Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2019] A Vida é Minha...

Publicações recomendadas

Vê-se que a fasquia subiu um pouco, finalmente. Arranque a fazer lembrar as duas épocas anterior, com seis vitórias seguidas, mas depois aquela série de 2 derrotas seguidas e 3 jogos sem vencer, lembraram-te que efectivamente esta divisão já é mais competitiva, e prova disso é que embora estejas em 1º, não estás disparado nem com o título no bolso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Apesar de uma serie ali pelo meio menos bem conseguida, a verdade e que vais bem...agora e tentar melhorar um pouco para nao te sairem mais derrotas e a coisa no final deve dar subida!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 17/10/2019 at 23:36:

pequena quebra depois de excelente inicio, mas estas onde queres na lideranca. Taca ate ao momento esta a correr bem.

Mesmo com a quebra importante é estar na frente do campeonato.

Citação de six_strings, Em 18/10/2019 at 10:17:

Tudo corre bem. Está-se bem na Calçada. Forte e imperial no campeonato e a todo gás na taça.

Força para continuar

PEACE

Está a correr muito bem desportivamente.

Citação de migalhasn1, Em 18/10/2019 at 11:33:

Entrada forte no campeonato, a marcar posição e a estabelecer, desde logo, que irias lutar novamente pela subida de divisão. Essa série negativa foi chata, mas deste a volta e terminaste o ano num bom momento. O jogo em atraso, contra um dos últimos classificados, deixa boas perspectivas de conquistares esses 3 pontos e cavar já um fosso interessante para o 3º lugar. Na Taça não tens sentido dificuldades nas primeiras eliminatórias (mesmo que tenhas sido brindado com adversários menos frágeis do que é habitual), vamos ver se é esta época que consegues, finalmente, dar aquele passo extra. Boa sorte para a segunda metade da época.

Foi uma série negativa que nunca me tinha acontecido, e não quero repetir:3_grin:

Citação de Samaris, Em 20/10/2019 at 01:28:

Vê-se que a fasquia subiu um pouco, finalmente. Arranque a fazer lembrar as duas épocas anterior, com seis vitórias seguidas, mas depois aquela série de 2 derrotas seguidas e 3 jogos sem vencer, lembraram-te que efectivamente esta divisão já é mais competitiva, e prova disso é que embora estejas em 1º, não estás disparado nem com o título no bolso.

O arranque foi muito bom, aquele mês com apenas 2 jogos é que quebrou o ritmo e as derrotas apareceram. Ainda assim acho que o nível desta divisão ainda dá para voltar a subir.

Citação de Burkina2008, Em 20/10/2019 at 08:23:

Apesar de uma serie ali pelo meio menos bem conseguida, a verdade e que vais bem...agora e tentar melhorar um pouco para nao te sairem mais derrotas e a coisa no final deve dar subida!

É preciso concentração máxima para na segunda parte da época conseguir manter o nível e voltar a subir!

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

banner-cal-ada.png

 

Divisão de Honra da AF Porto - Resultados

resul2volta.png

O primeiro jogo do ano é habitualmente complicado para mim, este ano não fui além de um empate caseiro frente ao Baião. Este ano de 2021 foi fantástico, ninguém nos conseguiu vencer, apenas por 7 vezes empatamos.

Em termos de mercado neste ano, foi pouco mexido, apenas sairam 3 jogadores em que pouco contavam, Magno e Manu, enquanto que Brinca tinha importância no plantel, era o meu 12º jogador sendo ao longo da época o suplente mais utilizado. As entradas não foram realizadas por mim. A meio de Janeiro comuniquei à direção que na próxima época vou para outro clube e logo aí me tiraram as responsabilidades de contratar jogadores. Dos 3 reforços 2 assumiram logo a titularidade e foram importantes para o resultado final da temporada.

classhonra.png

Foi com um grande avanço para o 2º lugar que terminamos o campeonato, na outra série não foi assim, entre o 1º e o 3º apenas houve 2 pontos de diferença (59 para 57).

resulplayoff.png

Entrada forte no apuramento de campão com 3-0 frente ao Alfenense, empatamos frente ao Arcozelo num jogo em que mereciamos a vitória e vencemos o Candal e o Arcozelo no nosso terreno ficando a 1 ponto de sermos campeões. Ponto que foi conquistado em Alfena num jogo em que novamente só uma equipa merecia vencer, o Calçada. Para acabar a temporada em beleza goleamos o Candal.

classpo.png

3º ano, 3ª subida e 3º titulo de campeão para o Calçada!

