Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2019] A Vida é Minha...

Publicações recomendadas

banner-lousada.png

Associação Desportiva de Lousada - 2026/27

Plantel

plantel.png

Muitas alterações no plantel para a estreia no CSN, primeiro vou falar das saídas, João Marinheiro recebeu uma proposta do Mafra e fui obrigado a aceitar, para o jogador era uma oportunidade única ir para a Segunda Liga, João Cruz e Tó Jó terminaram a carreira, Luciano Teixeira e Márcio não chegaram a acordo para a renovação e por fim, Henrique Lourenço e Mário Afonso não tinham qualidade para o CNS na minha opinião.

Do lado das entradas, algumas caras minhas conhecidas, como Rui Pedro, foi meu GR no Penafiel B, subiu à equipa A mas acabou dispensado e estava há 2 anos no Estarreja, João Neves também foi meu jogador no Penafiel B, era capitão de equipa e também subiu à equipa A, sem sucesso acabando dispensado. Igor Almeida também é conhecido, há 2 épocas esteve emprestado uns meses ao Lousada. António Paulo e Kike são reforços para a equipa B que está na 2ª Divisão da AF Porto e quero que suba (voltei a ativar as divisões inferiores para ter a equipa B disponível, decidi isto após a entrada do novo presidente no clube). Tirando estes dois últimos, todos os reforços são para a equipa titular.

Pré-época

preepoca.png

Quase perfeita esta pré-temporada! Os primeiros adversários não eram muito complicados, equipas da distrital, já em Agosto o nível subiu e estivemos muito bem, goleando Lusitano e Merelinense que são do CNS e fizemos uma grande exibição, apesar da derrota, frente ao Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

boas movimentacoes e grande pre-epoca. tens que estar orgulhoso por so teres perdido com o Sporting e pela margem minima

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas movimentações no mercado da bola e nos amistosos melhor ainda. Apenas uma derrota e mesmo assim para um dos grandes de Portugal. Boa sorte na temporada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O teu plantel parece-me algo curto em termos de qualidade, tens um bom guarda-redes, o que é importantíssimo nessas divisões, na defesa parece-me que te falta alguém com mais qualidade para o lado esquerdo, o meio-campo é onde claramente estás melhor servido e esse ataque vai ter que ser bem exprimidinho, pois parece-me que a qualidade individual é pouquinha 

No entanto fizeste um excelente pré-época, pelo que os sinais para já são positivos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pre-época positiva, mas é como costumam dizer: Nem sempre uma boa preépoca é sinal de uma grande época. Estou ansioso pelos jogos principais.

Quais os objectivos para esta época de estreia e quem são os tubarões que estão no CNS?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 15/12/2019 at 11:19:

Perder só por um com o Enorme Sporting, está no bom caminho.

PEACE

Vamos a ver onde acaba este caminho.

Citação de cadete, Em 15/12/2019 at 11:20:

boas movimentacoes e grande pre-epoca. tens que estar orgulhoso por so teres perdido com o Sporting e pela margem minima

Muito orgolhoso da equipa, mesmo sendo um jogo a feijões

Citação de LUIZ CESAR, Em 15/12/2019 at 19:40:

Boas movimentações no mercado da bola e nos amistosos melhor ainda. Apenas uma derrota e mesmo assim para um dos grandes de Portugal. Boa sorte na temporada.

Muito boa a pré-temporada sim.

Citação de Burkina2008, Em 15/12/2019 at 21:52:

Depois dessa pre epoca de luxo esperam-se grandes feitos na Lousada!

Vamos lá a esses feitos!

Citação de FabioK, Em 16/12/2019 at 10:01:

O teu plantel parece-me algo curto em termos de qualidade, tens um bom guarda-redes, o que é importantíssimo nessas divisões, na defesa parece-me que te falta alguém com mais qualidade para o lado esquerdo, o meio-campo é onde claramente estás melhor servido e esse ataque vai ter que ser bem exprimidinho, pois parece-me que a qualidade individual é pouquinha 

No entanto fizeste um excelente pré-época, pelo que os sinais para já são positivos. 

Em termos de profundidade é curto, mas o 11 base é muito bom. O GR é top, não sei como andava perdido na distrital de Aveiro. O ataque é jovem, tirando o Caetano, pode correr muito bem como muito mal.

Citação de JonasThern, Em 16/12/2019 at 13:14:

A nova época promete. 

