FabioK Publicado 7 Janeiro 2020 Serie A O mês de Abril acaba por ser um mês histórico para nós, pois é a primeira vez que conseguimos passar um mês na Serie A, sem somar qualquer derrota. Ainda assim, abrimos com dois empates a uma bola em casa, frente a SPAL e Parma, que me deixaram algo desanimado, pois eram jogos que contava vencer. Acabamos por “compensar” com uma vitória no terreno do Cagliari, bem saborosa, com um golo de Ambro na conversão de um penalty, já aos 86 minutos. Finalizámos com um empate frente à Fiorentina que nos colocou com 34 pontos na tabela, igualando assim a marca de pontos do ano passado. No entanto sabia que a reta final da Serie A não era pêra doce e confirmou-se. Somámos três derrotas seguidas frente a Sampdoria, Lazio e Inter, sem marcar qualquer golo, mas no final do jogo com o Inter a nossa manutenção estava assegurada. Recebemos o Lecce no fim do campeonato e queria terminar em beleza, mas foi o típico jogo onde já não conta para nada, tendo apenas ficado aborrecido com o facto de termos cometido a proeza de não marcar nenhum golo neste mês. Classificação Fizemos mais um ponto que a época passa e isso valeu-nos uma classificação três lugares acima do ano passado. Em condições normais ficaria satisfeito com este 14º lugar, pois isso representava uma melhoria, mas a verdade é que acaba por ser uma época praticamente igual ao ano passado. Basta ver que acabámos por terminar apenas com mais dois pontos do que o Bolonha, que foi a primeira equipa em lugares de descida. A questão aqui é que as equipas estão tão juntas em termos de pontos, que somando mais dois ou três, dá logo para subir uns lugares. Nós até terminámos no “1ºlugar” deste grupinho, pois as equipas seguintes já apresentam uma diferença de mais 7/8 pontos para a nossa posição. Em termos de golos as estatísticas também não diferem muito. Sofremos 65 golos, o que representa uma melhoria de menos seis golos sofridos, sendo que ainda é muito. Para melhoramos a nossa prestação temos que nos colocar na casa dos 40/50 golos sofridos, que basicamente é como estão os nossos adversários logo acima de nós. Em termos de golos marcados acabámos por marcar menos um, portanto o registo está praticamente na mesma, o que também é preocupante pois significa que não houve melhoria relativamente ao ano de estreia. Desempenho dos jogadores Se houve algo de positivo na segunda metade da temporada, foi a afirmação de Gavino Pinna. O jovem atacante pegou o lugar de assalto e acabou por marcar golos importantes, tendo chegado à dezena e sendo o nosso melhor marcador. Juntou isso a melhor média exibicional do plantel, embora com uma média abaixo de 7, pelo que por aqui também se pode perceber que as exibições da equipa não foram nada mais, pois nem o Ambro conseguiu manter a média que tem apresentado nos últimos três anos. De resto queria só dar conta da reforma de Pelagotti, o nosso guarda-redes. Aos 36 anos vai pendurar as luvas, depois de mais de 200 jogos ao serviço do Palermo. Foi importantíssimo na nossa caminhada até à Serie A e espero que o Foti esteja à altura do legado que lhe vai ser deixado. Por fim, deixo-vos as estatísticas totais. Finanças Saldo positivo acima dos 30 milhões, portanto toca de fazer pedidos à direção. Foi aceite a melhoria das camadas jovens, a melhoria das instalações do treino e um novo aumento do recrutamento júnior . Gastamos cerca de 10 milhões de euros nisto, mas são melhorias importantes que podem ajudar a equipa a estabilizar-se cada vez mais na Serie A. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 7 Janeiro 2020 mais importante foi manter-se na Serie A. Financas extremamente positivas e curioso para ver o futuro do Pinna Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Janeiro 2020 Objetivo cumprido, não foi fácil, até podias ter descido. Há que criar agora as bases para o futuro e as obras vão nesse sentido, aumentar o potencial dos jovens jogadores e ter um maior raio de observação. Acho que estás no bom caminho. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Janeiro 2020 Acaba por ser positivo Ficaste bem acima da linha de agua e tens ai uma equipa para continuar a desenvolver na proxima epoca! