Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 1 hora:

Talvez o melhor GR extra-grandes. É mesmo um bicho.
CD Nacional joga muito bem, mas está com umas fragilidades muito grandes na transição defensiva. E já foram aproveitadas.

Para mim até é o melhor GR da liga, faz tudo bem tão bem que até mete impressão. 

Estou a prever uma trajetória muito semelhante á do Ederson com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Que meta o Javi. É que este gajo....

Tem que ser Javi-Rami se tudo correr como planeado. O Goméz tem que ganhar experiência nos sub-23. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora:

A sensação que dá é que o Boavista ganhava fácil se não fosse o Gómez, é pena, mas boas indicações coletivas nesta altura.

Concordo. Mas sacar um empate na Choupana é um bom resultado, diga-se.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos estar felizes, há poucos um jogo entre Nacional e Boavista tinha ficado 0-0.

Editado por pedritsh
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado merecido. Dores de crescimento do Boavista (deixem lá já estou habituado a isto como Vitoriano 😏), dois (futuros) grandes treinadores e um grande jogo de futebol. Por momentos fez-me esquecer o futebol paupérrimo que assisti ontem da minha equipa. Angel Gomes é de outro campeonato. O Pinto da Costa já deve estar a contactar o presidente do Nacional por causa do Biascos. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou feliz, fossem todos os jogos assim. E o Boavista fez um bom resultado, acaba sempre por ser possitivo sacar pontos na Bolivia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 8 minutos:

A sensação que dá é que o Boavista ganhava fácil se não fosse o Gómez, é pena, mas boas indicações coletivas nesta altura.

A linha do Boavista, retirando talvez o Chidozie, é algo frágil. Mangas é curtinho, Reggie ainda se viu pouco. Mas o lado esquerdo (Mangas-Gomez) é um perigo... para a própria equipa. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sim, é um bom jogo de futebol, e não apenas pelos 6 golos, de todo. Não estamos é muito habituados por cá.

Do Angel nem vale a pena falar. Belíssimo jogo do Paulinho e do Sauer. Falta ali um central que comande a defesa ao lado do Chidozie. O Gomez parece-me ter qualidade, mas está muito verdinho para isto e hoje sofreu bem com a versão tecnicamente mais evoluída do Marega. Se o Conceição acha que o Marega é bom, esperem até ele ver o Riascos. Em Janeiro já vai estourar o orçamento nele.

Destaque também para a estreia do Koziello e do Thill, que certamente serão importantes no bom campeonato que o Nacional deverá fazer. Jogam muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

A linha do Boavista, retirando talvez o Chidozie, é algo frágil. Mangas é curtinho, Reggie ainda se viu pouco. Mas o lado esquerdo (Mangas-Gomez) é um perigo... para a própria equipa. lol

Mangas é mais no aspeto ofensivo e vai ser assistências e golos garantidos, mas o único responsável daquele buraco é só um jogador. Escorregou 3 vezes, falhou marcações, posicionou-se mal, cortou mal...fez tudo que podia fazer de mal à exceção de duas alturas em que fora intervenções muito simples. 

Existem rotinas a afinar, o 3º golo foi erro da 2º linha defensiva no centro até, mas quando a defesa é insegura e o Nacional aplica pressão do mesmo lado (inclusive todos os golos vem sempre com o Gómez como oposição) então isso mexe com o lado psicológico da equipa. E digo isto sem querer queimar o rapaz, espero bem que o Boavista esteja atento a isso com ele porque quem o colocou nessa posição foi a equipa técnica e os demais.

Se fosse o Mangas o nosso maior problema e estava felicíssimo com isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Mangas é mais no aspeto ofensivo e vai ser assistências e golos garantidos, mas o único responsável daquele buraco é só um jogador. Escorregou 3 vezes, falhou marcações, posicionou-se mal, cortou mal...fez tudo que podia fazer de mal à exceção de duas alturas em que fora intervenções muito simples. 

