Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2020]Youth Challenge - Não sejas...[Palermo]

Publicações recomendadas

Excelente caminhada do Palermo. Apesar de todas as limitações em construir uma equipa, estás a fazer um excelente trabalho.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Foi dificil construir a equipa mas dentro das 4 linhas é que onde se faz a diferença. Grande temporada. O meu Bari 😥 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 21 horas:

Grande surpresa estares na liderança do campeonato com esse plantel! 

Completa surpresa mesmo. Com tantos jogadores com idade para andarem a tirar o 11º ano em vez de serem jogadores de futebol, não esperava tal coisa. 

Citação de Fajo, há 21 horas:

Ora aí está um belo desafio!

Este youth challenge são espectaculares, e ainda por cima vais treinar um histórico de Itália. Bela escolha 😉

Inicio de época excelente, até porque o plantel está meio remendado como referiste na tua análise. Até ao momento a defesa está em grande nível, a equipa é bastante coesa. Pena não haver mais qualidade lá na frente, pois como referes o ponta de lança titular marca pouco. De qualquer forma é uma primeira parte de época brutal, portanto é tentar atingir os PO e depois logo se ve. 

Então e não fazes um Fajo? 😎 É verdade, gosto muito do desafio, desde que o Su1 o trouxe que tinha decidido que seria o meu save no FM20.

Defensivamente estamos compactos, o que até foi alguma surpresa para mim dado as poucas opções no centro e as adaptações que tive que fazer. No ataque no entanto é que não há milagres... com uma avançado de categoria acreditava piamente que poderíamos ser campeões. 

Citação de cadete, há 19 horas:

Muito boa primeira volta. Estas em grande e podemos ter subida ja esta epoca.

Podemos, mas acho difícil... 

Citação de Bette, há 14 horas:

Esse Setembro é um tutorial de como jogar bem este jogo!

Uma boa primeira volta e sentes que consegues fazer igual na segunda? É porque a surpresa de uma primeira volta pode ser a desilusão da segunda. Sendo que o proposíto principal do teu save ainda não começou e eu estou mortinho por ver caras novas!

Não me lembro se alguma vez tive um mês como esse desde que jogo FM 😂 Acho que vai ser mais dificil fazer igual na segunda volta, a verdade é que esta primeira volta acaba por ser impulsionada por aqueles 10 primeiros jogos onde não perdemos. Quanto a caras novas, vêm já aí.

Citação de Martini Branco, há 8 horas:

Enorme surpresa até à data em Palermo. A equipa chegou inclusive a ter uma vantagem pontual mais significativa relativamente ao segundo. A época, a meu ver, tem de ser qualificada como muito boa.

Na segunda volta, penso que haverão aí mais danças nesses lugares da frente, no entanto, será excelente se conseguires qualificar-te para os play-offs, quiçá ser mesmo campeão. 

Surpresa é mesmo o adjetivo que melhor se pode adjetivar para o que estamos a fazer até agora. Os playoffs vão ser conseguidos sem grande sobressalto, a dúvida aqui é se conseguimos ser promovidos, seja através do primeiro lugar ou com os playoffs. 

Citação de six_strings, há 6 horas:

Excelente caminhada do Palermo. Apesar de todas as limitações em construir uma equipa, estás a fazer um excelente trabalho.

PEACE

Está a sair bem, é o que me vale também 😂 Se calho de ter uma ou duas lesões em peças chaves, a época acaba. 

Citação de PequenoGenio, há 5 horas:

Foi dificil construir a equipa mas dentro das 4 linhas é que onde se faz a diferença. Grande temporada. O meu Bari 😥 

Exato e dentro das nossas limitações temos estado bem. O teu Bari são um conjunto de filhos de uma grande meretriz... 😡

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Lega Pro Girone C

l6Ve6yZ.png

Entrámos em Janeiro a perder por 2-0 no terreno do Cavese, sem nada a dizer. A equipa da casa fez os dois golos na primeira parte e esteve sempre no comando das operações. Tivemos uma resposta fortíssima, goleando o Andria por 4-1 e o Latina por 3-0, sendo que tenho que realçar que são duas equipas que estão na parte baixa da tabela.