Promete sim

Citação de Bette, há 25 minutos:

Pre-época positiva, mas é como costumam dizer: Nem sempre uma boa preépoca é sinal de uma grande época. Estou ansioso pelos jogos principais.

Quais os objectivos para esta época de estreia e quem são os tubarões que estão no CNS?

O objetivo é ficar na metade de cima da tabela, tenho muitos jogadores que já andaram pelo CNS e pela Segunda Liga. Na minha série não tenho grandes tubarões, as equipas mais fortes da CNS estão noutras séries, como Leixões, União da Madeira ou Cova da Piedade, tenho o Salgueiros e o Fafe na minha por exemplo.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bette, há 1 hora:

Estranho não apanhares o Leixões na tua série. Apanhas Fafe mas não apanhas o Leixões? Sorte para ti.

É mais estranho apanhar o Salgueiros e não o Leixões. E sim é sorte, o Leixões caiu esta época da segunda liga e seria um adversário mais complicado. 

Compartilhar este post

Link para o post

banner-lousada.png

Campeonato Nacional de Séniores - Série A

campeonato.png

A estreia no CNS prometeu, um empate em casa do Fafe que é apontado como favorito à subida de divisão, estivemos a perder por 2-0 e conseguimos empatar. Já em Setembro levamos uma derrota pesada na Póvoa de Lanhoso por 3-0 e empatamos em casa com o Braga B que andava pela fundo da tabela. Outubro e Novembro com irregularidade, tanto vencemos em casa do Salgueiros como perdemos em casa com Mirandela e Cinfães. Já Dezembro foi um mês quase perfeito que nos meteu para o topo da tabela neste final de ano.

class-dez.png

Estamos no grupo da frente com os mesmos pontos que Fafe e Gondomar, mais 1 que o Limianos e 3 que o Pedras Salgadas. Lá em baixo a surpresa, para mim, é ver o Salgueiros aflito.

Taça de Portugal

tacadeportugal.png

Fantástica a participação na Taça de Portugal! Começamos com uma meia surpresa em Resende, estivemos a perder, demos a volta e deixamos a equipa da casa empatar aos 90+1' que obrigou a prolongamento, aí fomos superiores e merecemos a vitória. Seguiu-se a visita ao Espinho da nossa divisão (série B), estivemos toda a segunda parte com 10 homens e conseguimos segurar a vantagem. A grande surpresa foi frente ao Penafiel, um Penafiel aflito que anda pelo fundo da tabelana Segunda Liga e que acabou mesmo sem treinador após este jogo. A equipa da casa até marcou primeiro, logo aos 11'. Na segunda parte empatamos com alguma sorte e a equipa penafidelense teve as melhores oportunidades para voltar à vantagem, só que quem não marca normalmente sofre e foi o que aconteceu, nos descontos, num contra-ataque fizemos o 2-1. Acabamos eliminados pelo Famalicão numa partida em que não tivemos argumentos para a equipa da casa.

Durante estes meses houve a saída de dois jogadores que pouco ou nada contavam para a equipa principal.

Já a minha vida andou animada, conclui o curso Continental B e renovei contrato no final do ano até ao final da próxima época e mais uma caso seja promovido. Renovei porque a direção sentiu que me podia perder, as entrevistas têm sido muitas! Primeiro o Valadares, a qual não fui porque não faz sentido nenhum voltar aos distritais. Depois várias equipas estrangeiras, todas da segunda divisão do seu país, da Alemanha, Ingolstadt 04 e Arminia Bielefeld, de Espanha, Albacete e Real Oviedo, e de Itália, Foggia Calcio. Também o Belenenses SAD da Segunda Liga me convidou para uma entrevista. Não fui o escolhido de nenhum dos clubes, na verdade não sei se iria sair agora, o projeto do Lousada está me a motivar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, simplesmente excelente até ao momento, até Novembro os resultados foram normais para uma equipa que acabou de subir, com alguns resultados engraçados como o empate com o Fafe e a vitória em Salgueiros, mas também com perda de pontos em jogos mais estranhos como o Mirandela e o Cinfães. Depois veio Dezembro e foi uma limpeza quase completa, colocou-te lá em cima coladinho na liderança. Veremos se há pedalada para te manteres aí por perto, mas de qualquer das maneiras acho que estás a superar muito as expectativas.