Taça da AF Porto

ta-aafpresul.png

Chegar longe na Taça era um objetivo para a época, e foi não só cumprido como ultrapassado! Aproveitando a vantagem no campeonato foi dando para colocar sempre a melhor equipa em campo nestes jogo. Vencemos o Roriz da nossa divisão, o Pedras Rubras e o Freamunde da divisão de Elite e na final o Aparecida, equipa da nossa divisão.

Final de Época

premios-epoca.png

Murdock foi claramente o jogador da época, grande temporada do nosso lateral direito!

3 épocas de  Calçada!

Meu-historico.png

É com este registo que vou deixar o Calçada, 73% de vitórias, 3 subidas de divisão e 1 Taça da AF Porto. Vou deixar o clube com o estatuto de semi-profissional! Vou deixar o clube por duas razões, a primeira é que recebi uma proposta muito boa de uma equipa da Divisão de Elite que não podia rejeitar, a segunda é que a relação com a direção não andava muito boa, quer pelos investimentos parvos em obras, quer por nunca me deixarem tirar um curso de treinador.

Compartilhar este post


Link para o post

Ponta final bastante boa, sem derrotas, a culminar com a promoção e mais um título. Parabéns! Grande fase de apuramento do campeão, sem qualquer golo sofrido. Juntando a isto a conquista da Taça, acaba por ser a altura perfeita para deixar o clube. Curioso para ver o teu destino. Boa sorte para a próxima época.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 21/10/2019 at 23:17:

fase final brilhante e sem derrotas que culminou com a dobradinha

Acabamos a época em grande forma.

Citação de migalhasn1, Em 22/10/2019 at 10:18:

Ponta final bastante boa, sem derrotas, a culminar com a promoção e mais um título. Parabéns! Grande fase de apuramento do campeão, sem qualquer golo sofrido. Juntando a isto a conquista da Taça, acaba por ser a altura perfeita para deixar o clube. Curioso para ver o teu destino. Boa sorte para a próxima época.

O GR que a direção contratou fez um final de época fantástico, em 11 jogos do campoeonato só sofreu 1 golo e em 2 jogos para a taça só sofreu também 1. Também acho que é a altura perfeita para sair, não me queria agarrar muito a um clube neste save e saio com a Taça da AF Porto no bolso para além de colocar a equipa no 1º escalão distrital, tendo começado no 4º.

Citação de six_strings, Em 22/10/2019 at 10:31:

Se essa rua fosse minha 

Eu mandava-a calcetar 😄

PARABÉNS

Sem espinhas

PEACE

Temos cantor!

Citação de JonasThern, Em 22/10/2019 at 18:57:

Foram 3 épocas de sucesso. Parabéns. 

Obrigado.

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

banner-penafiel-b.png

 

Futebol Clube de Penafiel B - 2021/22

novotreinadorpenab.png

Como referi anteriormente, deixei o Calçada assinando por um novo clube para 2021/22. Ainda durante o mês de Fevereiro 2021 chegou a proposta da equipa B do Penafiel, uma proposta que achei irrecusável, primeiro porque vou trabalhar no maior clube do concelho, mesmo sendo na equipa B, por outro o contrato é muito bom, 700€/m por um part-time, estava a ganhar 0 no Calçada.

apresenta-o-penafiel-b.png

As condições de treino que encontro são muito superiores ao que estava habituado, um campo sintético com vista para o Estádio 25 de Abril onde joga a equipa A e que ajuda a motivar os jovens desta equipa B.

Esta equipa está na 5ª época de existência e procura estabilidade na Divisão de Elite da AF Porto, onde vai para a 3ª época consecutiva.

Plantel

plantel.png

É este o plantel com que conto, só depois de começar a trabalhar no Penafiel B é que soube que não podia contratar jogadores, por isso tive de ir buscar muita gente aos júniores, de facto todos os jogadores que não estão na Equipa A estão comigo neste momento, ao longo da temporada vou colocar alguns a rodar nos júniores. Há alguns elementos com muita qualidade e que até fizeram grande parte da pré-temporada na equipa A

Pré-época

amigaveis.png

Não foi nada fácil a pré-temporada, o mês de Julho então foi terrivel, isto porque comecei os trabalhos com apenas 18 jogadores em que 3 eram guarda-redes e não tinha opções para todas as posições, só na parte final é que o treinador da equipa A me mandou alguns jogadores e conseguimos bons resultados frente ao Freamunde, que na época passada foi a melhor equipa na fase regular do campeonato mas não conseguiu a subida ao CP no playoff, e uma goleada ao meu antigo clube. 