avVybOQ.png

Decidimos entrar também a perder em Fevereiro, com uma derrota caseira frente ao Trapani. Novamente, nada a dizer, 1-0 até é bastante lisonjeiro para o que se passou em campo, tal foi a superioridade da equipa forasteira. De seguida deixámos dois pontos em Francavilla, ao ceder o golo do empate aos 90+2. Já cheirava novamente a mini-crise, que foi atenuada com duas vitórias magras sobre Olbia e Potenza, tendo terminado o mês em beleza com uma bela vitória de 3-1 sobre o Avellino.

tdhkSi8.png

Como não há duas sem três, entrámos em Março também a perder. O Bari voltou a derrotar-nos, tal como tinha acontecido na primeira volta e novamente com uma questão de pormenores. Com 1-1 no marcador, o Bari fez o 2-1 de penalty, nós também tivemos um penalty a favor, que desperdiçamos. Vencemos tranquilamente o Bisceglie por 3-0 e depois vinham dois jogos que iriam definir se ainda poderíamos sonhar com o 1º lugar, ou não.

Empatámos a zero em Ternana, num jogo fraco das duas equipas e em que o resultado se adequa perfeitamente. O Catania disparou para quatro pontos de vantagem e colocou-nos imensa pressão quando os recebemos. No entanto, veio ao de cima o melhor Palermo. Massacrámos o Catania e chegámos facilmente ao 3-0, tendo a equipa forasteira chegado ao golo de honra já aos 88 minutos. Foi um tratado de futebol, que nos dá muita esperança para a reta final.

Classificação

BTpb3Oy.png

A faltar cinco jogos para o fim, ainda sonhamos com a subida direta, mas também o Ternana está nessa luta. De resto, já há cinco equipas apuradas para os playoffs, mas a menos que haja algumas surpresas, acho que as outras cinco que estão em zona de playoff, são as equipas que lá vão chegar.

Camadas Jovens 2021

gDzfJH6.png

O mês de Março trouxe também a primeira fornada de regens ao meu leme, sendo por isso que foram todas batizados com a respetiva alcunha. É uma fornada interessante para uma Serie C, mas duvido que faça alguma diferença numa eventual Serie B.

JSBdFKz.png

O melhor jogador desta fornada é Calabro, médio defensivo. Foi direitinho para o plantel principal, pois será a sombra do Martinelli. Para além de Calabro, também subi já o Drago, o Bertano, o Di Bella, o Tomaselli e o Lipari. O Drago, o Bertano e o Di Bella foi porque a meu ver podem ser opções mais interessantes para o final do campeonato, do que os jovens que já tinha no plantel. O Tomaselli e o Lipari deveu-se obviamente ao facto de eu praticamente não ter centrais. Deixar só a nota que o Tomaselli e o Calabro já se estrearam, tendo sido titulares no jogo com o Catania. Sem medos, lá para dentro.

Se quiserem ver SS de mais algum regen, é só pedir.

Outros assuntos

RoELv1h.png

Primeiro curso de treinador concluído. Nem deixei arrefecer e pedi logo à direção para começar o seguinte e fiquei um pouco surpreso por o pedido ter sido aceite sem qualquer problema. É importante para o meu desenvolvimento, mas também para o meu aumento de reputação no seio do grupo, sendo que por esta altura o apoio à minha gestão já está num bom nível:

qDC8B8V.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

pois se um Palermo incomoda muita gente, dois Palermos incomodam muito mais.

audible groan

está muito bom até agora. vê lá se não cais por aí abaixo 😂 gl palhasso!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Santo(s) da casa fazem milagres no teu caso.... Será difícil de segurar esse miúdo...

Muito equilibrada essa luta pelo apuramento directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época, com muita juventude estás a bater-te muito bem. O nível do campeonato, mesmo para uma Serie C, deve ser elevado, as equipas Italianas a esse nível, já costumam ter muito valor. 

O Palermo foi uma boa escolha, o facto de já terem boas condições de treino e de camadas jovens também é uma boa ajuda.

