FabioK Publicado 19 Dezembro 2019 Citação de PequenoGenio, Em 18/12/2019 at 18:40: Os meus parabéns pela subida mas as finanças continuam a ser o grande problema. talvez uma grande venda resolva isso Para haver uma grande venda é preciso que o presidente também não se meta ao barulho... a venda do Calabro podia facilmente ter sido pelo dobro ou pelo triplo se ele não tem metido o bedelho. Citação de Fajo, há 22 horas: Grande subida companheiro! O final de época foi de loucos, tanto que ser campeão em igualdade com o segundo classificado é... saboroso. Mas o mais difícil está feito 😉 (Já agora, quanto recebes pelos direitos televisivos?) Nova época e um desafio duro pela frente. A manta é curta, és apontado ao último lugar, portanto todos os jogos como diria o grande Scolari são "mata-mata". É importante entrar bem e ver se consegues não cair nos últimos lugares logo de inicio, pois sair lá de baixo é sempre lixado. Pelos direitos televisivos só recebemos 1 milhão. É praticamente o mesmo valor da Serie C e é um pouco chato, pois estava a contar com praticamente três vezes mais. Também é essa a minha ideia, tentar andar sempre longe da cauda da tabela para não passarmos por muitos sobressaltos. Citação de Bette, há 17 horas: Updates rápidos e um gajo nem consegue acompanhar. Para já, parabéns pela a súbida. Para este novo ano já começamos a ver caras novas da Academia e isso alegra-me. Tens equipa para almejar um meio da tabela ou será mesmo para aquela manutenção apertada? Aquele preview contra o Hellas assusta. Muito tempo livre para jogar 😁 E gosto que o save ande mais ou menos na mesma altura onde estou no jogo, se não depois posso perder alguma pica para postar, ou então tenho que postar muita informação de uma vez (tipo uma época inteira) Tem que ser, é a Academia que alimenta esta equipa. Sinceramente ao inicio estava pessimista, principalmente por esse jogo frente ao Hellas também, mas como poderás ver a seguir, secalhar não é assim tão utópico almejarmos o meio da tabela. Citação de UltraMario, há 5 horas: Duas época muito apertadas, mas lá te safas-te amigo 😄 Este ano vamos lá ver como te dar na serie B! Apertadas em que sentido? 😁 É que em ambas as épocas eramos apontados a meio da tabela e excedemos claramente as expectativas 🙂 Obrigado aos quatro pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 19 Dezembro 2019 Onde é que o clube está a perder mais dinheiro? É estranho um clube com uma base tão boa como o Palermo, esteja nessa situação financeira. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Dezembro 2019 Serie B Entrámos no campeonato com um encontro entre dois promovidos e como tal, era importante vencer. Conseguimos superiorizar-nos ao Pisa e vencer por 2-1. A primeira deslocação foi logo a um terreno complicadíssimo, o do Brescia. O resultado não espelha bem o que se passou, o Brescia dominou de forma clara, fizeram 36 remates, enquanto nós fizemos três. No entanto foi depois com algum desgosto que sofremos o golo da derrota já aos 88 minutos. Para fechar Agosto recebemos o Chievo e devíamos ter vencido, estivemos em vantagem por 2-0 e depois por 3-2, tendo acabado o resultado por ser a divisão de pontos. Entrámos em Setembro a perder no terreno do Lecce, num belo jogo de futebol. No resto do mês conseguimos mais cinco pontos, fruto de dois empates frente a Cremonese e Reggin e uma vitória sobre a Juve Stabia. Apesar de em dois meses só termos duas vitórias, estávamos a jogar extremamente bem e essa era a minha grande dúvida sobre se teríamos capacidade para competir nesta divisão, ou não. O mês de Outubro veio comprovar esta minha análise, tendo arrancado com três vitórias consecutivas, sobre Arezzo, Ternana e Reggiana. Não esperava a derrota no terreno do