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Janeiro 2020 eina cum crl esse mês de maio, deves ter borrado as cuecas :lol: Mas muito bem conseguido. Agora é manter. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Janeiro 2020 Acabou por ser uma época razoável, embora na mesma senda que a anterior (esse mês de Maio acabar...deve ser sido dificil de digerir :p) . Não é fácil dar o salto quando não dá para contratar, por isso é esperar que essa malta nova consiga ir evoluindo e ser mais valia para a equipa principal. Alguma venda "porreira" em vista? Já agora, alguns dos putos tem sido para as selecções jovens? Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 8 Janeiro 2020 Que sufoco na cauda da tabela, essa última jornada causou muitos ataques cardiacos a muita equipa 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 9 Janeiro 2020 Conseguiu a manutenção e também subir alguns degraus na tabela. Agora é tentar ficar entre os 10 primeiros. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de cadete, Em 07/01/2020 at 12:20: mais importante foi manter-se na Serie A. Financas extremamente positivas e curioso para ver o futuro do Pinna Vai sendo o objetivo por agora. O futuro do Pinna espero que seja aqui 😁 Citação de JonasThern, Em 07/01/2020 at 14:23: Objetivo cumprido, não foi fácil, até podias ter descido. Há que criar agora as bases para o futuro e as obras vão nesse sentido, aumentar o potencial dos jovens jogadores e ter um maior raio de observação. Acho que estás no bom caminho. Não estivemos assim tão em risco porque conseguimos aquela margem de 7 pontos para o Bolonha nos últimos jogos. As bases estão a ser criadas, mas demora algum tempo, repara que se eu promover um jovem de 17 anos á equipa principal, mesmo que ele atinja o seu pico aos 23 ou aos 24 anos (o que é raro), é preciso 7 épocas para isso acontecer... 😄 Citação de Burkina2008, Em 07/01/2020 at 14:26: Acaba por ser positivo Ficaste bem acima da linha de agua e tens ai uma equipa para continuar a desenvolver na proxima epoca! Ficámos bem acima mas apenas a nível posicional. A nível pontual só fizemos mais dois pontos que o Bolonha.. Citação de Almeno, Em 07/01/2020 at 14:39: eina cum crl esse mês de maio, deves ter borrado as cuecas :lol: Mas muito bem conseguido. Agora é manter. Já esperava um bocado aquilo (embora pensasse que fosse vencer o Lecce). Eu quando vejo 3 ou 4 equipas boas todas juntas num mês, já sei que vai ser um mês de sofrimento 😂 Citação de Fajo, Em 08/01/2020 at 01:41: Acabou por ser uma época razoável, embora na mesma senda que a anterior (esse mês de Maio acabar...deve ser sido dificil de digerir :p) . Não é fácil dar o salto quando não dá para contratar, por isso é esperar que essa malta nova consiga ir evoluindo e ser mais valia para a equipa principal. Alguma venda "porreira" em vista? Já agora, alguns dos putos tem sido para as selecções jovens? Não há nenhuma venda porreira em vista, nem interessados nos meus jogadores e isso também atesta um pouco o que vou defendo : não temos a qualidade necessária para aspirar a muito mais do que sobreviver na Serie A. Caso contrário, haveria clubes maiores interessados nos meus jogadores e não há. Esqueci-me de referir isso, embora vá tocar nesse ponto nesta atualização : O Gavino Pinna foi o primeiro miúdo a integrar uma convocatória de seleções jovens ao ser chamado aos sub-19 de Itália. Citação de six_strings, Em 08/01/2020 at 09:08: Que sufoco na cauda da tabela, essa última jornada causou muitos ataques cardiacos a muita equipa 😄 PEACE Na última jornada já estávamos a salvo 😂 E o ponto frente ao Lecce ainda nos permitiu terminar duas posições acima. Citação de LUIZ CESAR, há 5 horas: Conseguiu a manutenção e também subir alguns degraus na tabela. Agora é tentar ficar entre os 10 primeiros. Sinceramente, não me parece que vá acontecer. Repara que o 10º classificado ficou 17 pontos à nossa frente. E nós do ano passado para este, o melhor que conseguimos evoluir foi apenas um ponto, portanto não é de crer que consigamos uma evolução pontual tão grande para o ano que se avizinha. Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de FabioK, há 6 minutos: Sinceramente, não me parece que vá acontecer. Repara que o 10º classificado ficou 17 pontos à nossa frente. E nós do ano passado para este, o melhor que conseguimos evoluir foi apenas um ponto, portanto não é de crer que consigamos uma evolução pontual tão grande para o ano que se avizinha. Entendo o que quer dizer, mas olhando friamente as duas temporadas a evolução existiu. Mesmo que pequena. Na temporada passada o Palermo terminou em 17º lugar, com 34 pontos e nesta temporada terminou em 14º e com 35 pontos. Foram 3 posições a mais em relação a temporada anterior. Posso estar enganado, mas acredito nessa evolução fria. De qualquer forma boa sorte na nova temporada. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) Expectativas Terceira época na Serie A e as coisas não mudaram nem um bocadinho neste aspeto. No final da época disse aos jogadores que tinha a certeza que íamos ficar na Serie A e a resposta que recebi foi que não viam grandes hipóteses de não sermos relegados. A imprensa aponta-nos novamente ao último lugar e acredito que este ano será uma luta bastante complicada, pois da Serie B vieram o Sassuolo e o Torino que são clubes com estruturas e plantéis para fazerem épocas tranquilas. Vamos à luta.. Transferências Quatro jogadores emprestados este ano, mas acabam por ser empréstimos sem grandes efeitos. Pela letra dos jogadores podem perceber que não há grandes perspetivas de virem a fazer parte do plantel principal. Por outro lado listei alguns jogadores com mais potencial e em quem vejo uma remota hipótese de poderem ser úteis e por esses não chegou nenhuma proposta. Vá-se lá entender a lógica. Plantel Este ano temos um plantel maior. Do meio-campo para a frente, principalmente, temos muita gente, embora seja só mesmo em número. Temos muitos jovens e prefiro tê-los na equipa principal onde o carácter geral do grupo os pode ajudar a evoluir, do que enfiados nos sub-20 a jogar com matrecos. Para esta época decidi apresentar algumas SS e com elas podem ver que apesar de termos muitos jogadores bem cotados, a verdade é que a nível de atributos não são nada de especiais, pelo que é normal que o nosso lugar na tabela seja na parte debaixo. Guarda-redes Foti vai assumir a baliza este ano. Há o Boscolo, que também tem 5 estrelas de potencial e vai ser o seu suplente, mas o Foti já fez alguns jogos na Serie B e também na Serie A. Estou com esperanças que sendo sempre titular, acabe por chegar a um nível aceitável para a primeira liga. Para terem noção, atualmente é descrito com um guarda-redes de Lega Pro (Serie C) e tem potencial para ser guarda-redes da Serie B. Ainda bem que nós competimos na Serie A. Defesas Drago ganhou o lugar na direita assim que apareceu e isso contribuiu muito para a sua evolução, sendo um dos jogadores mais interessantes que temos no plantel. No entanto acaba por ter a mesma história do Foti, é descrito como um lateral de Lega Pro, com potencial para jogar na Serie B. Na esquerda este ano tenho o Fontanesi. Evoluiu bastante desde que integrou o plantel, até porque inicialmente só tinha quatro estrelas de potencial. O Crivello já começa a sentir os 33 anos em cima, portanto o Fontanesi será uma aposta mais constante este ano, para depois não apanhar o lugar a frio. No centrais não os titulares são o Accardi e o Bubacarr, portanto decidi não mostrar ninguém, porque tanto o Lipari como o Tomaselli não servem para mais que suplentes e são eles os jogadores que integraram o plantel vindo da fornada de regens de 2021. Meio-Campo A estrela da equipa, a carregar o clube há quatro anos consecutivos. Acredito que a história não teria sido bem assim se tivéssemos mantido o Martinelli, mas não mantivemos e o Ambro chegou-se à frente. Como podem ver, apesar de ser bom jogador, também não é extraordinário e é por isso que apesar de ter uma regularidade impressionante, não há clubes de maior nomeada a vir buscá-lo. O resto do meio-campo é só regens, mas aquele que tem tido melhor aproveitamento é Bertano. Podem ver que tecnicamente é um jogador banalíssimo, mas por alguma razão já está avaliado em três estrelas e