Aquele miúdo novo que surgiu, tem boas características, mas faltam-lhe alguns pontos importantes, é uma questão de o conseguires evoluir, afinal é o grande segredo deste tipo de saves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 11/12/2019 at 16:44:

audible groan

está muito bom até agora. vê lá se não cais por aí abaixo 😂 gl palhasso!

E se cair? Isto não é um supermercado como os teus saves, tenho que trabalhar com o que me aparece, não ando a meter o nariz nas formações dos outros clubes oh palhasso 🤣

Citação de Tuckius, Em 11/12/2019 at 16:53:

Isso de começares todos os meses com uma derrota não dá com nada😂

Virou moda....vendo do lado positivo, a partir daí o mês só pode melhorar 😂

Citação de cadete, Em 11/12/2019 at 16:55:

equipas da Sicilia a dominar. Quem saira por cima?

Vamos ver, já a seguir.

Citação de PequenoGenio, Em 11/12/2019 at 18:16:

Santo(s) da casa fazem milagres no teu caso.... Será difícil de segurar esse miúdo...

Muito equilibrada essa luta pelo apuramento directo.

Muito difícil mesmo, mas enquanto não subirmos vai ser assim.

No topo da tabela realmente as coisas andaram engraçadas.

Citação de Leston, Em 11/12/2019 at 18:45:

Palerma és mesmo só tu @FabioK 

Apesar de tudo, boa sorte.

Tudo inveja? Todos os nossos tiffosi são palermos. É lidar migo, da maneira que for possível.

Mas, apesar de tudo, obrigado! 😄

Citação de Burkina2008, há 18 horas:

Ai estam as equipas da Sicilia! Para continuar!

A destacarem-se na 3º divisão....lá se foram os tempos áureos 😂

Citação de JonasThern, há 14 horas:

Bela época, com muita juventude estás a bater-te muito bem. O nível do campeonato, mesmo para uma Serie C, deve ser elevado, as equipas Italianas a esse nível, já costumam ter muito valor. 

O Palermo foi uma boa escolha, o facto de já terem boas condições de treino e de camadas jovens também é uma boa ajuda.

Aquele miúdo novo que surgiu, tem boas características, mas faltam-lhe alguns pontos importantes, é uma questão de o conseguires evoluir, afinal é o grande segredo deste tipo de saves.

Sim, o campeonato não é fácil, principalmente no top-10, praticamente todas as equipas que lutam pelo playoff são muito complicadas.

Concordo com isso, não contava era com o facto de terem um plantel à base de emprestados que me deixou de "calças na mão" a ter que recorrer logo a tantos sub-18.

Quanto ao miúdo, a ideia é essa, mas para isso também vamos ter que conseguir segurar os miúdos, pois mal eles aparecem já estão a ser assediados e estamos a receber propostas, mas também só vamos conseguir isso quando subirmos pelo menos à Serie B, presumo..

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Lega Pro Girone C

gEZhVR1.png

Para manter a tradição desta segunda metade da época, entrámos no mês de Abril a perder por 2-0 no terreno do Vibonese. Esta derrota tirou-me qualquer esperança de me sagrar campeão. Respondemos com uma vitória caseira sobre o Viterbese por 3-1, antes de deixar dois pontos no terreno do Casertana. Aos dois minutos de jogo já perdíamos por 2-0, mas fizemos um belo jogo e virámos para 2-3, tendo depois achado que era giro oferecer um golo ao Casertana para o resultado ser então uma divisão de pontos. Acabámos Abril a vencer o Teramo por 2-0.

SwXX1j4.png

Em Maio só havia um jogo, o último da liga e contra o último classificado. Não é por de estranhar que o 0-0 seja uma completa aberração. Perdemos quatro pontos neste campeonato contra a equipa do Picerno, que desceu de divisão. Não pode acontecer. Mas pior que o resultado, foi a lesão de Giulio Alessi: pé partido, 4 meses de fora e a minha confiança para os playoffs morreu aqui.

