Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2020] Em"barca" nesta aventura

Publicações recomendadas

0o2yGMT.png

Calendário afeto aos meses de outubro, novembro e dezembro:

1TXUM2Q.jpg

Referir que fomos tremendamente regulares no Campeonato de Portugal. Temos assumido uma faceta muito ofensiva e isso tem-se repercutido nos muitos golos que temos conseguido fazer. Somos uma equipa que gosta de jogar olhos nos olhos perante os nossos adversários. Nesta fase tivemos 3 empates. O primeiro, num 4x4 em casa perante o São Martinho: domínio total da nossa equipa, num jogo em que fomos tremendamente infelizes. O São Martinho cada vez que ia à nossa baliza fazia um golo. Empatamos 1x1 em Bragança num jogo equilibrado, e empatamos a zero na receção ao Fafe. Fomos superiores, mas não conseguimos vencer. 

Na Taça de Portugal acabamos eliminados em Olhão, no prolongamento. Fomos anjinhos e isso paga-se caro contra uma das melhores equipas desta divisão. Para além disso, rodei um pouco a equipa. Assim sendo, a consistência não foi a mesma. 

Jogos em destaque:

56mPxkQ.jpg

Este jogo com o Vizela foi genial. Domínio total dos meus homens em Ponte da Barca. Fomos superiores do primeiro até ao último minuto, conseguindo uma vitória expressiva por 4x1. Destaque para a dupla brasileira: Amarildo + Moresche. Prova de que temos equipa e estaleca para jogar olhos nos olhos com os candidatos desta divisão. 

QLArvwQ.jpg

Inacreditavelmente estivemos perto de nem sequer pontuar neste jogo. Surreal mesmo! Dominamos totalmente as ações do jogo. Sofremos 3 golos de bola parada, algo que nos tem acontecido com frequência nesta época. Fica a clara sensação de que perdemos 2 pontos neste jogo. Mais uma vez Moresche assumiu a batuta. 

bKKMidv.jpg

Jogão da minha equipa nas Pedras Salgadas e goleada por números à moda antiga. 8x0 e dei por mim a determinado momento a pedir aos jogadores para abrandarem um pouco e controlarem o jogo. Neste jogo elogiar a capacidade de estar em todo o lado de Tiago Gomes, que fez uma exibição de nota 10, com passes açucarados para colegas e onde conseguiu ainda faturar 3 golos a nosso favor. Tem sido um dos destaques da nossa equipa. Mas num jogo que fica 8x0 importa reter o excelente coletivo que estamos a conseguir formar. 

Zjs7BKK.jpg

Se há equipas que são chatas de defrontar são as equipas B's, sobretudo pelo motivo de poderem rodar jogadores da equipa A. Foi o caso do Braga B, que se apresentou com Tiago Sá, Rolando, Alef, Fábio Martins, Luther Singh e ainda Hassan. No entanto, de nada lhes valeu. Uma vez que foram varridos no Municipal de Ponte da Barca por 5x1. Mais uma exibição magistral da nossa equipa. 

A nível classificativo, referir que a equipa tem feito uma época de enorme nível. Estamos no primeiro lugar da classificação da Série A e com alguma vantagem sobre o terceiro classificado. Inacreditavelmente somos a surpresa da prova. Creio que se conseguirmos manter o nível podemos fazer coisas muito bonitos. O tempo o dirá...

RzlyKy2.jpg

Curiosidades:

TyoqPLM.jpg

0WLv50E.jpg

j8SvLCz.jpg

Recentemente renovamos contrato por mais um ano com o clube. O projeto é levar este clube da minha terra, aos grandes palcos do futebol nacional. Pelo que a longevidade de um projeto desses é a longo prazo. Referir também que perdemos Amarildo por dois meses o que é grave, uma vez que se trata de um dos nossos melhores jogadores.

Por fim, referir que Chiva, Francisco Delgado e Nuno Castro (uma vez que não tinham contrato semi-profissional, mas sim amador), acabaram por sair para outras equipas. Estavam descontentes por não estarem a jogar. O plantel fica assim mais curto. É rezar para que não haja lesões.

Editado por Martini Branco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a realizar uma grande época e és um dos grandes candidatos a subida...a lesão do craque é que não convinha nada mas pode ser que surja ai uma boa solução

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em renovar e ate ja goleias à moda antiga. Concerteza deveras ir aos playoffs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 9 horas:

Estas a realizar uma grande época e és um dos grandes candidatos a subida...a lesão do craque é que não convinha nada mas pode ser que surja ai uma boa solução

Sim, estamos a conseguir surpreender. Tive que arranjar soluções para a frente de ataque e felizmente a equipa está a render 😉 

Citação de cadete, há 1 hora:

Fazes bem em renovar e ate ja goleias à moda antiga. Concerteza deveras ir aos playoffs.