Monza, mas respondemos logo com uma vitória sobre o Cosenza. No último jogo fomos a Verona e voltámos a jogar muito bem, até inaugurámos o marcador já na segunda parte, mas depois a qualidade individual dos jogadores do Hellas acabou por fazer a diferença no resultado. Novembro teve apenas dois jogos, goleámos em casa o Crotone por 4-1 e levámos com o mesmo resultado em cima, do Empoli, que é o líder da Serie B. Dezembro não foi muito mais comprido que Novembro, teve três jogos, onde houve os três resultados disponíveis. Vencemos o Salernitana em casa e perdemos no terreno da Udinese, tendo fechado o mês e o ano com um empate a dois frente ao Frosinone, que deixa um amargo de boca, pois estivemos a ganhar 2-0 à entrada da última meia hora de jogo. Classificação Que dizer? Estamos bastante tranquilos, na parte de cima da tabela. Estamos a superar todas as minhas expectativas e as da imprensa. A comunicação social questionou-me várias vezes sobre os “40” pontos necessários para a manutenção, a verdade é que ainda falta um jogo para acabar a primeira volta e já temos quase 30, pelo que essa questão já nem paira muito sobre a minha cabeça. A minha grande motivação agora é perceber em que ponto da tabela podemos terminar, sendo que se terminarmos no top-10, será para mim uma classificação fantástica. Desempenho dos jogadores Pois é, eis que o nosso avançado é o nosso melhor marcador. O ano passado por esta altura os nossos melhores marcadores tinham seis golos e estávamos na Série C, agora estamos na Serie B e o menino de 17 anos já leva 8 golos. Estou extremamente satisfeito com o seu rendimento, resolveu parte dos problemas ofensivos que tivemos nas outras duas épocas. O rendimento dos jogadores acaba por estar mais “ disperso “, Ambro é o jogador com melhor classificação média, o defesa esquerdo Crivello é quem leva mais assistências e Alessi foi quem já obteve mais prémios de melhor em campo. Outros assuntos Pois é, a situação financeira continua a deteriorar-se e agora a direção cortou nos salários, tendo reduzido o orçamento de 78 mil euros semanais para 55 mil. O orçamento de salários não me preocupava muito, porque tínhamos uma boa folga salarial, mas agora com este corte, estamos no vermelho e se precisar de renovar com jogadores….a situação pode ficar complicada. Atualmente já nem consigo mandar elementos da equipa técnica tirar cursos de treinador, devido a esta situação. A direção também devia fazer algo para obter receitas, fui pesquisar e somos a equipa que menos recebe de receita dos patrocinadores. Mais grave que isto, só mesmo os valore. Recebemos apenas 125 mil euros, enquanto a penúltima equipa recebe 1,3 milhões, ou seja, dez vezes mais! É uma situação extremamente incómoda, então quando olhamos para o topo da tabela e vemos o Monza a receber 5 milhões de patrocinadores, até fico a bater mal da tola. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Dezembro 2019 Citação de JonasThern, há 14 minutos: Onde é que o clube está a perder mais dinheiro? É estranho um clube com uma base tão boa como o Palermo, esteja nessa situação financeira. Onde o clube perde mais dinheiro até é nos salários. Já vou um pouco mais avançado, mas posso dizer que o clube vai nesta época com um gasto de 2,4 milhões de euros nos salários dos jogadores e 2,1 milhões de euros nos salários da equipa técnica, perfazendo então um total de 4,5 milhões. Mas ambos os orçamentos estão dentro do limite que me é dado ( ou estavam ). O grande problema é mesmo as receitas. Temos 1,5 milhões de receita de bilheteira (o que é ótimo, dado que temos o maior estádio da Serie B), temos 950 mil euros de receitas televisivas e 1 milhão de Merchandising, portanto tudo junto aquilo que nos dá mais dinheiro, só chega aos 3,5 milhões de momento e assim ficamos com um prejuízo de 1 milhão de euros. Isto só deverá equilibrar com a venda de jogadores, mas não posso vender jogadores ao desbarato, como o presidente fez com o Calabro... Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 19 Dezembro 2019 Estou a gostar bastante de acompanhar pá, ainda por cima estás no Palermo, a equipa em que comecei no meu mega save no FM 10. Continua o bom trabalho e vou continuar a acompanhar. Quero ver quando é que finalmente consegues ser campeão da Serie A e posteriormente da Champions. 👊 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Dezembro 2019 Inicio positivo de epoca para quem acaba de subir. Estas muito perto dos 40 pontos da manutencao e deveras lutar por algo mais. Ja a situacao financeira nao é a melhor. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Dezembro 2019 Citação de FabioK, há 13 horas: Onde o clube perde mais dinheiro até é nos salários. Já vou um pouco mais avançado, mas posso dizer que o clube vai nesta época com um gasto de 2,4 milhões de euros nos salários dos jogadores e 2,1 milhões de euros nos salários da equipa técnica, perfazendo então um total de 4,5 milhões. Mas ambos os orçamentos estão dentro do limite que me é dado ( ou estavam ). O grande problema é mesmo as receitas. Temos 1,5 milhões de receita de bilheteira (o que é ótimo, dado que temos o maior estádio da Serie B), temos 950 mil euros de receitas televisivas e 1 milhão de Merchandising, portanto tudo junto aquilo que nos dá mais dinheiro, só chega aos 3,5 milhões de momento e assim ficamos com um prejuízo de 1 milhão de euros. Isto só deverá equilibrar com a venda de jogadores, mas não posso vender jogadores ao desbarato, como o presidente fez com o Calabro... Pois, só com a redução dos salários de jogadores e staff, é que irias conseguir equilibrar as contas. Pode ser que consigas subir à Serie A e obter mais ganhos de bilheteira, TV e patrocínios. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Dezembro 2019 Epa para uma equipa como a do Palermo, tens um orcamento muito parco...sobretudo a nivel salarial Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Dezembro 2019 Excelente 2ª época companheiro, não estava um desempenho tão elevado! A situação financeira continua complicada, portanto cheira-me que no final da época o presidente venda alguma das tuas trutas. A subida é essencial para resolver a situação, mas esta época não dá. A ver se consegues algum apoio novo ao nível de marketing, mas não me cheira. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2019 Citação de claudiojp, Em 19/12/2019 at 21:35: Estou a gostar bastante de acompanhar pá, ainda por cima estás no Palermo, a equipa em que comecei no meu mega save no FM 10. Continua o bom trabalho e vou continuar a acompanhar. Quero ver quando é que finalmente consegues ser campeão da Serie A e posteriormente da Champions. 👊 Pois é, lembro-me bem desse teu save 🙂 Quanto ao finalmente ganhar a Serie A e a Champions, é melhor puxares de uma cadeirinha... pode demorar 🤣 Citação de cadete, Em 19/12/2019 at 23:14: Inicio positivo de epoca para quem acaba de subir. Estas muito perto dos 40 pontos da manutencao e deveras lutar por algo mais. Ja a situacao financeira nao é a melhor. Bastante positivo, superou todas as minhas expectativas. A situação financeira é o bico de obra deste save até ao momento 🤣 Citação de JonasThern, Em 20/12/2019 at 09:07: Pois, só com a redução dos salários de jogadores e staff, é que irias conseguir equilibrar as contas. Pode ser que consigas subir à Serie A e obter mais ganhos de bilheteira, TV e patrocínios. Exato, mas se reduzir os salários dos jogadores e do staff, não vamos conseguir evoluir de certeza. Não podermos contratar