A imprensa coloca-nos na luta pelos primeiros lugares, tenho jogadores com qualidade para isso, é preciso que a equipa A não mos tire...

Compartilhar este post


Link para o post

percebo a razao de teres saído. Boa sorte no Penafiel B. Pre epoca nao foi das melhores mas la endireitaste no final e valeu pela goleada ao antigo clube

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Fizeste bem em aceitar essa proposta, era irrecusável, de facto. A vida nas equipas B não é fácil, vais andar um bocado ao sabor daquilo que se passa na equipa A e é sempre chato quando não se conseguem controlar esse tipo de situações. Mesmo assim, acho que é um bom sítio para ganhar nome. Boa sorte!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não tinhas propostas melhores? No meu save tive logo proposta do Tirsense no segundo ano, tinham quase 400 mil euros em caixa e os estádio sempre cheio. E eu não tive tão bons resultados como tu, embora fosse subindo também.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 24/10/2019 at 07:34:

percebo a razao de teres saído. Boa sorte no Penafiel B. Pre epoca nao foi das melhores mas la endireitaste no final e valeu pela goleada ao antigo clube

No primeiro mês da pré-época foi complicado, não tinha os melhores jogadores que foram para a equipa A durante a pré-epoca, quando eles desceram à B a coisa melhorou.

Citação de six_strings, Em 24/10/2019 at 09:05:

O Calçada já começa a perceber o que perdeu. 😄

Boa sorte em Penafiel.

PEACE

Azar do presidente, que me desse um curso em vez de torrar dinheiro no campo pelado.

Citação de migalhasn1, Em 24/10/2019 at 11:01:

Fizeste bem em aceitar essa proposta, era irrecusável, de facto. A vida nas equipas B não é fácil, vais andar um bocado ao sabor daquilo que se passa na equipa A e é sempre chato quando não se conseguem controlar esse tipo de situações. Mesmo assim, acho que é um bom sítio para ganhar nome. Boa sorte!

É a primeira vez que vou treinar uma equipa B em toda a minha carreira de FMista (jogo desde o CM00/01) e não sabia que não podia contratar jogadores, tinha uns jovens de baixo de olho que queria na minha equipa. Vamos lá ver como corre.

Citação de LLM_FM, há 18 horas:

Não tinhas propostas melhores? No meu save tive logo proposta do Tirsense no segundo ano, tinham quase 400 mil euros em caixa e os estádio sempre cheio. E eu não tive tão bons resultados como tu, embora fosse subindo também.

Desde o inicio do save só recebi as propostas que mostrei anteriormente, e ficavam fora das regras geográficas que defini. Por outro lado aceitei o novo clube em Fevereiro, se calhar no final da temporada iriam aparecer outras propostas se eu ainda estivesse "livre".

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

banner-penafiel-b.png

 

Divisão de Elite da AF Porto - Resultados

resultados-Elite.png

A pré-época não prometia o que veio a acontecer, as debelidades defensivas ficaram mesmo nos jogos amigáveis e batemos mesmo um record nesta divisão, o de mais jogos seguidos sem sofrer golos que era de 8, agora é 9, só à 10º jornada, logo aos 6 minutos alguém conseguiu bater o guarda-redes Rui Pedro. Após a derrota mais 5 vitórias seguidas, com as 3 últimas a serem conseguidas nos minutos finais por jogadores saidos do banco!

Divisão de Elite da AF Porto - Classificação

calssdez.png

Com este arranque fulminante agarramos cedo a liderança com que chegamos ao final do ano. O Calçada começou bem a época e até esteve umas jornadas na frente junto comnosco, com o avançar dos jogos foram caindo na tabela.

Compartilhar este post


Link para o post

faz sentido a equipa estar mais forte com os "reforcos" que vieram da equipa A. Entrada em grande e muito forte defensivamente com esse novo recorde. Ai o Calcada...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Calçada estará arrependido de não te ter dado mais condições de continuares. Bom arranque. Vantagem confortável, mas não podes adormecer.