Classificação

JyFBVSf.png

Surpresa no topo, com o Catania a claudicar e o Ternana a sacar o título de campeão, com uma reta final de vitórias fantástica e alicerçada numa defesa de betão. Nós acabámos por nos ficar pelo 3º posto, tendo excedido na mesma as minhas expectativas e as expectativas da imprensa que nos apontava ao 13º lugar, mas fica sempre aquele sentimento meio amargo que com mais competência aqui e ali e o 1º lugar tinha sido nosso.

Playoff de Subida

Eu não me lembrava que atualmente a Lega Pro está dividida em três séries e só se fez luz na minha cabeça quando chegámos ao playoff de subida e reparei que ia ser disputado por 27 equipas (9 de cada série). Como terminámos numa posição alta na nossa série, ficámos isentos da primeira e da segunda eliminatória. Iríamos entrar em ação então na 3º eliminatória, frente ao Bari, que nos ganhou os dois jogos da fase regular.

TCa1BVu.png

O primeiro jogo foi em Bari e jogámos mal. A equipa da casa esteve ligeiramente melhor que nós na primeira parte e acabou por chegar ao 1-0 aos 40 minutos. Na segunda parte tentámos dar um ar da nossa graça, mas sem grandes efeitos. O resultado contudo não se alterou, o que nos dava alguma esperança para a segunda mão. Somávamos, contudo, a terceira derrota em três jogos frente ao Bari.

VNTDDuQ.png

Na segunda mão já nos apresentámos melhor e podíamos ter empatado a eliminatória logo aos 7 minutos, mas o pontapé de Mauri esbarrou na trave e foi para fora. Aos poucos o Bari conseguiu entrar no jogo e foi equilibrando as contas e nós fomos ficando mais longe de conseguir empatar a eliminatória, dado que ofensivamente até construíamos bem as jogadas, mas não havia quem metesse a bola lá dentro. O 0-0 perdurou e assim fomos eliminados, ao passo que o Bari seguiu em frente. O Bari conseguiu chegar à final do playoff, mas aí perdeu por 2-0 frente ao Monza, que assim foi a equipa que subiu à Serie B.

Desempenho dos jogadores

IzgOHdD.png

Muito se pode dizer do nosso ataque, quando o nosso melhor marcador é um extremo de 16 anos. Alcançou a marca fantástica de 15 golos, mas deixa a nu a nossa dificuldade em ter um claro homem golo. Martinelli foi o jogador do ano, mais assistências, melhor classificação média e mais vezes o melhor em campo. Somos uma equipa que vê cartões amarelos com fartura, tendo Accardi sido o recordista com 17. Curiosamente os amarelos não se traduzem em vermelhos, o único que acabámos por ter foi mesmo o do Mauri que já vinha da primeira metade da temporada. Deixo-vos as estatísticas globais do plantel, caso queiram ver a coisa ao pormenor.

Outros Assuntos

pC7oFhu.png

Fui considerado o treinador do ano, o que é sempre uma honra e é algo que premeia a prestação da equipa, mas trocava bem este prémio pela subida à Serie B. Dizer ainda que Pelagotti e Martinelli figuram na equipa do ano, num onze dominado pelo Ternana, pelo Catania e por nós.

vcwMmKQ.png

Entretanto já obtive a licença nacional B e comecei já a tirar a Licença Nacional A. Excetuando a primeira recusa, a direção tem-se demonstrado bastante colaborante neste aspeto, embora neste último pedido tenha tido que insistir no assunto, pois segundo eles não queriam estar a dar-me ferramentas que atraíssem o interesse de outros clubes.

Finanças

23m4EaX.png

Financeiramente estamos na desgraça. Foi sempre a cair até chegarmos ao milhão e meio negativos. Com vendas de jogadores isto pode-se resolver, mas tendo em conta que se vender jogadores depois não posso comprar…é uma situação algo difícil de gerir. Acrescentar ainda que pelo facto das finanças estarem assim, não foi possível pedir o melhoramento de nada no que a infra-estruturas diz respeito.

aJgVQie.png

Compartilhar este post

Link para o post

As finanças estão perigosas! E o Bari a estragar a festa. Mas deixa lá, mais um ano e mais uma tentativa. Até porque a subida direta esteve próxima...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 19 horas:

Bari.. 🤠

Foi pena cair assim no play-off e essas finanças... ui ui

Bari nada 😡 Estimo que desçam 🤣

Estas finanças estão a demonstra-rse um caso bicudo.

