verY Publicado 11 Setembro 2020 Espero não estar a falar antes do tempo, mas até ver estou surpreendido com o serviço da Lenovo. Encomendei o PC na quarta-feira pela hora de almoço, foi enviado ontem às 23h51 da Alemanha e já está em Lisboa, após ter passado pelo Porto. Com um pouco de sorte nas rotas de distribuição, ainda o recebo de manhã. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Setembro 2020 Que bom... o portátil chegou e, afinal, só tem 8GB RAM. Lá vou ter que reclamar com a Lenovo... Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Setembro 2020 (editado) Lol, vinha precisamente referir isso agora. Há algum pessoal que tem mencionado esse "scam". Ja agora, veio com 512 ou 1TB ? Parece que o problema deve ser mesmo so na RAM, acho que estão a receber aquilo que estava publicitado de SSD Editado 11 Setembro 2020 por fornix Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Setembro 2020 Citação de verY, há 1 minuto: Sim, 1TB SSD (512 + 512). Vem com 2 discos SSD? 🤨 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 11 Setembro 2020 Aparentemente. Há quem nao tenha achado muita piada tambem. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2020 Citação de fornix, há 16 minutos: Aparentemente. Há quem nao tenha achado muita piada tambem. Porquê? 🤔 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Setembro 2020 O SSD é-me irrelevante. A memória, não. Há muita gente a reclamar, como é natural. Eu enviei e-mail via formulário de contacto e tenho estado no zwame a acompanhar o feedback. Para já, não há novidades. Parece que no chat assumiram que deveria ter vindo com 16GB. Estou curioso por saber que solução vão propor, mas não tenho vontade nenhuma de devolver o portátil, até porque já instalei cá bastantes coisas. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Setembro 2020 É 512+512 ou duas partições de um disco de 1TB? Não te quero chamar noob, mas às vezes pode passar 😉 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Mica, há 32 minutos: É 512+512 ou duas partições de um disco de 1TB? Não te quero chamar noob, mas às vezes pode passar 😉 Quais serão as odds de um SSD vir particionado de fábrica? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Setembro 2020 Citação de John Bonifácio, há 18 minutos: Quais serão as odds de um SSD vir particionado de fábrica? Eu não sei, mas os fabricantes não particionam os discos? A última vez que comprei um portátil vinha com uma partição de sistema e outra de dados. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Mica, há 4 minutos: Eu não sei, mas os fabricantes não particionam os discos? A última vez que comprei um portátil vinha com uma partição de sistema e outra de dados. Não sabia disso. Perguntei porque li que não era recomendado particionar ssds. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Setembro 2020 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Não sabia disso. Perguntei porque li que não era recomendado particionar ssds. Já há uns aninhos que os SSDs deixaram de se chatear pro ter partições. Até já podes enfiar BDs num SSD de 100€ que funciona como um mimo sem rachar ao fim de 2 meses. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Slade, há 38 minutos: Já há uns aninhos que os SSDs deixaram de se chatear pro ter partições. Até já podes enfiar BDs num SSD de 100€ que funciona como um mimo sem rachar ao fim de 2 meses. É bom saber. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 11 Setembro 2020 Citação de verY, há 1 hora: Julgo serem mesmo dois. São sim 🙂 Tem a vantagem de poderes ter o Windows num disco e os jogos no outro, assim o jogo que estiveres a correr não tem o Windows a comer operações do disco, se bem que com os SSD os ganhos devem ser pouco mais que marginais. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Setembro 2020 Citação de Mica, há 3 minutos: São sim 🙂 Tem a vantagem de poderes ter o Windows num disco e os jogos no outro, assim o jogo que estiveres a correr não tem o Windows a comer operações do disco, se bem que com os SSD os ganhos devem ser pouco mais que marginais. E preserva a vida de ambos os ssd, também. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Setembro 2020 (editado) Citação de lordbifana, Em 06/09/2020 at 16:18: o stock cooler embora competente não é espetacular..um ar cooler minimamemente decente, nem precisa de ser topo de gama e essas temperaturas descem bastante Fui à PCDiga gastar 35€ num 212 Evo Black Edition: 15 minutos de Prime95, temperatura máxima 71ºC. Com o cooler stock da AMD, o CPU chegava a 90º no GTA:V, nem coragem tinha para deixar o Prime95 ligado muito tempo. E obviamente todo o sistema beneficiou: a minha placa gráfica está 4º~5º mais fresca em load e as fans da caixa rodam mais devagar, ou seja tudo é mais silencioso. Belo cooler. Já tinha um 212 no i5, mas não tinha o bracket AM4 e também não era bem como este, parece inferior. Editado 12 Setembro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 12 Setembro 2020 Citação de Mica, há 1 hora: Fui à PCDiga gastar 35€ num 212 Evo Black Edition: 15 minutos de Prime95, temperatura máxima 71ºC. Com o cooler stock da AMD, o CPU chegava a 90º no GTA:V, nem coragem tinha para deixar o Prime95 ligado muito tempo. E obviamente todo o sistema beneficiou: a minha placa gráfica está 4º~5º mais fresca em load e as fans da caixa rodam mais devagar, ou seja tudo é mais silencioso. Belo cooler. Já tinha um 212 no i5, mas não tinha o bracket AM4 e também não era bem como este, parece inferior. Estou há uma semana a pensar comprar isto, incluindo esse 212 mas versão red e com duas ventoinhas. Impeçam-me please, que já tenho 16gb de ram e um monitor, isto é só mesmo para a ostentação ahahahah Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Setembro 2020 Ele já traz pasta térmica. E se fosse a ti primeiro comprava o cooler e depois as RAMs, porque ele é largo qb para te impedir de instalar uma RAM em certas boards. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Setembro 2020 @Micao 212 há anos e anos que é o rei do low tier coolers mas para o r5 3600 é mais do que suficiente...e ainda tens essas temps agora no verão que pelo menos aqui ainda está imenso calor de inverno isso desce ainda mais Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Setembro 2020 Citação de John Bonifácio, Em 09/09/2020 at 15:46: E na TV consegues distinguir quando os conteúdos são acima dos 60hz? deve fazer interpolação, dado que o hdmi só da 60hz hoje em dia, portanto devem fazer mesmo quase todas as de 120. A PS não sei como está ligada, nem essas coisas de consolas. A jogar fm duvido que consigas notar diferença sequer, em alguns dos outros jogos notas, principalmente se voltares depois a 60. Citação de Claudiojp, há 9 horas: Estou há uma semana a pensar comprar isto, incluindo esse 212 mas versão red e com duas ventoinhas. Impeçam-me please, que já tenho 16gb de ram e um monitor, isto é só mesmo para a ostentação ahahahah depois faz review do monitor, sff Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 13 Setembro 2020 Citação de Mica, há 23 horas: Ele já traz pasta térmica. E se fosse a ti primeiro comprava o cooler e depois as RAMs, porque ele é largo qb para te impedir de instalar uma RAM em certas boards. A cena é que o cooler é o único que não está em promoção, que acaba hoje. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2020 Citação de Claudiojp, há 26 minutos: A cena é que o cooler é o único que não está em promoção, que acaba hoje. Certo, mas seria uma chatice comprares o cooler e depois não poderes colocar as RAMs por falta de espaço. Também podes comprar as RAMs agora, mas depois ficas sem saber se podes por o cooler. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 13 Setembro 2020 Citação de Mica, há 6 horas: Certo, mas seria uma chatice comprares o cooler e depois não poderes colocar as RAMs por falta de espaço. Também podes comprar as RAMs agora, mas depois ficas sem saber se podes por o cooler. Acho que dá para subir um pouco a ventoinha do cooler se for preciso. Btw, já comprei o monitor e as rams, caguei ahahahah 😂 1 Compartilhar este post Link para o post