Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2020] Em"barca" nesta aventura

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Pergunta secalhar um bocado ignorante... Mas vindo de um clube amador e estando agora semi-pro, tens youth intake? Se sim, alguma truta de relevo ou vais continuar a apostar na experiencia para já?

Abraço

Não, tudo muito fraquinho no que concerne à nossa formação. É continuar a apostar na experiência para já, sobretudo em jogadores livres e em empréstimos vantajosos do ponto de vista financeiro (em primeira instância) e do ponto de vista desportivo (em segunda instância).

Um grande abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. Excelente promoção 🙂 Vejo que te reforçaste bem, conheço algumas caras e digo-te que o Mário Lúcio vai partir tudo.

O Cardielense ai tem mais dificuldades, mas se quiseres um dia destes enfrentas o verdadeiro Cardielense eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 10 horas:

Excelente pré época e a equipa com algumas mudanças veremos como se vão comportar quando começar a sério

Muito obrigado amigo 🙂 Vamos lá ver!

Citação de M. Porter, há 8 horas:

Muito bem. Excelente promoção 🙂 Vejo que te reforçaste bem, conheço algumas caras e digo-te que o Mário Lúcio vai partir tudo.

O Cardielense ai tem mais dificuldades, mas se quiseres um dia destes enfrentas o verdadeiro Cardielense eheh

Reforcei-me bastante bem, diga-se. Estou contente com o onze inicial que tenho, pese embora, a profundidade do plantel seja extremamente curta.

Temos de fazer isso. O meu Ponte da Barca contra o teu SUC! 😄 

Citação de six_strings, há 6 horas:

Vamos lá arrancar com mais uma época de grande nível. Vamos embarcar na aventura

PEACE

Espero que sim. Obrigado Six 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

3qUnNpZ.png

Final da Supertaça de Viana do Castelo, vs Limianos (dia 9 de agosto de 2020): 

GEjehFa.jpg

Depois de excelentes indicações deixadas na pré-época, esperava-se que conquistássemos esta Taça perante uma equipa que havíamos dominado no campeonato Distrital. A verdade é que dominámos de forma massiva o jogo, mas parecia que a bola não queria entrar. Numa das poucas oportunidades que concedemos ao Limianos, sofremos golo. Acabamos por não conseguir dar a volta ao texto. Derrota tremendamente injusta e que mancha o começo da nossa época oficial!

Supertaça do Minho, vs Vilaverde (dia 13 de setembro de 2020): 

UDPyUVf.jpg

6cU51NQ.jpg

aZA94y7.jpg

Referir que quando esta Taça do Minho é jogada já após o começo oficial da Série A do Campeonato de Portugal. Havíamos já jogado quatro jornadas e uma eliminatória da Taça de Portugal. O nosso adversário era o Vilaverdense, campeão de 2019/2020 do Pró-Nacional da AF de Braga. Equipa teoricamente forte e difícil, até pelo passado recente em que quase subiu à Segunda Liga Portuguesa. 

Pois bem, diga-se de passagem que o jogo de difícil não teve rigorosamente nada. Domínio total da nossa parte, com Leandro Pimenta a estar em claro destaque com um hat-trick. Dia de grande festa em Cabeceiras de Basto (local escolhido para a final). 

Depois da derrota na Supertaça de Viana, esta excelentíssima vitória para animar e muito o coração do Alto Minho, em Ponte da Barca.

9Dti0kg.jpg

(ambiente de grande festa

________________________________________________________________________________________________

Curiosidades a ter em conta:

Ut7hkgm.jpg

vD3GR4A.jpg

Tivemos o azar de logo no início da época, o Kuca contrair uma lesão gravíssima, como tal optamos por ir ao mercado e trazer Youssouf Sow a custo zero. Creio que será um excelente upgrade ao nosso plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente aquisição. Eu para o Cardielos nunca consegui trazer jogadores desse calibre. Aliás nem me apareciam na lista de observados 😂Mas claramente ficaste a ganhar. O Limianos lixou-te ahah joguei??? Boa sorte no CNS!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 8 horas:

Excelente aquisição. Eu para o Cardielos nunca consegui trazer jogadores desse calibre. Aliás nem me apareciam na lista de observados 😂Mas claramente ficaste a ganhar. O Limianos lixou-te ahah joguei??? Boa sorte no CNS!

