:

O Pizzi é perfeito para a posição de médio-ala do Jesus, duvido que ele sequer esteja a pensar em abdicar dele.

Isto. E preparem-se para levar com o Almeida a titular e um brasileiro qualquer para o banco. O AA sempre foi da confiança do Jesus, só não era titular porque na altura havia Maxi. Se o JJ tiver a mesma postura que anteriormente, os reforços de peso devem chegar do meio-campo para a frente. 

Em relação à possível integração do Alex Pinto, vou tomar como uma piada vossa. A mesma coisa para o Heriberto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se a história dos 100M se confirmar o /wallstreetbets chegou ao Benfica.

Buy the dip versão mercado futebolístico

Compartilhar este post

Link para o post

O TT andava a jogar muito até ir para a bancada no Dragão porque o AA tinha que voltar ao 11.

O mesmo para o Florentino que dum momento para o outro passou de titular para a bancada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 minutos:

O TT andava a jogar muito até ir para a bancada no Dragão porque o AA tinha que voltar ao 11.

O mesmo para o Florentino que dum momento para o outro passou de titular para a bancada.

tempo, só se for.

E quem anda a pedir o Alex Pinto e o Pedro Pereira, jesus, queixam-se que não temos 1 titular e pedem dois gajos que claramente não servem para serem titulares.

E o Cervi vai virar defesa-esquerdo.

Editado por Maffu

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estamos a fazer revisionismo sobre o Tomás? Toda a gente o criticava, não havia uma alma que falasse bem dele. E como era normal, que a atacar o rapaz não existia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 48 minutos:

O Gedson fica mais uma temporada no Tottenham. Empréstimo de ano e meio.

😒

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ é menino pra fazer do Weigl um centralão e do Cervi um lateral esquerdo com muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam bem os DE do Jesus. O Coentrão foi a exceção, mas eram todos altos para a posição. Esqueçam o Cervi.

Citação de Ruas, há 19 minutos:

O TT estava num bom momento, a ganhar confiança. Tinha falhas, mas não merecia ter sido relegado.

O Florentino esteve francamente mal, mas não merecia passar para o esquecimento.

Editado por John Bonifácio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 17 minutos:

O TT estava num bom momento, a ganhar confiança. Tinha falhas, mas não merecia ter sido relegado.

Lá está. Não me parece justo fazer uma avaliação negativa por causa dos jogos mal conseguidos neste final de época.

E não acho que o Florentino tivesse jogado mal. Acho que ele não é o tipo de médio que é preciso para o nosso esquema. Ele é um trinco recuperador de bolas só. Não faz um passe a rasgar, não transporta a bola, não oferece muito em termos ofensivos. Mas dai a ter estado francamente mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tino não dá para 442. Aliás, o grande erro do Lage foi não se ter apercebido logo no inicio da época que não tinha equipa para jogar num 442

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Lá está. Não me parece justo fazer uma avaliação negativa por causa dos jogos mal conseguidos neste final de época.

E não acho que o Florentino tivesse jogado mal. Acho que ele não é o tipo de médio que é preciso para o nosso esquema. Ele é um trinco recuperador de bolas só. Não faz um passe a rasgar, não transporta a bola, não oferece muito em termos ofensivos. Mas dai a ter estado francamente mal.

O Tomás não joga faz tempo. Quem tem jogado é o Nuno. Não estarás a confundir? Ainda assim, na próxima época não há espaço para experimentações. O Tomás mostrou tanto de bom, como de mau, tendo ainda a questão da falta de experiência. Ele é novo e tem muito tempo para crescer.

Quanto ao Florentino, acho que acabamos por concordar. Um meio campo com 2 elementos expõem os seus pontos fracos. Talvez até venha a crescer em alguns pontos, mas aquilo que mostrou ter para oferecer à equipa é efetivamente curto. Se o "Deus" Fejsa foi dispensado por ser apenas um recuperador de bolas, o Florentino, apesar de novo, não pode ser visto por um filtro diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

O Tomás não joga faz tempo. Quem tem jogado é o Nuno. Não estarás a confundir? Ainda assim, na próxima época não há espaço para experimentações. O Tomás mostrou tanto de bom, como de mau, tendo ainda a questão da falta de experiência. Ele é novo e tem muito tempo para crescer.

Quanto ao Florentino, acho que acabamos por concordar. Um meio campo com 2 elementos expõem os seus pontos fracos. Talvez até venha a crescer em alguns pontos, mas aquilo que mostrou ter para oferecer à equipa é efetivamente curto. Se o "Deus" Fejsa foi dispensado por ser apenas um recuperador de bolas, o Florentino, apesar de novo, não pode ser visto por um filtro diferente.