Idem aspas para a Taça. Oitavos de final é ótimo! Isto acaba também por ter reflexo nos convites que vais tendo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

que arranque fantastico e ja a lutar pela subida. Seria otimo manter esta forma e ver ate onde chegaras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

CNS ao seu nível mesmo, muita competitividade. Antes de tudo realçar o mÊs perfeito de Dezembro, sem falar do jogo de Famalicão para a taça mas isso é compreensivo.

Começaste a meio gás, a perder pontos em alguns sítios que não se esperava, com o Cinfães. Mas acabaste o ano com boas vitórias e a ires para o topo. Vamos ver quem cede primeiro aí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer uma época bem acima das expetativas.

Se o projecto do Lousada está a motivar-te, o melhor é rejeitares as entrevistas, sob pena de arranjares problemas com a Direcção e o plantel. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 18/12/2019 at 17:10:

Foi sem duvida um bom inicio, mas nao avassalador como prometia a pre-epoca...

Não está a ser como a pré-época, mas não me posso queixar.

Citação de FabioK, Em 18/12/2019 at 18:04:

Bem, simplesmente excelente até ao momento, até Novembro os resultados foram normais para uma equipa que acabou de subir, com alguns resultados engraçados como o empate com o Fafe e a vitória em Salgueiros, mas também com perda de pontos em jogos mais estranhos como o Mirandela e o Cinfães. Depois veio Dezembro e foi uma limpeza quase completa, colocou-te lá em cima coladinho na liderança. Veremos se há pedalada para te manteres aí por perto, mas de qualquer das maneiras acho que estás a superar muito as expectativas.

Idem aspas para a Taça. Oitavos de final é ótimo! Isto acaba também por ter reflexo nos convites que vais tendo. 

Dezembro foi um mês fora de série, ainda por cima com tantos jogos temi que a equipa quebrasse um pouco por ter de ir rodando o onze aqui e ali. Agora é ver se dá para manter o ritmo até ao fim.

Citação de cadete, Em 18/12/2019 at 19:31:

que arranque fantastico e ja a lutar pela subida. Seria otimo manter esta forma e ver ate onde chegaras.

É aguantar o nível de Dezembro e chegamos muito longe.

Citação de Bette, Em 19/12/2019 at 01:23:

CNS ao seu nível mesmo, muita competitividade. Antes de tudo realçar o mÊs perfeito de Dezembro, sem falar do jogo de Famalicão para a taça mas isso é compreensivo.

Começaste a meio gás, a perder pontos em alguns sítios que não se esperava, com o Cinfães. Mas acabaste o ano com boas vitórias e a ires para o topo. Vamos ver quem cede primeiro aí.

É muito equilibrada esta série e isso permite-nos sonhar.

Já agora, as trutas todas do CNS estão na Série B, Covilhã, Ac. Viseu, Leixões, Espinho, Leça, Beira-Mar etc...

Citação de JonasThern, Em 19/12/2019 at 13:45:

Estás a fazer uma época bem acima das expetativas.

Se o projecto do Lousada está a motivar-te, o melhor é rejeitares as entrevistas, sob pena de arranjares problemas com a Direcção e o plantel. 

É bem visto esse ponto, mas até agora não tive problemas, pelo contrário, perguntara-me o que podiam fazer para eu ficar e eu pedi um contrato novo e deram-me um com uma grande melhoria de salário. No futuro pode ser diferente.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estreia muito boa no CNS com o Lousada, com a equipa a começar um pouco aos solavancos mas lá encarrilhou e de que maneira. Na Taça foi sempre a jogar fora, e o futebol fazer-te jogar contra o Penafiel foi bonito ainda para mais porque venceste. O Famalicão foi mais forte e sais da competição com cabeça erguida.

As propostas foram interessantes, mas acho que fazes bem em ficar pelo menos até ao fim da época no Lousada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 12 horas:

Bem, estreia muito boa no CNS com o Lousada, com a equipa a começar um pouco aos solavancos mas lá encarrilhou e de que maneira. Na Taça foi sempre a jogar fora, e o futebol fazer-te jogar contra o Penafiel foi bonito ainda para mais porque venceste. O Famalicão foi mais forte e sais da competição com cabeça erguida.

As propostas foram interessantes, mas acho que fazes bem em ficar pelo menos até ao fim da época no Lousada.

O início da época foi como esperava para quem acabou de subir, a forma como acabamos o ano é que é surpreendente. 

