Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 28 minutos:

A tua Lazio também promete, a ver se é uma equipa tipo o Nápoles dele. Ainda vão haver mexidas no plantel ou nem por isso?

Já não acredito em muitas mexidas, só mesmo a entrada de outro extremo. Talvez seja o Kostic.

Citação de toze2, há 21 minutos:

Epa, tás a falar de uma época que nunca mais conseguiu replicar na carreira. Daqui a nada falamos sobre um grande matador maliano que também fez o mesmo e dizemos que era um excelente matador. Também tem umas quantas épocas a marcar 13 golos de média por jogo com jeitinho..

O Giroud é um excelente avançado, ninguém diz o contrário. Não é subvalorizado imo, teve uma carreira ao seu nível.

Continuas a cair no erro, na minha opinião, de querer comparar clubes que são os principais candidatos ao título (agora deste o exemplo do Porto) a um underdog como o Montpellier. Se achas que marcar 25 golos no Montpellier (e ser campeão) é a mesma coisa que o Marega marcar 20/25 no Porto, ok. Para sermos mais justos na comparação tínhamos que ir buscar um avançado do Moreirense ou de um VSC e ver se chegam facilmente a esses números.

Eu não digo que o Giroud pertence a um lote restrito de avançados de classe mundial, digo sim que é muito acima da média e algo desvalorizado (o facto de vocês não o fazerem não invalida que haja demasiada gente a olhar para ele como um gajo banal).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 37 minutos:

Epa, tás a falar de uma época que nunca mais conseguiu replicar na carreira. Daqui a nada falamos sobre um grande matador maliano que também fez o mesmo e dizemos que era um excelente matador. Também tem umas quantas épocas a marcar 13 golos de média por jogo com jeitinho..

O Giroud é um excelente avançado, ninguém diz o contrário. Não é subvalorizado imo, teve uma carreira ao seu nível.

Como alguém que viu o Giroud jogar anos a fio, estou totalmente de acordo com isto. No entanto, esse reconhecimento dele como um excelente avançado não é de todo consensual e na altura do Arsenal muita gente falava mal dele. Não sei se assim continua, mas por esse prisma também o consigo ver como sendo underrated. 

Citação de DS7, há 44 minutos:

Ser um matador não é só sobre o número de golos. O Benzema com o Ronaldo chegou a fazer imensas temporadas com mais de 20, 25 golos, não é por ai.

É um avançado que tinha e tem de ter muitas oportunidades para marcar, não é aquele 9 que num jogo se tiver 2 oportunidades faz um bis. Não é atoa que um dos problemas do Madrid nos últimos anos é a falta de golo, o Benzema tem grandes números de golos porque tem imensas oportunidades para isso, não tem aquele instinto e capacidade de finalização que um Lewa, Haaland ou Suarez do Liverpool e Barcelona tinham.

Também acho que ao nível da finalização não está no patamar que esses estão ou estiveram, mas para mim entra num patamar logo a seguir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Não acho que tenha tido a carreira que merecia ter. Irá acabar como um gajo com grandes troféus mas que a nível nacional pouco ganhou. 

Que injustiça dizer que a carreira esteve de acordo com a qualidade, quem o viu muitas vezes a jogar como eu o vi se tivesse num City, Bayern, Barcelona, PSG teria números muito superiores. 

Faz uma média de 13 golos por ano desde de 2007 e é pouco ? Não devem haver muitos avançados com pelo menos 13 golos em 14 anos seguidos. 

Não queiras comparar, um era acompanhado por Bales, Ronaldos, Asensio, Modric e afins, e o outro por ´Joe Campbell, Alexis Sanchez, Danny Welbeck. 

