Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Bem não tenho conseguido jogar lá muito isto mas ontem lá consegui chegar a Janeiro e por isso deixar aqui um ligeiro resumo da situação.

Os resultados só da Premier League .. da Taça da Liga já fui eliminado , mantenho-me ainda na efl 

H3vVlXa.png

A classificação até Janeiro 

6znyPKc.png

A estreia na Liga dos Campeões foi um desastre , ao fim da 3º jornada estava praticamente fora da Champions e por isso comecei a rodar a equipa nos restantes jogos , pois mesmo que nao fosse à LE não me chatearia muito. 

OzVUw0Q.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 19 horas:

porque é que achas que isso acontece? um jogador não tem propostas até acabar o contrato, e quando assina por ti já há clubes que o querem. 

o jogador ganha pretendentes só por ser do Man Utd? a reputação do jogador aumenta e a qualidade não interessa?

ou ele aceitou um salário mais baixo para ir para ti, fazendo com que aceite um salário mais baixo do que estava a pedir antes quando vai assinar pelo outro clube?

Isto funciona na maioria dos clubes desde que consigas pagar os salarios, nao apenas no Man Utd. Eu pessoalmente penso que seja devido aos salarios estarem tao baixos atrai clubes... Muitos destes jogadores tem um nivel bastante elevado comparado aos salarios. Eu por acaso pensei que ate seria mais complicado fazer isto no United por ser em Inglaterra a reputacao e mais alta ou seja os jogadores tendem a pedir salarios muito mais altos, mas pelos vistos funciona em todo lado. Ontem comecei um save no Lens na Ligue 2 so para testar e fui buscar jogadores livres na primeira janela de transferencias, consegui me ver livre da maioria deles, os restantes que nao consegui mandei para a equipa B e continuo a tentar vender/emprestar com valor futuro obrigatorio, caso nao consiga tento rescisao amigavel ou dispensar. Deu para fazer uns 3 ou 4 milhoes do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces editam equipas fracas antes de começarem saves? Como é que põem, por exemplo, o Famalicão em 2022 a golear a Juve e o Valencia na Champions? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 18 minutos:

Tens noção que és o meu user preferido agora 😁

A não ser que desças, aí ficas persona non-grata.

Não está a correr muita mal 😀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de G-Shock, há 2 minutos:

Voces editam equipas fracas antes de começarem saves? Como é que põem, por exemplo, o Famalicão em 2022 a golear a Juve e o Valencia na Champions? 

Tenho um save no oriental e nao mexi em nada, tive a sorte de ter tido um novo presidente muito cedo que até investiu no clube e me permitiu subir rapidamente até à primeiral Liga.

Posso-te dizer que no meu save, o Famalicao desde 2020 tem estado no top5 e tem tido sempre dinheiro para gastar - tipo 20M no mason mount e afins.

vou em 2026 e varias equipas do meio da tabela estao com planteis bastante melhores do que 2019 nao existindo praticamente um jogo facil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 4 minutos:

Tenho um save no oriental e nao mexi em nada, tive a sorte de ter tido um novo presidente muito cedo que até investiu no clube e me permitiu subir rapidamente até à primeiral Liga.

Posso-te dizer que no meu save, o Famalicao desde 2020 tem estado no top5 e tem tido sempre dinheiro para gastar - tipo 20M no mason mount e afins.

vou em 2026 e varias equipas do meio da tabela estao com planteis bastante melhores do que 2019 nao existindo praticamente um jogo facil

Isto! As outras equipas obviamente também investem. Por norma, em cada liga aparecem sempre equipas a surpreender, ou porque fazem uma primeira volta genial, ou porque têm grande poder de compra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de G-Shock, há 7 minutos:

Uma vez que a pergunta menciona o meu exemplo.

"Fácil", o Famalicão tem dinheiro a partir da segunda época.

