Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

[Compra]Portátil

Publicações recomendadas

@John Bonifácio @Mica Em termos de config, qual a melhor opção e a mais equilibrada? Como tenho lido e ouvido maravilhas sobre o Ryzen 4800H fico sempre  na dúvida se o i7-10750H vale a pena.

AMD Ryzen 7 4800H Octa-Core + NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4GB
Intel Core i7-10750H + NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4GB
 Intel Core i7-10750H Hexa-Core + GeForce RTX 2060 6GB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diaz, há 42 minutos:

@John Bonifácio @Mica Em termos de config, qual a melhor opção e a mais equilibrada? Como tenho lido e ouvido maravilhas sobre o Ryzen 4800H fico sempre  na dúvida se o i7-10750H vale a pena.

AMD Ryzen 7 4800H Octa-Core + NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4GB
Intel Core i7-10750H + NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti 4GB
 Intel Core i7-10750H Hexa-Core + GeForce RTX 2060 6GB

O 4800H é superior ao 10750H

Em relação ao melhor PC, depende do quanto gostas de jogos recentes. Se jogos for a prioridade o último é o melhor. Se pretendes uma utilização equilibrada, é o primeiro.

____

Fui agora ao Geekbench e fds, esse Ryzen 4800H é equivalente ao meu Ryzen 5 3600 com a (grande) diferença de ser mobile, que monstro.

Editado por Mica
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já há quem esteja a ter respostas ao tema da RAM roubada em como o correto são mesmo os 8GB. Na verdade eu deveria era devolver o portátil, mas por outro lado não tenho vontade nenhuma de o fazer. Alguém é capaz de me verificar quanto fica um pente de 8GB para complementar o que tenho? E o quão fácil/difícil seria instalá-lo. Sei que isto é preciso ter cuidado em termos de compatibilidade entre os dois pentes, por isso prefiro perguntar aos experts. @Mica, you there? 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Bem, já há quem esteja a ter respostas ao tema da RAM roubada em como o correto são mesmo os 8GB. Na verdade eu deveria era devolver o portátil, mas por outro lado não tenho vontade nenhuma de o fazer. Alguém é capaz de me verificar quanto fica um pente de 8GB para complementar o que tenho? E o quão fácil/difícil seria instalá-lo. Sei que isto é preciso ter cuidado em termos de compatibilidade entre os dois pentes, por isso prefiro perguntar aos experts. @Mica, you there? 🙂 

Instala o HWInfo, escolhe a opção "Sensors only" e vê que velocidade tem a memória, assim como a respetiva latência (tira print mesmo à área da memória)

Eu já vi aí em cima 3200MHz mas tenho algumas reservas que seja mesmo essa velocidade. Se te aparecer 1600Mhz então é mesmo, porque nas DDR multiplica-se por 2 (Double Data Rate).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou no escritório, quando chegar a casa trato disso. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns meses meti mais 8 no meu e foi cerca de 50€ na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se arranja a 30 paus, mesmo 3200MHz. Penso que foi neste fórum que disse que o preço do armazenamento e da memória está em queda livre e à partida assim continuará nos próximos tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Instala o HWInfo, escolhe a opção "Sensors only" e vê que velocidade tem a memória, assim como a respetiva latência (tira print mesmo à área da memória)

Eu já vi aí em cima 3200MHz mas tenho algumas reservas que seja mesmo essa velocidade. Se te aparecer 1600Mhz então é mesmo, porque nas DDR multiplica-se por 2 (Double Data Rate).

image.png.f3540a47a7cdb73795d034c43d9531c0.png

Isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Fica de reserva caso a Lenovo não se chegue à frente com uma solução satisfatória. Não está fácil, esta guerra...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

Obrigado. Fica de reserva caso a Lenovo não se chegue à frente com uma solução satisfatória. Não está fácil, esta guerra...

Fico abismado se eles não se chegarem. As pessoas compraram um produto com base nas informações que eles deram. Se estão erradas, ou dão a RAM e instalam sem perda de garantia ou aceitam a devolução..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Fico abismado se eles não se chegarem. As pessoas compraram um produto com base nas informações que eles deram. Se estão erradas, ou dão a RAM e instalam sem perda de garantia ou aceitam a devolução..

A devolução aceitam sempre, até aos 15 dias, mas não era a solução que eu queria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece que a Lenovo está a oferecer 10% de reembolso do valor do portátil, já assumiram que o produto foi mal publicitado. Assim sendo, já encomendei a memória que o @Mica indicou e ainda fico a ganhar com o negócio. Resta saber se me oriento a montá-la, mas isso já é outra questão 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 7 minutos:

Bem, parece que a Lenovo está a oferecer 10% de reembolso do valor do portátil, já assumiram que o produto foi mal publicitado. Assim sendo, já encomendei a memória que o @Mica indicou e ainda fico a ganhar com o negócio. Resta saber se me oriento a montá-la, mas isso já é outra questão 😄

Qual é o modelo da máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Lenovo Legion 5

AMD Ryzen 5 4600

(supostamente) 16GB RAM

1TB SSD

GTX 1650

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Lenovo Legion 5

AMD Ryzen 5 4600

(supostamente) 16GB RAM

1TB SSD

GTX 1650

Se for igual a este, parece-me muito simples

É só tirar aquela proteção de metal do centro (4.10 minutos) e os slots estão por baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Não deves ter bem noção de quão trambolho eu sou...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da área e simplesmente detesto mexer em portáteis. Antigamente até dava gosto, agora é uma treta. Meu rico desktop.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Sou da área e simplesmente detesto mexer em portáteis. Antigamente até dava gosto, agora é uma treta. Meu rico desktop.

Os portáteis dos ultimos 5/6 anos são um must para se "descascar".

Compartilhar este post

Link para o post

Esta não é fácil por causa daquelas partes laterais com formato diferente. Ainda assim...

image.png.80c37ae29d25a10e46fb7006a5ace643.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Já instalei a RAM, era suposto algo ter mudado na imagem que te passei do HWInfo?

Tirando a passagem de 8GB para 16GB, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nessa imagem não aparece nem 8 nem 16 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Em 21/09/2020 at 21:34:

Mas nessa imagem não aparece nem 8 nem 16 🙂

Citação de verY, Em 18/09/2020 at 17:26:

Não deves ter bem noção de quão trambolho eu sou...

é preciso dizer mais alguma coisa?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Em 21/09/2020 at 15:27:

Esta não é fácil por causa daquelas partes laterais com formato diferente. Ainda assim...

image.png.80c37ae29d25a10e46fb7006a5ace643.png

sou tão trambolho como tu, mas claramente RAM 5.7 a ser usados de 16.0GB 

cmon veryyyy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...