kareca Publicado 25 Fevereiro 2020 Se o RGS é o único que vai concorrer, merecemos o bigodes. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de IlidioMA, Em 24/02/2020 at 20:51: Unpopular opinion: prefiro o NGL que o RGS. Acho o Rui Gomes da Silva um potencial BdC do Benfica. Desbocado, quezilento, megalómano. Ao lado dele o Vieira parece um ser ponderado e sábio. Temo muito por nós se o Gomes da Silva for eleito. Ah inb4, não voto por nenhum dos dois. nao fosse o vieira um gajo q invadiu um estudio de televisao para mandar vir com td e todos, e mais tarde ligado para outro Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Fevereiro 2020 Entre o RGS ou o NGL, eu votava no NGL. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de Red Prince, Em 25/02/2020 at 10:18: Sejam pragmáticos. O Vieira vai ganhar as próximas eleições. O voto branco não serve de nada. Tb não sou o maior adepto do rgs, mas a haver só esses 2 os meus 20 são dele para evitar um cenário de 70 - 15 - 15, por exemplo. Seria muito mais impactante algo como 70 - 30 no apertador de pescoços. Não concordo com essa visão. O voto em branco serve perfeitamente nessa situação que descreves. Tens a certeza que um candidato ganha e se só queres demonstrar descontentamento com ele, então o que pretendes é baixar a percentagem pela qual ele ganha, não tens de votar noutro candidato para o fazer. Se me dissesses que o Rui Gomes da Silva estava sequer perto dos 40% e que cada voto contava, então aí sim, o voto em branco "não servia de nada". Sou mesmo muito a favor do voto em branco nas próximas eleições, se forem esses os dois candidatos. Eu quero mostrar a minha insatisfação com ambos. Porque, para o Luís Filipe Vieira, atacar os apoiantes do Rui Gomes da Silva vai ser fácil, porque tem um rosto, um líder em quem se pode focar. Atacar uma percentagem de votos em brancos fica mais complicado. São pessoas que estão claramente a acenar com os seus votos a quem os quiser e souber angariar no futuro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2020 Idem. é a mesma coisa que se umas presidenciais forem disputadas entre o André Ventura e o Chicão. "Ah e tal o Chicão é um bocadinho menos mau que o Ventura, mais vale votar nele". Porra, prefiro votar em branco que e qualquer um desses; tal como nas eleições para o Benfica, com estes dois candidatos que se perfilam. Cair o Vieira, só pq sim, sem alternativa credível, para mim é pior do que ele lá estar. Prefiro o mal conhecido que o mal que se desconhece. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 26 Fevereiro 2020 (editado) Isto sim é uma unpopular opinion aqui mas, porque é que o Vieira é mau? É um presidente com visão, sabe ouvir quem sabe mais do que ele, é respeitado no mundo do futebol etc Eu nem preciso de argumentar muito, os resultados falam por si. Editado 26 Fevereiro 2020 por ascom Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 31 minutos: Isto sim é uma unpopular opinion aqui mas, porque é que o Vieira é mau? É um presidente com visão, sabe ouvir quem sabe mais do que ele, é respeitado no mundo do futebol etc Eu nem preciso de argumentar muito, os resultados falam por si. Eu já nem vou falar do resto, mas só o caso dos e-mails, mesmo que não dê nada, devia ser suficiente para ninguém o querer à frente do Benfica 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Fevereiro 2020 Realmente um presidente que aperta o pescoço a um sócio devia ser o sonho molhado de qualquer clube... 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de kareca, há 22 horas: Se o RGS é o único que vai concorrer, merecemos o bigodes. Concordo.... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Fevereiro 2020 Isto visto de fora dá vontade de fazer figas para que o Rui Gomes da Silva ganhe. O Vieira destruiu a hegemonia do FC Porto, oxalá que ganhe qualquer um menos ele. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de Mica, há 8 minutos: Isto visto de fora dá vontade de fazer figas para que o Rui Gomes da Silva ganhe. O Vieira destruiu a hegemonia do FC Porto, oxalá que ganhe qualquer um menos ele. O Porto auto destruiu-se.... sim, tivemos 2\3 anos de grande investimento, mas atualmente somos uma sombra do que fomos há 5/6 anos atrás. O mesmo acontece com o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Fevereiro 2020 Citação de HIM, há 8 minutos: O Porto auto destruiu-se.... sim, tivemos 2\3 anos de grande investimento, mas atualmente somos uma sombra do que fomos há 5/6 anos atrás. O mesmo acontece com o Porto. A minha ideia é que o Benfica, mais ou menos desde o momento em que mete o Rui Costa na estrutura, começa a preparar como deve de ser a quebra da hegemonia do FC Porto. Podiam ter começado a ganhar títulos logo em 2008 mas correu mal com o Quique, acontece. Para mim esse foi o primeiro capítulo da mudança de paradigma no futebol português. Nós fomos obrigados a dar mais para tentar conseguir o mesmo, e por aí começa o passivo a aumentar e o palmarés nem por isso. Com dois rivais moribundos ainda cá estávamos a dar CV a treinadores, porque realisticamente foi isso que fizemos à maioria que cá passou. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Mica, há 14 horas: A minha ideia é que o Benfica, mais ou menos desde o momento em que mete o Rui Costa na estrutura, começa a preparar como deve de ser a quebra da hegemonia do FC Porto. Podiam ter começado a ganhar títulos logo em 2008 mas correu mal com o Quique, acontece. Para mim esse foi o primeiro capítulo da mudança de paradigma no futebol português. Nós fomos obrigados a dar mais para tentar conseguir o mesmo, e por aí começa o passivo a aumentar e o palmarés nem por isso. Com dois rivais moribundos ainda cá estávamos a dar CV a treinadores, porque realisticamente foi isso que fizemos à maioria que cá passou. Percebo o que queres dizer... e faz sentido. Faz sentido porque o maior investimento feito pelo Benfica requereu que o Porto igualmente investisse. Embora os últimos negócios feitos pelo Porto foram um bocado ruinosos... O problema é que agora estamos a fazer o processo inverso do que fizemos, dai achar que o tempo do LFV já tenha terminado. Uma pessoa que diz que não percebe nada de futebol e de repente, volta a tomar conta do futebol do clube, para poder se meter nas negociatas com o Mendes, não merece estar à frente de um clube como o Benfica. Editado 27 Fevereiro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 20 horas: Isto sim é uma unpopular opinion aqui mas, porque é que o Vieira é mau? É um presidente com visão, sabe ouvir quem sabe mais do que ele, é respeitado no mundo do futebol etc Eu nem preciso de argumentar muito, os resultados falam por si. Faz hoje 5 meses agrediu um sócio na AG em pleno uso da palavra. Um amor de pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 20 horas: Isto sim é uma unpopular opinion aqui mas, porque é que o Vieira é mau? É um presidente com visão, sabe ouvir quem sabe mais do que ele, é respeitado no mundo do futebol etc Eu nem preciso de argumentar muito, os resultados falam por si. São pobres e mal agradecidos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Fevereiro 2020 Citação de ascom, há 17 horas: Isto sim é uma unpopular opinion aqui mas, porque é que o Vieira é mau? É um presidente com visão, sabe ouvir quem sabe mais do que ele, é respeitado no mundo do futebol etc Eu nem preciso de argumentar muito, os resultados falam por si. Isto seria uma longa conversa. Vou tentar, ao máximo, ser claro e sucinto. Há que partir de uma base comum. O Vieira não é todo ele mau. Mas também não é todo ele o mar de rosas que os 90% dos Benfiquistas fazem dele. Tal como em tantos outros cenários da vida, não existe apenas preto e branco. Já tive a oportunidade lhe dizer, olhos nos olhos, aquilo que acho, e repetir-me-ei as vezes que forem necessárias. Ninguém lhe tira os méritos que são óbvios. Conseguiu, de facto, pegar num clube moribundo e coloca-lo num patamar diferenciado. Como ele gosta de dizer, nem as pedras da calçada tínhamos. Éramos um clube endividado, sem rumo, sem crédito, mas com dois ativos brutais. Uma história de ouro e glória e um capital humano poderoso. Contra nós tínhamos - temos e teremos, acrescento - o contexto geográfico e político em que estamos inseridos. Nunca mais conseguiremos ombrear com o Real Madrid, com os novos AC Milans ou todos os clubes históricos com quem nos fomos batendo nas eras douradas do clube. Mas isso deve-se, essencialmente, ao contexto onde estamos inseridos. Um país pequeno, um mercado interno minusculo e uma liga de m*rda. É uma realidade. Uma evidência. E independentemente de estar lá o Vieira, eu ou o Bruno Costa Carvalho, estas premissas dificilmente mudarão. A verdade é que a presidência do Vieira é repleta de altos e baixos. Desportivamente, por exemplo, fomos vivendo, ao longo dos anos, períodos distintos. Ganhámos pouco, e sem saber bem como. Ganhámos regularmente, mas abdicámos de fazer história. Ficámos reféns de jogadores, de empresários e de treinadores, tudo a troco de, no final da época, sermos campeões. E sejamos claros. Quem não gosta de comemorar, ano após ano, mais um título? Mas a verdade é que muitos benfiquistas (os tais '90%') esquecem que há mais para lá de ganhar o título. Dir-me-ás, e bem, que somos um clube com uma academia de invejar (tanto ao nível das instalações como ao nível do talento que conseguimos criar e da projeção mundial que nos dá). Dir-me-ás, também, que temos um estádio de topo, que já recebeu a final de um Europeu, de uma Liga dos Campeões, de um encontro de Jeovás e um concerto do Ed. É verdade. E atenção. Digo e repito, as vezes que forem necessárias, ninguém lhe tira, nem tirará, esses méritos. Porém, e contrariamente aos ditos 90%, se em maio chegarmos ao Marquês, eu não vou passar uma esponja