Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2019] A Vida é Minha...

Publicações recomendadas

banner-penafiel-b.png

Divisão de Elite da AF Porto

resultados.png

A segunda volta desta fase regular foi quase perfeita, apenas o Freamunde nos venceu e no jogo frente ao Rebordosa ainda em Março garantimos a passagem à fase de subida. No mês de abril, que foi muito carregado de jogos, apenas cumprimos calendário, dei a oportunidade a alguns jogadores menos utilizados e não perdemos nenhum jogo, 3 empates e 4 vitórias.

classelite.png

Vencemos a fase regular com 15 pontos de vantagem. O meu antigo clube Calçada conseguiu a manutenção com uma margem de 5 pontos para o Lousada.

resultadospo.png

Foi muito emocionante a fase final da Divisão de Elite da AF Porto, os 4 melhores clube desta distrital deram tudo pela subida. Começamos a empatar em Freamunde e depois uma vitória muito suada frente ao Infesta em casa. Os dois jogos frente ao Maia foram estranhos, goleamos nos 2 jogos mas as partidas foram bastante equilibradas. Recebemos então o Freamunde para um jogo em que com apenas 1 empate garantiamos a subida, certo é que trememos e acabamos a perder a partida. Curiosamente dias depois o Freamunde empatou aos 90+5 em casa com o Maia e deu nos o título e a subida ao Campeonato de Portugal!

classpo.png

4º titulo da minha carreira, 4ª subida e para o ano vamos estar nos nacionais! Renovei por mais 1 temporada, confidencio desde já que será a minha útlima temporada na equipa B do Penafiel, até ao final da próxima época pretendo voltar a treinar uma equipa A.

Nota para o Freamunde, 4ª época em que ficam em 2º lugar no campeonato e não sobem.

Final de Época

premios.png

O GR do ano foi o Rui Pedro (tirei mal o print). Este foi sem duvida o nosso 11 base, vamos ver se há quem suba à equipa A, alguns merecem pelo menos fazer a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

fantastico. titulo bem merecido. Nao tarda estas na equipa principal

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ponta final, venceste a fase regular sem dar hipótese à concorrência. Na fase final, mesmo tendo perdido aquele jogo em casa com o teu adversário direto, acabaste por garantir o primeiro lugar e a subida de forma justa. Agora a qualidade dos adversários vai aumentar, certamente, esperemos que o teu plantel não seja alvo de nenhuma sangria antes ou durante a época e que consigas um ano de estreia positivo no CP.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UltraMario, Em 02/11/2019 at 10:30:

Que época fantástica! 

Foi mesmo!

Citação de cadete, Em 02/11/2019 at 12:06:

fantastico. titulo bem merecido. Nao tarda estas na equipa principal

Por acaso o treinador da equipa A saiu, concorri ao lugar mas não fui o escolhido.

Citação de LUIZ CESAR, Em 02/11/2019 at 15:56:

Espetacular.👏

Parabéns pela belíssima temporada.

Sem dúvida!

Citação de Burkina2008, Em 03/11/2019 at 10:21:

Epocal impecavel...subida sem contestacao!

Por acaso tive algum receio na fase de subida, a precisar de 1 ponto frente ao Freamunde fui perder em casa, falta de experiência da minha equipa. Por sorte eles falharam também no seu trabalho.

Citação de migalhasn1, Em 05/11/2019 at 09:30:

Grande ponta final, venceste a fase regular sem dar hipótese à concorrência. Na fase final, mesmo tendo perdido aquele jogo em casa com o teu adversário direto, acabaste por garantir o primeiro lugar e a subida de forma justa. Agora a qualidade dos adversários vai aumentar, certamente, esperemos que o teu plantel não seja alvo de nenhuma sangria antes ou durante a época e que consigas um ano de estreia positivo no CP.

Agora no CP o salto vai ser muito grande, já vou finalmente encontrar adversários de nível profissional. Vamos ver que plantel o clube me dá.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

banner-penafiel-b.png

Futebol Clube de Penafiel B - 2022/23

Plantel

plantel2223.png

Não são muitas as alterações em relação ao plantel que acabou a época, ainda assim perdi jogadores importantes da equipa base. Principalmente no ataque, o avançado titular subiu à equipa A, o extremo direito também. O meu criativo, de apenas 17 anos, foi transferido a custo zero para o Chaves, é a "magia" das equipas B. Os reforços são jogadores que o clube contratou para a equipa de juniores e eu fui lá buscar. O plantel é grande mas muitos vão jogar regularmente pelos juniores.