meia, tem sido um complemento importante ao Ambro. Extremos Alessi é o titular da direita desde os 16 anos, mas apesar disso não teve uma evolução tão boa quanto o Gibilterra, que foi vendido ao Brescia. Também já teve algumas lesões, incluindo uma grave com um pé partido, que lhe retiraram alguma evolução, mas é um jogador importante, apesar de já não ver muitas mais melhorias agora que já tem 21 anos. Como concorrência há o Salvi que foi o jogador melhor cotado na fornada de 2023. Fez duas épocas muito interessantes na Serie A, tendo marcado quatro golos numa e cinco noutra, mas também esperava mais da sua evolução quando apareceu. Na esquerda o titular é Cutrufo que foi o jogador melhor cotado da fornada de 2022. Começou a jogar ainda na Serie B, mas é na Serie A que o seu rendimento tem aumentado e que tomou conta do lugar. Pena ser um jogador com pouca finta/finalização, pois de resto é dos jogadores mais aceitáveis que tenho. Este ano há Natale a aparecer. Subi-o a meio da época passada e tem tido uma evolução vertiginosa. Pode muito bem roubar o lugar ao Cutrufo, até porque tem um índice de determinação bastante alto, que é importante para estes jovens evoluírem. Avançados Quando apareceu, Scorpo foi uma peça extremamente importante, marcou 17 golos na Serie B que nos permitiram subir e depois marcou 10 golos na época de estreia na Serie A, que nos permitiram manter. No entanto podem ver que a sua evolução se deu mais em atributos de um segundo avançado, a finta, a compostura e as decisões. A finalização continua a 8, que é a mesma de quando apareceu e creio que é por isso que também não há clubes atrás dele. A atual jóia da coroa é esta. Gavino Pinna tem apenas 17 anos, mas na segunda metade da época passada tomou o lugar de avançado de assalto, contribuiu com 10 golos que nos ajudaram a ficar na Serie A e tornou-se o primeiro jogador deste projeto a ser chamado às seleções jovens de Itália, sendo agora internacional pelos sub-19. Tem tudo para ser uma grande estrela, só espero que o seja aqui, isto porque este ano só aceitou renovar com uma cláusula de rescisão de 21,5 milhões de euros. É uma cláusula alta, mas o dinheiro a mim não me faz falta, interessa-me mais manter o jogador, que aos 17 anos já é uma das peças chaves na equipa e que mais pode contribuir para que consigamos continuar a evoluir e cimentar a nossa posição na Serie A. Pré-época A nossa pré-época foi um desastre. Iniciámos com uma derrota por 1-0 frente ao Botafogo, com uma exibição bastante pobre e onde fica provado que basta a equipa adversária ter melhores jogadores, que levamos logo um amasso exibicional. Batemos o Girona, que é uma equipa da 2ª divisão espanhola, por 2-1 e depois perdemos com uma equipa da 2ª divisão austríaca, antes de levarmos um novo amasso, desta vez com números mais condizentes, ao perder por 3-0 com o Áustria de Viena. Lá tive que marcar um amigável com uns marrecos para acabar com o pesadelo e assim conseguimos uma vitória por 7-0 ante de nos estrearmos na Taça. O adversário foi o Frosinone, da Serie B, mas olhando para o campo, parecia que a equipa da serie B éramos nós. O Frosinone esteve duas vezes em vantagem, mas foi imensamente superior em jogo jogado, sendo que acabei por ter a sorte de acertar numa substituição ao colocar Mazzucco em campo, com o jovem médio a fazer dois golos nos últimos 25 minutos e a dar-nos a vitória Finanças Sem grandes mexidas a nível financeiro, estamos em situação confortável. Editado 9 Janeiro 2020 por FabioK 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Janeiro 2020 Tens aí 2 ou 3 jogadores interessantes, mas de facto o nível geral é baixo para enfrentar a Serie A. O Pinna está grande bicho, parece-me que tem tudo para vir a ser uma estrela. Depois, algumas expectativas no Natale pois acho que pode ter um papel importante na tua equipa. Venha mais uma época dura por esses lados! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2020 Ambro parece ser bom jogador. Veremos o que sai daí Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Janeiro 2020 Tens dinheiro, tens boas transferencias, tens de fazer melhor este ano do que 2 pontos acima do Bolonha! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 10 Janeiro 2020 Penso que a Matéria Prima está lá, falta espremeres o sumo que eles podem produzir. PEACE Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Fajo, Em 09/01/2020 at 18:28: Tens aí 2 ou 3 jogadores interessantes, mas de facto o nível geral é baixo para enfrentar a Serie A. O Pinna está grande bicho, parece-me que tem tudo para vir a ser uma estrela. Depois, algumas expectativas no Natale pois acho que pode ter um papel importante na tua equipa. Venha mais uma época dura por esses lados! É baixo sim. E mesmo os jogadores interessantes que tenho, acaba por ser mais numa perspetiva de futuro, atualmente não há assim ninguém com nível declarado para a Serie A. Só mesmo o Pinna com esforço e o Natale também já começa a dar alguns passos, dado que também já foi chamado à seleção de sub-19 de Itália. Citação de Almeno, há 23 horas: Grande Pinna "Mas pinna tudo ou não pinna nada?"/modoporco Citação de cadete, há 23 horas: Ambro parece ser bom jogador. Veremos o que sai daí Tem sido o melhor jogador nos últimos anos.. Citação de Burkina2008, há 12 horas: Tens dinheiro, tens boas transferencias, tens de fazer melhor este ano do que 2 pontos acima do Bolonha! O dinheiro não me serve de grande coisa, só para as melhorias nas infraestruturas. Não percebi as boas transferências, eu não compro ninguém 😂 O objetivo é sempre melhorar, vamos ver se é possível. Citação de six_strings, há 10 horas: Penso que a Matéria Prima está lá, falta espremeres o sumo que eles podem produzir. PEACE Concordo em parte, sinto que não estou a conseguir tirar o melhor de toda a gente, apesar da qualidade ao meu dispôr não ser nada demais. No entanto também posso adiantar que em parte resolvi esse problema 😄 Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 10 Janeiro 2020 Serie A/Taça de Itália Entrámos no campeonato com uma visita a Bergamo e fizemos um bom jogo frente à Atalanta. Foi um jogo equilibrado, em que o empate se justifica, sendo que sofremos primeiro o golo da desvantagem aos 61 minutos e empatámos aos 66 por Accardi. De seguida somámos a primeira vitória no campeonato, em casa frente ao Sassuolo, mas de forma imerecida. O Sassuolo foi melhor e inaugurou o marcador à beira do intervalo, pensei que nos fossemos abaixo, mas acabámos por estar um pouco melhor na segunda parte e em dois minutos virámos o jogo com golos de Cutrufo e Accardi. Setembro abriu com uma derrota em Nápoles por 3-1 e aqui parei para fazer uma reflexão. Apesar de a nível de resultados não estar mau, se continuássemos a exibir-nos assim, iríamos enfrentar novamente um ano muito duro. Fiz alterações na tática, que falarei no fim e a equipa acabou por se adaptar perfeitamente. Vencemos o Cagliari por 2-1, empatámos em Udine a uma bola e fechámos o mês com uma estrondosa vitória de 4-2 sobre a Fiorentina, onde Gavino Pinna esteve em dia sim, fazendo um hat-trick. Outubro era um mês mais complicado e comprovou-se isso logo com a derrota de abertura por 4-0 no terreno da Roma. A Roma foi superior, mas também foi eficaz, se é verdade que acabaram o jogo com 20 remates, também é verdade que apenas cinco foram na direção da baliza e quatro deles acabaram em golo. Na jornada seguinte empatámos com o Genoa a uma bola e terminámos o mês com uma derrota por 3-0 em Milão, frente ao Inter. Ainda resistimos durante 55 minutos, mas quando o primeiro entrou, o nosso castelo ruiu. Era uma fase complicada do campeonato e recebíamos a Juventus. Estivemos muito perto de tirar pontos à Vecchia Signora, mas a ideia que dá…é que para já isso é impossível para nós. A Juve marcou aos 12 minutos, nós empatámos aos 16 por Accardi e depois até dividimos bem o jogo. A Juve tomou o jogo de assalto na última meia hora, mas não encontrava soluções. Só que aos 89 minutos o golo apareceu, a bola estava na nossa posse, no lado direito do ataque, Alessi errou um passe para o centro do terreno, a Juventus em dois passes chegou à baliza e fez o 1-2. Inglório e bastante desmotivador. E frente ao Parma foi parecido. Estivemos na frente por 2-0 com golos de Ambro e Pinna, tendo depois disso dado a iniciativa