FabioK Publicado 11 Fevereiro 2020 (editado) Serie A Iniciávamos o ataque final ao título italiano com um mês de Abril algo acessível e acabámos por demonstrar pulso de ferro e não perder esta oportunidade. Começámos com uma vitória difícil sobre o Sassuolo, a 20 minutos do fim do encontro perdíamos por 2-1, mas conseguimos dar a cambalhota no marcador com golos de Quaranta e Salvi. Depois tivemos duas vitórias fora de portas, sobre Crotone e Cittadella, com Cameli a ser o protagonista dos dois encontros. Por fim, recebemos e vencemos a Udinese por 3-1 e abrimos uma distância para a Juventus que nos colocou com uma mão no título. Faltavam apenas três jogos para o fim do campeonato e fomos a Roma somar um 0-0, bastante penalizador para a equipa da casa, dado que nós não fizemos nenhum remate enquadrado com a baliza em todo o encontro. Na receção à Sampdoria estava tudo pronto para a festa, mas a Juventus perdeu em casa com o Bolonha e antecipou a nossa festa. Entrámos em campo já campeões de Itália e talvez por isso soltámo-nos e fizemos um jogo fantástico aplicando três golos na Sampdoria sem resposta. Por fim ainda fomos a Milão defrontar o AC Milan, mas nem aí tirámos o pé e vencemos por 1-0 em mais um resultado para abrilhantar a nossa época. Classificação Estou sem palavras. Não é só pelo título de campeão nacional, que acaba por chegar na nossa sexta época na Serie A, mas é pela forma como foi obtida. Terminámos o campeonato invictos (que valeu um elogio do nosso capitão Accardi) e com uma defesa de betão, tendo sofrido apenas 15 golos, muito por culpa de Foti que bateu o recorde de jogos sem sofrer na liga.. Curioso é que “apenas” fizemos mais três pontos que o ano passado, melhorando a marca de 85 pontos para 88 pontos. Beneficiámos um pouco do facto da Juventus ter chegado à final da Liga dos Campeões (que perdeu para o PSG por 3-0) e ter claudicado bastante nesta fase final, ao ponto de perder o 2º lugar para o Inter de Milão. Nada disso retira a minha satisfação, embora tenha noção que não partimos como favoritos para o próximo ano. Mais dia, menos dia vamos voltar a perder no campeonato e em virtude disso convém cortarmos nos empates, pois esta é a 3ª época consecutiva em que terminamos com mais de uma dezena de empates para a Liga. Desempenho dos jogadores Para época de estreia Quaranta não se portou mal, marcando 13 golos. Pinna teve 2 épocas em que o seu máximo foram 13 golos, antes de marcar os 22 da época passada. O meu problema é mesmo não ter alguém com mais qualidade para jogar ao seu lado, pese embora o Cameli tenha melhorado bastante na segunda metade da temporada e tenha acabado com 11 golos, portanto apenas menos dois do que o Quaranta. Quanto ao resto, Danilo Ambro continua a construir o seu legado ao serviço do Palermo. Melhor classificação média, mais assistências e mais vezes o prémio de melhor em campo pelo 4º ano consecutivo. É simplesmente absurdo, é uma regularidade bárbara. Para além destes tenho que destacar novamente o guarda-redes Foti, que bateu o seu recorde de jogos sem sofrer golos, melhorando a marca existente de 25 para 28 jogos. Deixo-vos as estatísticas globais dos jogadores. Finanças Still rich. PS: O save está parado durante as próximas duas/três semanas, ainda não tenho bem a certeza. Terei pouco tempo para jogar e preciso recarregar um pouco as energias para continuar com isto. Bons jogos a todos! Editado 11 Fevereiro 2020 por FabioK 4 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Fevereiro 2020 excelente conquista. esperamos pelo teu regresso Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Fevereiro 2020 Dificil de prever que depois do inicio tao inconstante, ainda ia dar em titulo. Grande percurso de baixo pa cima! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Fevereiro 2020 Eish conseguiste ser campeão, incrível! 😯 Não há palavras para descrever o trabalho que tens feito no Palermo. Excelente save até ao momento, subindo passo a passo. Salientar individualmente o Ambro, que vai ficar na história deste save e acredito que ainda irás buscá-lo para outras equipas noutras aventuras. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Fevereiro 2020 Embora esteja afastado desta secção, acompanho este save desde o seu início, não falho uma actualização. A minha ideia era acompanhar na sombra, mas resolvi sair dela para te dar os meus sinceros parabéns pelo título e por todo o trajecto notável até agora, grande carreira e grande save, estou a gostar mesmo muito, e espero que esta paragem de duas ou três semanas seja mesmo apenas isso, uma curta paragem pois desejo ver a continuação disto mais algumas épocas. Gostava também de ver ss actual do Ambro, sff. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Fevereiro 2020 Grande conquista. Foram 6 épocas, mas até podiam ter sido mais. Mantiveste a mesma tática do 4-1-3-2 com os extremos defensivos? Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 14 Fevereiro 2020 Grande conquista do Palermo. Entrou para a história do clube. Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Fevereiro 2020 Tanto empate! A tua defesa valeu o campeonato! Apenas 15 golos sofridos! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Abril 2020 Olá FabioK, o que queres fazer com o save? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 7 Abril 2020 Mas o que é isto, campeão com 54 golos marcados? Voltámos a 04/05?? 😂 Que grande save que montaste aqui, sim senhor. Espero que continues, estás bem lançado para a gracinha na Champions! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Abril 2020 Citação de JonasThern, Em 07/04/2020 at 17:29: Olá FabioK, o que queres fazer com o save? Esqueci-me completamente de vir aqui lol o save está terminado, ainda fiz a pré-época da época seguinte mas nunca mais continuei e acho que se forçar depois corro o risco de o acabar numa altura random. Ao menos assim fecho-o com o título de campeão, ficou a faltar-me a Champions, mas para as minhas expectativas já foi bom 🙂 Citação de Su1, Em 07/04/2020 at 17:55: Mas o que é isto, campeão com 54 golos marcados? Voltámos a 04/05?? 😂 Que grande save que montaste aqui, sim senhor. Espero que continues, estás bem lançado para a gracinha na Champions! Invicto. Ou como vocês dizem, inbicto 😂 Oh gracinha . Tentei, mas não consigo mais. De qualquer das maneiras diverti-me muito a jogá-lo. Bons jogos malta. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Maio 2020 Fechado a pedido do utilizador. Compartilhar este post Link para o post