Pré-época

amigaves.png

Este ano a pre-temporada já correu melhor, certo é que não defrontamos adversários muito fortes e acabamos por perder com Vila Meã, Berço e Penafiel. Destaque para o empate com o Famalicão, equipa que estará no CP na nossa série e é o favorito à subida.

A imprensa diz que vamos andar a lutar pela manutenção, o que me parece claro e é mesmo esse o objetivo da época, não voltar à distrital.

Editado por Tuckius

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa A nao sabe o que perdeu. Continua o bom trabalho e cedo teras melhores equipas a te oferecer emprego.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho na B de Penafiel. Boa sorte para esta temporada e vê lá se depois arranjas uma equipa a sério 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 07/11/2019 at 08:40:

Equipa A nao sabe o que perdeu. Continua o bom trabalho e cedo teras melhores equipas a te oferecer emprego.

Para já quem foi escolhido para a equipa A está a fazer um bom trabalho, estão na luta pela subida na Segunda Liga.

Citação de six_strings, Em 07/11/2019 at 09:37:

Grande trabalho na B de Penafiel. Boa sorte para esta temporada e vê lá se depois arranjas uma equipa a sério 😄

PEACE

No fim desta temporada vou mudar para uma equipa principal, se não for antes...

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

banner-penafiel-b.png

Campeonato Nacional de Seniores - Serie A - Resultados

resultados.png

Esta equipa tem sido uma surpresa no CNS, apontados à luta pela manutenção no inicio, temos conseguido andar longe desses lugares. Outubro foi o mês mais fraquinho em que estivemos 3 jogos sem vencer, nessa série ainda demos luta ao Famalicão apesar do resultado pesado, estivemos a perder 1-0, viramos para 1-2 ainda na primeira parte e só no final da partida o adversário voltou a virar o resultado para 3-2, os 4-2 e 5-2 foram marcados apenas nos descontos quando a minha equipa desistiu da partida. Ainda conseguimos vitórias surpreendentes como em Fafe em que só fizemos 3 remates equadrados com a baliza. Acabamos o ano a perder 2 jogos contra os candidatos ao playoff Vilaverdense e Vizela, em dois jogos equilibrados e que a sorte não esteve do nosso lado.

Campeonato Nacional de Seniores - Serie A - Classificação

class-dez.png

No fim da primeira volta estamos muito bem na classificação, 6º lugar com 12 pontos para a linha de água. A luta pelo playoff vai animada, com o Famalicão a mostrar que é mesmo o favorito à subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande trabalho, a lutar por muito mais do que apenas nao descer...De facto ja te metiam na equipa A

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta primeira época no CNS está a ir de vento em popa, excelente trabalho! Acho que fazes bem sair no final da época, mas será que vais conseguir pegar no Penafiel (já agora onde estão eles?) ou vais para outras paragens?

Força para o que vem aí!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Grande trabalho, a lutar por muito mais do que apenas nao descer...De facto ja te metiam na equipa A

O treinador da equipa A está a fazer um bom trabalho, vai ser difícil ser despedido. 

Citação de Fluke, há 41 minutos:

Esta primeira época no CNS está a ir de vento em popa, excelente trabalho! Acho que fazes bem sair no final da época, mas será que vais conseguir pegar no Penafiel (já agora onde estão eles?) ou vais para outras paragens?

Força para o que vem aí!

Se aparecer a possibilidade do Penafiel vou para lá, mas aceitarei também outros clubes no final da época, não posso ficar sempre à espera que a oportunidade apareça. A equipa A esta na segunda liga, na época passada estiveram a lutar pela subida até ao fim e o treinador (Petit) saiu e foi para uma equipa da primeira, contrataram o Pedro Emanuel e agora estão de novo na luta pela subida na SL. 

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 10/11/2019 at 14:32:

Equipa B à frente de outras B mais valiosas. Excelente trabalho desenvolvido.

PEACE

É sempre bom estar à frente das B's de equipas da Primeira Liga.

