Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Fdx, o Arsenal estava a jogar com reservas e teve jogadores expulsos? Guarda esses golos para a final contra os Spurs 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao que diabo se esta a passar nesses ultimos jogos? Vamos la dar tudo nas ultimas 4 partidas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 06/11/2020 at 15:25:

Vê lá não seja Peseiro. Está na fase do Quase, quase campeão, quase. Vamos lá a esse finalmente. Atropelaste o Arsenal, está lixado com o @cadete

PEACE

Já temos uma mão no título, só falta a outra  😄  Não vou acabar ajoelhado como o Jesus  😄 

Citação de cadete, Em 06/11/2020 at 16:56:

Fdx, o Arsenal estava a jogar com reservas e teve jogadores expulsos? Guarda esses golos para a final contra os Spurs 😁

Qualquer jogador do Arsenal tinha lugar na minha equipa  😄  Foi apenas um daqueles jogos que me acontece uma vez por época. Lamento que tenha sido contra o teu Arsenal  😄  Íamos dar sete mas guardei um para a final com o Tottenham  😄 

Citação de Burkina2008, Em 07/11/2020 at 09:20:

Entao que diabo se esta a passar nesses ultimos jogos? Vamos la dar tudo nas ultimas 4 partidas!

Está-se a acabar o gás  😄  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

sKJeNMm.png Calendário - Maio de 2048

STe3Hnn.png

elzVmWP.png A quatro jornadas do final do campeonato, estávamos quatro pontos à frente do Tottenham. Ainda estava tudo em aberto. Depois das primeiras duas jornadas disputadas, somámos apenas dois pontos após dois empates. Felizmente, o Tottenham não chegou a esta fase final na sua melhor forma, vencendo apenas uma das suas duas partidas, reduzindo a sua desvantagem para três pontos.

O nosso calendário final era bem mais acessível do que o do Tottenham, que ainda tinha de jogar com o Manchester City, na penúltima jornada. E foi precisamente nesta jornada que tudo ficou resolvido. Nós vencemos um Stoke que estava na zona de despromoção, enquanto os Spurs não conseguiram derrotar o City. Ficou assim confirmado o primeiro título na Premier League para o York City, depois de ter chegado ao principal escalão há quatro épocas. Fechámos o campeonato com uma derrota diante do Sheffield num jogo que foi apenas para cumprir calendário, e onde os jogadores ainda arrotavam o champanhe ingerido nos últimos dias.

bM0BPwx.png Antes da festa do primeiro título na Premier League, já tínhamos tido motivos para festejar no inicio do mês, depois de termos confirmada a nossa presença na final da Liga dos Campeões. Para isso, foi preciso virarmos o resultado que trouxemos da primeira mão em Itália, onde perdemos por 1-0, diante da Juventus.

Nesta segunda mão fizemos uma exibição exemplar. Estivemos bastante seguros na defesa, e fomos bastante pacientes à espera dos momentos certos para atacarmos. Os dois golos foram marcados apenas no segundo tempo num curto espaço de tempo. A vencer por 2-0, estávamos na frente da eliminatória, mas bastava um golo dos italianos para perdermos tudo. Jogámos os últimos minutos fechados lá atrás à espera do apito final.

Na outra meia-final, o Arsenal bateu o Barcelona por 6-0 no conjunto das duas mãos, e será contra os gunners que iremos lutar pelo título de campeão europeu.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

9RgWwwA.png

Com o Dorking demorei 10 épocas até conseguir vencer a Premier League. Com o York City foram precisas apenas quatro temporadas. 81 pontos bastaram para conseguirmos este feito. Nas últimas 14 épocas, apenas em duas ocasiões houve um campeão com menos pontos: o City em 2034/35 com 74 pontos e o Norwich em 2046/47 com 75.

Estivemos muito fortes em nossa casa, e esse foi um dos segredos do nosso sucesso. Acabámos a época sem qualquer derrota no nosso estádio, e apenas perdemos pontos em seis empates caseiros.

Um grande objectivo já foi alcançado, mas ainda temos duas grandes finais pela frente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo titulo. Já se fala em fazer uma estátua em tua homenagem em York.

