Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Geral] Ranking UEFA

Publicações recomendadas

Só estão a frente pela quantidade de pontos do ano passado, se este ano ninguém decidir dar troll podemos recuperar perfeitamente isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 12/09/2022 at 10:17:

Só estão a frente pela quantidade de pontos do ano passado, se este ano ninguém decidir dar troll podemos recuperar perfeitamente isto.

Se...

Compartilhar este post

Link para o post

308217999-680520529971157-11188035121013

Tenho muita esperança na próxima jornada:

Porto - Atlético

Maccabi - Benfica

Sporting - Frankfurt

Braga - Malmo

Eles que se ponham em sentido que nós vamos dar luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para este ano não temos hipóteses, eles ainda vão fazer milhões de pontos na Liga Europa e na Liga Conferência enquanto que nós já estamos no limite do que realisticamente poderemos pontuar este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 5 minutos:

Para este ano não temos hipóteses, eles ainda vão fazer milhões de pontos na Liga Europa e na Liga Conferência enquanto que nós já estamos no limite do que realisticamente poderemos pontuar este ano.

E se o Braga for para a Conference? Se o Sporting se qualificar também na champs, acredito que os 3 "grandes" não façam muito mais pontos, mas o Braga pode ser a nossa esperança se for "despromovido".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 minutos:

E se o Braga for para a Conference? Se o Sporting se qualificar também na champs, acredito que os 3 "grandes" não façam muito mais pontos, mas o Braga pode ser a nossa esperança se for "despromovido".

O problema é que é o Braga contra 3 clubes nessas competições, a probabilidade do Braga conseguir mais pontos que esses 3 juntos é remota, não impossível mas acho pouco provável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 1 minuto:

O problema é que é o Braga contra 3 clubes nessas competições, a probabilidade do Braga conseguir mais pontos que esses 3 juntos é remota, não impossível mas acho pouco provável.

Sim, claro, mas eu acredito em maior capacidade do Braga do que esses clubes. Pode sempre ter um meltdown como tiveram contra o St. Gillioise, mas em geral, o Braga parece-me estar muito bem esta época e capaz de chegar longe numa conference league (dependendo da sorte do sorteio), enquanto as equipas holandesas nessa competição não são assim tão fortes. Vai depender do que o Ajax faz na Liga Europa também.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se o Feyenoord fica em último no seu grupo da Liga Europa para não descer à Conference, neste momento as 4 equipas do grupo têm todas 5 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

À partida sim, acabamos esta época em 7º lugar, mas não deixa de ser importante o que estamos a construir, porque não me acredito que eles façam mais pontos do que nós em 22/23. Depois isto vai contar durante 5 anos.

É pena que o outlier dos Países Baixos (19,2 pontos em 21/22) seja tão recente. Vai-nos obrigar a exceder as expetativas durante 3 temporadas só para poder ombrear com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Países Baixos vão meter mais tarde ou mais cedo 3 equipas na champions (2+1) e nós 1+1 e quando isso acontecer passaremos novamente com facilidade. É algo cíclico, foi assim que passámos a Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais cedo ou mais tarde, também vamos ter o nosso outlier. Com o 3º e 4º na Liga Europa e um deles eventualmente cair na Conference, vai ser limpeza geral. A dividir por 5 somos muito fortes e até podemos fazer um época ao nível do Top-4 (sobretudo se a quinta equipa conseguir fazer algo relevante).

Acho que é um passo atrás, para dar dois em frente, até porque os Países Baixos não tem uma equipa forte para ser a 3ª na Champions, ao contrário de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Captura-de-ecr-de-2022-11-04-10-28-09.pn

Os Países Baixos não só aumentaram a vantagem para nós como nos ultrapassaram em pontos esta época (tem agora 10,3), fruto das 3 vitórias de ontem e da qualificação do Feyenoord.

Neste momento, pouco mais podemos almejar do que minimizar os danos, isto é, tentar pontuar tanto como eles esta época.

O AZ e o Feyenoord já tem bilhete para os oitavos da Liga Conferência e Liga Europa (respetivamente), e tanto PSV como Ajax vão disputar playoffs da Liga Europa.

Já nós dependemos de sorteios favoráveis para as 4 equipas em prova. O único que tem a tarefa facilitada é o Braga, mas mesmo esse pode apanhar a Fiorentina.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Isto é sempre cíclico, vamos andar sempre no 6/7

2007: 6º

2008: 8º

2009: 10º

2010: 9º

2011: 6º

2012 - 2016: 5º

2017 - 2019: 7º

2020 - 2022: 6º

E nunca foram os Países Baixos a atrapalhar excepto agora (em 2020 eram décimos).

Acho que temos condições para trazer a França para esta dança das cadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não agarramos os holandeses no ranking pelo menos durante as próximas 4 épocas. Como o @Mica já tinha referido, a vantagem ganha na época passada é gigante e só vai piorar. Temos entretanto que fazer épocas marginalmente melhores que as deles, o que ainda é um objetivo realista para esta.

Não sei no entanto qual é o impacto do ranking no futuro formato da Champions, às tantas sermos 6° ou 7° vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ou dois grandes vão para a LE com frequencia ganhar uma carrada de pontos para voltarmos a ficar acima deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a nossa "queda", bem aproveitada, ainda poderá levar-nos a ameaçar a Serie A. Temos condições, com o panorama que vamos encontrar, para fazer duas épocas do nível dos Países Baixos na época passada (o que nos daria um avanço de 7 ou 8 mil pontos para Itália a certa altura).

Compartilhar este post

Link para o post

O mais provável, é os grandes fazerem campanhas miseráveis na Liga Europa, porque são equipas de “Champions”.

É só ver os últimos anos que lá andámos, e agora estamos a pagar as favas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...