ao Parma que só reduziu aos 73 minutos e chegou depois ao 2-2 num lance praticamente igual ao 2º golo da Juventus. A bola estava no lado direito do ataque em Salvi, que errou um passe para o meio e o Parma em três passes chegou à baliza e fez o empate. Já eram cinco jogos seguidos sem ganhar, no entanto terminámos bem o mês com duas vitórias pela margem mínima sobre Cittadella e SPAL, com golos de Ferri e Cutrufo respetivamente. Dezembro abria com eliminatória para a Taça, frente ao Brescia. Rodei grande parte da equipa por se tratar de um adversário da Serie B e ficaram expostas as lacunas que temos em termos de qualidade do plantel. O 0-0 perdurou nos 90 minutos, sendo que no prolongamento chegámos ao golo da vitória por Scorpo, após um canto. Regressados ao campeonato recebíamos o Crotone e logo aos 9 minutos abrimos a contar com um golo de Lipari, após canto. Fomos superiores mas íamos ficando em maus lençóis já que na segunda parte Ambro falhou um penalty aos 73 minutos e depois aos 79 o Crotone fez o 1-1 no único remate enquadrado com a baliza que fizeram. Felizmente voltámos a ser eficazes de canto e Denis Natale fez o 2-1 aos 83 minutos e deu-nos a vitória. As bolas paradas também a começarem a ter algum peso nos resultados a nosso favor. Comprovámos o nosso bom momento com uma vitória louca por 5-3 em Empoli. Entrámos a matar e rapidamente chegámos ao 2-0, sendo que o Empoli também rapidamente fez o 2-2. A equipa da casa chegou ao 3-2 perto do intervalo, mas na segunda parte voltámos a estar a grande nível e virámos para o jogo para o 5-3 final. Pinna fez um hat-trick pela 2ª vez esta época. A nossa série vitoriosa teve fim em Roma frente à Lázio, com uma derrota por 1-0, mas terminámos o mês novamente no verdinho ao bater a Sampdoria em casa por 2-1, com o golo da vitória a surgir novamente após um canto, por Lipari. Classificação Melhor desempenho na Serie A até ao momento. Temos 28 pontos praticamente no fim da primeira volta, pelo que só uma catástrofe nos impedirá de bater a pontuação dos dois últimos anos. Estamos em zona europeia de momento, mas não me iludo e sei que dificilmente aqui vamos ficar pois temos equipas como a Roma e a Sampdoria à perna e também porque aqui estamos graças a um momento fantástico com 5 vitórias nos últimos 6 jogos para a liga. O objetivo passa por tentar terminar o mais em cima possível, sendo que acredito que mantendo algum do bom momento, poderemos eventualmente terminar no top-10. Desempenho dos jogadores Pinna está a ser a figura de proa, já leva 8 golos e com isso é o jogador com melhor média exibicional e mais prémios em campo. No entanto os golos acabam por estar um pouco martelados por ter feito dois hat-tricks, frente à Fiorentina e frente ao Empoli. Ainda assim é excelente e também só uma catástrofe o impedirá de bater a marca de 10 golos no ano passado. No entanto nem tudo é perfeito no paraíso e o menino no fim de Dezembro veio-se queixar que quer sair para uma equipa maior. Por agora está protegido com mais 2 anos e meio de contrato, mas espero que mude ideias porque não me apetece nada perdê-lo. Tática Aqui está a tática que estou a usar atualmente. Começo já por dizer que não é 100% da minha autoria. Já tinha pensado em usar uma tática de 2 avançados, de modo a tentar tirar o melhor do Scorpo e do Pinna. No entanto quando fiz algumas experiências, a qualidade exibicional continuava pobre e por isso desisti da ideia. Entretanto fiz algumas pesquisas e dei de caras com uma tática parecida à minha, em que mudava só a questão dos dois do meio-campo e também os papéis dos laterais e dos extremos. Confesso que torci um bocado o nariz à coisa, mas decidi experimentar até porque é uma tática mais virada para o momento defensivo e eu precisava disso. A verdade é que tem funcionado bem, cortámos com muitas das oportunidades e tentativas de remates da equipa adversária e não perdemos em praticamente nada a nível ofensivo, tendo até opções bastante interessantes com os laterais a jogar por dentro. Para além disso senti diferença sobretudo em equipas da zona baixa/média da tabela porque contra equipas grandes continua um mundo de diferença devido ao desnível de qualidade de jogadores que há, no entanto já é um passo dado em frente para podermos ser mais competitivos e tentar ter melhores classificações. Para além disso permite-me uma grande diversidade em termos de plantel, tenho usado extremos ali na posição de extremos defensivos, mas também podem jogar ali médios como o Ambro, o Bertano ou o Licciardello. 