já é uma limitação bastante grande, tenho que me "agarrar" ao resto. Quando subir à Serie A de certeza que se resolve o problema, porque aí o prémio da TV é bastante alto, mas para isso, até lá, o clube tem que se manter competitivo com estes problemas. Citação de Burkina2008, há 19 horas: Epa para uma equipa como a do Palermo, tens um orcamento muito parco...sobretudo a nivel salarial Acaba por ser normal visto que a equipa vem da Serie D, então isso tudo foi cortado. O esquisito mesmo é a receita dos patrocinadores... só recebermos 125 mil euros, quando toda a gente recebe milhões, é no mínimo estranho. Citação de Fajo, há 14 horas: Excelente 2ª época companheiro, não estava um desempenho tão elevado! A situação financeira continua complicada, portanto cheira-me que no final da época o presidente venda alguma das tuas trutas. A subida é essencial para resolver a situação, mas esta época não dá. A ver se consegues algum apoio novo ao nível de marketing, mas não me cheira. Esta é a 3º época e a 1º na Serie B, pelo que quando dizes 2º época deixas-me algo confuso Fajo 😁 Ele não precisa de vender, que ele quando mete o bedelho vende sempre por baixo. Quanto ao marketing, era realmente a situação ideal, era preciso era a direção fazer esforços nesse sentido, mas até agora.. Obrigado a todos pelos comentários 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2019 Mercado de Transferências Não estava à espera de movimentos no mercado de transferências de Inverno, mas nos últimos dias o Brescia atacou Gilbiterra e eu não me pude fazer de rogado. Começaram por oferecer 1,7 milhões, mandei o barro à parede e pedi 5 milhões, sendo que no final nos encontrámos mais ou menos a meio, tendo o extremo esquerdo rendido 3 milhões de euros, sendo que ainda ficámos com 50% de uma futura transferência. Esta venda não resolve todos os nossos problemas, dado que por esta altura as finanças já iam em 3,2 milhões negativos, mas ajuda bastante a suavizar a situação. Já consigo mandar novamente elementos da minha equipa tirar os cursos, mas ainda não consigo que a direção aceite um aumento do recrutamento júnior, que é onde ando a batalhar praticamente desde o início do save. Serie B Retomámos o campeonato com uma visita ao terreno do Pisa, que estava a surpreender, estando no 4º posto. Por isso mesmo não esperava uma vitória, mas entrámos muito bem no jogo, tendo marcado dois golos nos primeiros 15 minutos e construído logo aí a vitória. Sofremos o 1-2 já perto do fim. Em “compensação” fomos ao terreno do Spezia, que era 12º classificado e perdemos por 3-1. Somámos uma segunda derrota consecutiva, tendo perdido novamente com o Brescia por 1-0 e novamente com um golo aos 88 minutos. Respondemos às duas derrotas com uma goleada de 4-0 no terreno do Chievo, onde Gilbiterra foi a figura do jogo, fazendo três golos na sua despedida, antes de rumar ao Brescia. Em Fevereiro não entrámos bem e somámos duas derrotas frente a Lecce e Cremonese, o que nos colocava com um saldo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Estava algo preocupado, mas a verdade é que tínhamos depois dois jogos em casa para dar a volta à situação e acabámos por vencer ambos, frente à Juve Stabia e frente ao Reggina. Março tinha apenas três jogos, mas foi um mês perfeito, com vitórias no terreno do Arezzo e do Reggiana e na receção ao Ternana. Chegámos às cinco vitórias consecutivas e sinto a equipa a transpirar confiança, o único senão são mesmo alguns golos sofridos. Contra o Ternana, por exemplo, estávamos a ganhar tranquilamente por 3-0 e depois sofremos dois golos nos últimos 15 minutos. Classificação Em relação a Dezembro melhorámos um posto na classificação, mas é de salientar o campeonato fantástico que estamos a fazer. Apenas