Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

[Compra]Portátil

Publicações recomendadas

Citação de Vision, há 2 horas:

Obrigado aos dois, a cena é, ao jogar FM. 🤣

Também dá.

Modo poupança de energia do portátil, penso que não deixa a CPU ir à velocidade máxima.

E continuas a poder limitar para os 30fps, dá jeito no 3D. Não sei se o jogo traz alguma definição que te permita limitar isso, mas deve existir software que resolva o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo é superior e na minha opinião vale os 70€ extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava quase a vir aqui taggar-te a ti e ao @John Bonifácio 😁 sim, o segundo é superior, o meu único receio é que a construção/materiais não sejam tão bons a dissipar o calor como um Legion, um computador desenhado para gaming. Mas ainda assim, para jogar FM deve dar para uns bons anos de forma confortável, penso eu. Só depois de vir aqui postar é que reparei que o ecrã desse era de 120Hz, o que deve ser uma diferença substancial em termos de display.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Já estava quase a vir aqui taggar-te a ti e ao @John Bonifácio 😁 sim, o segundo é superior, o meu único receio é que a construção/materiais não sejam tão bons a dissipar o calor como um Legion, um computador desenhado para gaming. Mas ainda assim, para jogar FM deve dar para uns bons anos de forma confortável, penso eu. Só depois de vir aqui postar é que reparei que o ecrã desse era de 120Hz, o que deve ser uma diferença substancial em termos de display.

O Ideapad tem um processador mais recente, um display melhor e o dobro do ssd. Tem menos 3.5 h/w de bateria, mas publicita um carregamento mais rápido.

O desempenho térmico do Ideapad é satisfatório, desde que não uses o modo de desempenho, o qual não apresenta números que justifiquem a sua utilidade. O que te aumentará o desempenho global é um segundo stick de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 14 horas:

O Ideapad tem um processador mais recente, um display melhor e o dobro do ssd. Tem menos 3.5 h/w de bateria, mas publicita um carregamento mais rápido.

O desempenho térmico do Ideapad é satisfatório, desde que não uses o modo de desempenho, o qual não apresenta números que justifiquem a sua utilidade. O que te aumentará o desempenho global é um segundo stick de RAM.

Pois, é a ideia que tenho. Deve-me dar uma máquina para FM para largos anos, não?

EDIT: li algures que em dezembro deve sair este modelo Gaming 3i com Ryzen. Valerá a pena esperar, ou os 739€ com i5 valem a pena?

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, peço desculpa por me intrometer na conversa mas estou a mesma situação já aqui descrita: preciso de comprar um portátil para o dia-a-dia (browsing e nada muito pesado) mas o grande factor é que querer uma máquina que corra FM decentemente e que possa durar alguns anos.

Tenho estado a ver alguns modelos e tenho-me concentrado mais do CPU do que na gráfica dado que no jogo só uso comentários, nunca tenho o gráficos 2D ou 3D activos.

Vi estes modelos:

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Gaming-HP-Pavillion-15-ec1001np-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Gaming/a7923437

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-zenbook-14-um425ia-r7ardsb1-14-amd-ryzen-7-4700u-ram-16-gb-512-gb-ssd-pcie-amd-radeon-graphics-7211211

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-HP-Notebook-15s-eq0029np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a7751111

Podem dizer-me o que acham?

(Primeira mensagem no fórum. Se for necessário um tópico dedicado assim o farei 🙂)

Obrigado.

Editado por BrunoBSantos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoBSantos, há 2 horas:

Bem, peço desculpa por me intrometer na conversa mas estou a mesma situação já aqui descrita: preciso de comprar um portátil para o dia-a-dia (browsing e nada muito pesado) mas o grande factor é que querer uma máquina que corra FM decentemente e que possa durar alguns anos.

Tenho estado a ver alguns modelos e tenho-me concentrado mais do CPU do que na gráfica dado que no jogo só uso comentários, nunca tenho o gráficos 2D ou 3D activos.

Vi estes modelos:

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Gaming-HP-Pavillion-15-ec1001np-Computador-Portatil-Computador-Portatil-Gaming/a7923437

https://www.worten.pt/informatica-e-acessorios/computadores/computadores-portateis/portatil-asus-zenbook-14-um425ia-r7ardsb1-14-amd-ryzen-7-4700u-ram-16-gb-512-gb-ssd-pcie-amd-radeon-graphics-7211211

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-HP-Notebook-15s-eq0029np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a7751111

Podem dizer-me o que acham?

(Primeira mensagem no fórum. Se for necessário um tópico dedicado assim o farei 🙂)

Obrigado.

O mais equilibrado é o 1º HP, por ter gráfica dedicada e mais opções de portas. Mas o ASUS é um ultrabook muito bom. Pelo que tu dizes, acredito que ficarias mais satisfeito com o ASUS.

Citação de verY, há 2 horas:

Pois, é a ideia que tenho. Deve-me dar uma máquina para FM para largos anos, não?

EDIT: li algures que em dezembro deve sair este modelo Gaming 3i com Ryzen. Valerá a pena esperar, ou os 739€ com i5 valem a pena?

Esperar por Dezembro para chegar ao mercado português em Fevereiro e com preço inflacionado? Pá, os Ryzen são top, mas não me parece que te compense a espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais confuso... https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/legion-laptops/legion-5-series/Lenovo-Legion-5-15ARH05/p/88GMY501444 Este é capaz de ser melhor negócio, não? Já tem os 16GB RAM, 1TB SSD... perde por o ecrã ser 60Hz, mas a verdade é que estive a ler reviews do gaming 3i e dizem que as cores do ecrã são muito mortiças.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito, também. Realisticamente é impossível te arrependeres com qualquer um dos três. Estás a otimizar a compra em 2 ou 3%, mas já andas à volta dos cavalos certos!

