FabioK Publicado 25 Dezembro 2019 Expectativas Esqueci-me outra vez de tirar SS às expectativas, mas em época de estreia na Série A devem poder imaginar que são basicamente iguais à do ano passado. Estamos é cheios de dinheiro agora e a direção deu-me 9 milhões para transferências, que não uso para nada. Isto deve-se essencialmente a irmos receber mais de 40 milhões de euros em receitas televisivas. Acabaram-se as chatices financeiras na atualidade. Em termos de previsão de imprensa, somos obviamente apontados ao último lugar da classificação. Dizer ainda que até agora nada mudou na Serie A, a Juventus somou mais quatro títulos de campeão desde o início do save. Equipa Técnica A minha equipa técnica tem sofrido algumas alterações, sendo que na equipa de observação e na equipa médica temos muito para melhorar, agora que estamos no topo do futebol italiano. Na secção do treino nem me posso queixar muito, queria só deixar a nota que o nosso diretor desportivo jovem, Rosario Argento, reformou-se e como tal tive que contratar um novo. Não foi fácil encontrar alguém com qualidade e mesmo assim é inferior ao Argento, mas apresento-vos Sipho Mabaso, sul-africano de 49 anos. Com o recrutamento júnior num estado melhor, estou curioso para ver o papel deste senhor no aparecimento dos regens. Transferências Nada de relevante. Corallo é um guarda-redes que está no último ano de contrato e a Triestina quis levá-lo por empréstimo. Plantel Guarda-redes: Na baliza temos os mesmos dois guarda-redes do ano passado, sendo que temos mais um a despontar nos sub-18. Os 34 anos começam a pesar em Pelagotti mas continua a ter mais que nível para ser nosso titular. Foti até jogou bastante o ano passado, dei-lhe mais de uma dezena de jogos, algo que acredito que este será mais difícil. É pena, porque quando Pelagotti se retirar ele vai ter que assumir a baliza e convém estar preparado. Laterais: Na direita também são os mesmos do ano passado, embora esteja com um problema com o Drago. Acaba contrato em 2025 e aceita renovar, mas apenas se eu lhe puser uma cláusula de rescisão de 1,7 milhões. Se o fizer, sei que o perco logo aí, mas não vejo grande futuro nestas negociações. Na esquerda continua Crivello a titular e subi o Scaglia. Não é grande espingarda, mas é melhor que o Vaccaro. Além disso em caso de aperto, o Tomaselli também joga lá. Centrais: Uma adição, que é o Riccardo Bindi, com 5 estrelas de potencial. Isto deve-se ao facto de também contar com o Tomaselli para a esquerda. Meio-campo: Mauri retirou-se aos 34 anos (também já não tinha qualidade para isto) e temos apenas cinco opções para três lugares no meio-campo. Sendo que o Graziano é banal e o Mazzucco tem cinco estrelas de potencial, mas estreia-se no plantel esta época com 17 anos. Extremos: Possivelmente onde estamos melhor. Temos três opções para cada lado, portanto não é por aqui que iremos ter problemas. A questão aqui é perceber se o Cutrufo e o Salvi, que são os regens com mais potencial da sua geração, se conseguem afirmar já como titulares. Avançados: Os mesmos três do ano passado, sendo que temos mais um miúdo que está nos sub-18. O Scorpo está a evoluir bem, dava-me jeito é que saísse outro igual a ele mas com mais índice de finalização. Tática Vai ter que ser assim este ano, não dá para usar o 4x4x2. Fiz algumas alterações para jogar de forma mais defensiva e sem dar muito espaço à equipa adversária. Sei que vamos sofrer em praticamente todos os jogos, portanto espero que a tática pegue, pois não vamos ter vida nada fácil. Pré-época A pré-época até estava a correr bem, com alguns bons indicadores como o empate com o Parma que é da Serie A, mas depois de seis amigáveis sem conhecer o sabor da derrota, chegámos ao jogo da taça, num derby siciliano frente ao Catania e comemos 4-1 de uma equipa de Serie B. Pior que o resultado foi mesmo a exibição pobre e o vendaval ofensivo que levámos em cima. Em vésperas de Serie A, este resultado deixou-me bastante apreensivo. Finanças Tal como eu disse, acabaram-se os problemas financeiros. Estamos a receber os direitos televisivos todos os meses, portanto devemos terminar a época para aí nos 40 milhões positivos. Noutra nota, terminei a Licença Continental A e comecei a Licença Pro Continental. É o último curso de treinador que tenho que fazer. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Dezembro 2019 Foi uma pre epoca assim assim...olhando para a minha equipa, tenho grande inveja de teres uma equipa tecnica com um pelotao de gente... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 26 Dezembro 2019 Pretemporada aceitável, mas interessa é como acaba e não como começa. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Dezembro 2019 Pré-época razoável, mas vamos ver a equipas nos jogos a doer. Salientar a excelente recuperação económica do clube, que vai permitir subir o nível da malta da formação. Convém é que seja o mais rápido possível, venham as trutas! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 28 Dezembro 2019 Pré-temporada tranquila até o jogo contra o Catania. Deve mesmo ficar preocupado com a exibição da equipa neste jogo, pois se repetires esta atuação na Série A vai acabar disputando a parte de baixo da tabela. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2019 (editado) Citação de Burkina2008, Em 26/12/2019 at 10:23: Foi uma pre epoca assim assim...olhando para a minha equipa, tenho grande inveja de teres uma equipa tecnica com um pelotao de gente... É onde posso "comprar" sem limites, portanto não me faço rogado. Para além disso é importante ter uma boa equipa técnica para as coisas fluírem bem para a equipa. Citação de six_strings, Em 26/12/2019 at 11:58: Pretemporada aceitável, mas interessa é como acaba e não como começa. PEACE E ainda bem, porque se fosse como começa :medinho: Citação de Fajo, Em 26/12/2019 at 19:20: Pré-época razoável, mas vamos ver a equipas nos jogos a doer. Salientar a excelente recuperação económica do clube, que vai permitir subir o nível da malta da formação. Convém é que seja o mais rápido possível, venham as trutas! As receitas televisivas da Serie A resolveram todo e qualquer problema financeiro. Agora vamos ver mesmo é o resultado nos miúdos que aparecem, sendo que temos que ter sempre em conta que quando um jovem aparece, demorará sempre 3 ou 4 anos até se perceber se serve ou não para aquilo que eu preciso. Citação de LUIZ CESAR, há 23 horas: Pré-temporada tranquila até o jogo contra o Catania. Deve mesmo ficar preocupado com a exibição da equipa neste jogo, pois se repetires esta atuação na Série A vai acabar disputando a parte de baixo da tabela. É o nosso destino este ano, infelizmente. Subirmos à primeira na Serie B foi fantástico, mas tem o custo alto de não estarmos preparados para a Serie A. Obrigado aos quatro pelos comentários! 🙂 Editado 29 Dezembro 2019 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2019 Serie A A estreia na Serie deu-se no mês de Agosto, com apenas um jogo. Recebíamos a Fiorentina e as perspetivas de um resultado positivo eram muito poucas. O jogo acabou por ganhar o seu rumo natural, com a equipa de Florença a dominar e a fazer o primeiro golo ainda na primeira parte. Empatámos logo a abrir a segunda parte, por Ambro, através de um penalty, mas a Fiorentina voltaria a colocar-se em vantagem aos 60 minutos. E no fim, houve minutos loucos. Fizemos o 2-2 por Poma aos 87 minutos, a Fiorentina recolocou-se em vantagem aos 90+1 e no minuto seguinte Cutrufo fechou o resultado com o 3-3. Resultado otimo, pese embora o largo domínio. Para terem noção, na estatística de remates, a diferença foi de 10-33. A iniciar Setembro perspetiva também um bom resultado no terreno do Empoli e logo aos 16 minutos fizemos o 0-1. No entanto…foi o nosso