Existem rotinas a afinar, o 3º golo foi erro da 2º linha defensiva no centro até, mas quando a defesa é insegura e o Nacional aplica pressão do mesmo lado (inclusive todos os golos vem sempre com o Gómez como oposição) então isso mexe com o lado psicológico da equipa. E digo isto sem querer queimar o rapaz, espero bem que o Boavista esteja atento a isso com ele porque quem o colocou nessa posição foi a equipa técnica e os demais.

Se fosse o Mangas o nosso maior problema e estava felicíssimo com isso...

Não me seduz o Mangas, principalmente quando é para titular.... e tendo em conta que o Boavista não é propriamente uma equipa que vai estar muito tempo no meio-campo adversário. Mas são opiniões. O processo é precoce, faz parte, haverá dores de crescimento, muitos jogadores novos, filosofia, cultura a ser instalada, por isso ontem (duma forma meia irónica), comentei que gostava de ter a perspicácia de alguns para tirar conclusões após 1 jornada. 

É futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 49 minutos:

Não me seduz o Mangas, principalmente quando é para titular.... e tendo em conta que o Boavista não é propriamente uma equipa que vai estar muito tempo no meio-campo adversário. Mas são opiniões. O processo é precoce, faz parte, haverá dores de crescimento, muitos jogadores novos, filosofia, cultura a ser instalada, por isso ontem (duma forma meia irónica), comentei que gostava de ter a perspicácia de alguns para tirar conclusões após 1 jornada. 

É futebol.

Discordamos em relação ao Mangas então, até porque o papel defensivo dos laterais neste esquema tático não é tão preponderante quanto isso. O Cannon foi excelente no seu flanco nesse aspeto, mas ofensivo foi quase nem ver. Parte pelo Sauer que descai muitas vezes para o interior, e por outro porque a equipa não estando carburada, acaba por perder vários momentos em que poderia integrar-se nas jogadas ofensivas.

A posse de bola é o aspeto mais importante neste esquema tático, mas se há um buraco na defesa a cada bola longa e as rotinas não estão completas, então deixas de ver o Mangas com o papel que devia ter neste esquema tático (em que é mais ala que outra coisa qualquer) e passas a analisá-lo como um defesa esquerdo que é descompensado várias vezes.

Se tiveres curiosidade, investiga aí o esquema tático do Seabra para perceberes porque é que digo isto. O Boavista também passou muito tempo no meio campo do Tondela, isto não é tática de contra-ataque.

Apesar de tudo em comparação com o Famalicão e o VSC achei que o Boavista está mais adiantado nesse processo coletivo. O meio campo funciona, mesmo que tenha as suas falhas aqui e ali. Se não fosse o Gómez jogar, que provavelmente nem vai ser o 4º defesa central, e nem estávamos a falar disto. É que foi tão óbvio, que fingir que existem mais problemas sérios seria injusto para o resto da equipa. Ainda estão longe do ideal, e isto nem vai ser suficiente contra as equipas de topo, mas contra este Nacional um Rami em boas condições ganhava-se confortavelmente.

O problema que se segue são as próximas jornadas e este problema grave no centro da defesa que vai condicionar a percepção da equipa do exterior para dentro e a própria motivação da mesma. Sem falar se o clube vai arranjar uma solução em concreto a curto prazo e de forma eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BartoloSerenity, há 2 horas:

Estou a prever uma trajetória muito semelhante á do Ederson com ele...

Eu nem sei quem é o gajo mas até fui ver a idade dele, vocês vão buscar cada comparação lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 9 minutos:

Discordamos em relação ao Mangas então, até porque o papel defensivo dos laterais neste esquema tático não é tão preponderante quanto isso. O Cannon foi excelente no seu flanco nesse aspeto, mas ofensivo foi quase nem ver. Parte pelo Sauer que descai muitas vezes para o interior, e por outro porque a equipa não estando carburada, acaba por perder vários momentos em que poderia integrar-se nas jogadas ofensivas.