Citação de Bette, há 17 horas:

As finanças estão perigosas! E o Bari a estragar a festa. Mas deixa lá, mais um ano e mais uma tentativa. Até porque a subida direta esteve próxima...

Pois estão, infelizmente. Não temos outro remédio...cair, levantar e tentar outra vez.

Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Epa o Bari era um adversario de peso...surpresa a equipa do Ternana!

Era sim senhor, mas foi pena a lesão do Alessi, que nos condicionou. Já não tínhamos facilidade em marcar golos e sem o melhor marcador, o resultado ficou à vista.

Citação de six_strings, há 2 horas:

Fizeste um excelente campeonato, frente ao Bari podia ter sido melhor. Mas foi positivo.

Força

PEACE

Falhou-nos aquele que sempre apontei como o nosso ponto fraco: o ataque. Agora, no geral, sim, fizemos uma época bem positiva, afinal era a nossa época de estreia...

Obrigado pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Expectativas

Esqueci-me de tirar SS, mas basicamente são as mesmas expectativas do ano passado. A direção espera que alcancemos o playoff. Tendo em conta a nossa prestação o ano passado, diria que não teremos muitas dificuldades para o concretizar. Mais que isso, depende de como a época se desenrolar. A imprensa também nos aponta mais ou menos à mesma zona do ano passado, atribuindo-nos um 11º lugar na sua previsão.

Mercado de Transferências

hYkoFIP.png

Este mercado de transferências devia dar um tutorial de “como não se fazem as coisas num clube profissional”. Sem entradas, como é normal e com três saídas. Meli é um médio centro de 17 anos que andava chateado com a vida e entrava no último ano de contrato, portanto foi vendido. Depois vieram as chatices. Alguém se lembrou de colocar uma cláusula no Martinelli, para clubes de divisões mais altas e assim lá perdemos o nosso melhor jogador, que estava avaliado em 2 milhões de euros, por 1,4 milhões de euros. Passada a raiva deste amadorismo, lá me lembrei que tinha o Santo Calabró prontinho para entrar no onze. Pois tá claro:

TDtA6iU.png

Ele andava a ser cobiçado por equipas da Serie A, mas eu fui rejeitando as propostas e nunca pensei que o presidente se fosse meter ao barulho. Ainda por cima mal vendido. Nem 600 mil euros a pronto, sendo que para chegar a 1,4 milhões são aquelas cláusulas de 50 jogos e afins. Mesmo numa futura transferência, só nos calhou 40%. Enfim. Perder o nosso melhor jogador e aceitar vender o seu substituto direto, que era um jogador com um potencial enorme, é logo dois tiros nos pés naquilo que pode ser a nossa época.

Plantel

b5B5UJl.png

Guarda-redes: Os mesmos do ano passado. Espero que o Pelagotti jogue até aos 40 anos e que nesse período de tempo apareça um guarda-redes com potencial, caso contrário vamos passar mal.

Laterais: Para a direita dois meninos da fornada deste ano. O Drago vai assumir a titularidade e o Cardaci será a segunda opção. Na esquerda posso então ter o meu melhor lateral esquerdo como titular, o Crivello, relegando assim o Vaccaro para o banco.

Centrais: Com o aparecimento do Drago decidi que este ano o Accardi será central. Fará dupla com o Boubacarr, havendo o Lipari e o Tomaselli (mais dois miúdos da fornada este ano). Não sendo brilhante, sinto-me bem mais descansado do que no ano passado.

Meio-campo: Aqui tentei não mexer muito nas dinâmicas da equipa. Com a perda do Martinelli e do Calabró, vai ser o Martin a assumir a posição 6, mantendo-se o Mauri e o Ambro mais à frente. As opções de banco, são todos meninos. Graziano para 6, Licciardello e Bertano para a frente. Estes dois têm 5 estrelas de potencial, portanto pode sair daqui alguma coisa. Atenção ao Bertano que tem só 16 anos e também já tem duas estrelas de capacidade.