único remate enquadrado em todo o jogo, sendo que no total também só fizemos três. O Empoli dominou, chegou mesmo a ficar reduzido a 10 unidades e mesmo assim chegaram ao empate aos 89 minutos. Seguiram-se duas derrotas frente a Atalanta e Parma, sendo que só neste último é que tivemos uma exibição mais do meu agrado. Fechámos o mês com a primeira vitória na Serie A, sobre outra equipa promovida, a Udinese. Scorpo marcou o único golo da partida aos 23 minutos. Outubro elevava a dificuldade dos jogos e começámos com um empate no terreno da Lazio. Foi um empate agridoce. Nesta altura a Lazio estava mal e pensei que pudéssemos fazer mais. A verdade é que mais uma vez, a exibição foi de sofrimento. Sofremos o 1-0 aos 23 minutos, empatámos no minuto seguinte e depois foi uma hora a aguentar o massacre romano. Contra a Sampdoria as coisas acabaram por descambar e fomos goleados por 5-2 e de seguida perdemos por 2-0 no terreno do Milan, que lidera a Serie A. Fechámos com um empate frente ao Torino, que mais uma vez, é um resultado com vários sentimentos. O Torino está mal, mas esteve bem melhor no jogo, estiveram a ganhar desde os 16 minutos e aos 81’ podiam ter sentenciado a partida, mas falharam um penalty. Empatámos aos 85’ por Cutrufo, somando assim um ponto. Todos contam, mas neste jogo estava esperançado em somar três. Em Novembro continuou a agonia, que começou com uma derrota por 3-0 em Nápoles. Seguiu-se a receção à Citadella e era importantíssimo vencer, mas à meia hora de jogo já perdíamos por dois golos. No final do jogo, apareceu Ambro, marcou dois livres diretos praticamente da mesma zona, descaído um pouco sobre a direita, aos 80 e aos 86 minutos e deu-nos um pontinho. Repetindo a lenga-lenga, resultado agridoce. Era importante ganhar, mas dado o rumo do jogo… e por fim, a visita ao terreno da SPAL. SPAL que dominou o jogo, mas apesar disso, nós estivemos três vezes em vantagem, sendo que chegámos ao 2-3 aos 88 minutos, por Cutrufo e pensei que íamos sacar uma vitória. Infelizmente sofremos o 3-3 aos 90+4 e assim ficámos com mais um empate. Que nem é merecido diga-se, a SPAL merecia vencer, mas conseguir estar três vezes em vantagem e tão perto do fim e depois não aproveitar….dói. Dezembro também só teve três jogos, mas até acabou por ser um mês em que acabámos invictos. Mais dois empates da praxe, em Cagliari a duas bolas e na receção ao Bolonha, a uma bola. Contra o Cagliari fomos novamente dominados, pelo que tenho que ficar satisfeito, frente ao Bolonha equilibrámos o jogo e só conseguimos empatar aos 89 minutos por Cutrufo (o miúdo tem aparecido nos momentos importantes), mas desperdiçámos mais uma boa oportunidade para terminar o calvário. Calvário esse que terminou na jogada a seguir, na visita ao terreno do último classificado, o Pescara. Mas não sem sofrimento. O Pescara foi bem melhor que nós (tem sido uma constante também), apesar de termos aberto o marcador aos 4 minutos, a equipa da casa não abalou e massacrou-nos. Empataram aos 58 minutos e continuaram por cima, mas depois fomos nós a marcar mais duas vezes, por Scorpo e Drago. Ainda sofremos o 2-3 aos 85 minutos e deu para quase 10 minutos de sofrimento lá atrás, mas nove jogos depois voltávamos a ter o sabor de uma vitória. Classificação O 14º lugar acaba por ser um pouco enganador, devido à vitória sobre o Pescara. Sem ela estávamos com 11 pontos, ali na zona de despromoção. A verdade é que isto tem sido uma constante nestes 15 jogos, há aqui um grupo de 7-8 equipas que têm estado sempre agarradas umas às outras, sempre com dificuldades em vencer jogos (como se pode ver pelas poucas vitórias destas equipas). No nosso caso em particular até somos a equipa com menos derrotas deste grupinho, mas temos muitos empates. Somos a pior defesa da Serie A neste momento e isso é algo que me preocupa muito, principalmente porque reflete aquilo que fui