E na primeira consegues facilmente emprestados que te colocam muito acima das equipas da primeira liga, exceto os 3 grandes e o Braga. 
Depois a partir daí foi investir em posições chave e jogadores em quem confio e/ou que sei que vou ter lucro. Ex: Maldini emprestado, Pellegri emprestado, Zaracho e Robertone (13M pelos dois), Claudio Ramos livre (e ainda continua a titular).

é mais uma questão de perderes tempo com isto do que editar o que quer que seja.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano os empréstimos estão demasiado OP.

E contra mim falo que uso e abuso deles mas ei...:

giphy.gif

Editado por PequenoGenio
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Regresso do Boavistão - 2019-2020

Andava com este save pendente desde há muitos anos. Depois do fracasso em Gibraltar, decidi que estava na altura enquanto a azia do Bolton não passar 😑

Com a primeira metade de época quase concluída estamos na luta pelas competições europeias, acima do objectivo traçado para a época  (ficar na metade superior). Andei a ler um bocadinho do Boavista do Jaime Pacheco e tentei incluir algumas vertentes no modelo de jogo adoptado: modelo de 4-3-3 (substituí o segundo pivot p/ um médio c/ características de Mezzala); uma equipa extremamente agressiva no momento pós-perda da posse e estou munido de um leque de jogadores que mistura juventude e ambição c/ veterania e experiência. A principal diferença p/ o Boavistão de 2000 é a nossa atitude perante o jogo: privilegiamos maioritariamente a posse e procuramos muito a baliza adversária em detrimento de alguma consistência defensiva.

dKtT3kv.png

A primeira metade não correu mal, mas jogar no Bessa tem sido terrivel. Somos a melhor equipa a jogar fora de casa e a uma das piores no nosso terreno. Tivéssemos a mesma consistência e estava a lutar pelo titulo. Explicação p/ o facto? Não tenho. Mas já pensei que jogar num estádio tão grande, com tão poucos adeptos impacte na mente dos jogadores.

RqZwA70.png

vpWCTGY.png

Na Taça de Portugal temos tido os anjos do nosso lado. Mesmo assim abusámos duas vezes: conta Benfica CB ganhámos nos penaltis e contra o Farense perdíamos 3-0 ao intervalo. Dos grandes resta o Benfica que vai jogar ao jamor. Com um bocadinho de sorte podemos chegar também ao Jamor! A taça da liga já se foi. 😄u2aL57i.png

Qualquer SS é só pedir!

Editado por M. Porter
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 11 minutos:

Andava com este save pendente desde há muitos anos. Depois do fracasso em Gibraltar, decidi que estava na altura enquanto a azia do Bolton não passar 😑

Com a primeira metade de época quase concluída estamos na luta pelas competições europeias, acima do objectivo traçado para a época  (ficar na metade superior). Andei a ler um bocadinho do Boavista do Jaime Pacheco e tentei incluir algumas vertentes no modelo de jogo adoptado: modelo de 4-3-3 (substituí o segundo pivot p/ um médio c/ características de Mezzala); uma equipa extremamente agressiva no momento pós-perda da posse e estou munido de um leque de jogadores que mistura juventude e ambição c/ veterania e experiência. A principal diferença p/ o Boavistão de 2000 é a nossa atitude perante o jogo: privilegiamos maioritariamente a posse e procuramos muito a baliza adversária em detrimento de alguma consistência defensiva.

dKtT3kv.png

A primeira metade não correu mal, mas jogar no Bessa tem sido terrivel. Somos a melhor equipa a jogar fora de casa e a uma das piores no nosso terreno. Tivéssemos a mesma consistência e estava a lutar pelo titulo. Explicação p/ o facto? Não tenho. Mas já pensei que jogar num estádio tão grande, com tão poucos adeptos impacte na mente dos jogadores.

RqZwA70.png

vpWCTGY.png

Na Taça de Portugal temos tido os anjos do nosso lado. Mesmo assim abusámos duas vezes: conta Benfica CB ganhámos nos penaltis e contra o Farense perdíamos 3-0 ao intervalo. Dos grandes resta o Benfica que vai jogar ao jamor. Com um bocadinho de sorte podemos chegar também ao Jamor! A taça da liga já se foi. 😄u2aL57i.png

Qualquer SS é só pedir!