Não acho que seja injusto pois a realidade prova-o. Ele no Arsenal nunca conseguiu ser o avançado que levava a equipa a dar um passo em frente ( tanto que uma das questões muitas vezes falada sobre o arsenal era a falta de capacidade em colocar a bola dentro da baliza), chega ao Chelsea e foi sendo sempre passado à frente. Ele é indiscutivelmente um avançado muito bom mas nem tudo o que é muito bom tem que necessariamente ter nível para os de topo. A carreira que teve assenta bem na qualidade que tem, qualidade essa que foi realçada devido ao nível em que jogou. 

Posso dar o exemplo do Alan (num patamar diferente),  que em braga foi rei e senhor e que foi suficientemente esperto para saber que o seu nível era aquele e que noutro patamar ia ser mais um.

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Como alguém que viu o Giroud jogar anos a fio, estou totalmente de acordo com isto. No entanto, esse reconhecimento dele como um excelente avançado não é de todo consensual e na altura do Arsenal muita gente falava mal dele. Não sei se assim continua, mas por esse prisma também o consigo ver como sendo underrated. 

Também acho que ao nível da finalização não está no patamar que esses estão ou estiveram, mas para mim entra num patamar logo a seguir. 

Falavam mal dele porque esse arsenal ainda ambicionava certos patamares que o Giroud não chega. Esse arsenal ainda queria lutar com bayerns e ainda ia buscar jogadores como o Ozil,e logo ele destoava ali.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Correa ❤️ 

Agora que o Lukaku se foi, o Immobile é claramente o melhor ponta de lança da serie A. Tá cada vez melhor e acredito que mantenha o nível nos próximos 2-3 anos. Craque da cabeça aos pés.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 17 minutos:

Correa ❤️ 

Agora que o Lukaku se foi, o Immobile é claramente o melhor ponta de lança da serie A. Tá cada vez melhor e acredito que mantenha o nível nos próximos 2-3 anos. Craque da cabeça aos pés.

O Immobile acho que vai para o Dortmund.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 minutos:

ciro-immobile-attends-the-borussia-dortm

Não sei se é montagem. Mas já disseram que já inscreveu as filhas no colégio.

Editado por Biri Biri Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 59 minutos:

Correa ❤️ 

Apesar de ser da Lazio é un jogador que admiro muito. A atacar a profundidade não há como ele em Italia.  Apesar de o achar um pouco burro. É um gajo que cai em fora de jogo 7/8 vezes por jogo. Mas gosto muito dele. 

Este ano a série A acho que vai Tar mais equilibrada só há uma coisa que me faz confusão, como o Patric e o Hysaj são titulares numa Lázio com ambições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Fonte?

Citação de Biri Biri Jr, há 57 minutos:

ciro-immobile-attends-the-borussia-dortm

Não sei se é montagem. Mas já disseram que já inscreveu as filhas no colégio.

Legenda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 1 hora:

Apesar de ser da Lazio é un jogador que admiro muito. A atacar a profundidade não há como ele em Italia.  Apesar de o achar um pouco burro. É um gajo que cai em fora de jogo 7/8 vezes por jogo. Mas gosto muito dele. 

Este ano a série A acho que vai Tar mais equilibrada só há uma coisa que me faz confusão, como o Patric e o Hysaj são titulares numa Lázio com ambições. 

O Patric Gil não é titular, companheiro. O dono do lugar é o Luiz Felipe que fez uma belíssima exibição contra o Empoli. Neste jogo não jogou porque estava limitado. Entre Vavro ou Patric Gil a escolha recaiu neste último. Mas concordo contigo, nenhum deles dá garantias para ser um backup aceitável. Há Radu mas esse só pode jogar pela esquerda, na ausência do Acerbi.

Para LE temos muitas opções mas tudo m*rda. Foram gajos que foram contratados para jogarem como alas, no sistema de 3 centrais do Inzaghi. Jony, Lukaku e Durmisi - os 3 juntos não dão 1. A estratégia do Igli Tare foi arranjar uma solução low cost como o Hysaj, certamente a pedido do Sarri, e se conseguir recuperar a melhor versão que apresentou no Nápoles tem tudo para ser uma mais-valia. Não nos esqueçamos que o gajo chegou a ser apontado aos melhores clubes ingleses e não está propriamente à beira da reforma (só tem 27 aninhos). Como alternativa, tanto à esquerda como à direita, há Marusic que é muito bom jogador e é uma pena estar maioritariamente no banco.