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Janeiro 2020 Bom a equipa parece estar a dar o salto, e o top 5 nesta altura não é por acaso. A nova táctica também dá alguma flexibilidade à regra, o que é excelente visto não puderes contratar ninguém e. Grande época do Pinna, vai ser difícil manteres o puto no final da época. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 11 Janeiro 2020 Eu te disse, eu te disse e eu te disse. 🤣🤣🤣 Olha a evolução do Palermo. Faltando dois jogos para o fim do 1º turno e está em 6º lugar. Agora não pode amarelar no segundo turno e tentar se manter pelo menos entre os 8 primeiros. E quem sabe na reta final conquistar uma vaga na Europe League. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 12 Janeiro 2020 A equipa está a evoluir aos poucos, a mudança tática pode ter ajudado. Estás a jogar em contra-ataque? A tática parece-me que visa sobretudo cortar as linhas de passe do adversário. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Janeiro 2020 Nota se que a equipa cada vez esta mais confiante. Com esta pedalada este ano Europa para o ano quem sabe... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Janeiro 2020 Citação de Almeno, Em 10/01/2020 at 22:47: Até ver Pinna muito bem. Tinha um colega com o sobrenome Pina e a malta dizia-lhe sempre " Mas pina tudo ou não pina nada? " 🤣 Citação de Fajo, Em 11/01/2020 at 15:55: Bom a equipa parece estar a dar o salto, e o top 5 nesta altura não é por acaso. A nova táctica também dá alguma flexibilidade à regra, o que é excelente visto não puderes contratar ninguém e. Grande época do Pinna, vai ser difícil manteres o puto no final da época. Top-6 Fajo 😂 A nova tática encaixou que nem uma luva, estava algo cético principalmente devido aos papéis nas faixas, mas não me posso queixar. O Pinna é um caso complicado, ainda ninguém mostrou interesse nele, mas se não conseguir renovar com ele durante o fim desta época ou durante a próxima, vou ter que andar a oferecê-lo para não o perder a custo zero.. Citação de LUIZ CESAR, Em 11/01/2020 at 16:23: Eu te disse, eu te disse e eu te disse. 🤣🤣🤣 Olha a evolução do Palermo. Faltando dois jogos para o fim do 1º turno e está em 6º lugar. Agora não pode amarelar no segundo turno e tentar se manter pelo menos entre os 8 primeiros. E quem sabe na reta final conquistar uma vaga na Europe League. É, o teu feeling acabou certo, mas se eu não tivesse mudado as coisas e tivesse querido continuar a jogar positivo e aberto, isto não tinha acontecido 😂 Temos que nos proteger se não temos tanta qualidade sobre os outros. Ficar no top-10 já seria excelente, mas se conseguir ficar no top-7 vamos à Europa, porque o 7º lugar dá acesso à EuroCup II que é aquela nova competição europeia que vai começar na vida real no próximo ano. Citação de JonasThern, há 9 horas: A equipa está a evoluir aos poucos, a mudança tática pode ter ajudado. Estás a jogar em contra-ataque? A tática parece-me que visa sobretudo cortar as linhas de passe do adversário. Não estou a jogar em contra-ataque, também porque a minha equipa não ganha nada em apressar o jogo. Mesmo que tenhamos espaço para sair em contra-ataque, aquilo que muitas vezes acontecia é que falhávamos passes em zonas proibidas nessas saídas e depois passávamos mal lá atrás. O que vou mudando é a mentalidade. Entre Defender, Cautelosa e Atacar, dependendo do adversário e do momento do jogo, se estamos a ganhar ou não. Citação de Burkina2008, há 7 horas: Nota se que a equipa cada vez esta mais confiante. Com esta pedalada este ano Europa para o ano quem sabe... Há que ter calma. Se por acaso conseguirmos uma vaga europeia, no próximo ano vamos ter um calendário mais apertado e a verdade é que não temos plantel para andar em várias competições. Aliás, jogam quase