dizendo nos jogos: somos muitas vezes dominados, perdi conta aos jogos em que concedemos mais de 20 ou 30 remates ao adversário. Não houve um único jogo que tenhamos dominado, tendo apenas o consolo de ter equilibrado, secalhar, uns três ou quatro jogos. Há por isso muita coisa por resolver, mas bem, se no final da época estivermos neste lugar, por mim tá tudo bem. Desempenho dos jogadores Scorpo é o nosso melhor marcador com cinco golos (e a Serie A, infelizmente, já começa a estar atenta) e Ambro continua a ser a nossa estrela, com uma consistência exibicional muito boa. Nas assistências para golo temos vários jogadores com apenas dois passes certeiros para golo, o que também tem sido um problema, pois não há ninguém óbvio a desbloquear um jogo com um passe de morte. Continuamos a ser uma equipa que vê alguns cartões, sendo que já tivemos duas expulsões até ao momento. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 29 Dezembro 2019 Vamos olhar pelo lado positivo, estás acima da linha de água e para já é o principal objectivo. Tens de conseguir melhores resultados com equipas do teu campeonato, e tentar sacar um ou outro empate frente aos tubarões. Força PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Dezembro 2019 Até agora um bom campeonato, mesmo que as exibições não sejam grande coisa. É o ano de transição duro, portanto obter a manutenção e ver se surge algum jogador com potencial em Março. E já vai ser complicado! Belo médio o Ambro, mesmo na série A continua a demostrar qualidade. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 29 Dezembro 2019 realidade diferente mas vamos acreditar e conseguir a manutencao. O caminho é longo Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Dezembro 2019 Serie A a ser uma realidade bastante mais complicada, mas isso com o tempo vais melhorar. Por agora pelo menos longe dos lugares de descida! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 31 Dezembro 2019 Citação de six_strings, Em 29/12/2019 at 16:22: Vamos olhar pelo lado positivo, estás acima da linha de água e para já é o principal objectivo. Tens de conseguir melhores resultados com equipas do teu campeonato, e tentar sacar um ou outro empate frente aos tubarões. Força PEACE Exato, a ideia é essa, mas não é todo fácil. Porque há neste momento equipas do meu campeonato que são tipo o Torino, o Cagliari ou o Genoa que têm bons plantéis 🤣 Estão embrenhados nesta luta cá embaixo e isso não ajuda. Contra os tubarões então nem digo nada, um empate como aconteceu frente à Lázio para mim é uma vitória, a diferença de arcaboiço dentro do campo é francamente notória. Citação de Fajo, Em 29/12/2019 at 21:03: Até agora um bom campeonato, mesmo que as exibições não sejam grande coisa. É o ano de transição duro, portanto obter a manutenção e ver se surge algum jogador com potencial em Março. E já vai ser complicado! Belo médio o Ambro, mesmo na série A continua a demostrar qualidade. O problema é que não preciso só de um, precisava de dois ou três com potencial para serem estrelas nesta equipa a curto prazo...mas eles andam a aparecer às mijinhas. O Ambro é deus, até por aí se percebe a dificuldade de jogar com tantos miúdos, ele no meio dos catraios destoa-se tanto, mas tanto, que até mete impressão. Leva-nos literalmente às costas. Citação de cadete, Em 29/12/2019 at 21:10: realidade diferente mas vamos acreditar e conseguir a manutencao. O caminho é longo É longo é.... bem longo infelizmente 🤣 Citação de Burkina2008, Em 30/12/2019 at 11:23: Serie A a ser uma realidade bastante mais complicada, mas isso com o tempo vais melhorar. Por agora pelo menos longe dos lugares de descida! Muito mesmo. É um choque a diferença que aconteceu da Serie B, para aqui. Não tem nada a ver e depois os resultados também nunca deixam a moral do plantel subir muito e andamos aqui nesta luta ingrata...mas estamos cá para