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Está indo muito bem na temporada e uma pergunta: Tens pretensões de assumir a equipa principal do Penafiel? Ou pretende ir para uma outra equipa mais qualificada?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 7 horas:

faz sentido a equipa estar mais forte com os "reforcos" que vieram da equipa A. Entrada em grande e muito forte defensivamente com esse novo recorde. Ai o Calcada...

Atenção que os reforços que vieram da equipa A são tudo jogadores jovens, com qualidade, alguns deles davam-se bem no CP.

Citação de six_strings, há 2 horas:

O Calçada estará arrependido de não te ter dado mais condições de continuares. Bom arranque. Vantagem confortável, mas não podes adormecer.

PEACE

A concentração tem de se manter, e numa equipa tão jovem e com tão pouca experiência pode ser um perigo o exesso de confiança das vitórias seguidas.

Citação de LUIZ CESAR, há 2 minutos:

Está indo muito bem na temporada e uma pergunta: Tens pretensões de assumir a equipa principal do Penafiel? Ou pretende ir para uma outra equipa mais qualificada?

Se aparecer a possibilidade de assumir a equipa principal vou para lá, mas não vou ficar à espera disso, se surgir uma boa proposta de outro clube vou para esse clube.

 

Obrigado aos 3!

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Epa nem sabia que podias treinar uma equipa B

Mas o Penafiel sempre tenhas um jogador melhorzinho, nao vai logo la buscar?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grande evolução desde da última vez que aqui vim! Acabas por deixar o Calçada após 3 subidas de divisão e uma taça, um registo impecável! O convite do Penafiel B vai de encontro com o que definiste para o save, só é mesmo pena ser uma equipa B...Tendo em conta que o Calçada passou para semi profissional não te chegaram a fazer nenhuma proposta de renovação? A tua equipa de qualquer maneira vai bem lançada para lutar por mais um titulo de campeão. Estranho ver o Freamunde tão para baixo...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grande primeira metade de época! O teu registo defensivo é impressionante, estiveste até meio de Novembro à espera do primeiro golo sofrido e fechas esta série com apenas 3 concedidos em 15 partidas. Continuando com este andamento, não me parece que vás ter grande concorrência na luta pela subida. Esperemos, também, que a equipa A não se lembre de ir aí buscar um outro outro jogador. Força!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 28/10/2019 at 06:39:

Epa nem sabia que podias treinar uma equipa B

Mas o Penafiel sempre tenhas um jogador melhorzinho, nao vai logo la buscar?

Só tenho 1 jogador que volta e meia ia à equipa A, um ponta de lança que nem aparece no print porque começou a época na A e só depois foi despromovido.

Citação de Lavrador, Em 28/10/2019 at 09:50:

Grande evolução desde da última vez que aqui vim! Acabas por deixar o Calçada após 3 subidas de divisão e uma taça, um registo impecável! O convite do Penafiel B vai de encontro com o que definiste para o save, só é mesmo pena ser uma equipa B...Tendo em conta que o Calçada passou para semi profissional não te chegaram a fazer nenhuma proposta de renovação? A tua equipa de qualquer maneira vai bem lançada para lutar por mais um titulo de campeão. Estranho ver o Freamunde tão para baixo...

Quando eu assinei com o Penafiel B o Calçada ainda era amador, só no final da época passaram a semi profissional. Passar pelo Penafiel é uma das coisas que gostava de fazer neste save, se não conseguir na equipa principal ao menos treinei a B.O Freamunde está onde está na realidade, nas distritais.

Citação de migalhasn1, Em 28/10/2019 at 11:20:

Grande primeira metade de época! O teu registo defensivo é impressionante, estiveste até meio de Novembro à espera do primeiro golo sofrido e fechas esta série com apenas 3 concedidos em 15 partidas. Continuando com este andamento, não me parece que vás ter grande concorrência na luta pela subida. Esperemos, também, que a equipa A não se lembre de ir aí buscar um outro outro jogador. Força!

Tenho um GR e uma dupla de centrais que podiam andar pelo CP, é isso que tem feito a diferença. A subida não é tão fácil neste escalão como nos anteriores, apenas 1 equipa sobe, no final do campeonato há a "mini-liga" entre os dois primeiros desta série e os 2 da outra série.

Citação de UltraMario, Em 28/10/2019 at 20:07:

Vais muito bem lançado! 

Vou mesmo, a ver se não descarrila!

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...