Também penso que tenha sido uma excelente contratação 😄 Estive atentíssimo a pormenores de quase todos os clubes do Campeonato de Portugal... jogadores que tinham saído ou sido dispensados... Também perdi umas horinhas em busca dos "melhores jogadores possíveis". O raio do Limianos sem saber ler nem escrever, lá me arrumou a um canto. Jogaste sim senhor! ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz isso é que é conquista. Meteu 6x0 no Vilaverdense e sem nenhuma piedade. Parabéns pela grande conquista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 6 horas:

Perdeste num jogo que não esperavas , mas a equipa reagiu e no jogo seguinte conquista um título estão novamente de parabéns

Sem dúvida ;) 

Citação de six_strings, há 5 horas:

Perdem-se uns ganham-se outros. O caminho faz-se disto. E que bem estás a caminhar. 

PEACE

Sim, concordo em absoluto ;) 

Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Rapaz isso é que é conquista. Meteu 6x0 no Vilaverdense e sem nenhuma piedade. Parabéns pela grande conquista.

Sim, foi sem dúvida uma grande vitória e um enorme dia de festa ;)

Obrigado aos 3 :D 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito dura essa lesão do Kuca, mas acho que foste buscar um bom substituto. 

Excelente conquista face ao Vila Verde, e com goleada ainda por cima. Pena o Limianos ter conquistado a Supertaça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 13 minutos:

Muito dura essa lesão do Kuca, mas acho que foste buscar um bom substituto. 

Excelente conquista face ao Vila Verde, e com goleada ainda por cima. Pena o Limianos ter conquistado a Supertaça.

Sem dúvida. Creio que não será mais o jogador que era! A derrota com o Limianos é surreal... Mas há que ir em frente 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

4LNLUoW.png

Entrevista ao capitão de equipa Rui Peixoto:

WNOgwHC.jpg

Pergunta nº1: Rui Peixoto, o que é ser e sentir a camisola do Ponte da Barca?

Resposta: Sou natural de Ponte da Barca e muitas das épocas do meu percurso sénior foram realizadas neste clube da minha vila. Jogar aqui é muito simbólico e especial para mim. Toda a minha família é barquense de gema. Já tive a oportunidade de jogar noutros clubes, quer durante a minha formação, quer durante o percurso sénior, mas nada se assemelha a sentir a camisola do clube da terra que nos viu crescer. 

Pergunta nº2: Sendo tu o capitão de equipa, de que forma te sentes como um exemplo para os teus colegas?

Resposta: Acarreta algumas responsabilidades. Por vezes quando assumes um papel numa equipa e perante os teus colegas (que num clube como este são teus amigos) nem sempre é fácil. Tento acima de tudo formar um bom grupo, que funcionemos como uma família e acreditemos no trabalho uns dos outros e de que somos capazes de atingir as metas a que nos propomos. Ser capitão de equipa é ter sempre uma palavra amiga ou mais dura, consoante o momento. É uma responsabilidade boa!

Pergunta nº3: Como capitão de equipa que palavra tens para os jovens da terra que um dia querem, tal como tu vestir a camisola da equipa sénior?

Resposta: A chave de tudo é o trabalho. É claro que tem de haver qualidade, vontade e aptidão. Mas o trabalho e a mentalidade são fundamentais. É importante que nunca desistamos de lutar por aquilo que queremos!

Pergunta nº4: Como viste a subida de divisão para o Campeonato de Portugal e a vitória na final da Taça da AF de Viana do Castelo (na época passada)?

Resposta: Vi com muito bons olhos! Sinto que houve justiça total. Fomos a melhor equipa da Distrital e acreditamos sempre que poderia ser possível. Ao longo da época, o nosso plantel foi sempre melhorando e isso foi muito importante. Fomos justíssimos vencedores em ambas as provas e agora virá um novo desafio. 

Pergunta nº5: Esta época começou com uma derrota num troféu e uma vitória noutro. Que ilações pensas que podem ser tiradas?