O que a Lazio precisa para ser verdadeiramente competitiva é de um extremo capaz de fazer a diferença - vamos ver se vem mesmo o Kostic (também chegou a ser apontado para vocês). O Basic que chegou do Bordéus para o meio-campo também é bom que seja um verdadeiro reforço porque a equipa precisa de outro médio para a rotação. Tirando o trio titular - Leiva, Sergej e Luis Alberto, o resto é demasiado banal para estas andanças.

Na frente também dava jeito uma alternativa credível ao Ciro, mas este ano temos que nos contentar com o manco do Muriqi. Na relação preço/qualidade deve ter sido dos piores reforços de sempre com dedo do Igli Tare. Que valente flop para o que custou. Ah, já me esquecia. Se vocês se quiserem mesmo desfazer do Gonzalo Villar deem um toque ao Sarri, por favor!

EDIT: Desculpa o testamento, eu começo a falar na Lazio e entusiasmo-me.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

Correa ❤️ 

Andas desaparecido daqui do topico 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

O Patric Gil não é titular, companheiro. O dono do lugar é o Luiz Felipe que fez uma belíssima exibição contra o Empoli. Neste jogo não jogou porque estava limitado. Entre Vavro ou Patric Gil a escolha recaiu neste último. Mas concordo contigo, nenhum deles dá garantias para ser um backup aceitável. Há Radu mas esse só pode jogar pela esquerda, na ausência do Acerbi.

Para LE temos muitas opções mas tudo m*rda. Foram gajos que foram contratados para jogarem como alas, no sistema de 3 centrais do Inzaghi. Jony, Lukaku e Durmisi - os 3 juntos não dão 1. A estratégia do Igli Tare foi arranjar uma solução low cost como o Hysaj, certamente a pedido do Sarri, e se conseguir recuperar a melhor versão que apresentou no Nápoles tem tudo para ser uma mais-valia. Não nos esqueçamos que o gajo chegou a ser apontado aos melhores clubes ingleses e não está propriamente à beira da reforma (só tem 27 aninhos). Como alternativa, tanto à esquerda como à direita, há Marusic que é muito bom jogador e é uma pena estar maioritariamente no banco.

O que a Lazio precisa para ser verdadeiramente competitiva é de um extremo capaz de fazer a diferença - vamos ver se vem mesmo o Kostic (também chegou a ser apontado para vocês). O Basic que chegou do Bordéus para o meio-campo também é bom que seja um verdadeiro reforço porque a equipa precisa de outro médio para a rotação. Tirando o trio titular - Leiva, Sergej e Luis Alberto, o resto é demasiado banal para estas andanças.

Na frente também dava jeito uma alternativa credível ao Ciro, mas este ano temos que nos contentar com o manco do Muriqi. Na relação preço/qualidade deve ter sido dos piores reforços de sempre com dedo do Igli Tare. Que valente flop para o que custou. Ah, já me esquecia. Se vocês se quiserem mesmo desfazer do Gonzalo Villar deem um toque ao Sarri, por favor!

EDIT: Desculpa o testamento, eu começo a falar na Lazio e entusiasmo-me.

Já com o Inzaghi o Patric Gil era muito vez titular. O Kostic foi falado  mas isso foi antes da mudança. O Mourinho e Pinto tinham um objetivo de mercado, mas a saída de Dzeko e lesão do Spina Fez mudar tudo.  Até porque claramente. O Cristante não pode ser titular mas não tou a ver irem buscar outro médio. O Villar sofre com falta de intensidade e físico que o Mourinho tanto gosta, pois com a bola nos pés é um tratado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de de16rossi, há 1 minuto:

Já com o Inzaghi o Patric Gil era muito vez titular. O Kostic foi falado  mas isso foi antes da mudança. O Mourinho e Pinto tinham um objetivo de mercado, mas a saída de Dzeko e lesão do Spina Fez mudar tudo.  Até porque claramente. O Cristante não pode ser titular mas não tou a ver irem buscar outro médio. O Villar sofre com falta de intensidade e físico que o Mourinho tanto gosta, pois com a bola nos pés é um tratado. 