Agora é a final da Liga dos Campeões, o Arsenal acabou o campeonato com menos 11 pontos que tu, mas por outro lado despacharam o Barcelona nas meias finais, vai ser um jogo dividido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 10/11/2020 at 16:50:

Excelente. Parabéns. Agora vamos a essa final.

PEACE

Muito obrigado  😉 

Citação de Burkina2008, há 22 horas:

Epa mesmo quase sem combustivel...esse final foi penoso

Sorte que o Tottenham também não esteve melhor  😄 

Citação de JonasThern, há 22 horas:

Parabéns pelo titulo. Já se fala em fazer uma estátua em tua homenagem em York.

Agora é a final da Liga dos Campeões, o Arsenal acabou o campeonato com menos 11 pontos que tu, mas por outro lado despacharam o Barcelona nas meias finais, vai ser um jogo dividido.

Competições diferentes, uma final, tudo é possível. Olhando para os dois planteis, eles são bastante melhores. Mas temos condições para lutar por uma vitória  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

242XTRd.png Taça de Inglaterra - Final

hXS0msT.png

Ao contrário do Tottenham, que já está habituado a estar nesta final da Taça de Inglaterra, para o York City foi a primeira vez. Não éramos nada favoritos, mas estivemos perto de fazer uma surpresa.

O Tottenham entrou melhor. Aos 25 minutos já vencia por 2-0. Na baliza dos Spurs, o guarda-redes adversário fez uma grande exibição, mas aos 51 minutos chegámos ao empate, com dois golos do avançado Rutter, um deles de penalti.

Ganhámos uma nova esperança, mas as oportunidades mais perigosas do jogo pertenceram ao Tottenham. Aos 73 minutos, eles voltaram a marcar e fizeram o resultado final. O nosso avançado foi o homem da partida.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões - Final

WUlrlv6.png

Na final da Liga dos Campeões encontraram-se duas equipas que nunca tinham vencido a competição. Mas ao contrário de nós, o Arsenal já tinha chegado a esta final em outras duas ocasiões. Sinceramente, eu estava mais confiante aqui, do que estava na final da Taça de Inglaterra com o Tottenham.

Mas tal como tinha acontecido nessa final em Wembley, voltámos a entrar mal na partida, e antes da meia-hora do encontro, já perdíamos por 2-0, mais uma vez. Desta vez, não conseguimos chegar ao empate, e ainda vimos o Arsenal fazer o 3-0 aos 57 minutos. O nosso golo de honra foi marcado pelo avançado Leandro aos 72 minutos, ele que tinha saído do banco minutos antes. A festa foi do Arsenal, e foi assim que perdemos duas finais no espaço de uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava escrito que não era este ano. Quase que te podemos chamar Peseiro, mas como ganhaste  a Liga, não vou cometer essa injustiça 😄

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste o título de campeão inglês algo rapidamente comparando com o Dorking e isso é de louvar! Pena não teres conquistado pelo menos uma das duas finais mas o futebol é assim mesmo e não deixa de ser uma excelente temporada! Pequena questão, o Dorking venceu a Europa League certo? Para estarem na CL...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela conquista da Liga mas fica o sabor amargo da derrota na final da Taça (e contra os Spurs). Vá lá que deixaste o Arsenal vencer a Champions 😁😁😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 12/11/2020 at 09:12:

Estava escrito que não era este ano. Quase que te podemos chamar Peseiro, mas como ganhaste  a Liga, não vou cometer essa injustiça 😄

PEACE

É verdade... Foram três finais perdidas neste ano  😄 

Citação de Fluke, Em 12/11/2020 at 09:27:

Conseguiste o título de campeão inglês algo rapidamente comparando com o Dorking e isso é de louvar! Pena não teres conquistado pelo menos uma das duas finais mas o futebol é assim mesmo e não deixa de ser uma excelente temporada! Pequena questão, o Dorking venceu a Europa League certo? Para estarem na CL...