Sim, passou a ser objetivo chegar aos Play-offs. Vamos dar tudo por isso 🙂

Obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

StwU1kB.png

Pois bem, meus caros. Chegou a hora de ser feita uma entrevista ao treinador do Ponte da Barca (eu mesmo). Quero por favor que cada utilizador coloque 2/3 perguntas (o que achar pertinente), para eu mais logo fazer um post com a devida entrevista e respostas dadas por mim. 🙂  Cada utilizador deve colocar uma fonte diferente para as perguntas.

Conto com vocês para aprimorar este pequeno "episódio" do meu save. 

Por exemplo: "Jornal ABOLA: O que acha do seu trabalho até aqui?"

Compartilhar este post

Link para o post

Daily Mail (Reino Unido)

1 - A primeira Liga é um objetivo realista nas proximas 3 temporadas?

2 - Qual dos 3 grandes esta mais ansioso por defrontar em casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 22 minutos:

Daily Mail (Reino Unido)

1 - A primeira Liga é um objetivo realista nas proximas 3 temporadas?

2 - Qual dos 3 grandes esta mais ansioso por defrontar em casa?

Obrigado pelo teu contributo, parceiro 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande forma, os playoffs são quase uma certeza. Confio que na proxima temporada estás na divisão acima.

Parabéns pela renovação.

Diário do Minho:

- A sua carreira tem despertado curiosidade na Região, acha que poderá tornar-se o Grande do Minho superando os crónicos Braga e Guimarães?

- Onde se vê a si próprio daqui a 10 anos?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

L'Équipe (França)

- Qual a sensação de ter sucesso no clube da terra natal?

- Não sente uma pressão acrescida para não decepcionar a população e massa adepta tão aguerrida?

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica TV

Quais os seus objectivos a longo prazo continuar a levar em frente o clube ou sair para um clube de maior dimensão?

Fala se do projeto de chegar a Liga NOS fale nos sobre essa ambição

Compartilhar este post

Link para o post

Santo Tirso TV

Tem dado nas vistas! Fala-se muito do interesse por parte das equipas cimeiras da segunda liga e, inclusive, algumas equipas da primeira andam de olho em si. O que acha deste assédio todo à sua volta?

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o jogo frente ao Olhanense para a taca...enfim tens ai um ou outro jogo menos bom mas regra geral perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 18 horas:

Continuas em grande forma, os playoffs são quase uma certeza. Confio que na proxima temporada estás na divisão acima.

Parabéns pela renovação.

Diário do Minho:

- A sua carreira tem despertado curiosidade na Região, acha que poderá tornar-se o Grande do Minho superando os crónicos Braga e Guimarães?

- Onde se vê a si próprio daqui a 10 anos?

PEACE

Obrigado parceiro 🙂 

Citação de Fluke, há 16 horas:

L'Équipe (França)

- Qual a sensação de ter sucesso no clube da terra natal?

- Não sente uma pressão acrescida para não decepcionar a população e massa adepta tão aguerrida?

Obrigado Fluke 🙂 

Citação de PequenoGenio1985, há 16 horas:

Benfica TV

Quais os seus objectivos a longo prazo continuar a levar em frente o clube ou sair para um clube de maior dimensão?

Fala se do projeto de chegar a Liga NOS fale nos sobre essa ambição

Obrigado meu amigo 🙂 

Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Santo Tirso TV

Tem dado nas vistas! Fala-se muito do interesse por parte das equipas cimeiras da segunda liga e, inclusive, algumas equipas da primeira andam de olho em si. O que acha deste assédio todo à sua volta?

Obrigado grande @Hammerfall 😄 

Citação de Burkina2008, há 39 minutos:

Pena o jogo frente ao Olhanense para a taca...enfim tens ai um ou outro jogo menos bom mas regra geral perfeito

Sim, a equipa tem estado muito bem e extremamente forte. Vamos ver 🙂 Obrigado grande Burkina. 

Compartilhar este post

Link para o post

KWoPfpd.png

Grande Entrevista ao Mister Ricardo Teixeira

s7tCyVE.jpg

(Foto do treinador como adepto do Ponte da Barca em 2018)

Daily Mail (Reino Unido)

1 - A primeira Liga é um objetivo realista nas próximas 3 temporadas? A Primeira Liga é algo que nos está presente na ideia desde que tomei conta do clube como treinador. Há uma vontade de enorme de lá chegar a médio prazo. Temos feito coisas muito bonitas e estamos a fazer uma época muito interessante e inteligente no Campeonato de Portugal. Falar em 3 temporadas para chegar à Primeira Liga, demonstra que teremos de ser brilhantes, mas no futebol não há impossíveis. Vamos lutar para lá chegar... Se necessitarmos de mais temporadas para tal, que assim seja.