ela! Obrigado aos quatro pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 31 Dezembro 2019 Serie A Iniciávamos o ano de 2024 com um mês completamente terrível, que acabou por ter a mesma repercussão e termos de resultados. Perdemos frente a Roma, Inter e Juventus, tendo conseguindo sacar um ponto no terreno do Genoa. Estivemos em vantagem, com um golo de Scorpo, mas o Genoa empatou apenas três minutos depois. Foram superiores (chocante), sendo que nem conseguimos aproveitar o facto de terem ficado reduzidos a 10 unidades, com quase meia hora de jogo pela frente. Fevereiro abriu com nova derrota estrondosa, 3-0 no terreno da Fiorentina, sendo que esta foi o expoente máximo daquilo a que somos sujeitos em grande parte dos jogos. A Fiorentina terminou o jogo com 49 remates (!!!), o que dá uma tentativa de visar a nossa baliza a um período de tempo abaixo dos dois minutos. Pois é, foi mesmo desesperante. Decidi mudar algumas coisas na tática e até que surgiu algum efeito, vencemos o Empoli por 1-0 com um golo de Salvi e vencemos o Parma por 2-1 com um golaço de Ambro aos 91 minutos, tendo pelo meio perdido em Bergamo frente à Atalanta, mas num resultado que não envergonha ninguém e onde a Atalanta só marcou na sequência de um penalty. Pensava eu que finalmente tínhamos ganho um rumo, sendo que fomos somar mais um ponto na visita ao terreno da Udinese. Mas logo aqui as coisas mudaram, pois estivemos a vantagem, mas a equipa da casa foi bastante superior e foi com naturalidade que conseguiu o empate e até merecia a vitória. Depois foi o descalabro. Perdemos 3-1 em casa com a Lázio, levámos uma bordoada da Sampdoria que nem foi bom ver e fechámos Março com mais uma derrota, frente ao Milan, por 1-0. Classificação As coisas começam a querer parecer um pouco mais claras e a visão não é de todo animadora. Depois de termos respondido bem no mês de Fevereiro, chegámos a colocar-nos no 13º lugar e pensei que estávamos no caminho certo para ficar mais tranquilos. No entanto Março trouxe-nos de volta à terra com bastante estrondo, algumas equipas já descolaram (o Genoa por exemplo, estava atrás de nós e já tem mais 7 pontos) e a luta cá em baixo vai acabar por ficar restrita a apenas algumas equipas, sendo que nós estamos claramente nesse lote. Camadas Jovens 2024 Dezasseis jovens, como vem sendo normal na fornada dos regens e alguma melhoria, mas pouca. Olhando a frio diria que há no máximo cinco jogadores que podem eventualmente vir a dar jogadores de primeira equipa. Com cinco estrelas, só há um que é o avançado Pinna, sem dúvida o destaque desta geração. Um avançado possante, com alto índice de finalização já para idade, embora com um jogo de cabeça bastante fraco. Acaba por ser exatamente o oposto do Scorpo, pelo que quando o integrar na equipa principal, poderei variar um pouco nas formas de jogar lá na frente e até posso começar a pensar em adotar o 4x4x2 como sistema principal, se os dois se entenderem lá na frente. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 31 Dezembro 2019 muito longo mesmo. ha que acreditar. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 31 Dezembro 2019 Agora vêm as grandes dificuldades para manter a equipa competitiva na série A. Boa sorte para manter o clube no nível mais alto! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 31 Dezembro 2019 Ainda faltam 11 jogos, mas é bom que a equipe comece a reagir ou Infelizmente vai a ladeira abaixo. O que achas que aconteceu a equipe para uma queda dessas? Estava vindo bem em décimo terceiro. Mudou a tática? Cobrança excessiva aos jogadores? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Janeiro 2020 A diferenca para o inicio do campeonato ate que nem foi muito, mas agora baixaste para baixo da linha de agua...falta meio campeonato. Um ou outro reforco e penso que a equipa se safa! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2020 Citação de cadete, há 23 horas: muito longo mesmo. ha que acreditar. Não pode ser de outra maneira. Citação de Tuckius, há 22 horas: Agora vêm as grandes dificuldades para manter a equipa competitiva na série A. Boa sorte para manter o clube no nível mais alto! Acho que a equipa só poderá ser competitiva ( ao ponto de eu achar que posso roubar pontos a todos ) quando tiver um núcleo duro de 6-7 jogadores que já tenham pelo menos uns 23, 24 anos. Com tanta canalhada lá dentro, o máximo que posso aspirar é a ir-me mantendo, creio eu.. Citação de LUIZ CESAR, há 21 horas: Ainda faltam 11 jogos, mas é bom que a equipe comece a reagir ou Infelizmente vai a ladeira abaixo. O que achas que aconteceu a equipe para uma queda dessas? Estava vindo bem em décimo terceiro. Mudou a tática? Cobrança excessiva aos jogadores? Nada, é tudo um conjunto de situações. Estão aqui várias equipas próximas umas das outras. Nós ganhámos dois jogos relativamente perto e com isso subimos ao 13º lugar, depois veio o mês de Março que foi dificil onde só poderíamos ganhar à Udinese e só empatámos. As outras equipas somaram 1-2 vitórias e ali e fugiram....tem sido um ciclo aqui, as equipas entre o 18º e o 13º lugar andam constantemente a trocar. Citação de Burkina2008, há 2 horas: A diferenca para o inicio do campeonato ate que nem foi muito, mas agora baixaste para baixo da linha de agua...falta meio campeonato. Um ou outro reforco e penso que a equipa se safa! Reforço houve este avançado que saiu nesta fornada, o Pinna, mas os nossos reforços são sempre numa perspetiva de futuro 😄 Para os nossos problemas atuais temos que contar com o que já cá há... Obrigado aos 4 pelos comentários! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2020 Serie A Tínhamos então uma tarefa árdua para tentar sair da zona de despromoção, mas não entrámos em Abril da melhor maneira. Um ponto é sempre um ponto, fora então é uma maravilha, mas o Torino estava atrás de nós, pelo que não se podia considerar um resultado positivo. Voltámos a empatar na jornada seguinte, no terreno do Cittadella e novamente um empate agridoce. Apesar do domínio da equipa da casa, colocámo-nos a vencer por 2-0 e pensei que íamos sacar uma vitória fantástica até sofrermos dois golos de rajada entre os 70 e os 80 minutos, que ainda deram para 10 minutos a sofrer para segurar o pontinho. Vinham dois jogos absolutamente fulcrais, onde acabámos por somar os seis pontos em disputa. Frente à SPAL não tenho problemas em dizer que foi o nosso melhor jogo da época, porque foi o único onde posso dizer que fomos superiores ao adversário. E até começámos a perder, já na segunda parte, mas tivemos força para dar a volta com golos de Accardi e Cutrufo. Contra o Cagliari foi um jogo equilibrado, mas perto do intervalo Scorpo cabeceou à baliza e Cragno, o guarda-redes do Cagliari, embrulhou-se com a bola e fez auto-golo. Podia ser o nosso momento de ascenção, mas perdemos logo seguida frente ao Bolonha, tendo finalizado o mês com uma vitória magra sobre o Pescara que nos colocava quase a salvo. Digo quase, porque o que faltava do calendário…era infernal. Abrimos Maio a perder por 2-0 em Roma e parecia que ia ser o mesmo destino frente ao Nápoles, mas recuperámos dessa desvantagem com golos de Scorpo e Alessio para sacar um empate essencial. A minha grande esperança para finalizar as contas era a receção ao Genoa, mas saiu furado. O Genoa mostrou o porquê de ter garantido a manutenção bem antes desta jornada, pois apresentaram-se fortíssimos, apesar da vitória por apenas 2-1. Faltava-nos Inter e Juventus, mas antes disso tivemos a boa nova que estávamos fora de perigo pois a Udinese empatou com a Lazio e no máximo só nos poderia igualar em pontos, mas nós tínhamos vantagem no confronto direto. Contra o Inter até fizemos um jogo interessante, mas assim que entrou o primeiro, tudo desabou. Contra