quatro pontos nos separam do 3º classificado e temos seis de avanço sobre o 8º. É uma questão importante pois os dois primeiros classificados são promovidos à Série A e depois vai haver um playoff entre o 3º e o 8º posto para definir quem é a terceira equipa promovida à Serie A. E neste momento estamos muito bem posicionados para ir a esse playoff, ainda que eu tenha noção que se lá chegarmos, seremos claramente o patinho feio dessas seis equipas. Camadas Jovens 2023 A fornada de 2023 é a mais fraca até ao momento. Acaba por ser algo natural dado que ainda não consegui aumentar o recrutamento júnior, apesar de muito ter batalhado nisso. Foi-nos fornecido novamente 16 jogadores, sendo que só os primeiros três ou quatro é que a meu ver poderão ser mais-valias, isto se forem integrados no plantel principal e começarem logo a evoluir. O jogador mais bem cotado desta fornada é este Salvi, que é extremo direito de origem. O Alessi é o dono da posição, mas eventualmente este menino poderá na próxima época ser o seu substituto direto. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Dezembro 2019 Que época fenomenal, a equipa continua a cimentar uma posição de respeito e mesmo perdendo um elemento chave no mercado de inverno. Sinceramente a este ritmo pode ser possível acontecer uma surpresa no final da época, seria brutal! Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 21 Dezembro 2019 Citação de FabioK, há 7 horas: Pois é, lembro-me bem desse teu save 🙂 Quanto ao finalmente ganhar a Serie A e a Champions, é melhor puxares de uma cadeirinha... pode demorar 🤣 Não te preocupes, estou sentado já. 😂 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 22 Dezembro 2019 Janeiro e Fevereiro a 50/50 enquanto Marco foi 100% vitorioso, o que permite estar em lugares de play-off. Objetivo ate final de epoca regular é manter a posicao e depois veremos o que acontece... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2019 Citação de Fajo, Em 21/12/2019 at 15:55: Que época fenomenal, a equipa continua a cimentar uma posição de respeito e mesmo perdendo um elemento chave no mercado de inverno. Sinceramente a este ritmo pode ser possível acontecer uma surpresa no final da época, seria brutal! Não fiquei muito chateado com a perda, pois o Ferrari é um bom substituto e o miúdo de maior valor da fornada do ano passado é extremo esquerdo... e os 3 milhões vieram mesmo a calhar. Quanto ao campeonato, um gajo gosta sempre de surpresas 😎 Citação de claudiojp, Em 21/12/2019 at 19:30: Não te preocupes, estou sentado já. 😂 Fazes bem 😂 Citação de cadete, há 10 horas: Janeiro e Fevereiro a 50/50 enquanto Marco foi 100% vitorioso, o que permite estar em lugares de play-off. Objetivo ate final de epoca regular é manter a posicao e depois veremos o que acontece... Nunca imaginei chegar a esta altura nesta posição, mas temos provado que temos qualidade para aquilo que estamos a fazer. Obrigado aos três pelos comentários 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Dezembro 2019 Serie B Abril era um mês longo e pensava eu que em pouco ou nada mudaria a nossa vida, mas isso não foi bem verdade. Entrámos a vencer o Monza por 1-0, mas depois perdemos dois pontos de forma inacreditável, ao empatar a dois no terreno do Cosenza, quando aos 89 minutos vencíamos por 2-0. Somámos depois duas vitórias por 2-1, frente a Verona e Crotone, alcanço um registo de nove jogos sem perder, onde tínhamos somado oito vitórias. Esse registo terminou na receção ao líder e já campeão Empoli, que não perdoou e nos derrotou por 4-2. No entanto não ficámos afetados com a derrota, vencemos no terreno do Salernitana por 3-1 e fechámos o mês com uma vitória de 2-1 sobre a Udinese, com o golo da vitória a surgir aos 90+1, por