Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM2020]Youth Challenge - Não sejas...[Palermo]

Publicações recomendadas

Continuas num ritmo excelente e o top 7 começa a ficar praticamente garantido. Agora que falas nessa Liga Europa 2, como é que se vai desenrolar essa nova competição? O formato é como a liga Europa? Ainda não tinha reparado que ficava efectivo no FM (ainda só acabei 1 época lol). 

Sobre a nova fornada de jogadores, esse puto tem algum potencial mas nada de significativo. Contava com valores melhores, é esperar pela próxima época 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campeonato ate à data. Adeptos devem estar orgulhosis do trabalho desenvolvido ate aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pois se calhar tens razao é melhor ter calma e nao embandeirar em arco. Esse Quaranta nao á mau, mas tampoco é uma superstar!

Compartilhar este post

Link para o post

O 7º lugar está quase que garantido, mas faltando 9 jogos eu acredito que possa subir mais 1 ou 2 posições. Quais os adversários que faltam? É possível conseguir boas vitórias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 12/01/2020 at 17:32:

AInda tens possibilidade de trepar uns lugares e acederes a uma competição continental

PEACE

É verdade, mas com as equipas de Roma como adversários não é uma tarefa nada fácil. 

Citação de Fajo, Em 12/01/2020 at 17:44:

Continuas num ritmo excelente e o top 7 começa a ficar praticamente garantido. Agora que falas nessa Liga Europa 2, como é que se vai desenrolar essa nova competição? O formato é como a liga Europa? Ainda não tinha reparado que ficava efectivo no FM (ainda só acabei 1 época lol). 

Sobre a nova fornada de jogadores, esse puto tem algum potencial mas nada de significativo. Contava com valores melhores, é esperar pela próxima época 😉

Quanto à nova competição ainda não tinha visto, mas é em tudo igual ao resto das competições. Tem fase de grupos e as equipas que ficam em 3º na Liga Europa agora caem para esta EuroCup II na fase a eliminar. E o vencedor da prova tem acesso direto à Liga Europa do ano seguinte, como o vencedor da Liga Europa tem acesso à Champions do ano seguinte. Eu descobri isto meio que numa situação complicada... 😂

Também. Poucos jogadores e o melhor não encanta em termos de valores... não está fácil sacar mais Pinnas 🤣

Citação de cadete, Em 13/01/2020 at 11:36:

Excelente campeonato ate à data. Adeptos devem estar orgulhosis do trabalho desenvolvido ate aqui

Este ano sim e a direção também, as notícias disso têm sido uma constante.

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Pois se calhar tens razao é melhor ter calma e nao embandeirar em arco. Esse Quaranta nao á mau, mas tampoco é uma superstar!

Tem potencial, mas potencial têm todos os melhores das fornadas que aparecem. Com toque de Superstar até agora acho que só mesmo o Pinna é que encaixa nessa categoria.

Citação de LUIZ CESAR, há 3 horas:

O 7º lugar está quase que garantido, mas faltando 9 jogos eu acredito que possa subir mais 1 ou 2 posições. Quais os adversários que faltam? É possível conseguir boas vitórias?

Tínhamos um calendário acessível no mês de Abril e um pouco pior no mês de Maio. Em teoria seria fase de conseguir muitos pontos, mas foi uma fase algo atribulada.

Obrigado a todos pelos comentários 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Serie A

57lENC5.png

O mês de Abril era um mês onde contava somar bastantes pontos, dado que enfrentávamos só equipas da zona baixa da tabela. Infelizmente para nós baixámos a qualidade exibicional que temos apresentado e as coisas não foram assim tão boas. Começou com a receção ao Parma, onde não fomos superiores e só conseguimos chegar ao golo do empate já aos 83 minutos, por Leonardo Ferri. Seguiram-se dois empates a zero frente a Cittadella e SPAL, onde não fizemos por merecer mais.

