Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

[Compra]Portátil

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

O panorama não mudou quase nada desde então, verY. Nesta altura não encontro nada que te possa recomendar sem compromissos.

O melhor que te posso aconselhar é a esperar uns meses- que serão mais do que o costume devido às situação da pandemia- e atacar na BF e no natal as promoções.

Se, ainda assim, não conseguires esperar até lá, dá uma vista de olhos neste. É pequeno e leve, tem um bom display, o processador é competente e não te deve dar problemas de aquecimento e já tem um bom ssd.

Em contrapartida, a gráfica é fraquinha, apesar de correr o FM, o som é mau e a ram é um pau de dois bicos: são 16G, o que é bom, é só num pente, o que não é ideal, mas tem 2 slots, se quiseres trocar.

Edit: ou se quiseres uma coisa mais virada para jogos: https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-legion-y540-15-6-y540-15irh-156?gclid=CjwKCAjwiMj2BRBFEiwAYfTbCsQEcdsOZJQO8Rk9ugjUsphcX8FntMVv3Wx4hVyjB6ExMeY7cxB6dxoCfdQQAvD_BwE

E atenção que eu não sou nenhum entendido na matéria. Tenho é investigado muito nos últimos tempos. 

Obrigado. Vou esperar um pouco. Não é uma necessidade absoluta, era só para poder ter algum conforto extra a jogar FM... Vou acompanhando também o tópico, se alguém tiver alguma sugestão entretanto, que chute 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Novo HP Omen 15

Mais um laptop a adicionar à lista de equipamentos com Ryzen 4000. Desta feita vem com um 4800H, 16gb RAM, 1Tb ssd nvme, display IPS 144hz dentro de um chassis clássico, mais fino.

A gráfica vai até à 1660 ti na configuração da AMD. Com um cpu Intel pode ir até uma rtx 2070 super max-q.

Parece ser interessante, mas igualmente caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria comprar a rondar os 500€. A ideia é servir-me como PC para o mestrado assim como para gaming light, como FM ou algo mais pesado mas a correr em resolução e detalhes gráficos reduzidos.

Tinha pensado neste, que dizem?

EDIT: A hipótese de subir um bocadinho o orçamento e ir para o Huawei Matebook D 15 também está em cima da mesa, principalmente por causa da integração com o meu smartphone.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

O Asus é melhor. O processador é de baixa/média gama, não é nada de especial mas é perfeitamente adequado para o preço. Os 512GB de disco e os 12GB de RAM parecem-me muito bem para um portátil de 500€. A gráfica é de baixa gama e integrada, ou seja não serve para jogos pesados, mas também ajuda na autonomia do PC e para FM e outro gaming light é mais do que capaz. Já fui muito feliz a jogar FMs recentes com placas da Intel integradas e são bastante piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não jogo FM há um bom par de anos, sou capaz de voltar a jogar agora no verão, mas quando voces tem dúvidas de que um pc de 500€ novo pode não ser flúido fico assustado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Realisticamente qualquer PC dá para jogar FM, mas a experiência é muito melhor quando o processador não é de baixa gama.

Quando me dizem que querem o PC para jogar FM eu vou ver o processador, o que não faltam por aí são portáteis de 500€ e mesmo 600€ com processadores inadequados. De qualquer forma qualquer i3 normal, i5 de baixa voltagem ou Ryzen 5 de baixa voltagem serve para jogar FM. Abaixo disso também serve, mas os tempos de processamento podem tornar-se aborrecidos e mesmo a fluidez entre ecrãs poderá não ser boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Ryzen 5

Eu até jogo FiFA 20 e NBA com isso

E outros jogos bons 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Eu até jogo FiFA 20 e NBA com isso

E outros jogos bons 😎

Eu joguei The Witcher 3 num Ryzen 5 2500u + Vega 8 

Claro que era em Low, mas ate tinha fps razoáveis que não estragaram a jogabilidade

Editado por Rajnack
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 minuto:

Eu joguei The Witcher 3 num Ryzen 5 2500u + Vega 8 

Claro que era em Low, mas ate tinha fps razoáveis que não estragaram a jogabilidade

É o que eu tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Aí tens o teu tão desejado,13. Vou só vender um rim e já venho. 

Parece que este esteve ontem em promoção na FNAC a 799€. Era uma excelente compra, não? @Mica @John Bonifácio

Já o tirei da mente. Apesar de se conseguir mais barato do que na Worten, em Portugal está muito caro. Só na Pccomponentes está com um preço não obsceno.

A 799€? 🤯

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Parece que este esteve ontem em promoção na FNAC a 799€. Era uma excelente compra, não? @Mica @John Bonifácio

Até 1000€ é uma bela compra. A 800€ em específico é um assalto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que afinal o que estava a 799€ era o i5-9300HF.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui espreitar à FNAC do Colombo e só tinham o i5 por 899.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a única diferença fosse essa, valia a pena. Mas cheira-me que haviam mais, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Dell SE com o 4600H+RX5600m a vender abaixo dos 900$...

Ou a config 4800H+RTX2060 por 1300$...

Quando chegam aqui custam quase o dobro. É obsceno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 22 horas:

https://www.pccomponentes.pt/asus-rog-zephyrus-g14-ga401iv-he022-amd-ryzen-7-4800hs-16gb-512gb-ssd-rtx-2060-14

A mim este chega perfeitamente. 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 30 minutos:

O que acham deste

Acho que está esgotado. E os 100€ de diferença para o Lenovo não acredito que compensem.

Compartilhar este post

Link para o post

XMG Core 17

Provavelmente irei comprar este. Não lhe falta praticamente nada e outras configurações idênticas ou são bem mais caras ou cortam em alguma coisa- por norma, no display- para não elevar o preço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...