Orazio Bertano. Esta vitória permitia-nos sonhar com a promoção direta à Serie A. A abrir o mês de Maio havia um jogo muito difícil no terreno do Frosinone, que acabou por se confirmar com a nossa derrota por 3-1. No entanto entrámos para a última jornada numa luta a quatro pelo 2º lugar: Crotone e Brescia tinham 66 pontos, enquanto a Udinese e nós tínhamos 65 pontos. Tínhamos um jogo em teoria acessível, frente ao Spezia, que não foi tão acessível assim, mas que vencemos por 1-0, fazendo então a nossa parte. No fim, era tempo de olhar para a classificação. Classificação E aí deu-me um arrepio gelado na espinha. É que Crotone e Brescia empataram os seus jogos, acabando por ficar atrás de nós, mas a Udinese também venceu o seu jogo por 1-0 e terminou com 68 pontos. Ora como o confronto direto estava empatado (1-2,2-1 nos dois jogos), a Udinese acabou por subir direto pelo fator seguinte, que era a diferença de golos. Terminaram com um saldo de golos positivo de 16, contra o nosso que era de 12, sendo por isso a diferença de apenas quatro golos. Para ficar ainda mais aziado, o fator seguinte eram os golos marcados e aí demos cabazada, pois marcámos 68 golos e eles apenas 43. Enfim, nem tudo era mau, pois tínhamos os playoffs pela frente e ainda recebemos um prémio de 2,5 milhões de euros por termos terminado em 3º lugar. Playoff de Subida Nos playoffs estavam seis equipas e por termos ficado em 3º, ficámos isentos na primeira ronda onde o Brescia eliminou o Frosinone, vencendo por 1-0 e o Pisa eliminou o Lecce, vencendo por 3-0. E foi o Pisa que nos calhou como adversário para a meia-final (disputada a duas mãos), o que é engraçado, pois o Pisa também subiu conosco à Serie B este ano, pelo que não fomos só nós a surpreender e a fazer uma grande época. Meia-Final – 1ª mão A 1ª mão foi fora e começou mal pois logo aos 8 minutos o Pisa fez o 1-0 de penalty. Entrámos bem melhor que a equipa anfitriã e conseguimos empatar pouco depois, por Accardi, na sequência de um livre lateral. A vantagem não durou muito tempo e o Pisa pôs-se de novo na frente, apesar de nós estarmos por cima. À medida que o tempo foi passando, a tendência foi-se invertendo, o Pisa colocou-se por cima do jogo e acabou por justificar a vitória. Meia-Final – 2ª mão A jogar em casa, entrámos com tudo em busca de um golo que nos colocasse na final, mas a pontaria estava desafinada, o golo não apareceu e fomos perdendo o momento inicial do jogo. As coisas pioraram aos 57 minutos quando Drago foi expulso e ficámos a jogar com 10. Arrisquei e não lancei nenhum lateral direito para dentro do campo, mas o tempo foi passando e parecia que íamos morrer na praia. Mas num último suspiro, colocámos uma bola na área, que sobrou para Ambro e o médio disparou com violência, fazendo a bola bater na trave ainda antes de entrar para o 1-0 que nos deu a vitória. Curiosamente acabámos por passar por termos melhor índice na fase regular (3º contra 7º) e não por golos fora. Na outra meia-final acabou por acontecer o mesmo, Crotone e Brescia tiveram dois empates a zero e o nosso adversário na final seria o Crotone, porque terminaram em 4º e o Brescia em 5º Final – 1ª mão Voltámos a jogar a primeira mão fora, o que para mim até era melhor, se conseguíssemos ter um resultado positivo. O Crotone entrou melhor, a mandar e chegou ao 1-0 na primeira parte. Melhorámos com o passar do tempo e conseguimos o empate já na segunda parte, aos 74 minutos, por Bertano. Os meus médios a revelarem-se decisivos nestes momentos. Final – 2ª mão Pela segunda vez esta época, estávamos muito próximos de uma subida improvável à Serie A. Faltava-nos conseguir um empate ou uma vitória neste último jogo da época. Foi novamente um jogo muito bem disputado, ofensivo e com