em tudo o que foi acontecendo desde agosto. Como não passo a dita esponja em tudo de muito mau que o Vieira foi fazendo ao longo dos anos. Dir-me-ás que todos erramos e só erra quem tem de decidir. É verdade. E o Vieira diz o mesmo, sendo que ele acredita que acerta mais vezes do que aquelas que erra. Claro que se olharmos aos últimos anos até poderá ser verdade. Porém, não nos devemos limitar às coisas mais simples e a matemática dos títulos. É fácil fazer uma avaliação matemática das coisas. Faz-me lembrar a promessa dos 3+1+50. Mas e o que dizer da forma como lá chegámos? Podemos esquecer tudo o resto em resultado dos bons recentes resultados? O que dizer da opacidade dos negócios existentes entre uma tríade que, aos olhos de um comum mortal, mais parece o triangulo das Bermudas? O que dizer, por exemplo, de negócios como o do Roberto ou do RDT? Como explicámos que, ano após anos, se sucedam os Candeias, os Hugos Vieiras ou os Cortez? Como devemos viver com a visão que todos os anos compremos jogadores que nada acrescentam ao clube? Como aceitar que o nosso nome esteja envolvido em casos de compras de favores? Como viver com homens como o Paulo Gonçalvez a gravitarem à volta da nossa instituição? O que dizer da forma como os sócios são tratados nas Assembleias Gerais? Ou a forma como regular e repetidamente os estatutos - aquilo que, como diria o outro, mais ordena e defende o nosso clube - são violados? Como se explica a aproximação a um tipo que cuspiu no prato que lhe deu de comer? Podemos esquecer que o clube é gerido apenas como uma empresa, onde se vai perdendo o verdadeiro sentimento? Onde os adeptos não são mais do que clientes, que pagam para ver um espectáculo e estão sempre lá para comprar o merch Benfica? Muito mais haveria a dizer e estou disposto a discuti-lo de forma franca e aberta, acho que só nos faz bem. 6 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 27 Fevereiro 2020 Citação de Casual 1904, há 19 horas: Sabe ouvir, fdç! Tão não sabe? Com umas antenas parabólicas daquelas apanha melhor o sinal que eu na TV de casa! Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2020 Citação de Casual 1904, Em 26/02/2020 at 19:14: Sabe ouvir, fdç! sabe fingir que ouve. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 28 Fevereiro 2020 Citação de w0, há 20 horas: Podemos esquecer que o clube é gerido apenas como uma empresa, onde se vai perdendo o verdadeiro sentimento? Onde os adeptos não são mais do que clientes, que pagam para ver um espectáculo e estão sempre lá para comprar o merch Benfica? Muito mais haveria a dizer e estou disposto a discuti-lo de forma franca e aberta, acho que só nos faz bem. De facto sao longas conversas, mas so para pegar pelo fim do novelo: - fazes alguma coisa na vida sem dinheiro? E' retorica, obviamente q n. Tal como tmb e' obvio q o LFV tem coisas negativas, mas tem mto mais coisas positivas. Portanto n pode ser considerado um mau presidente. Podemos, e devemos, querer mais e melhor? Claro q sim, o problema 'e q a fasquia ta' mto elevada, por isso e' q so' abutres como o RGS aparecem, pq malta com dois dedos de testa sabem q e' dificil fazer melhor do q quem la' esta'. Em relacao a clubes serem geridos como empresa, isso e' um problema global, n e' so' no Benfica. No entanto, acho q o Benfica sempre se preocupou com o sentimento benfiquista. O investimento feito na academia, fundacao Benfica, modalidades, museu e casas do Benfica sao, para mim, exemplos desse chamamento a' parte mais emocional q liga o adeptos ao clube. Tmb um exemplo disto e' o facto de ex jogadores se tornarem adeptos. Ha' um sentimento de familia dentro do clube, e isso 'e por demais evidente. Mas, sendo o futebol a area principal do Benfica, n ha' como fugir e e' aqui q esta' o problema. Parece q no Benfica n ha' pessoas q percebam do futebol enquanto jogo. E' visoes para aqui, e feelings para ali. Um presidente de um clube de futebol n tem de perceber de futebol, mas tem de se saber rodear de pessoas q percebam e e' aqui q encontro a principal lacuna na nossa direcao. N percebo o q faz um gajo como o Rui Costa, q quero acreditar q percebe de futebol e no entanto, n o "vejo" a falar sobre o assunto ha' anos nem sobre o seu papel no clube. O LFV parece ser o tipo de pessoa q n sabe delegar, quer tomar todas as decisoes e, sendo q ele n percebe um crl de futebol, faz com q estejamos bem abaixo do potencial futebolistico q temos. Vejo tres opcoes: - Rezar para q o LFV veja a luz e percebe q tem de arranjar melhor staff q perceba mais de futebol. Duvido mto mas enfim... - temos de continuar a rezar q apareca uma alternativa credivel, competente E q perceba de futebol. Combinacao rara. - temos de levar com o LFV e as suas decisoes intuitivas sobre quem contratar e n contratar para o futebol e rezar q tenhamos sorte. No fundo, acho q so temos uma opcao: rezar!😬 Compartilhar este post Link para o post