Afirmativo. Este ano venceram a Carabao Cup e a Liga Europa  😉 

Citação de cadete, Em 12/11/2020 at 09:41:

Parabens pela conquista da Liga mas fica o sabor amargo da derrota na final da Taça (e contra os Spurs). Vá lá que deixaste o Arsenal vencer a Champions 😁😁😁

Deixaram-me vencer aquele jogo da Taça por 6-1 para eu pensar que eram fracos, mas afinal estavam a guardar-se para a final da Champions  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

sKJeNMm.png Estatisticas 2047/48

AcYzxR3.png

O guarda-redes José Fernandes foi o jogador mais utilizado, mais uma vez, mas foi a primeira época, desde que chegou há quatro anos, em que falhou alguns jogos da Premier League, neste caso devido a lesão. O português acabou com 53 presenças logo à frente do central Tim Smith com 52 jogos realizados.

Rutter é habitualmente o nosso melhor marcador, apesar deste ano ter feito a sua pior época na Premier League, com apenas 13 golos. A grande surpresa foi o extremo direito Alex López que acabou também com 22 golos marcados, 18 deles na Premier League.

O médio escocês Fournier voltou a ser o homem com mais assistências. Foram 12 no total, sendo que no campeonato apenas fez sete.

elzVmWP.png Premier League

Pelo segundo ano consecutivo, houve surpresa em Inglaterra. Depois do Norwich, o título voltou a ir para uma equipa apontada aos modestos lugares no meio da tabela, neste caso, nós. Pela negativa, o destaque vai todo para a caída do Manchester United. Depois do péssimo 11.º lugar da última época, ainda conseguiu piorar mais, terminando agora no 16.º posto, 9 pontos apenas acima da red zone. O Dorking terminou no 11.º lugar, a pior classificação desde que deixei o clube.

Oito épocas depois, recebi o prémio de melhor treinador.

Manager of the Year: Fábio Abreu (York)
Golden Glove: Marco Antônio (Brighton), 18 jogos sem sofrer golos
Golden Boot: José Escudero (Liverpool), 22 golos marcados
Player of the Year: Pham Van Nam (Liverpool)
Young Player of the Year: Ammar Aziz (Wolves)

242XTRd.png Taça de Inglaterra

Fizemos uma caminhada quase perfeita na Taça, faltou apenas a vitória na grande final onde fomos derrotados pelos Spurs por 3-2. O Tottenham venceu apenas a sua segunda Taça de Inglaterra neste save, mas a décima da sua história.

iqqgYrG.png Carabao Cup

Na Carabao Cup, caímos nos quartos-de-final pela quarta vez, deste que cheguei ao clube. Continuamos sem nunca termos chegado às meias-finais da competição. Este ano fomos eliminados pelo Sheffield. Tottenham e Dorking chegaram à final, e o Dorking venceu por 2-0. Já contam com quatro troféus no seu museu.

aA1ZSHm.png Supertaça Europeia

Disputámos pela primeira vez a Supertaça Europeia, fruto da vitória na Liga Europa. Perdemos com o Tottenham já no prolongamento depois do empate a uma bola nos 90 minutos. O Tottenham está a ser um osso duro de roer. É de longe a equipa com quem temos o pior saldo. Em 14 jogos, apenas vencemos duas vezes. Os Spurs venceram esta Supertaça pela quarta vez na sua história, todas elas, neste save.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões

Depois de termos chegado à final da última Liga Europa, surpreendemos ao chegarmos à final da Champions nesta época. Sinceramente fiquei um pouco desiludido com a derrota na final diante do Arsenal, porque é um adversário com quem até temos um histórico bastante positivo, e já tínhamos eliminado equipas melhores pelo caminho. O Arsenal chegou à sua segunda final neste save e venceu a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.