oportunidades para ambos os lados. Havia alguma tensão, mas ela acabou por desaparecer ao minuto 70 quando Bertano isolou Scorpo e o avançado rematou rasteiro para o 1-0. Só faltava o apito final para confirmar a nossa subida, mas antes disso o Crotone ainda fez o 1-1 aos 90+2, que em nada mudou a história da subida, pois tal como na eliminatória anterior, acabámos por ser declarados vencedores por termos terminado a Serie B com melhor índice que o Crotone. E foi assim que subimos então à Serie A. Desempenho de jogadores Época de sonho para Scorpo, que no ano de estreia fez 17 golos na Serie B, ajudando assim a esta nossa campanha. Para além disso o jovem decidiu sair do armário e contar à comunicação social a sua homossexualidade. Tudo bem, sem julgamentos. De resto, se a meio da época a coisa andava dividida nos restantes parâmetros, agora no fim da época é possível perceber quem carregou esta equipa: Danilo Ambro. Onze assistências, oito vezes o melhor em campo e uma média exibicional de 7,56. Simplesmente assombroso. Deixo-vos as estatísticas totais dos jogadores. Finanças Finalmente as finanças no verdinho. Consequentemente, finalmente foi aceite pela direção o aumento do recrutamento júnior ! Espero que se note já na próxima fornada de jovens jogadores, pois com a subida à Serie A, bem vamos precisar que nos saiam mais e melhores regens. Para além disto só dar nota de um pequeno aumento de estatuto que obtivemos com esta subida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 23 Dezembro 2019 Grande percurso. Não é nada fácil manejar a Serie B, muito menos subir à primeira. Que consigas fazer uma base porreira para a A e que não sejas um Benevento :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Dezembro 2019 Txi que subida do camandro! Essa final foi de loucos, então ver que ficaste com os mesmos pontos que o 2º classificado..que azia eheh. Nos PO conseguiste ser mais forte que os adversários, o que denota estaleca da equipa para momentos duros. Grande época do puto Scorpo, e Ambro é o Bruno Fernandes da tua equipa. Bela noticia o aumento do recrutamento junior, é necessário subir o nível para enfrentar a serie A. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 23 Dezembro 2019 Muito boa prestação. Azia pela igualdade pontual com o segundo, mas as regras desse playoff caíram a teu favor e permitiram-te a subida. Acho bem protegerem os melhores classificados porque partes-te durante o ano todo para ficar em terceiro e depois basta um mau dia para deitar tudo a perder. Venha daí a Serie A e espero, como foi dito que não sejas um Benevento da vida. Força nisso! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 23 Dezembro 2019 Excelente temporada, e ainda mais com um YP a destacar-se. FORÇA PEACE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Dezembro 2019 Foste grande! Foi um playoff muito complicado mas no final tudo certo Epa o Empoli é que estava uma equipa sem par! Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 23 Dezembro 2019 Ora bem, estava sentado como te disse, mas se calhar vou-me já começando a levantar não? Para quem ia demorar, já estas na Serie A. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Dezembro 2019 Tremido, tremido, mas foi uma bela conquista nos play-offs. Foi merecido. A exigência e experiência da Serie A pode trucidar uma equipa jovem como a tua! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 24 Dezembro 2019 Citação FabioK disse: "...pois tal como na eliminatória anterior, acabámos por ser declarados vencedores por termos terminado a Serie B com melhor índice que o Crotone. E foi assim que subimos então à Serie A." Regras estranhas as da Itália, mas o que importa é que subiste de divisão. Vai ter que qualificar o elenco para não virar um Ioiô e ficar subindo e descendo. Boa sorte na nova temporada. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Dezembro 2019 Citação de Wincing Hálldor, Em 23/12/2019 at 00:26: Grande percurso. Não é nada fácil manejar a Serie B, muito menos subir à primeira. Que consigas fazer uma base porreira para a A e que não sejas um Benevento :mrgreen: Esse é o meu medo atual, estes jovens vão ter que evoluir rápido para atingirem níveis minimamente satisfatórios para competirmos na Serie A, caso contrário vamos ser saco de porrada 🤣 Citação de Fajo, Em 23/12/2019 at 01:20: Txi que subida do camandro! Essa final foi de loucos, então ver que ficaste com os mesmos pontos que o 2º classificado..que azia eheh. Nos PO conseguiste ser mais forte que os adversários, o que denota estaleca da equipa para momentos duros. Grande época do puto Scorpo, e Ambro é o Bruno Fernandes da tua equipa. Bela noticia o aumento do recrutamento junior, é necessário subir o nível para enfrentar a serie A. Eu aziei feio, principalmente porque antes da jornada acabar eu estava em 5º e a Udinese em 6º e depois quando o jogo acabou é que aplicaram o fator de desempate. Já era tempo de termos aumento do recrutamento junior, sempre que dava lá andava eu a pedinchar isto e se queremos manter-nos na Serie A, temos que ter mais jovens com qualidade a surgir. Citação de Fluke, Em 23/12/2019 at 09:40: Muito boa prestação. Azia pela igualdade pontual com o segundo, mas as regras desse playoff caíram a teu favor e permitiram-te a subida. Acho bem protegerem os melhores classificados porque partes-te durante o ano todo para ficar em terceiro e depois basta um mau dia para deitar tudo a perder. Venha daí a Serie A e espero, como foi dito que não sejas um Benevento da vida. Força nisso! Confesso que nunca pensei nisso dessa forma, mas tem a sua lógica. Os playoffs acabam por ser um modelo algo injusto para a regularidade, mas assim essa regularidade até que é premiada nesta altura. Citação de six_strings, Em 23/12/2019 at 10:54: Excelente temporada, e ainda mais com um YP a destacar-se. FORÇA PEACE Têm que ser os YP a destacar-se, vão ser eles o nosso futuro 😁 Citação de Burkina2008, Em 23/12/2019 at 11:50: Foste grande! Foi um playoff muito complicado mas no final tudo certo Epa o Empoli é que estava uma equipa sem par! O Empoli foi uma coisa por demais, por curiosidade fui ver e o ano passado o campeão fez 72 pontos....eles fizeram mais de 90 🤣 Citação de claudiojp, Em 23/12/2019 at 16:02: Ora bem, estava sentado como te disse, mas se calhar vou-me já começando a levantar não? Para quem ia demorar, já estas na Serie A. 🤣 Não não, deixa-te estar sentado... por acaso chegámos à Serie A mais rápido do que eu imaginava, mas agora é que vai começar o terror 😂 Citação de JonasThern, Em 23/12/2019 at 18:00: Tremido, tremido, mas foi uma bela conquista nos play-offs. Foi merecido. A exigência e experiência da Serie A pode trucidar uma equipa jovem como a tua! É verdade, até agora na Serie C e na Serie B não senti isso, mas na Serie A a experiência vai começar a contar sem dúvida...mas aí também não posso fazer muito, a não ser esperar que os meus jovens vão envelhecendo.. 😂 Citação de LUIZ CESAR, há 19 horas: Regras estranhas as da Itália, mas o que importa é que subiste de divisão. Vai ter que qualificar o elenco para não virar um Ioiô e ficar subindo e descendo. Boa sorte na nova temporada. Como disse o Fluke, acaba a proteger a equipa que esteve melhor durante o ano. Quanto ao qualificar o elenco, não fazendo contratações, é esperar que os jovens estejam com capacidade para competir neste escalão. Mas vai ser muito difícil. Obrigado a todos pelos comentários 🙂 E feliz Natal. 1 Compartilhar este post Link para o post