Saka Publicado 9 Fevereiro 2020 Era uma vez...podia ser o começo da nossa historia mas como é habitual nos meus saves gosto de misturar ficção e realidade e brincar com as coisas, para começar vamos enquadrar as coisas neste save vou ser um mister que vem da faculdade, depois de vários anos como treinador adjunto, assistente técnico, observador, editor de vídeos, passei como clubes como Lille, Marselha, Atl.Bilbau,sendo que ultimamente estava no Leeds. Como sabem qualquer clube que o Red Bull tem para contratar um novo treinador faz varias entrevistas e eu fui um dos escolhidos para este casting, que supostamente era para treinar no Brasil, estava em cima da mesa eu, Carlos Carvalhal e o Felipe Conceição, que ficou com o cargo mas ficou a promessa no ar de num futuro projecto estar ligado ao Red Bull, por isso foi dos primeiros a chegar Algarve para avaliar jogadores, pois como tenho alguns conhecimentos de JavaScript,Mysql, etc fizemos uma base de dados, de jogadores portugueses na divisões segundarias, foi me cedido um pequeno quarto no estádio do Louletano, eu era como o primeiro elemento da marca de energéticos nas negociações, estava a tentar passar tudo a pente fino para que quando chegasse o Dono fechar o negocio, mas as coisas as vezes dão voltas que nem esperamos. O presidente do clube estava intransponível quanto ao preço queria pelo clube, os dias iam passando e as coisas não avançavam, até que num dia recebo ordens para regressar a casa mãe pois as negociações iam ser canceladas, fui ate ao estádio para arrumar as coisas, ao chegar ao estádio deparei me com um grupo grande de pessoas a minha espera apresentaram se como um fundo russo liderado por um português que já tinha visto em algum lado, alguns momentos depois apercebi me que este fundo que era russo também tinha associados Angolanos, mas que queriam eles de mim, sabiam que era um elemento fulcral pois tinha andado a fazer uma analise ao clube, este fundo queria comprar o clube pois achou que a ideia do Red Bull era boa e que podiam ter grandes lucros em investir no futebol. Eu tinha criado um projecto que chamei de Moneyball que consistia em dar números aos atributos aos jogadores devido as suas exibições e que usava um id para na saber nome do jogador e avaliava apenas pelos números dessas prestações em cada jogo, pensava que era quase uma formula exacta de termos avaliação perfeita de um jogador, sendo que neste clube e em Portugal podíamos alcançar uma primeira divisão fácil sendo que depois dependia do investimento para alcançarmos algo ainda maior. Como tínhamos meus objectivos em comum chegamos facilmente acordo, deram carta branca para mudar o que quisesse no clube, sendo dinheiro era coisa que não ia faltar mas que tinha de justificar o investimento e que ia ser avaliado quase diariamente e tinha de respeitar algumas regras, contratar apenas jogadores na faixa entre 18 e 24 anos, contratar um chinês... Mas que fundo é este, quem será nosso presidente? Quem quererá um chinês? Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 10 Fevereiro 2020 😄 É o Corona......Vírus PEACE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Fevereiro 2020 É quase...o Candando! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Fevereiro 2020 Citação de six_strings, há 23 horas: 😄 É o Corona......Vírus PEACE Isso não...e menos mal... Citação de Burkina2008, há 1 hora: É quase...o Candando! Isso! Obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 13 Fevereiro 2020 Vamos lá começar a serio as coisas, estamos num dos grandes do Algarve que agora com este investimento externo pode vir a ser a longo prazo o maior do Algarve, para isso temos de fazer um projecto cimentado e bem estruturado, para isso temos de ter rigor e observar bastante, para isso decidi começar com plantel sem contratações, vamos analisar em conceito de jogo, quero criar algo aqui que perdure no tempo. Como treinador não sou especulativo, sou daquele treinadores de olhar olhos nos olhos de cada adversário posso perder mas tenho de igual para igual, tentar ter bola e fazer mal ao adversário. Para isso quero jogadores rápidos na defesa e no ataque, meio campo jogadores técnicos e um duro, mas mais a frente se quiserem dou uma aula com vídeos como a Sofia Oliveira, por falar nisso a minha equipa técnica tem dois monstros Baltemar Brito e Silvino Louro foram duas exigências minhas pois foram eles que estiveram presentes no inicio da carreira do Mourinho, um amigo meu que a muito não se ouve falar que é Vitor Pontes que foi uma pessoa importante na minha carreira que ajudou muito no inicio e agora que estava desempregado vem para ser meu treinador de campo tenho uma visão diferente da habitual portuguesa, Pontes e homem que vai falar com imprensa, que da cara a imprensa no balneário eu mando. Posso dizer queria abordar mercado a JJ e ir buscar o que preciso e quero custe o que custar, mas a politica do clube é outra, apostar em juventude, por isso podemos falar em um save de Formação, havia um antigo treinador que dizia que com crianças na se ganha campeonatos, temos de mostrar o contrario, sendo que também em Inglaterra temos de Brian Clough que ganhou duas vezes a Champions com clube modesto. Podem ver temos aqui vários condimentos para um grande save, Os dados estão Lançados.... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 13 Fevereiro 2020 Em que campo jogam? Estádio do Algarve? Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 14 Fevereiro 2020 Mister SAKA, welcome to the ALLGARVE PEACE Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 14 Fevereiro 2020 Boa sorte no Louletano. O projeto é ambicioso e espero que dê resultados. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 14 Fevereiro 2020 Jogadores do Sao Paulo aterram em Loule e ja vao so para a boite! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 14 Fevereiro 2020 Citação de JonasThern, Em 13/02/2020 at 10:49: Em que campo jogam? Estádio do Algarve? Optamos pelo estádio do Algarve por ser um dos abandonados e com grande capacidade.... Citação de six_strings, há 11 horas: Mister SAKA, welcome to the ALLGARVE PEACE Vamos ver como corre, trocamos entradas nos bares por entradas no estádio... Citação de LUIZ CESAR, há 7 horas: Boa sorte no Louletano. O projeto é ambicioso e espero que dê resultados. Nas divisões segundarias vai ser fácil pior e quando chegarmos lá em cima... Citação de Roma, há 7 horas: BS nesta nossa aventura! Uma das pessoas que me inspirou a fazer isto foste tu.... Citação de Burkina2008, há 7 horas: Jogadores do Sao Paulo aterram em Loule e ja vao so para a boite! Não queria mas chegou alguns brasileiros....que estavam sem clube por alguma razão... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 14 Fevereiro 2020 (editado) Em Loulé.... "Presidente mas a regra não era termos jogadores dos 18 aos 24 anos? - Tenho curso de futebol e os investidores e que mandam!" A malta ja estava farta de parlapié e por isso queriam ver a bola a rolar 80% do plantel eu é que fiz depois tivemos umas imposições do presidente, que ainda ninguém descobriu quem é, temos plantel jovem que da confiança para atacar o campeonato um bocado a JJ cheio de bazofia pois somos de outro patamar, para isso ate mudei a minha maneira de jogo estamos com jogo de posse que é sentar no banco e desfrutar... Plantel Como podem ver Ricardo Ferreira, Pedro Moreira, Miguel Rosa e Lucas Silva são jogadores acima da faixa que tínhamos dito inicialmente, o resto do plantel fui eu que escolhi por isso acho que temos aqui a melhor equipa da divisão, na defesa conseguimos os jogadores que vinham de encontro a nossa forma de jogar, no meio campo temos experiência e juventude , no ataque apostamos forte espero que dei resultados.... Primeiros Jogos Como disse é sentar e desfrutar...beber um bom vinho, espero que a época seja imagem desta pré-época, por isso apertem bem os cintos e desfrutem! Editado 14 Fevereiro 2020 por Saka Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 14 Fevereiro 2020 Apesar de andar afastado do FM, este vou acompanhar com assiduidade, ou não fosse o clube da minha cidade 😁 Conheço o presidente pessoalmente e tenho um primo a jogar na equipa A. Curiosamente, o clube tem tido investimento brasileiro (acho que Artur Moraes está metido com essa malta) desde a época passada. O Lucas Paes esteve cá por causa desses agentes, e entretanto neste mercado de inverno já foi para Vitoria Setubal. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 15 Fevereiro 2020 Bem essa pretemporada foi de arrasar. Acho que já todos estão a tremer. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Fevereiro 2020 Pre temporada de classe! Vamos la ver se mantens o nivel quando comecar a doer! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 15 Fevereiro 2020 fiquei sem palavras depois de ver os resultados dessa pre-epoca Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 15 Fevereiro 2020 Citação de gunthi, há 14 horas: Apesar de andar afastado do FM, este vou acompanhar com assiduidade, ou não fosse o clube da minha cidade 😁 Conheço o presidente pessoalmente e tenho um primo a jogar na equipa A. Curiosamente, o clube tem tido investimento brasileiro (acho que Artur Moraes está metido com essa malta) desde a época passada. O Lucas Paes esteve cá por causa desses agentes, e entretanto neste mercado de inverno já foi para Vitoria Setubal. Boa pode ser que junte a historia, devem agradecer ao six pois foi ele um dos que deu o mote para fazermos por este clube. Citação de six_strings, há 4 horas: Bem essa pretemporada foi de arrasar. Acho que já todos estão a tremer. PEACE Mudei de esquema antes gostava de gegenpress e agora experimentei tiki taka é sentar e ver eles a trocar a bola e desfrutar. Citação de Burkina2008, há 2 horas: Pre temporada de classe! Vamos la ver se mantens o nivel quando comecar a doer! Vamos ver pois jogos as vezes na correm bem... Citação de cadete, há 38 minutos: fiquei sem palavras depois de ver os resultados dessa pre-epoca E tentar passar isto para época, vamos tentar fazer melhor! Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 15 Fevereiro 2020 "Presidente - Epa tu ate dás uns toques, mas a malta quer ver isso lá na frente também tive JJ, começou bem e depois acabou mal, mas espero ter aprendido com essa situação, importante e subir apara segunda liga para podermos trazer jogadores da América do Sul." Dez primeiros jogos, 8 vitorias, um empate e uma derrota que foi apenas contra o Benfica, a minha ideia foi entrar forte no campeonato e aproveitar os jogos da taça para rodar mas com ambições, a equipa mostrou se a bom nível, mas estamos com problemas a nível de jogadores pois temos de ter 12 na convocatória com formação em Portugal, não e fácil mas estamos a tentar gerir bem as coisas. Na taça tínhamos o sonho de ir longe, fomos passando facilmente tive foi pena de nos calhar o Benfica com dois golos do RDT, tivemos a bola mas eles em quase dois ataque fizeram golos, pecamos na finalização, sendo que como primeiro grande desafio acho estivemos bem, agora e rodar na campeonato. Chrien, Rosa e o Xadas tem levado a equipa as costas, temos estado sólidos sendo que a equipa ainda na passou quase nenhum sobressalto, vamos continuar a solidificar a nossa forma de jogar que anda encantar. Apenas o loures ainda nos consegue perseguir... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 15 Fevereiro 2020 Excelente na Liga, muito forte, mas contra o Benfica, não era fácil. Deixa adivinhar o presidente é o BdC? 😄 PEACE Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Fevereiro 2020 Montaste um belo plantel, jogadores com experiência e bastante potencial. A ser assim, és um dos grandes favoritos a subir de divisão. Deves ter feito um belo encaixe financeiro com o jogo do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 16 Fevereiro 2020 Citação de six_strings, Em 15/02/2020 at 12:30: Excelente na Liga, muito forte, mas contra o Benfica, não era fácil. Deixa adivinhar o presidente é o BdC? 😄 PEACE Até que enfim que descobriram me presidente, agora posso continuar a historia, estamos bem em campo e fora mas sem grandes percalços, pensava que estava estava ao nível deles mas ainda estamos alguns patamares de distancia... Citação de JonasThern, há 15 horas: Montaste um belo plantel, jogadores com experiência e bastante potencial. A ser assim, és um dos grandes favoritos a subir de divisão. Deves ter feito um belo encaixe financeiro com o jogo do Benfica. Bom plantel, bons jogadores agora só falta treinador altura, o jogo com o Benfica era o termómetro para sabermos onde estávamos! Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 16 Fevereiro 2020 "BdC- O fulano estou aqui haver estamos muito bem, perto da segunda liga mas precisamos melhor algumas coisas, temos alguns jogadores insatisfeitos, temos jogadores com falta de garra não tolero isso, ai se tivesse a minha conta no facebok aberta.... - Presidente tranquilo os que estão insatisfeitos e por causa das regras desta divisão que não nos deixam usar muito dos jogadores formados fora de Portugal, prometo que quando chegarmos a Europa eu próprio faço a sua pagina de facebok hhahahah...." Como podem ver nosso presidente já inaugurou a Louletano TV, por isso a maioria dos nossos jogos darem na televisão, andava adormecer no banco pois andávamos a dominar os jogos e com menos trabalho ganhávamos, mas isso foge um pouco a minha forma de ser e tive de mudar as coisas por isso mudamos de esquema do 433 para um 4231 com ritmo pressão alta, é verdade que ganhamos mas demos a corda aos sapatinhos, apenas empatamos com segundo classificado... Jogamos á Dortmund de Kloop, temos doble-pivot mas não é defensivo, dois alas bem abertos... Já estamos com alguma vantagem, mas ainda falta muito... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 17 Fevereiro 2020 Nao decepcionaste e nos jogos a doer vens mantendo o mesmo nivel Essa divisao esta feita...eu comecava ja a preparar a proxima apesar de ainda faltar metade da epoca! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Fevereiro 2020 Já cavaste um fosso grande para o 2º classificado. Dependes apenas de ti para subires e acho que irás mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 17 Fevereiro 2020 Citação de Burkina2008, há 1 hora: Nao decepcionaste e nos jogos a doer vens mantendo o mesmo nivel Essa divisao esta feita...eu comecava ja a preparar a proxima apesar de ainda faltar metade da epoca! A próxima época para mim vai ser quase continuar desta... Citação de JonasThern, há 49 minutos: Já cavaste um fosso grande para o 2º classificado. Dependes apenas de ti para subires e acho que irás mesmo. Pior é os play offs... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post