Conseguimos bater o Empoli graças a uma boa primeira parte onde Salvi bisou, mas o Empoli reduziu no inicio do 2º tempo e terminámos o jogo a sofrer para manter a vitória. Terminámos o mês com mais um empate, novamente dececionante, no terreno do último classificado, o Crotone, onde também não nos podemos queixar dado que a equipa da casa esteve melhor e ainda falhou um penalty aos 74 minutos.

rezpiks.png

O último mês era mais complicado e abria com a receção à Lázio. Não estava muito confiante dado os últimos resultados, mas fizemos uma boa primeira meia hora onde obtivemos a vantagem de 2-0 com golos de Pinna e Cutrufo e a partir daí foi aguentar o massacre romano. Ultrapassámos a Lázio, mas tínhamos novo teste de fogo a seguir, que passámos com mais mestria, fizemos um jogo sólido e vencemos no terreno da Sampdoria por 2-1 com golos de Salvi e Scorpo. Seguiu-se uma receção ao Milan e como já aconteceu algumas vezes esta época, estivemos quase a tirar pontos a uma das melhores equipas italianas, mas Piatek fez o 2-1 a 10 minutos do fim. Na última jornada fomos ao terreno do já despromovido Torino e não fizemos melhor que um empate a uma bola.

Classificação

A3oTgtW.png

Memorável. Não há para já outra palavra para definir esta época. Entrámos na última jornada com possibilidade de chegar ao 5º lugar se a Roma não tivesse ganho no terreno da Fiorentina e se nós tivéssemos ganho ao Torino. Tal não aconteceu e fico um bocado a pensar neste mês de Abril e nos empates frente a equipas da zona baixa da tabela, mas a verdade é que a Lazio e a Roma também perderam muitos pontos no fim que não seria de esperar. E ainda bem que conseguimos segurar o 6º lugar, porque a Atalanta venceu a EuroCup II e com isso conseguiu uma vaga europeia na Liga Europa e tirou a vaga europeia do 7º lugar que dava acesso à EuroCup.

Em termos de números não marcámos muitos golos comparado com as equipas desta zona, fizemos quase tantos como a Roma mas fizemos menos que as três equipas abaixo de nós. Nos golos sofridos temos piores números que a Roma, números parecidos à Lázio, mas uma performance melhor que Sassuolo e Atalanta, que no fundo acabou por ser uma chave importante e que vem dar força à mudança tática que fiz que visa sobretudo o momento defensivo. Destaque ainda para o título do Nápoles, o primeiro desde 1990 e que teve obreiro o português Bruno Lage.

Desempenho dos jogadores

WIoTGMp.png

Gavino Pinna foi pelo 2º ano consecutivo o nosso melhor marcador, pese embora tenha melhorado a marca do ano passado em apenas três golos. É verdade que o nosso volume ofensivo não é nada demais, mas com uma época inteira esperava um pouco mais do miúdo. Danilo Ambro voltou a conquistar a posição de melhor regularidade exibicional, tendo também sido dos homens com mais passes para golo juntamente com Cutrufo e Salvi. Por fim deixo-vos as estatísticas totais.

Finanças

lClZeMP.png

As finanças continuam dentro da zona dos 30 milhões positivos. A direção voltou a aceitar uma melhoria nas infraestrutuas de treino e nas camadas jovens, com um custo acima dos 11 milhões. Temos dinheiro para isso e as melhorias vão, espero eu, continuar a contribuir para o estabilizar do clube na Serie e para ajudar os nossos jovens jogadores a atingirem patamares de qualidade mais altos.

Rbv0dw5.png

Editado por FabioK
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Seguiu-se uma receção ao Milan e como já aconteceu algumas vezes esta época, estivemos quase a tirar pontos à equipa da capital, 

Image result for geography for dummies

Image result for mr green smiley

Editado por Wincing Hálldor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da empatite do mês de abril, a equipe conseguiu se recuperar e terminou na sexta colocação. Parabéns pela excelente temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos elogios e Abril foi o que se viu. Apesar disso foi uma excelente epoca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 14/01/2020 at 17:40:

Grande época crl! 