sempre os mesmos, os suplentes têm na sua grande maioria minutos é nos sub-20 ou entrando no decorrer dos jogos. Obrigado a todos pelos comentários 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Janeiro 2020 Serie A/Taça de Itália O inicio do mês de Janeiro não era nada fácil. Para o campeonato fomos até Milão e perdemos por 1-0 frente ao Milan, mas apesar de tudo fiquei satisfeito pois conseguimos em alguns períodos ombrear frente à equipa da casa e perto do fim até tivemos uma soberana ocasião para empatar. Poucos dias depois jogámos para a Taça, mas frente ao Inter e a exibição frente ao Milan tinha-me dado alguma esperança de podermos discutir o jogo. Puro engano, fizemos uma primeira parte desastrosa e ao intervalo já havia 4-0 que foi o resultado final. Voltando às contas do campeonato, recebemos o aflito Torino e conseguimos uma vitória pela margem mínima, com golo de Alessi. Esperava ganhar algum embalo, mas terminámos o mês com dois empates a uma bola frente a Atalanta e Sassuolo. Fevereiro abriu com a receção ao líder da Serie A, o Nápoles. Como tem sido habitual neste ano frente a estas equipas, assumi uma posição puramente defensiva e durante muito tempo parecia que ia resultar. O Nápoles só abriu o marcador aos 83 minutos e fez o 2º golo já aos 90+4. Somámos um quarto jogo consecutivo sem vencer ao empatar a zero em Cagliari, mas não me posso queixar, pois a equipa da casa foi melhor. Na receção à Udinese fizemos um dos melhores jogos desde que estamos na Serie A, dominámos todo o jogo e pouca nada permitimos à Udinese, tendo acabado por ganhar por 2-0 com golos de Salvi e Fontanesi. Por fim vencemos em Florença, numa prova clara de que quando as coisas estão bem para uma equipa e mal para outra, tudo sai ao contrário. A Fiorentina estava no 15º lugar, mas dominou o jogo durante 75 minutos, sendo que na primeira vez que fomos lá à frente, fizemos o golo da vitória, após canto, por Accardi. Março abria com receção a uma pressionada Roma, depois de uma derrota surpreendente em casa frente à Cittadella. Houve mais Roma, mas conseguimos estancar esse momento a partir de certa parte. Tudo se complicou com a expulsão de Boubacarr aos 64 minutos e o objetivo passava por defender o 0-0. Só que aos 77 minutos, Alessi pegou na bola e foi corredor fora só tendo sido travado dentro da área e Ambro não tremeu, fazendo o 1-0 e coroando a nossa melhor vitória desde que estamos na Serie A. Finalmente batemos uma das grandes equipas do Calcio. A nossa senda vitoriosa continuou em Genoa, ao batermos a equipa da casa por 2-0, com um inicio de jogo muito forte onde fizemos os golos por Pinna e Cutrufo. Tenho também de deixar o meu elogio ao Foti, está a fazer uma época de estreia sensacional na baliza, este foi o 5º jogo consecutivo sem sofrer golos e muito se deve às exibições do guardião de 20 anos na baliza. A fase vitoriosa terminou com a receção ao Inter, mais um jogo frente a uma equipa grande onde nos batemos de igual para igual, mas um momento de inspiração de Orsolini deu a vitória aos visitantes. Acabámos por acabar o mês com uma derrocada frente à Juventus, perdendo por 4-0. Classificação Tínhamos seis pontos de avanço da Roma, que se esfumaram com as últimas duas derrotas. Não acredito que tenhamos argumentos para ultrapassar Roma ou Lazio, portanto acho que não vamos chegar à Liga Europa. Contudo, o 7º lugar dá acesso à EuroCup II, pelo que estamos na luta por uma presença europeia. Acho que o top-10 está garantido a nove jogos do fim, o objetivo agora passa então por manter esta posição, que seria fantástico pois “só” estamos atrás das seis grandes equipas italianas. Camadas Jovens 2026 Fornada algo fraca esta de 2026. Só três jogadores com perspetivas de virem a fazer parte do futuro do Palermo, é manifestamente pouco. O jogador mais cotado é novamente um avançado, que dá pelo seu nome de Quaranta. Já começa a ser um hábito o jogador mais valioso ser um avançado, o que de alguma maneira é mau, pois se não perder ninguém estou a acumular avançados de qualidade no clube, enquanto as outras posições vão ficando mais órfãs de caras novas. Compartilhar este post Link para o post