Na taça foi muito bonito ir jogar contra o Penafiel e ir lá ganhar sim. 

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

banner-lousada.png

Campeonato Nacional de Séniores - Série A

resultados-campeonato.png

Entramos com um mês de Janeiro muito duro, 7 jogos em apenas 1 mês, a destacar a grande vitória sobre o Fafe e pela negativa o escorregão em casa com o Maria da Fonte. Fevereiro foi perfeito, 4 vitórias entre elas 3 batatas ao Gondomar e 4 ao Limianos! Com estes resultados assumimos claramente a liderança e a candidatura à subida de divisão. Só que chegamos a Março e descambou, dois jogos com muito azar à mistura em que perdemos contra a corrente do jogo. Em Abril tudo se iria decidir e logo nos primeiros dois jogos garantimos o lugar no playoff a vitória nesta Série A. Contra Chaves B e Pedras Salgadas facilitamos e perdemos as partidas.

class-regular.png

Terminamos a fase regular com 5 pontos de vantagem para o Pedras Salgadas que conseguiu a qualificação para o playoff na última jornada quando nos venceu.

playoff-CNS.png

Não percebi este sorteio do playoff que nos colocou logo frente ao vencedor da Serie B nos quartos de final...

No jogo jogado tivemos toda a sorte do mundo no playoff, primeiro jogo na Covilhã, contra a corrente do jogo fizemos o 1-0 na 1ª parte, na 2ª a equipa da casa conseguiu o merecido empate. Nos últimos 5 minutos fomos duas vezes lá à frente e com 2 golos praticamente iguais ficamos com um pé na meia final. Na 2ª mão podia ter corrido muito mal, o Covilhã voltou a ser superior e desta vez venceu, contudo sem nos conseguir eliminar.

Seguiu-se o vencedor da Serie C no playoff, o Cova da Piedade. Primeira mão sem grande história num jogo muito fraco em que ambas as equipas tiveram muito poucas oportunidades de marcar e o empate a zeros é o resultado natural. Em Almada foi diferente, o Cova foi muito superior e chegou à vantagem. Rui Pedro foi nos mantendo vivos no jogo com as suas defesas e a 5 minutos do fim aconteceu o inesperado, numa das poucas vezes que conseguimos atacar, Igor Almeida respondeu da melhor forma a um cruzamento vindo da direita e entrou na historia do Lousada ao fazer o golo que no colocou na Segunda Liga!

Na final o adversário foi o Louletano que tinha terminado em 2º lugar na Serie D. Não jogamos ao nosso melhor nível e acabamos derrotados pelos algarvios. Foi a 3ª final da minha carreira e a 1ª que perco, felizmente é, provavelmente, a final menos importante que alguma vez terei, a subida estava garantida e isso vale muito mais que o caneco!

Os Melhor da Época

estatisticas-jogadores.png

Sérgio Pereira foi o nosso melhor marcador durante a época com 15 golos, muitos a aparecer ao 2º poste a responder a cruzamentos vindos da direita. Fábio Figueiras foi o rei das assistências e João Neves o jogador com maior percentagem de passes completos.

Algumas notas para terminar, contratei 3 jogadores nesta segunda metade da época, Dmitry Glebov em Janeiro, GR russo de 18 anos internacional sub 21. Em fevereiro, a fechar o mercado, Filipe Rosa, um nº10 vindo do Varzim e Ivo Mesquita, avançado, que era o melhor marcador da Elite do Porto na altura, vindo do Lixa.

Dmitry Glebov foi convocado para o Euro sub-21 pela Rússia e Alin Stanciu volta a representar a Roménia no Torneio de Toulon.

Com a subida de divisão o clube foi obrigado a fazer obras no Estádio, o nosso sintético tem de ser substituido por um relvado natural.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses juntado o caneco à subida teria sido ouro sobre azul, mas foi na mesma uma grande temporada. Parabéns.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns pela fantástica subida! Quem diria que o Lousada ia subir logo de seguida!

Pena a derrota na final, mas acho que após uma época tão boa os jogadores tinham o direito de largar a pressão quando a subida ficou conquistada. 

Vamos ver se a máfia russa vai continuar a investir e conseguir dar condições ao clube para os campeonatos profissionais. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Subida complicada com alguns dissabores pelo caminho. Mas o mais importante esta alcançado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...