2 good for this shit 😎

Citação de JonasThern, Em 14/01/2020 at 18:31:

Muito bem, apuramento para a Liga Europa, continuas a crescer com o Palermo.

É verdade, depois de 2 épocas complicadas, demos um salto grandinho em termos de rendimento, o desafio agora será conseguir estabilizar a equipa a lutar por lugares europeus.

Citação de Wincing Hálldor, Em 14/01/2020 at 19:01:

Image result for geography for dummies

Image result for mr green smiley

Fdc. Devia estar com alta estala quando escrevi isso. Toda a gente sabe que a capital de Itália é Palermo! 😂

Citação de LUIZ CESAR, Em 14/01/2020 at 19:38:

Apesar da empatite do mês de abril, a equipe conseguiu se recuperar e terminou na sexta colocação. Parabéns pela excelente temporada.

Empatite, realmente podia-me ter lembrado de lhe atribuir esse nome 😂 Obrigado, foi realmente muito bom. 

Citação de Burkina2008, Em 15/01/2020 at 09:04:

Capital da Lombardia!

😂

Citação de cadete, Em 15/01/2020 at 13:22:

Muitos elogios e Abril foi o que se viu. Apesar disso foi uma excelente epoca

Em Abril realmente descemos um pouco o nível, apesar de não termos perdido nenhum jogo. Acabámos por compensar depois com as vitórias sobre a Lázio e a Samp. 

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Expectativas

WZwDiHI.png

Quarta época na série A, depois da histórica qualificação para a Europa….e o cenário não mudou. A direção quer que lutemos arduamente contra a descida e a imprensa aponta-nos ao último lugar da classificação. Sinceramente parece-me uma situação algo caricata, depois de um 6º lugar, mas tudo bem. Felizmente nos jogadores isso já não se nota, quando falei em manutenção a reação geral foi de que temos qualidade para mais. Não acredito numa época tão boa como a da época passada, mas acho que podemos discutir novamente a entrada no top-10.

Transferências

1GtgVzt.png

Este ano foi ano de “limpeza”. Tenho assinado com todos os regens, pelo que tinha os sub-18 e principalmente os sub-20 algo entupido de jogadores e decidi varrer de cima abaixo, principalmente os jogadores que já tinham 21/22/23 anos e mal serviam para suplentes. Muitos deles nem aparecem aí porque foram dispensados a custo zero, mesmo assim consegui livrar-me de nove jogadores, arranjando-lhes logo colocação em clubes. Reparem que há aí nomes como o Cardaci, o Di Bella ou o Ferrari que fizeram regularmente parte do plantel durante uns 2/3 anos e o melhor que arranjaram foi clubes da Lega Pro. Dá para imaginarem um pouco o que tem sido a qualidade do meu banco nestes últimos anos.

Plantel

lN3vCDY.png

Temos um plantel algo grande este ano, com 27 jogadores. Como há muitos jogadores que estão aqui mas depois estão escalados para jogar pelos sub-20, convém ser assim para ter suplentes para os jogos da liga quando há jogos dos sub-20 no mesmo dia.

Guarda-redes: A titularidade fez maravilhas a Foti, que já tem 3,5 estrelas de capacidade. É o titular, algo que impede um pouco a progressão do Boscolo, mas não há muito a fazer.

Laterais: Novidade na direita com a subida do Mazzoleni YP25B para suplente do Drago. O Cardaci já não dava mais e o rapaz tem muito potencial, pelo que tem que se começar a ambientar ao plantel. Na esquerda a aposta no Fontanesi foi ganha como podem ver, com o jogador a ter atualmente 4 estrelas de capacidade. É o último ano de Crivello no clube, aos 34 anos. Está no último ano de contrato e perdeu a corrida para alguém mais novo, mas gostava que se reforma-se para se despedir com a nossa camisola à semelhança do que aconteceu com o Pelagotti.