Parabéns por pores esses toscos a marcar golos 🤷‍♂️

Eu desisti pq não conseguia que marcassem nem que a vida deles dependesse disso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 22 minutos:

Eu desisti pq não conseguia que marcassem nem que a vida deles dependesse disso.

O Nikola e o Heriberto são máquinas de golos 😄 terceiro melhor ataque taco-a-taco c/ os grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

@M. Porter excelentíssima primeira volta meu amigo 😉 

Pequeno aparte: Acho que é impossível, em Portugal, não se gostar um bocadinho que seja... do Boavista! Equipa e adeptos que respeito muito. Estive no Bessa no ano do golo épico do Jonas, mesmo a acabar, (e têm uma falange de adeptos) muito boa! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a gostar tanto do Hertha, que pela primeira vez, em todos os CM/FM's, pedi um novo contrato à Direção 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

dKtT3kv.png

RqZwA70.png

vpWCTGY.png

Qualquer SS é só pedir!

Esse Tiago Castro é regen?

Ackah e Reisinho é quase obrigatório apostar, é a melhor prata da casa que tens. 

Citação de Erwin, há 1 hora:

Exatamente a mesma situação que eu xD

Demiti-me em dezembro por causa. Foi frustrante. A equipa jogava ao molho mas esses cepos falhavam golos cantadas em frente à baliza.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bipolaridade boavisteira:

Em casa c/ o Tondela morto empatamos 0-0. Contra o Famalicão, 4º classificado, grande época, espetámos 5

eMFohhP.png

jogar em casa tem sido horrivel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 36 minutos:

Quanto mais um gajo melhora a equipa pior jogam pqp

Não percebo este jogo.

Muitas contratações? Às vezes os jogadores não se dão ou como têm uma personalidade diferente que a do teu plantel e demoram a adaptar-se, não carburam da maneira ideal... Aconteceu-me o mesmo com o Pellegri. Depois apareceu uma notícia a dizer que a influência no plantel tinha subido e em 3 jogos já marcou 5 golos e assistiu um!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Esse Tiago Castro é regen?

Ackah e Reisinho é quase obrigatório apostar, é a melhor prata da casa que tens. 

Exatamente a mesma situação que eu xD

Demiti-me em dezembro por causa. Foi frustrante. A equipa jogava ao molho mas esses cepos falhavam golos cantadas em frente à baliza.

O Tiago Castro é um gajo do Setubal. Veio por empréstimo, mas pegou de estaca...Os 3 fazem um bom meio-campo.

HCV5bT3.png

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 41 minutos:

Quanto mais um gajo melhora a equipa pior jogam pqp

Não percebo este jogo.

Isso acontece sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 15 horas:

x2... Durante o jogo tou sempre a pedir mais, pedir criatividade ou a pedir mais. Perto do fimv(lá para os 80 e tal) se estiver a ganhar peço para juntar as linhas se a vitória for curta ou se for "larga" elogio. 

Equipa com a moral em alta é meio caminho andado para o sucesso

Também uso a alternância entre "Pedir Criatividade" e "Pedir Mais", mas uso o "Elogio" quando estou a ganhar por 3 na segunda parte ou por 2 na primeira. O "Juntar Linhas" só naqueles 1-0 em jogos f*didos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 14 minutos:

Isso acontece sempre!

image.png.3dcdb5d98f301ccef07aeee799fbcb8f.pngIsto é o que mete mais nojo.

Deixou de marcar golos do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 6 minutos:

image.png.3dcdb5d98f301ccef07aeee799fbcb8f.pngIsto é o que mete mais nojo.

Deixou de marcar golos do nada.

Quem é o teu PL, parceiro? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pistolas os PL neste FM tanto são capazes do melhor como do pior. O teu PL é muito bom, diga-se!

O meu PL (4ªépoca do save, 2ªépoca na Ligue 1) é o Amine Gouiri... ora marca 2 golos por jogo, ora passa períodos sem faturar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...