6w7qUwq.png Liga Europa

A Liga Europa juntou na final duas equipas bem conhecidas por nós. O Dorking e o FC Porto. Pelo 4.º ano consecutivo o troféu veio para Inglaterra. O Dorking venceu os Dragões mas apenas nas grandes penalidades, depois de um empate sem golos, apesar da enorme superioridade durante o jogo. Foi a primeira vez que o Dorking venceu esta competição.

sKJeNMm.png York City - Finanças do Clube

9TGAGlJ.png

Enorme salto positivo nas finanças do clube, passando de 60M€ para quase 210M€ nesta última temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele final de campeonato acabou por ser mostrar de novo nas tacas...que desastre. Para o ano tera de ser melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que enormíssimo save tu tens aqui, meu amigo ❤️ Fds!!! Brilhante mesmo!

Depois do trabalho excelente no Dorking, quiseste seguir para outra equipa de divisões inferiores e a escolha recaiu no York. Se eu achava quase impossível o trabalho no Dorking, o que dizer destas cavalgadas no York? Nesta última época jogada, conseguiste chegar às finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões (perdeste é certo), mas fica a promessa de que poderás conquistar tudo! 🙂

No campeonato, excelente ao venceres o campeonato 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 13/11/2020 at 11:10:

Grande Dorking. 

Para o ano, será melhor de certeza.

PEACE

Agora com a pressão de termos um título a defender  😄 

Citação de Burkina2008, Em 13/11/2020 at 12:27:

Aquele final de campeonato acabou por ser mostrar de novo nas tacas...que desastre. Para o ano tera de ser melhor.

Esperemos que sim  😉 

Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Que enormíssimo save tu tens aqui, meu amigo ❤️ Fds!!! Brilhante mesmo!

Depois do trabalho excelente no Dorking, quiseste seguir para outra equipa de divisões inferiores e a escolha recaiu no York. Se eu achava quase impossível o trabalho no Dorking, o que dizer destas cavalgadas no York? Nesta última época jogada, conseguiste chegar às finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões (perdeste é certo), mas fica a promessa de que poderás conquistar tudo! 🙂

No campeonato, excelente ao venceres o campeonato 🙂 

Antes de mais, muito obrigado pelas palavras  😉 
É verdade que não fui buscar o York tão abaixo como estava o Dorking, mas as coisas estão a acontecer mais rápido com o York, é verdade. Ter a minha reputação no máximo, assim como os atributos, acaba por ajudar bastante.

E se gostaste até agora, prepara-te, porque tenho intenção de ir lá abaixo buscar mais uma equipa para a Premier League daqui a umas épocas  😄 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências 2048/49

DCvmNEW.png

Foi o nosso segundo melhor ano no que diz respeito a vendas, recebemos cerca de 65M€. Neste mercado dediquei-me a renovar a defesa do plantel. Vendemos apenas três jogadores, e todos eles laterais. Todos eles jogavam com regularidade, faziam entre 20 a 30 jogos no campeonato, mas fui em busca de mais qualidade para o sector.

B7DZfa5.png

Gastámos cerca de 87M€ em contratações, sendo este o terceiro ano em que mais gastámos. Continuei com a minha politica de contratar apenas jogadores jovens, e este lote de reforços tem idades entre os 18 e os 22 anos.

Esforcei-me também em contratar jovens de nacionalidade inglesa com menos de 23 anos, porque estes não precisam de ser inscritos na Premier League, e assim, aumento o meu leque de opções. É o caso do Wheeler e do Dimitriou.

Eros Mauro foi o reforço mais caro deste mercado. Trata-se de um lateral direito italiano de 21 anos.

Quanto aos nossos adversários, o clube que mais gastou foi o Manchester City com 212M€. Ainda assim, conseguiram acabar com um saldo positivo, pois foi a equipa que também mais dinheiro recebeu, cerca de 244M€.

sKJeNMm.png York City - O 11 do Treinador

rf3KFbQ.png

Se eu tivesse uma final de Liga dos Campeões já amanha, era este o onze que eu escolhia. A única entrada nova na equipa, é o lateral direito Mauro. Temos uma equipa bastante jovem, mas temos também jogadores já com muitos anos de casa como são os casos do guarda-redes Fernandes, do médio Fournier, e do avançado Rutter.