Centrais: No centro também temos uma novidade que é Savino YP25D. E vai saltar diretamente para a titularidade, sentando o Boubacarr. O Accardi também já tem 31 anos e dentro de 2/3 anos teremos que nos despedir dele, pelo que convém apostar já em alguém para evoluir e ganhar calo rapidamente, como aconteceu com o Fontanesi na esquerda. Sendo assim atacamos a época com cinco centrais.

Meio-Campo: O meio-campo está algo sobrecarregado para 2 posições, mas enquanto não definir claramente o que quero, será assim. Este ano vou fazer uma pequena alteração. O Bertano está a chegar perto da sua capacidade máxima, como tal vou apostar no Valsecchi YP24C para a posição “6” e adiantar o Ambro novamente para a posição 8, onde acho que ele pode ser muito mais influente em termos de assistências para golo.

Extremos: Aqui não há novidades, três jogadores à direita e dois à esquerda.

Avançados: Aqui há novidades e não são poucas. Mantivemos o Pinna, mas tenho a ligeira sensação que vai ser o seu último ano ao serviço do clube. Subi depois o Sala YP25A e o Cameli YP25E. Apesar de ter menos potencial que o Sala, a verdade é que o Cameli atraiu o interesse da Roma. Fizeram-me uma proposta de 1,5 milhões que chegaria aos 5 milhões, mas como o dinheiro não me interessa, pedi 10 milhões mais 50% de uma transferência futura e eles recuaram, tendo o jogador acabado por renovar pelo clube. O Sala também atraiu interesse de alguns clubes como o Torino ou o Brescia, mas atualmente são clubes da Serie B, pelo que nem chateiam muito. Ainda há o Quaranta, que está nos sub-18 esta época visto não haver espaço aqui de momento.

Tática

jJyt2mA.png

A tática para este ano, com as alterações a nível de XI que falei.

Pré-época

xWpFeib.png

A pré-época foi interessante. Perdemos por 3-0 com o Bournemouth mas os números são francamente exagerados para o jogo que foi e nos restantes, apesar de tudo, fiquei satisfeito com o nosso nível exibicional. Creio que é o primeiro ano em que vamos começar a Serie A e me sinto relativamente tranquilo em relação ao nosso início tendo em conta aquilo que a pré-época nos deu.

Finanças

xCUwets.png

Passámos a barreira dos 40 milhões e as perspetivas é que continuemos a enriquecer. Quando não houver mais obras para fazer nas infra-estruturas, estou a pensar pedir a direção uma expansão ao estádio ou a construção de um estádio novo. Não há necessidade do dinheiro estar aqui parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grande época em perspectiva! Limpeza geral no plantel, onde basicamente só fica quem interessa numa perspetiva de futuro. Por outro lado, é necessário ter malta que realmente conta porque cheira-me que a próxima fornada seja com malta de qualidade para integrar o plantel de imediato. A ver se a dupla atacante consegue subir ainda mais os números, já que falta um pouco puder de fogo ofensivo (Ambro novamente a 8 parece-me uma óptima opção 😉 ). Venham os jogos a doer, pois gostei dos resultados dos amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma boa varredura no elenco. Boa pré temporada, mas me preocupa os 3x0 que sofreu para os ingleses. Espero que a equipe não oscile. Temporada para ficar entre os 4 primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UltraMario, Em 16/01/2020 at 18:24:

Muito bem a todos os níveis amigo! 

Obrigado 🙂 

Citação de six_strings, Em 16/01/2020 at 20:18:

Bela varredura, também faz falta às vezes. Parece promissor. Veremos se a limpeza surte efeitos.

PEACE

De tempos em tempos terá que ser feito. Os jogadores quando atingirem os 21/22 anos e já mal servirem para ser suplentes não ficam cá a fazer nada..