Resposta: Perdemos de forma injusta com o Limianos, mas é futebol. A vitória na Taça do Minho perante o Vilaverdense veio provar o trabalho que temos realizado semana após semana. Foi muito bom vencer e ainda para mais em tons de goleada. Dedico desde já esta vitória aos nossos grandes adeptos. São quem nos dá ânimo para trabalhar. 

Pergunta nº6: Como achas que o Ponte da Barca se irá comportar no Campeonato de Portugal?

Resposta: Para os clubes de Viana do Castelo é um salto muito grande. Nunca é uma época fácil. Penso que nos reforçamos bem e conseguimos manter os melhores jogadores. O tempo o dirá, mas estamos confiantes em conseguir atingir o objetivo: manutenção. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 9 horas:

Veremos se o grande capitão estará na equipa quando chegarem a liga NOS

Não será fácil (se lá chegarmos). O tempo o dirá, meu amigo 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das lesões é o diabo! Agora o Kuca com 7 meses no estaleiro...para uma equipa com recursos financeiros limitados é f*dido!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Isto das lesões é o diabo! Agora o Kuca com 7 meses no estaleiro...para uma equipa com recursos financeiros limitados é f*dido!

Sem dúvida! Até porque foi um dos homens "mais" na Distrital. Mas vamos à luta. E chegou o Youssouf para substituí-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post

U6RVna1.png

Início do Campeonato de Portugal:

Arj4yiE.jpg

Início de época brilhante da nossa equipa. Entramos no Campeonato de Portugal com uma estreia em nossa casa. Recebemos a forte equipa do Montalegre, que conta com bons valores individuais para esta divisão. Num jogo em que fomos realmente superiores, acabamos por vencer por 3x1 com toda a justiça. Tiago Gomes foi o homem do jogo com dois grandes golos. Kuca fez também o gosto ao pé. Entrada em grande festa em Ponte da Barca ❤️ 

xTwxE55.jpg

Na segunda jornada fomos até à ao reduto do Mirandês dominar o jogo totalmente. Vencemos com golo já bem perto do fim, a registar uma vitória de 1x0 completamente justa. Na terceira jornada, recebemos e vencemos o Chaves Satélite por 2x0. Esta equipa conta com bons nomes e boas individualidades, por se tratar de uma equipa com ligação ao Grupo Desportivo de Chaves. Excelente vitória e entrada a todo o gás nesta divisão. 

Para a TAÇA de PORTUGAL, conseguimos um excelente resultado. Recebemos e goleamos o São João de Ver (3º classificado da Série B) por 5x0. Excelente dia de festa na nossa vila. Referir que no último jogo de setembro vencemos o Pêro Pinheiro para a 2ªeliminatória da TAÇA. Fomos a Lisboa vencer este clube da distrital da AF de Lisboa por 3x1. 

Ainda para o Campeonato de Portugal, vencemos em Vila Verde por 4x1. Vitória expressiva e inequívoca. Aliás fizemos uma dupla jornada a golear o Vilaverdense, se a isso juntarmos a goleada para a Taça do Minho. Por fim, recebemos e vencemos o Merelinense por 4x0. 

Entrada a todo o gás que nos vai valendo andar pelo topo da classificação, contrariando totalmente as previsões e surpreendendo tudo e todos. 

6Pl9zCE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fabulosa entra em competição, campeonato e taças. 

Vamos lá continuar assim, e limpas tudo

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 17 minutos:

Fabulosa entra em competição, campeonato e taças. 

Vamos lá continuar assim, e limpas tudo

PEACE

Muito obrigado parceiro 🙂 Foi sem dúvida, uma entrada em grande. Vamos ver se teremos unhas para esta viola. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que arrancada fabulosa. A este ritmo ja lutas pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 2 horas:

Este Ponte da Barca não anda a brincar vou realizar um amigável com vocês agora na pré época prometo sermos mansinhos kkkkk

Entramos fortes. Tem cuidado. Há que respeitar o Ponte da Barca 😎

Citação de cadete, há 1 hora:

Que arrancada fabulosa. A este ritmo ja lutas pela subida.

Vamos ver, parceiro!

Obrigado a ambos 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...