Citação de cadete, Em 10/11/2019 at 18:48:

Realidade diferente mas estas a surpreender. Continua o bom trabalho

Está a correr muito bem, é continuar para garantir cedo a manutenção.

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

banner-penafiel-b.png

Campeonato Nacional de Seniores - Serie A

resultados.png

A segunda volta do campeonato foi muito inferior à primeira, então o mês de Janeiro foi horrivel com apenas 1 vitória em 6 jogos. Ainda assim a manutenção nunca esteve em perigo e foi conseguida com o empate frente ao Trofense.

classfinal.png

11º lugar com 19 pontos acima da linha de água, muito bom para o que se esperava no inicio da temporada. Famalicão e Vizela vão lutar pela subida no playoff.

Prémios de Final de Época

premios.png

Nada a dizer sobre o onze do ano, foi esta a equipa mais utilizada ao longo da temporada.

Histórico no Penafiel B

historicopenab.png

Definida que está a minha saida da equipa do Penafiel B, deixo aqui o meu registo nestas duas temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabia que seria uma temporada muito difícil, mas mesmo assim foi positiva tendo em conta os objectivos iniciais.

O que se espera agora?

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 15/11/2019 at 08:14:

Já se sabia que seria uma temporada muito difícil, mas mesmo assim foi positiva tendo em conta os objectivos iniciais.

O que se espera agora?

PEACE

Agora procuro um novo desafio, no CNS de preferência mas não está fácil...

Citação de cadete, Em 15/11/2019 at 22:14:

temporada extremamente positiva

Muito positiva.

Citação de JonasThern, há 20 horas:

Tens de continuar a evoluir e fizeste bem em sair da equipa B.

Tinha de sair, a aventura na equipa B estava a "atrasar" a minha carreira...

Obrigado aos 3!

Compartilhar este post

Link para o post

banner-lousada.png

Associação Desportiva de Lousada - 2023/24

apresentacao-lousada.png

Não foi fácil encontrar novo trabalho como treinador de futebol. Durante o Verão o mercado de treinadores foi muito fraquinho, apenas 2 saídas no CNS, Porto B que desceu da segunda liga e não me interessou treinar outra equipa B, e AD Oliveirense, lugar para o qual não fui escolhido. 

Os meses foram passando e continuavam a não haver saidas de treinadores no CNS, até que decidi engolir um pouco o orgulho e olhar para as distritais, aí já havia alguns treinadores a sair e fui a entrevistas ao Maia, Maria da Fonte e Joane, este último ofereceu-me contrato, só que era amador e a ganhar 0, ficava caro ir para Famalicão para dar treinos de borla e então não aceitei a proposta. Até que em Dezembro apareceu um clube de um concelho vizinho com uma proposta muito boa, 775€/m em part-time até ao final da temporada, fico a ganhar mais 25€ que o que ganhava no Penafiel B quando sai, a diferença dá para as viagens até Lousada. No final da época decidirei se renovo a pensar em levar este clube de volta aos nacionais ou se saio para outro com maior capacidade.

Falando um pouco do clube, é um histórico das extintas Segunda Divisão B e Terceira Divisão que devido a uma grave crise financeira em 2014 foi obrigado a se refundar e a cair para o fundo da pirâmide da AF Porto, 2ª Divisão, desde esse ano voltou a subir até à Divisão de Elite em 2018/19, caindo em 2021/22 e está agora de volta à Elite da AF Porto após 1 ano na Honra. Histórico.

Em termos de infraestrutas o clube está muito bem para a sua realidade e financeiramente também, apresentando neste momento cerca de 50m€ em caixa.

Divisão de Elite da AF Porto - Classificação

classinicial.png

À minha chegada o Lousada encontra-se no 13º lugar, uma posição tranquila com 8 pontos de vantagem para a linha de água. O objetivo da direção é a manutenção e acredito que o vou conseguir. (ndr, não percebo porque o treinador foi despedido já que está relativamente longe da descida). Engraçado que o Lixa e o Lixa B estão na mesma série da mesma divisão...

A equipa já foi eliminada da Taça da AF Porto, pelo Sobrado.

Plantel

plantelinicial.png

Conto com um plantel muito jovem e com muitos jogadores emprestados, o mercado está sempre aberto na distrital e por isso podem haver mexidas até ao final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...