Citação de Burkina2008, Em 17/01/2020 at 12:01:

Varredura completa! É para continuar!

Tem que ser! 

Citação de Fajo, Em 17/01/2020 at 15:25:

Bem grande época em perspectiva! Limpeza geral no plantel, onde basicamente só fica quem interessa numa perspetiva de futuro. Por outro lado, é necessário ter malta que realmente conta porque cheira-me que a próxima fornada seja com malta de qualidade para integrar o plantel de imediato. A ver se a dupla atacante consegue subir ainda mais os números, já que falta um pouco puder de fogo ofensivo (Ambro novamente a 8 parece-me uma óptima opção 😉 ). Venham os jogos a doer, pois gostei dos resultados dos amigáveis.

Posso adiantar que já recebi a próxima fornada e o teu olfato está muito longe de estar correto... 😂 Era importante realmente os dois avançados marcarem mais golos, mas se do Pinna até posso esperar isso, do Scorpo é mais complicado. Já andava a pensar adiantar o Ambro novamente há algum tempo, vamos ver se o Valsecchi agarra o lugar e não tenho que o puxar para trás outra vez. 

Citação de LUIZ CESAR, há 7 horas:

Fez uma boa varredura no elenco. Boa pré temporada, mas me preocupa os 3x0 que sofreu para os ingleses. Espero que a equipe não oscile. Temporada para ficar entre os 4 primeiros.

O resultado é preocupante, mas a verdade é que fizemos um bom jogo, pelo que não me preocupei muito. Quatro primeiros? Apontado ao último lugar e com Liga Europa à mistura? Não sou mágico... 😂

Obrigado a todos pelos comentários! 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

c1NGZTL.jpg

Serie A/Liga Europa

mU3x0IQ.png

Iniciámos o campeonato com a receção à Juventus, tendo sido derrotados por 3-0, apesar de até termos feito um jogo competente. De seguida fomos a Verona e estivemos a perder até perto do fim, tendo Pinna feito o 1-1 aos 89 minutos e tendo-nos dado o primeiro ponto neste campeonato.

bbOSo0e.png

Setembro abria com uma receção à Atalanta e somámos o segundo empate consecutivo, desta vez com um nulo no marcador. A nossa primeira vitória oficial esta época viria na Liga Europa, frente ao Frankfurt. Não estava muito confiante, mas fizemos um belo jogo, vencemos com golos de Ambro e Scorpo e foi uma vitória que nos colocou logo no trilho da qualificação. De regresso ao campeonato somámos o 3º empate consecutivo frente à SPAL, tendo surgido na jornada seguinte a nossa primeira vitória, na receção à Udinese, tendo Bertano selado os três pontos. Fechámos o mês com novo empate, podíamos ter somado a segunda vitória consecutiva dado que tivemos a vencer por 2-0, mas deixámos escapar a vantagem.

JNZJo6M.png

Outubro abria com jogo europeu e com a deslocação à Roménia para defrontar o Craiova, que tinha surpreendentemente empatado com o Besiktas na primeira jornada. Apesar disso fomos superiores à equipa da casa e Pinna selou a segunda vitória consecutiva a nível europeu, no decorrer da segunda parte. No campeonato mais dois empates, ambos a zero, frente a Genoa e Lázio.

Voltando à Europa, fomos até à Turquia onde o Besiktas precisava urgentemente de vencer para sonhar com a qualificação, mas voltámos a fazer um jogo muito sólido, com Cameli a marcar o golo da vitória logo aos 9 minutos e a dar-nos a terceira vitória em três jogos, colocando-nos praticamente na fase seguinte. No campeonato íamos de pontinho em pontinho, conseguimos travar o Milan, mas cedemos dois pontos no terreno do Cittadella.