São tantos Tavares que já nem sei quem é quem. Mas concordo que ele deva ficar na B ou se fosse possível ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga.

Em relação ao Tino é isso. Eu adoro o miúdo mas para o nosso esquema não serve, e se vier mesmo o JJ pior ainda. Acho é que ainda é muito novo e com algum treino especifico ia lá. Se não houver paciência ou vontade para isso então que vá para outro sitio ser feliz que tá ali muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver a incompatibilidade do JJ com o Tino. Jogou cá com o Javi e o Fejsa que não eram grande m*rda ofensivamente e foram 2 gajos bastante importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 3 horas:

Fdx, só de pensar no Weigl com o JJ já estou de pau feito...

Já vi tudo Volume 2.

Não perca já nas bancas.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, um pouco mais a frio.

Estou, pela primeira vez em largos meses de Benfica, feliz. Aceito que desde já esta frase me condene à partida. Estou, ao mesmo tempo, expectante que as pessoas não se confundam. Mas começo pelo início. Estou feliz por admiro o trabalho e o futebol do Jesus. Aceito que é um filho da p*ta mas se é o modelo de pessoa com a qual o Vieira se põe "corno manso" então é o melhor para o Benfica de momento. Confirmando-se aquilo que se faz correr acerca das negociações desta segunda vinda para o Benfica, então o Jesus colocou mais pressão no Vieira do que os seus dois antecessores em cinco anos; repito, confirmando-se.

Convicção própria, é que este Jesus não é o mesmo que chegou ao Benfica em 2009. Não é o mesmo que nos humilhou a todos em 2010/11. Não é o mesmo que se ajoelhou. É superior a isso. Convicção pessoal apenas, just my two cents. Posto isto, e citando o nosso caro @Vaart10, a exigência é máxima. Máxima! Mais do que nunca. É ganhar, ganhar ou ganhar. Não há outra alternativa e o Jesus sabe disso, não é parvo nenhum. Sabe que não tem margem de manobra ou, a ter, roça o zero. Tal como disse o @Almeno, é a partir de agora - penso que é seguro assumir isso - o treinador do meu clube e portanto irei apoiá-lo tanto quanto apoiei os anteriores. Não entro em discurso de "ressabiamento" porque, olhando para trás, há tanta coisa mal explicada, distorcida e manipulada de parte a parte que enjoa. Não o estou a ilibar, estou a dizer que não entro por aí. Eu; aceito quem o faz, com toda a legimitidade.

Posto isto, leva-me à segunda parte. Vou citar também o @John Bonifácio. Só pode correr bem. Amigos, ou vencemos ou vencemos. Ou ganhamos títulos ou o ditador perde de vez toda a sua margem e todo o seu crédito. E aí entra a parte que espero que não aconteça. Espero que os sócios não se confudam. Podia chegar o Pochettino, o Mbappé, o Messi, o Zidane, o Ronaldo, o Luís Campos e o Deus Nosso Senhor Supremo. O Vieira é para ir embora. Ponto final nessa história. Podemos entrar (e espero eu que sim!) a cilindrar na época, com um apuramento totalmente exigível para a fase de grupos da Champions e com um plantel de encher o olho mas não se iludam, não se deixem confundir. O problema está lá. Continuará lá. E Jesus não é a salvação. Jesus terá de vir ajudar o Benfica a elevar-se a si próprio. "Make Benfica great again", se me permitem. Mas enquanto o problema se mantiver por lá, será uma questão de tempo até se cometerem os mesmos erros, as mesmas opções, as mesmas atitudes.

Não é Jesus ou caos. Não é Vieira ou caos. É Benfica. Entusiasmo com o futuro, aceitando quem não esteja, mas sem ilusões, confusões ou truques de magia.

Viva o Benfica!

Editado por Chazzy Chazz
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês já entraram todos em modo filme o que é fixe para entreter e passar tempo.

Concordo que o Weigl vai subir imenso com o JJ, basta ver Javi Garcia, Matic, William, Arão...

Pensando no Flamengo, o Pizzi acredito que jogue na direita, podia também valorizar de uma vez o Zivkovic, depois usar talvez o Gabriel a fazer de Gerson e na esquerda pode ser o Rafa, uma espécie de Arrasca, e há o Cerci mais vertical. 

Na frente Vinícius. O parceiro não sei. Talvez um reforço. Vamos ver.

Mas Weigl e Florentino e depois Gabriel e outro. Algumas incógnitas. 

Rúben Dias e Garay. Na direita talvez o André se mantenha e na esquerda o Grimaldo.

Ody e Helton.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há mesmo valores. Que se f*da tudo. Interessa é o imediato 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...