Extremos: Alessi recuperado é o titular do lado direito e como opção irei apostar no Carletti. Ficamos ainda com o Corsino caso seja preciso apagar algum fogo. Na esquerda o Gilbiterra será o titular, mas este ano a sua concorrência é o Ferrari. O tal que era 10 de origem, adaptou-se bem à esquerda e já é natural dessa posição. Ainda há Peroni para apagar fogos e jogar nos sub-20/sub-18.

Avançados: Aqui é que a porca torce o rabo. Ricciardo decidiu reformar-se e deixar-me com três teenagers como opções para avançado. Pelos atributos, Poma deveria ser a escolha para o lugar titular, mas a verdade é que o rapaz não marcou nenhum golo a época passada e parece que não há maneira de meter a bola lá dentro. Por isso a aposta deverá recair sobre o Di Bella, que surgiu também na fornada deste ano. Há ainda o Trentacoste, que conseguiu marcar um golo ano passado, mas quer dizer… qualidade duvidosa. Portanto se o ano passado já me queixava do ataque, não quero imaginar o que vai ser este ano.

Tática

kL9ItF2.png

Mantenho o 4x3x3, acho que podemos ter uma defesa mais sólida com o Accardi no meio e o Crivello na esquerda e pelo menos já temos dinâmicas a nível do meio-campo. Novamente, no ataque é que está a minha maior preocupação…se não marcarmos golos, não ganhamos jogos.

Pré-época

xeF1NZI.png

A pré-época tinha oito amigáveis se não me engano, mas as coisas foram mudando. Desde logo porque levámos 4-1 do Augsburg no primeiro jogo e achei melhor mudar as coisas. Tinha amigáveis marcados com o Wolfsburg, o Valência ou o Barcelona…cheguei à conclusão que não seria produtivo para nós e troquei-os por adversários mais fracos para ganhar moral. Depois de conseguir quatro vitórias, entrámos então na fase de qualificação da Taça de Itália.

No primeiro jogo recebemos o Modena e veio logo ao de cima as minhas preocupações. Fomos bastante superiores, criámos oportunidades umas atrás das outras, mas golos nem vê-los. Vá lá que no prolongamento, já aos 117 minutos, Ferrari desfez o nó e fez-nos passar à fase seguinte. Na segunda eliminatória de qualificação, íamos ao terreno do Juve Stabia, equipa da Serie B. E jogámos muito à bola, como vos posso comprovar pelas estatísticas. Massacrámos uma equipa de uma divisão superior à nossa, só que novamente, golos nem vê-los e a sorte acabou por nos sorrir nos penalties. Falhámos o primeiro, mas a Juve Stabia falhou o quarto e o quinto e acabámos por passar.

Terceira eliminatória de qualificação e tínhamos pela frente o Pordedone…que milita na Serie A. Pois é, apesar de ser um clube meio desconhecido, esta equipa pertence à elite italiana. Não entrámos inibidos e nos primeiros 15 minutos criámos muito perigo e tivemos várias oportunidades para marcar, mas lá está….golos, nem vê-los. O Pordedone desatou o nó fazendo dois golos aos 63 e aos 64 minutos, tendo depois estabelecido o 3-0 como resultado final. É claro que é sempre o resultado final que importa, mas fiquei orgulhoso da forma como nos batemos durante uma hora com uma equipa da Serie A.

Finanças

ko9xNqx.png

As vendas do Martinelli e do Calabró permitiram-nos colocar as finanças a verde, embora sem efeitos práticos. Só pedi à direção para aumentar o recrutamento júnior de modo a que apareçam mais regens com qualidade, mas não aceitaram. Olhando ao que aconteceu o ano passado, o normal é que com o decorrer da época as finanças acabem por se ir afundando no vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 1a época, mesmo com todas as condicionantes. É verdade que podias ter tido uma pontinha de sorte e conseguir a subida, mas com a lesão do Alessi (e tu próprio disseste no post) as hipóteses passaram a ser praticamente remotas. 