A posse de bola é o aspeto mais importante neste esquema tático, mas se há um buraco na defesa a cada bola longa e as rotinas não estão completas, então deixas de ver o Mangas com o papel que devia ter neste esquema tático (em que é mais ala que outra coisa qualquer) e passas a analisá-lo como um defesa esquerdo que é descompensado várias vezes.

Se tiveres curiosidade, investiga aí o esquema tático do Seabra para perceberes porque é que digo isto. O Boavista também passou muito tempo no meio campo do Tondela, isto não é tática de contra-ataque.

Apesar de tudo em comparação com o Famalicão e o VSC achei que o Boavista está mais adiantado nesse processo coletivo. O meio campo funciona, mesmo que tenha as suas falhas aqui e ali. Se não fosse o Gómez jogar, que provavelmente nem vai ser o 4º defesa central, e nem estávamos a falar disto. É que foi tão óbvio, que fingir que existem mais problemas sérios seria injusto para o resto da equipa. Ainda estão longe do ideal, e isto nem vai ser suficiente contra as equipas de topo, mas contra este Nacional um Rami em boas condições ganhava-se confortavelmente.

O problema que se segue são as próximas jornadas e este problema grave no centro da defesa que vai condicionar a percepção da equipa do exterior para dentro e a própria motivação da mesma. Sem falar se o clube vai arranjar uma solução em concreto a curto prazo e de forma eficaz.

Devo ter interpretado mal. Como é que um papel defensivo dum defesa lateral não é preponderante numa equipa ? Não defendem, é isso ? 

Isto faz-me lembrar um pouco aqueles que o primeiro critério para avaliar um central, é o que oferece na construção.

O primeiro critério para avaliar um defesa, são as características defensivas, ponto.

<Isto não é tática de contra-ataque> eh pah ok eheh, eu não preciso de ver esquemas táticos de Seabras ou quem quer que seja, no futebol há a defesa e o ataque, não inventemos a roda.

(e pelo o que me parece, estás só a focar-te na organização ofensiva, mas também estarás em organização defensiva e muitas vezes provavelmente  😉 ).

Quanto ao Fama e VSC, eu não vi o Fama, mas parece-me que o Boavista está com as ideias melhor assimiladas comparativamente ao VSC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 16 minutos:

Devo ter interpretado mal. Como é que um papel defensivo dum defesa lateral não é preponderante numa equipa ? Não defendem, é isso ? 

Isto faz-me lembrar um pouco aqueles que o primeiro critério para avaliar um central, é o que oferece na construção.

O primeiro critério para avaliar um defesa, são as características defensivas, ponto.

<Isto não é tática de contra-ataque> eh pah ok eheh, eu não preciso de ver esquemas táticos de Seabras ou quem quer que seja, no futebol há a defesa e o ataque, não inventemos a roda.

(e pelo o que me parece, estás só a focar-te na organização ofensiva, mas também estarás em organização defensiva e muitas vezes provavelmente  😉 ).

Quanto ao Fama e VSC, eu não vi o Fama, mas parece-me que o Boavista está com as ideias melhor assimiladas comparativamente ao VSC.

O que disse não é preto e branco, é claro que importa, mas se esperas que um ala faça o mesmo papel que um defesa lateral mais recuado então não sei como te explicar melhor. Que faz diferença, faz. O esquema tático do Seabra permite que os extremos e os defesas laterais tenham mais oportunidades de golo, é uma questão de equilíbrio para perceber que a tua análise de um defesa lateral "normal" derrotava o propósito do esquema tático. A compensação defensiva ocorre de outra forma, mas deixo a ti se quiseres realmente perceber como é feita...não vou explicar tudo.

Mas isso depende se queres estar bem informado ou não. Eu gosto de analisar estes momentos, até porque só assim é que percebo se as deficências vêm do jogador ou do treinador. O jogo não é assim tão simples quanto isso e isso de análises de café infelizmente há demais até. É nessa perspetiva que se criam injustiças e má leitura. Mas daí não te peço que entendas, não é o teu clube, só te quis apresentar uma descrição bem informada se estivesses interessado mas já percebi que já formaste a tua opinião num único jogo, ironicamente. 