a Juventus a mesma história, pese embora neste caso tenhamos perdido apenas por 2-1. Classificação É caso para dizer: Ufa. Sabia que ia isto ia ser difícil, mas foi uma autêntica prova de resistência do primeiro ao último jogo, onde infelizmente nunca conseguimos relaxar. No entanto não fomos os únicos nesta situação, dado que terminámos a apenas três pontos do Cagliari que foi 14º. O que me preocupa mais é mesmo os golos sofridos: Foram 71, que fizeram de nós a pior defesa, quando as alterações táticas que fiz no inicio da temporada foram com o intuito de jogar mais à defesa. Vou ter que rever tudo novamente pois temos que melhorar drasticamente por aí a ver se conseguimos mais pontos. No ataque tivemos a média de 1 golo por jogo, portanto se marcarmos sempre um golo, só temos que tentar não sofrer, para conseguir mais pontos. Na frente, nada de novo, o Milan ainda ameaçou, mas a Juventus somou mais um título, com 12 pontos de avanço. Desempenho dos jogadores Scorpo voltou a ser o melhor marcador, tendo atingido a marca da dezena de golos. Em época de estreia na Serie A não é mau, no entanto ele foi sempre titular e tenho a certeza que um avançado com um pouco mais de frieza teria secalhar mais alguns em cima. Ambro continua a ser o sinónimo de regularidade desta equipa, como provam a média exibicional e o número de vezes que foi o melhor em campo. Nas assistências o lateral Drago conseguiu ser o homem com mais passes para golo. E na indisciplina, temos este ano um vencedor absoluto, o lateral Crivello. Não sei se ter chegado à Serie A o tornou mais rabugento, mas 15 amarelos e 2 vermelhos é obra. Por fim, deixo-vos as estatísticas totais . Finanças A minha previsão não falhou por muito, esqueci-me foi de uma coisa: Quando há dinheiro, vão-nos ao bolso. Devido aos lucros gerados, tivemos que pagar 10 milhões em impostos, tá certo. Com a situação financeira completamente estável, a direção aceitou todas as melhorias que propus, onde tenho que voltar a frisar o aumento do recrutamento júnior. Foi aumentado pela 2º vez no espaço de um ano e espero que cada vez mais me apareçam jovens com mais potencial para podermos ir melhorando a nossa caminhada na liga. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 1 Janeiro 2020 ma fase no final deu para assustar, mas la te safaste por uma unha negra Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 1 Janeiro 2020 Mesmo rés vés campo d'ourique! A diferença para a Serie B é enorme e este ano provou isso mesmo. Viste-te aflito durante o ano todo mas lá conseguiste a manutenção e isso é o mais importante. Pode ser que agora tenhas bases para fazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Janeiro 2020 Ush mesmo na última! Ponta final duríssima, onde acabaste por conseguir a manutenção de forma bem difícil. Mas lá está, plantel curto e inexperiente não dava para mais. Financeiramente o clube continua a melhorar, portanto é conseguir melhorias na formação e recrutamento para virem algumas trutas. Manter a base é essencial, contudo deve haver aí malta que começa a ficar velha. Próxima época é tentar subir mais uns lugares e evoluir essa malta nova. O Scorpo tem tubarões atrás? Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 2 Janeiro 2020 Esse último mês de horror ia sendo trágico, mas salvaste ao bater do gongo. Na próxima temporada terás de fazer melhor, meio da tabela é o mínimo. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 2 Janeiro 2020 O calendário de final de época foi um terror, felizmente conseguiste juntar pontos antes e ainda sacar 1 ponto ao Napoli para a manutenção. Vamos lá ver se na próxima época consegues uma temporada mais tranquila. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Janeiro 2020 Esses ultimos jogos que stress...foi res ves campo de Ourique...que no proximo ano haja mais calmaria! Compartilhar este post Link para o post