Para esta nova época, o defeso correu mal com essas vendas impostas pela direcção. Se fosse só uma saída era naquela, agora as duas vendas complicam a possível subida. A pré-época foi porreira, mas a lacuna da frente de ataque tem estado presente. A ver se a solidez defensiva consegue ser o teu ponto forte e ir ganhando pela margem mínima, já que a equipa tem índices de finalização baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado quando perdes dois jogadores fulcrais! As coisas não serão novamente nada fáceis durante esta temporada, mas creio que repetirás, pelo menos, o feito da época transacta atingindo os play-offs. 

A pré-época foi dentro do normal (fizeste muito bem em preferir vencer e dar moral à equipa, escolhendo adversários de maior acessibilidade) e para a taça de Itália foste fazendo o teu trabalho, até apanhares uma equipa da Serie A, onde caíste com naturalidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 horas:

Excelente 1a época, mesmo com todas as condicionantes. É verdade que podias ter tido uma pontinha de sorte e conseguir a subida, mas com a lesão do Alessi (e tu próprio disseste no post) as hipóteses passaram a ser praticamente remotas. 

Para esta nova época, o defeso correu mal com essas vendas impostas pela direcção. Se fosse só uma saída era naquela, agora as duas vendas complicam a possível subida. A pré-época foi porreira, mas a lacuna da frente de ataque tem estado presente. A ver se a solidez defensiva consegue ser o teu ponto forte e ir ganhando pela margem mínima, já que a equipa tem índices de finalização baixos.

É, quando o Alessi se lesionou, as minhas expectativas para o playoff baixaram. Tanto é que não marcámos nenhum golo em 180 minutos.

As duas vendas são uma aberração, não consigo nem manter o meu melhor jogador nem o mais promissor. Fica difícil entender que futuro se quer. Estou muito assustado com o ataque, sei que vamos marcar golos por toda a equipa, mas não temos aquele tipo que nos renda 20 golos e garanta uns pontos extra.

Citação de PequenoGenio, há 19 horas:

Bem isso é que foi entrar um mode Survival nesse save...

É....estão-me a testar só pode 😂

Citação de Martini Branco, há 6 horas:

Muito complicado quando perdes dois jogadores fulcrais! As coisas não serão novamente nada fáceis durante esta temporada, mas creio que repetirás, pelo menos, o feito da época transacta atingindo os play-offs. 

A pré-época foi dentro do normal (fizeste muito bem em preferir vencer e dar moral à equipa, escolhendo adversários de maior acessibilidade) e para a taça de Itália foste fazendo o teu trabalho, até apanhares uma equipa da Serie A, onde caíste com naturalidade. 

Também penso dessa maneira, até porque os playoffs são até praticamente meio da tabela 😂

É, quando o Augsburg nos goleou, achei melhor mudar os adversários para uns mais acessíveis, não fossemos entrar no campeonato desmoralizado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma boa primeira temporada, digo boa por causa disso:

Citação

Fabiok disse:

" Eu não me lembrava que atualmente a Lega Pro está dividida em três séries e só se fez luz na minha cabeça quando chegámos ao playoff de subida e reparei que ia ser disputado por 27 equipas (9 de cada série)... "

Não leu as regras?😡🤣🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Lega Pro Girone C

4Yc4Kof.png

Entrámos bem no campeonato, fazendo mais um ponto no mês de Agosto do que relativamente ao ano passado. Contra o Cavese, o avançado Di Bella estreou-se a marcar logo no primeiro minuto de jogo e a partir daí foi um sofrimento enorme, com a equipa forasteira a falhar um penalty e nós a acabarmos o jogo reduzidos a 10. Contra o Paganese pagámos caro o nosso fraco ataque e desperdiçamos dois pontos, sendo que depois vencemos o Vibonse por 2-0.

AKygs5e.png

Nada fazia, por isso, antever aquilo que acabou por se passar no mês de Setembro. Primeiro foi contra o Bari e derrota por 2-0. Não sei como derrotar esta equipa, não vale a pena. Respondemos bem e obtivemos a vitória com mais golos desde que eu estou ao leme, goleando o Messina por 6-1. Fun fact: Nenhum golo foi marcado por um avançado. Por isso estão a ver.