2 - Qual dos 3 grandes esta mais ansioso por defrontar em casa? Ponte da Barca é uma vila do Norte, mas diria que com 80% de benfiquistas. Há uma ansiedade muito grande em receber um grande ou em jogar no reduto de um deles. Mas para lhe responder diretamente, acho que tanto eu (como benfiquista) como a população barquense tem ansiedade e vontade em defrontar o Benfica no Municipal de Ponte da Barca. 

Diário do Minho:

3 - A sua carreira tem despertado curiosidade na Região, acha que poderá tornar-se o Grande do Minho superando os crónicos Braga e Guimarães? Isso seria magistral. Para já, faz unicamente parte de sonhos que por vezes me ocorrem a mim e aos nossos adeptos. Há muita vontade, muito trabalho e muita ambição em Ponte da Barca. Oxalá consigamos chegar ao topo do futebol português. Temos essa grande ambição e se pudermos igualar ou superar até clubes históricos do nosso Portugal, como o são o Vitória e o Braga, tanto melhor. 

4 -Onde se vê a si próprio daqui a 10 anos? No que depender de mim, ao leme do clube da terra. Quero muito ver o clube com outras condições de trabalho, a lutar por títulos e a fazer frente de peito aberto contra qualquer clube. O mundo do futebol, é um mundo de oportunidades. Hoje estamos aqui e amanhã podemos já não estar. Contudo, quero fazer uma carreira a longo prazo no meu Ponte da Barca. 

L'Équipe (França)

5 - Qual a sensação de ter sucesso no clube da terra natal? Algo simplesmente inigualável. Primeiro, porque desde que me conheço que acompanho o clube aos domingos para todo o lado. Depois, porque fazermos algo num clube em que temos tanto amor e tanto orgulho, acaba por nos encher de alegria e é um excelente tónico para continuarmos a trabalhar dia após dia, por melhores resultados e por chegarmos ao sucesso. Não trocava isto por outra coisa nenhuma! 

6 - Não sente uma pressão acrescida para não decepcionar a população e massa adepta tão aguerrida? Pergunta difícil e extremamente pertinente e inteligente. É evidente que a pressão está sempre associada ao mundo do futebol e nós treinadores por vezes somos seres incompreendidos. Cada escolha, cada gesto, cada ação que tomamos são alvo de crítica pelos adeptos (positivamente ou não). Para lhe responder diretamente, é uma pressão muito grande e acrescida. Mas é bom ter amigos que todos os fins de semana nos acompanham e nos dão a força que por vezes faz a diferença. Aproveito para deixar uma palavra de grande carinho a todos os adeptos que ao longo desde último ano nos acompanharam e fizeram chegar ao Campeonato de Portugal. Que continuemos juntos!

Benfica TV

7 - Quais os seus objectivos a longo prazo? Continuar a levar em frente o clube ou sair para um clube de maior dimensão? Sem dúvida nenhuma continuar a levar o clube em frente. É isso que assumi desde que cheguei ao clube e mantenho-me fiel aos meus princípios e 
às minhas ideias. Claro que poderão surgir propostas, mas estou tentado a ficar por cá.

8 - Fala se do projeto de chegar a Liga NOS. Fale-nos dessa ambição... Obviamente que há todo um projeto e toda uma ambição para tal. Somos um clube pequeno, de uma pacata vila e com poucos (mas muito bons adeptos). O caminho faz-se caminhando e nós estamos a caminhar com bases sólidas e sem esbanjar/torrar muito dinheiro ou deixar o clube em posição que possa ser aflitiva. Queremos chegar à Primeira Liga e tudo faremos por tal, dentro das nossas possibilidades. Sonho um dia o clube ter um novo estádio e conseguirmos pôr mais de 5000 adeptos dentro dele. Podem dizer-me que é um sonho ou uma utopia, mas deixem-me sonhar e acreditar que pode ser possível. Como falei mais acima, há uma vontade enorme em recebermos o Sport Lisboa e Benfica em Ponte da Barca. 