O elemento mais valioso é o avançado Rutter, mas destaco a grande subida no mercado do extremo Alex López, depois da excelente última época que fez. Tenho tentado não cair em tentações, e tenho conseguido manter os salários relativamente baixos. O salário mais alto plantel pertence ao médio Egan, com 520m€ por mês, depois da última renovação neste verão.

elzVmWP.png Premier League - Previsões

m7nMo65.png

De volta à Premier League, temos os recém promovidos Fulham, West Ham e o Derby. Nós somos os detentores do título, mas isso, pouco ou nada muda, quanto à nossa previsão para esta época. Somos novamente apontados a um lugar a meio da classificação, o que para mim, não me tira o sono, mas tira sim, a pressão de cima dos meus jogadores.

Pelas previsões iniciais, os candidatos mais fortes são de Londres, o Tottenham à cabeça, seguido de perto pelo Arsenal. O Dorking é apontado ao 6.º lugar.

Temos ainda algumas mudanças interessantes nos comandos de algumas equipas. Ao Arsenal chegou o português Tiago Sousa, e o Tiago foi o homem que conseguiu levar o Sporting a vencer a Liga NOS quase 50 anos depois do último título. O City apresentou o Facundo Ferreyra como treinador, o mesmo homem que venceu a Premier League há dois anos com o Norwich.

Continuamos com uma folha salarial muito longe da média praticada na Premier League. Estamos a gastar 90,23M€ por ano, enquanto que no topo, o Tottenham está a gastar 259M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 14/11/2020 at 15:58:

Vamos lá a mais uma temporada de sonho 😄

PEACE

Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Vamos la para esta temporada e que seja melhor do que a anterior!

Muito obrigado aos dois  😉 

Compartilhar este post

Link para o post

gCSuLoC.png

aPStdn1.png Supertaça de Inglaterra

qajb120.png

Voltámos a marcar encontro com o Tottenham, desta vez na Supertaça de Inglaterra. Foi a primeira vez que disputámos este troféu, e contra um Tottenham, que já contava com oito Supertaças no seu museu.

E tal como já aconteceu várias vezes quando enfrentamos o Tottenham, levámos um massacre dentro de campo. Mas desta vez, juntou-se o mau dia do ataque dos Spurs, com a enorme exibição do nosso guarda-redes Fernandes, que no final, foi o homem da partida. Fomos para as grandes penalidades depois de 90 minutos sem golos. Nem precisámos de bater as nossas cinco, uma vez que o Tottenham falhou duas das suas cobranças. Mais uma vez, não vencemos o Tottenham, mas acabámos por levantar a Taça.

sKJeNMm.png Calendário - Agosto de 2048

lf40XZ4.png

Depois da grande conquista que resultou na nossa primeira Supertaça de Inglaterra, entrámos na Premier League um pouco frouxos. Com o Milwall, até começámos por fazer a melhor exibição do mês, mas parece que depois fomos perdendo a força.

Empatar em casa do United, até pode ser visto como um resultado positivo, mas não era para termos perdido com o Leeds no nosso próprio estádio. A verdade é que não merecíamos essa derrota. Acabámos com quase 70% da posse de bola e com o triplo dos remates, mas golos, nem vê-los. Relembro que na última época não sofremos qualquer derrota em casa na Premier League.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

YKZFVMw.png

Passou apenas um mês, mas já estamos a 5 pontos do líder Tottenham. Defensivamente, até nem estivemos mal, pois sofremos apenas um golo em quatro jornadas. Mas a nível ofensivo deixámos um pouco a desejar.

Destaque ainda para as duas equipas de Manchester, e para o Dorking, equipas com um mau arranque de campeonato. O United passou a última época na metade inferior da tabela, e parece que pouca coisa mudou. Este ano, o City também não começou nada bem.

bM0BPwx.png Liga dos Campeões - Fase de Grupos

vqSPLt8.png

Não teremos um grupo muito complicado, mas será com certeza bastante equilibrado, visto que todas as equipas têm qualidade para alcançar a próxima fase. Atenção ao Leipzig, que venceu uma Champions há seis épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

comecaste bem mas nao estava a espera da derrota caseira contra o Leeds. Enfim, sao coisas que acontecem. Ja agora, que grupo equilibrado na Champions

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...