Sim, o Patric Gil era muito utilizado pelo Inzaghi porque também beneficiava do tal sistema de 3 centrais. Aí podia ser útil porque tem boa saída de bola e tal mas numa defesa a 4 e ficando mais exposto é demasiado curto. Só confio verdadeiramente nos 2 titulares (Acerbi e Luiz Felipe) e no Radu como alternativa.

No outro dia estavam a falar do Loftus-Cheek que também tinha sido apontado a nós no início do mercado - o Sarri conhece-o bem porque trabalhou com ele no Chelsea. Não ficava admirado se ainda o contratassem até ao fecho do mercado porque é como dizes, o Villar não tem perfil compatível para as ideias do Mourinho. Neste modelo do Sarri, por acaso, encaixava como uma luva.

Acho que em determinados jogos o nosso meio-campo pode sofrer com as dificuldades nas transições defensivas do Luis Alberto e ter um meio-campo mais povoado, com Leiva, Sergej, Villar e o Luis Alberto com mais liberdade nas costas dos 2 da frente (numa espécie de 4-4-2 losango) acho que tinha tudo para ser mel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 31 minutos:

Sim, o Patric Gil era muito utilizado pelo Inzaghi porque também beneficiava do tal sistema de 3 centrais. Aí podia ser útil porque tem boa saída de bola e tal mas numa defesa a 4 e ficando mais exposto é demasiado curto. Só confio verdadeiramente nos 2 titulares (Acerbi e Luiz Felipe) e no Radu como alternativa.

No outro dia estavam a falar do Loftus-Cheek que também tinha sido apontado a nós no início do mercado - o Sarri conhece-o bem porque trabalhou com ele no Chelsea. Não ficava admirado se ainda o contratassem até ao fecho do mercado porque é como dizes, o Villar não tem perfil compatível para as ideias do Mourinho. Neste modelo do Sarri, por acaso, encaixava como uma luva.

Acho que em determinados jogos o nosso meio-campo pode sofrer com as dificuldades nas transições defensivas do Luis Alberto e ter um meio-campo mais povoado, com Leiva, Sergej, Villar e o Luis Alberto com mais liberdade nas costas dos 2 da frente (numa espécie de 4-4-2 losango) acho que tinha tudo para ser mel.

O Pedro foi uma necessidade, o Villar a Roma não o deixava ir pra Lázio. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

O Villar é dispensável ? 

Tão, Mourinho, querias o que?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Tão, Mourinho, querias o que?

Pois tá correto 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

Pois tá correto 😂

Acho que tem a ver um pouco com a intensidade. Por exemplo o Villar não tem a cobertura defensiva pra jgoar a 6, nem o físico, nem tem os arranques, chegada a área do Veretout.  Não tem a ver com Mourinho como algo negativo, até porque ele adora o Pellegrini que é técnico. A questão aqui tá no Mourinho mudar um pouco o Villar. Por exemplo os 2 melhores revistas dos últimos 10/15 anos pra mim (Pirlo e Pizarro), não eram prodígios fisicamente mas tinham bom posicionamento e intensidade, que o Villar ainda não tem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto já marcou hoje num jogo de treino pela Udinese ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Napoles não só deu um golo à Juventus como ainda foi incapaz de criar qualquer perigo.

Recordar que a equipa visitante está amputada de todos os internacionais sul-americanos. Patético.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra semana recebem o Milan, depois passado 2 jornadas vão a Torino, recebem a Roma e depois vão a Milão ao Inter. Cheira-me a desastre total.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...