Santo Tirso TV

9 - Tem dado nas vistas! Fala-se muito do interesse por parte das equipas cimeiras da segunda liga e, inclusive, algumas equipas da primeira andam de olho em si. O que acha deste assédio todo à sua volta? Há interesse de alguns clubes de divisões superiores, não posso mentir, pois é uma evidência. No entanto, tento alhear-me ao máximo disso e estar totalmente concentrado na época que estamos a fazer e em manter os nossos objetivos frescos e o plantel motivado. Quanto ao assédio que tem sido demonstrado e permitam-me ser audaz nesse aspeto, acabo por achar normal. Qualquer treinador do mundo que faz um bom trabalho num determinado local, merece reconhecimento. Esse reconhecimento ocorre a nível de imprensa e acima de tudo ao nível do interesse que clubes de maior dimensão demonstram em nós. Vivo muito bem com isso, ciente de que quero continuar na minha terra a servir o clube da minha terra. O futuro a Deus pertence!!! No entanto, estou muitíssimo bem por cá e assim quero que continue. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da entrevista e nada melhor que um homem da casa para levar a equipa ao topo. QUando o Benfica aí for vais ter adeptos em tudo quanto é espaco no estadio para ver o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 9 minutos:

gostei da entrevista e nada melhor que um homem da casa para levar a equipa ao topo. QUando o Benfica aí for vais ter adeptos em tudo quanto é espaco no estadio para ver o jogo.

Muito obrigado parceiro 🙂 Será com toda a certeza, um dia de grande festa! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 19 minutos:

Vê a vontade de levar o clube ao mais alto patamar , espero que o consigas

Lutarei por isso, companheiro 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

K3tSDTy.png

Mercado de transferências de janeiro:

8kZ08mu.jpg

Precisávamos de uma ou outra opção no plantel e sem dinheiro para pagar salários, a única opção era arranjar empréstimos de jogadores cujos clubes de origem assegurassem o pagamento total dos seus salários. Assim sendo, chegaram dois jogadores para o ataque: Filipe Sissé é extremo e vem de Barcelos, enquanto que Rafa é ponta de lança (vem emprestado pelo Varzim), e chega para ser alternativa ao nosso craque Amarildo. São dois jogadores que vem para ser soluções aos titulares que temos. 

Calendário dos meses de janeiro de janeiro, fevereiro e março:

L1htFYh.jpg

Percurso genial da nossa equipa ao longo destes três meses. Continuamos muito fortes e muito determinados em somar 3 pontos em todos os jogos que disputamos. Penso que isso e a coesão da equipa, tem sido a chave do nosso sucesso. Começamos o ano de 2021 com um jogo muito duro em Montalegre. Os homens da festa dos "dias 13" foram mais felizes e venceram-nos por 3x1, com justiça. 

Referir que de seguida tivemos uma vitória natural em casa por 4x2, num jogo onde dominamos de forma total. Para além deste jogo apontar como naturais, as vitórias perante o Vilaverdense, Santa Marta de Penaguião, Pedras Salgadas e Oliveirense, em nossa casa. Jogos onde fomos muito melhores que os nossos adversários e em que demos festival no Municipal de Ponte da Barca.

Fora de portas referir as excelentes vitórias em Merelim, no São Martinho (equipa que nos cria enormes dificuldades) e a goleada genial em Amarante. A equipa foi muito séria nestes três jogos. 

Os dois jogos em grande destaque:

K1YhTfV.jpg

Com o goleador Amarildo nas boxes, este foi o jogo de estreia de Rafa no nosso ataque. Não poderia ter corrido melhor. Vencemos por 1x0 num campo muito duro, perante um adversário com muita qualidade individual. Fomos melhores e justos vencedores, ficando a ideia de que com uma pouco mais de assertividade, poderíamos ter ganho de forma mais folgada. 

c7qur6j.jpg

O jogo em Vizela é o grande destaque. Fomos extremamente competentes e inteligentes. Joguei de forma mais cautelosa, aproveitando o contra-ataque. Os vizelenses são sempre candidatos à subida de divisão e tem muita qualidade. Conseguimos dominar o jogo a bel-prazer e chegamos a estar a vencer por três bolas sem resposta. Foi já no sufoco final que o Vizela reduziu, fixando o resultado em 3x1. Não tenho a mínima dúvida de que é com vitórias destas que se fazem campeões. 

No que concerne à classificação, estamos muito perto de conseguir algo épico! Na próxima jornada recebemos o Grupo Desportivo de Bragança. Em caso de vitória, qualificámo-nos para o play-off.

WXqirqt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Serio candidato a subida de divisao, a jogar desta maneira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 58 minutos:

Serio candidato a subida de divisao, a jogar desta maneira

Vamos lá ver. 

Obrigado 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Não tenho dúvidas, a jogar bem e a marcar muito golo. nota-se a confiança.

PEACE

A equipa está em grande. Agora é ver no que isto dá! 🙂 Obrigado Six 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, Agora:

Ninguém vos para e o título esta ao virar da esquina cavaste um fosso para o 2º lugar que será quase impensável não serem campeões

Sim, penso que sim! No entanto, há seguir há os play-offs... e aí é que a porca pode torcer o rabo! Vamos ver 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...