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Cada vez mais confuso... https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/legion-laptops/legion-5-series/Lenovo-Legion-5-15ARH05/p/88GMY501444 Este é capaz de ser melhor negócio, não? Já tem os 16GB RAM, 1TB SSD... perde por o ecrã ser 60Hz, mas a verdade é que estive a ler reviews do gaming 3i e dizem que as cores do ecrã são muito mortiças.

Para FM não precisas de altas taxas de atualização do display. É preferível ter boa reprodução de cores. Bem, não vejo nada nesse Lenovo de preocupante, muito sinceramente. 

E é Ryzen. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a isso, então! Vou-lhe juntar o seguro de 2 anos de danos acidentais, já que tenho um felino que adora passear por cima da mesa. Neste momento está aqui deitado a dormir a sesta praticamente encostado ao meu PC de trabalho. É uma luta inglória tentar tirar o bicho de cima da mesa... 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca joguei acima de 75Hz e não uso isso como desculpa quando perco 😎

No FM é completamente indiferente, a única situação onde se nota a diferença entre 60Hz ou 144Hz tu não tens acção...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou sequer "treinado" para distinguir isso. Ou pelo menos não o saberia identificar. Se calhar olho para um jogo e digo que tem mau aspeto mas nem consigo associar. E digo isto tendo em conta que tenho uma TV de 120Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Eu não estou sequer "treinado" para distinguir isso. Ou pelo menos não o saberia identificar. Se calhar olho para um jogo e digo que tem mau aspeto mas nem consigo associar. E digo isto tendo em conta que tenho uma TV de 120Hz.

E na TV consegues distinguir quando os conteúdos são acima dos 60hz?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

E na TV consegues distinguir quando os conteúdos são acima dos 60hz?

A minha PS4 não é a Pro, portanto acho que não faz mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei como é que o Legion 5 não voou. Ryzen 5 4600H, 16GB, Gtx 1650, 1TB SSD, FHD IPS 300 nits (ok, é 60 hz...) por 780€? Nem de perto nem de longe se arranja melhor ou algo minimamente equivalente.

E agora aumentaram para os 880€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho visto não é assim tão raro, mais 50€ menos 50€. A questão é que estão a colocar o Ryzen 5 4xxx ao nível de um i5 9xxx e tem um desempenho superior, portanto ganham na qualidade/preço logo aí.

Para além disso o preço da memória baixou imenso e ainda vai baixar mais porque os armazéns estão a ficar com excessos. Arranjei 16GB DDR4 3200MHz a cerca de 60€ na PC Components, e 1TB de SSD já se arranja por 100€, pouco mais.

A gráfica é muito standard, é entrada de gama para gaming.

The Times They Are A-Changin'

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar de frequentar este tópico, para nunca vir a achar que fiz um mau negócio 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 38 minutos:

Vou deixar de frequentar este tópico, para nunca vir a achar que fiz um mau negócio 😛

Sob nenhum prisma é um mau negócio, pelo contrário, fizeste um belo negócio. A questão é que as memórias (SSD, RAM, por aí) estão em quebra de preço há uns tempos e tudo indica que assim continuará. Mas neste preciso momento, os 700€ e tal euros que deste pelo PC representam um negócio brutal, não podemos estar a adiar as coisas com base nos preços que existirão no futuro.

Imagina quem comprou uma placa gráfica em 2018, uma RX470 custava 300€, mais 100€ do que eu dei por uma em 2016. Ninguém adivinhava. Agora pus a mesma RX470 à venda no OLX por 100€ e ainda nem recebi propostas razoáveis pela mesma.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 44 minutos:

Sob nenhum prisma é um mau negócio, pelo contrário, fizeste um belo negócio. A questão é que as memórias (SSD, RAM, por aí) estão em quebra de preço há uns tempos e tudo indica que assim continuará. Mas neste preciso momento, os 700€ e tal euros que deste pelo PC representam um negócio brutal, não podemos estar a adiar as coisas com base nos preços que existirão no futuro.

Imagina quem comprou uma placa gráfica em 2018, uma RX470 custava 300€, mais 100€ do que eu dei por uma em 2016. Ninguém adivinhava. Agora pus a mesma RX470 à venda no OLX por 100€ e ainda nem recebi propostas razoáveis pela mesma.

E o mesmo se vai passar com a série 20 da NVidia depois do anúncio da série 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é uma série nova, por exemplo a minha RX470 bate-se de frente com uma GTX970 nos piores cenários, e nos melhores com uma GTX980, que custavam 400€ e 600€, respetivamente, meses antes do lançamento da RX470. Agora o que reportei teve a ver com o mining, os preços subiram de forma louca.

Sobre isso da Nvidia, mantenho as mínhas dúvidas que a 3070 bata mesmo a 2080Ti, se bater então basicamente a nvidia esteve a fazer beta testing com os clientes durante 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 44 minutos:

Mas isso é uma série nova, por exemplo a minha RX470 bate-se de frente com uma GTX970 nos piores cenários, e nos melhores com uma GTX980, que custavam 400€ e 600€, respetivamente, meses antes do lançamento da RX470. Agora o que reportei teve a ver com o mining, os preços subiram de forma louca.

Sobre isso da Nvidia, mantenho as mínhas dúvidas que a 3070 bata mesmo a 2080Ti, se bater então basicamente a nvidia esteve a fazer beta testing com os clientes durante 2 anos.

Não sabia disso. Interessante.

A NVidia esteve a manter o domínio no mercado e a preparar a vinda da nova geração de consolas e das novas gráficas da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...