MFZOELo.png

Novembro abriu com finalmente mais uma vitória para a liga, na receção ao Empoli. Demos continuidade ao golear o Besiktas por 3-0 em casa e confirmar a passagem à fase seguinte na Liga Europa, mas no regresso ao campeonato, acabámos por voltar a conhecer o sabor da derrota, 14 jogos depois, ao cair no terreno do campeão e líder Nápoles.

Respondemos com uma goleada por 4-1 ao Cagliari, sendo que o ímpeto foi algo travado pela derrota injusta frente ao Frankfurt. Falhámos um penalty na primeira parte e o Frankfurt chegou à vitória já aos 72 minutos. De dar nota que este foi o primeiro golo que sofremos na Liga Europa este ano. Terminámos o mês com mais um empate para o campeonato, resultado que tem sido o mais constante esta época.

T1NAsLz.png

Dezembro acabou por ser um mês quase perfeito e colocou esta nossa primeira fase da temporada em altas. Vencemos no terreno do Frosinone por 2-1 e na receção à Fiorentina, tendo depois terminado a fase de grupos com a 5ª vitória em 6 jogos ao bater o Craiova por 3-0. Os únicos pontos perdidos neste mês vieram na visita ao terreno da Sampdoria, que é um bom resultado, sendo que ainda terminámos o mês a bater a Roma com um golo do central Savino aos 33 minutos, apesar de termos jogado desde os 11 minutos com menos uma unidade, fruto da expulsão do lateral Crivello.

Classificação

FIh5rPI.png

Estou algo babado com a nossa época. Em 18 jogos temos apenas duas derrotas, frente a Juventus e Nápoles. Aquilo que nos impede de estar mais acima na classificação, são mesmo os empates, pois já levamos 10 por esta altura e se tivéssemos mais 2 ou 3 vitórias estávamos em zona de Champions.

O reflexo disto acontece nos números, temos apenas 11 golos sofridos por esta altura, sendo neste momento a 2ª melhor defesa da Serie A. Infelizmente um gajo tapa de um lado e destapa do outro, se temos tido muitos empates (e muitos a zero), é porque também está mais complicado de marcar golos, temos apenas 16 neste momento, o que dá uma média inferior a um por jogo.

Classificação Liga Europa

XkU8GPQ.png

Em ano de estreia não imaginava uma campanha tão boa. É certo que o Besiktas esteve longe de incomodar como poderia ter incomodado, mas fazer 15 pontos em 18 possíveis, sofrer apenas um (!!) golo e passar à fase seguinte no primeiro lugar, foi simplesmente fantástico. Com a nova competição europeia não sei bem como ficaram as regras, mas a verdade é que ficámos isentos da próxima eliminatória (a 1º Fase de Qualificação, vulgo 16 avos de Final) e só voltamos à Europa na eliminatória seguinte, pelo que ainda não sei quem é o adversário que nos vai calhar em sorte.

Dados dos jogadores

ggPxHFp.png

Temos os dois avançados com o mesmo número de golos, mas com expectativas diferentes. Para Scorpo é bom já ter cinco golos por esta altura, uma vez que o ano passado marcou apenas seis em toda a época. Para Pinna acaba por ser pouco tendo em conta o que mostrou noutras épocas, mas tendo em conta o nosso pouco caudal ofensivo, também não há muito a apontar.

Bertano é quem tem a melhor média exibicional, mas é um pouco “mentirosa” dado que tem sido mais suplente que titular. Ambro está a provar que foi completamente acertada a decisão de o passar novamente para 8, já leva 6 assistências e levou 3 vezes para casa o prémio de melhor em campo. Salvi é o arruaceiro de serviço tendo colecionado já 12 amarelos.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

estas bem defensivamente mas isso é muito empate. Ja na Liga Europa tiveste uma performance fantastica ate ao momento

Compartilhar este post

Link para o post

Espetacular, estás mesmo a surpreender esta época. A equipa parece bastante sólida, mas também não entusiasma, andas a aprender com o mestre do catennacio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...