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Fds tragam o Angel Gomez para Alvalade já! Opa, que é isto?

Tinha sido no negócio Bruno Fernandes, até vinha livre. Que talento...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 23 minutos:

O que disse não é preto e branco, é claro que importa, mas se esperas que um ala faça o mesmo papel que um defesa lateral mais recuado então não sei como te explicar melhor. Que faz diferença, faz. O esquema tático do Seabra permite que os extremos e os defesas laterais tenham mais oportunidades de golo, é uma questão de equilíbrio para perceber que a tua análise de um defesa lateral "normal" derrotava o propósito do esquema tático.

Mas isso depende se queres estar bem informado ou não. Eu gosto de analisar estes momentos, até porque só assim é que percebo se as deficências vêm do jogador ou do treinador. O jogo não é assim tão simples quanto isso e isso de análises de café infelizmente há demais até. É nessa perspetiva que se criam injustiças e má leitura. Mas daí não te peço que entendas, não é o teu clube, só te quis apresentar uma descrição bem informada se estivesses interessado mas já percebi que já formaste a tua opinião num jogo, ironicamente.

Amigo, não quero parecer arrogante, mas se há coisa que a minha análise não é, é de café. 

Estás tu outra vez a focares-te só num momento, de atacar. Eu sei muito bem que o Seabra numa primeira fase mete o 6 entre centrais e projeta os laterais, mas eu estou a falar em todos os momentos e, eu avalio um defesa (porque o Mangas é defesa, ou não é?) pelas suas ações sem bola. (até porque um jogador tem em média para aí 2 minutos de posse da bola num jogo, nem sei ao certo, tinha de ir pesquisar e secalhar num defesa a média diminui) 

O Mangas defende e ataca, correto ? Ou o Mangas só está lá para atacar e vem alguém fazer a dobra na organização defensiva ? O que eu te estou a dizer ( e parece que não estás a entender) é que para mim o Mangas é curto, porque por muito que só vejas o que ele oferece ofensivamente, para mim é um lateral com debilidades defensivas e isso foi bem notório hoje, aquele lado teve muitas dificuldades. Mesmo a atacar não foi um portento, fez uma boa exibição.

A minha opinião não está formada (até poderia estar porque acompanho o Mangas desde o Aves Sub-23), mas se não queres aceitar uma opinião diferente da tua é tranquilo.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangas tem de melhorar defensivamente, mas também é injusto avaliar o gajo quando o DC é uma cratera...
Alias, isto hoje foi quase jogar com 10 durante 90 minutos.
Chidozie a compensar erros, Javi a recuar para tapar buracos, Nuno Santos a recuar para receber todas as bolas que podiam cair nos pés do miúdo.

Com isto não estou a queimar o Gomez, mas está claramente super verde, tem que ir para os Sub-23 e crescer bastante.
E nós com Rami,Chidozie,Porozo precisamos de um 4º central de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 16 minutos:

O Mangas tem de melhorar defensivamente, mas também é injusto avaliar o gajo quando o DC é uma cratera...
Alias, isto hoje foi quase jogar com 10 durante 90 minutos.
Chidozie a compensar erros, Javi a recuar para tapar buracos, Nuno Santos a recuar para receber todas as bolas que podiam cair nos pés do miúdo.

Com isto não estou a queimar o Gomez, mas está claramente super verde, tem que ir para os Sub-23 e crescer bastante.
E nós com Rami,Chidozie,Porozo precisamos de um 4º central de qualidade.

Elucida-me, é 4231 com Javi e Nuno Santos no meio e Angel à frente destes? E nas alas? Estou cego. E o PL é fixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Elucida-me, é 4231 com Javi e Nuno Santos no meio e Angel à frente destes? E nas alas? Estou cego. E o PL é fixe?

Em papel é.
Na pratica um dos médios vem buscar jogo atrás e os dois defesas laterais são alas, isto no processo ofensivo.
Os dois alas/extremos procuram muito os movimentos interiores.

Parece ter qualidade, mas está claramente pesado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...