Pensava que íamos encetar então um bom momento, mas acabámos por averbar duas derrotas seguidas contra Viterbese e Francavilha, que nos colocaram num momento delicado. Fomos ao terreno do Rende, que era 2º classificado, extremamente pressionados e a minha confiança era pouca. Ambro acabou por fazer o golo da vitória aos 27 minutos, sendo que sofremos muito, numa vitória parecida àquela que obtivemos frente ao Cavese.

21whOiZ.png

Abrimos Outubro com uma vitória fácil sobre o Torres por 3-1. Em seguida veio a Coppa Lega Pro e tal como no ano passado, era uma prova onde não me interessava gastar forças. Rodei toda a equipa, mas fiz um enorme disparate: Usei também o guarda-redes suplente, que é um Zé sem mãos. Ao intervalo já havia 6-0 no marcador e acabámos vergados a uma derrota por 8-1, frente à equipa que lidera a nossa Serie. Tínhamos novo jogo difícil a seguir e somámos nova derrota, por 3-0, no terreno do Catanzaro.

Aqui tive que “parar” e fazer uma reflexão. Fiz uma reunião de equipa e a direção aproveitou o jogo seguinte para fazer o dia do adepto. Somámos duas vitórias sobre Campobasso e Bisceglie e sacudimos um pouco as energias negativas. Tínhamos ainda dois duros testes até final do mês, ainda assim. Primeiro o derby da Sicília. Bom jogo, equilibrado, com Ferrari a fazer o golo da vitória aos 68 minutos. Por fim ainda sacámos um pontinho no terreno do líder, num jogo onde fomos claramente dominados e marcámos no único remate enquadrado que fizemos com a baliza.

ez4E5SK.png

Estávamos finalmente num bom momento e Novembro veio comprovar isso mesmo. Foram quatro jogos, quatro vitórias e a colagem ao topo, que até há um mês e meio atrás parecia altamente improvável.

QwMQONJ.png

Dezembro abriu com uma derrota por 2-1 no terreno do Casertana, que colocava um ponto final na nossa série de oito jogos sem perder. Mostrámos no entanto estar mais preparados para lidar com as derrotas, tendo terminado Dezembro e o ano civil com mais duas vitórias sobre Cavese e Paganese. A vitória sobre o Cavese é daquelas que pode definir uma época, o avançado Poma levava um enorme jejum de golos já (a surpresa…) e marcou os dois golos, sendo que o da vitória só surgiu aos 90+2.

Classificação

GAfcLTv.png

Temos por esta altura menos três pontos que o ano passado, mas estamos no topo da liga, dividindo a liderança com o Trapani. No entanto o caminho foi feito “ao contrário”. Depois da derrota com o Catanzaro estávamos até fora da zona de playoff. No ataque levamos mais três golos que o ano passado, mas são números algo aldrabados pela vitória sobre o Messina. Defensivamente levamos quase o dobro dos golos sofridos relativamente à época passada, o que é um pouco estranho, pois acho que a defesa atual tem mais qualidade que a do ano passado.

Desempenho dos jogadores

do7x55a.png

Acho que dá para entender porque me queixo do ataque, quando a meio da época os nossos melhores marcadores têm seis golos. Alessi repete a presença que já tinha no ano passado por esta altura, sendo que ele andou muito tempo à procura da sua melhor forma devido à lesão que sofreu. O Ferrari é o nosso extremo esquerdo…suplente. Faz a diferença essencialmente quando entra na segunda parte contra defesas já desgastadas.

Danilo Ambro “tomou” o lugar de chefe de equipa que pertencia a Martinelli. Leva a melhor classificação média, é o jogador com mais assistências juntamente com Alessi e é o jogador com mais prémios em campo, juntamente com Mauri e Gilbiterra. Em termos de cartões também estamos relativamente parecidos ao ano passado, Drago e Accardi já levam oito por esta altura e o único vermelho que vimos, foi por Boubacarr logo na primeira jornada, frente ao Cavese.

Outros assuntos

LSM2Ph8.png

Licença Nacional A tirada e Licença C Continental já começada. Nisto, o clube não me está a cortar as pernas, o que é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...