Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2020] Em"barca" nesta aventura

Publicações recomendadas

nQ6yAWS.png

Dia de festa em Ponte da Barca:

8XesMzd.jpg

yITiza8.jpg

A 29ªjornada colocáva-nos frente a frente com o Grupo Desportivo de Bragança. Recíamos os bragantinos no nosso reduto. Em caso de vitória, estávamos automaticamente qualificados para o play-off, mesmo que nem sequer pontuássemos nos restantes cinco jogos. A expetativa era grande e demos uma resposta muitíssimo à altura. Goleamos por 6x2 e demos aos nossos adeptos, motivos para grande alegria. Enorme surpresa nesta época.

Se alguém me perguntasse se achava possível tal coisa no início da época, responderia com um não redondo. No entanto, fomos mostrando muita qualidade e muita regularidade, começando a cavar um grande fosso. A qualificação para os play-offs é inteiramente justa. 

Calendário:

uyBREBJ.jpg

Para além da vitória expressiva perante o Bragança, na fase final da Série A averbamos outras quatro vitórias e uma derrota. Perdemos em Fafe por 3x1, perante uma equipa que me mete raiva (não consigo jogar contra eles, rezo para não apanhá-los no play-off, pois são uma equipa super irritante). Vencemos em Vila Real, recebemos e vencemos expressivamente o Felgueiras por 3x0 e o Paredes por 5x0 e finalizamos a vencer categoricamente por 3x1 em Braga, perante a sua equipa B. 

Denotar que fomos a melhor equipa da primeira fase do Campeonato de Portugal, de forma gritante. Vamos defrontar o Olhanense nos quartos de final do play-off, equipa com um orçamento bem maior que o nosso e com muito valor coletivo e sobretudo individual. Inacreditavelmente passamos a barreira dos 100 golos marcados. 

Classificação:

MRM53qo.jpg

Outros dados importantes:

WEeNVfD.jpg

fRS4Lvp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como esperado foste campeão , agora nos playoffs é mais a doer apanhas uma equipa forte , vejo também o Lourosa geralmente tem grandes equipas e o Arouca Loures também vai ser jogo duro..

Compartilhar este post

Link para o post

derrota contra o Fafe deixa-me apreensivo pois vem aí um adversario complicado no play-off.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 8 minutos:

Como esperado foste campeão , agora nos playoffs é mais a doer apanhas uma equipa forte , vejo também o Lourosa geralmente tem grandes equipas e o Arouca Loures também vai ser jogo duro..

Sim, referes aí equipas que me assustam muito! Vamos ver, agora será a doer... 

Citação de cadete, há 7 minutos:

derrota contra o Fafe deixa-me apreensivo pois vem aí um adversario complicado no play-off.

Sim, também fiquei um pouco apreensivo! Agora é a sério...

Obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Após mais uma temporada de alto nível, eis que o Ponte da Barca vai aos playoff! É seguramente a fase mais ingrata do futebol português, sobretudo para equipas como a tua que venceram as respectivas séries, mas agora é preciso ir buscar todas as forças possíveis e imaginárias para passar esta fase.

Tens um adversário complicado pela frente e resta-me apenas desejar-te boa sorte, porque não vai ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 20 minutos:

Após mais uma temporada de alto nível, eis que o Ponte da Barca vai aos playoff! É seguramente a fase mais ingrata do futebol português, sobretudo para equipas como a tua que venceram as respectivas séries, mas agora é preciso ir buscar todas as forças possíveis e imaginárias para passar esta fase.

Tens um adversário complicado pela frente e resta-me apenas desejar-te boa sorte, porque não vai ser fácil.

O teu primeiro parágrafo diz tudo. Ainda por cima, nós fomos longinquamente a melhor equipa de todas as séries na Fase Regular. Infelizmente, isso nada importa agora! 

Citação de six_strings, há 16 minutos:

É agora que se separa o trigo do Joio.

Força

PEACE

Tudo dito!!!

Obrigado a ambos 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Bgo9VEa.png

Amigos, chegou a hora da verdade... A hora em que não basta querer, é preciso fazer... A hora em que não basta acreditar, mas em que é preciso concretizar... A hora em que para além de competir, é preciso agir e reagir. Os play-offs marcam a fase mais difícil da época e sem dúvida que a excelente época que fizemos até então de nada serve nesta fase. 

No entanto, partimos confiantes e cientes de que somos uma grande equipa e de que comportando-nos como tal, poderíamos ser felizes. E caramba, merecemos tanto ser felizes. Avisei os jogadores que tal como o nascimento de um filho, este momento seria de importância máxima nas suas vidas. Felizmente, temos uma excelente família e senti que os jogadores queriam isto tanto ou mais do que eu!!!

1ªmão em Olhão:

sTj9FUc.jpg

Jogo muito duro na 1ªMão em Olhão. Tivemos na nossa dupla de ataque brasileira, os homens dos golos. Amarildo deu-nos vantagem com um belo golo aos 25 minutos, mas foi sol de pouca dura... Pois Cuello estabeleceu a iguladade (1x1) à passagem dos 30 minutos. O jogo foi no seu todo muitíssimo equilibrado, mas sentia que podíamos chegar novamente à vantagem e acabamos por ser felizes aos 78 minutos, com golo de Moresche. Foi já ao cair do pano, quando estávamos muito retraídos ao nosso meio campo que sofremos o empate. Resultado 2x2 final. Fiquei triste, pois a vitória teria sido um excelente resultado. Ainda assim o empate permitia-nos sair em vantagem para o jogo decisivo em nossa casa. 

2ªmão em Ponte da Barca:

9LhtZO7.jpg

Em casa era jogo de tudo ou nada e verdade seja dita, apostamos as fichas todas e jogamos ao ataque como fizemos durante grande parte da época. Tive em Amarildo e em Youssouf Sow os homens que decidiram o jogo e nos colocaram com toda a justiça nas meias finais. Fomos muito melhores que o Olhanense e conseguimos golear por 5x1. Estamos assim nas meias-finais!!! 

XtVuUzF.jpg

(Festa total em Ponte da Barca)

Referir que o sorteio ditou que iremos defrontar o Arouca nas meias finais do play-off. Teremos uma viagem a Arouca na 1ªmão, recebendo-os na 2ªmão. Mais uma equipa com um orçamento de Segunda Liga e com excelentes individualidades. Na outra meia final defrontar-se-ão o Lusitânia de Lourosa e União da Madeira.

N7qgF40.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Destruiste o Olhanense na segunda mao. Que venha agora o Arouca que como adepto devo dizer que nao tenho medo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 minutos:

Destruiste o Olhanense na segunda mao. Que venha agora o Arouca que como adepto devo dizer que nao tenho medo

Sim, sem dúvida! A equipa comportou-se muitíssimo bem 🙂 O Arouca não será nada fácil! 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aquele golo mesmo ao cair do pano em Olhão quase ia deitando abaixo todas as esperanças mas no jogo em casa demoliste os algarvios sem espinhas e agora vem o Arouca outro "ogre" do Campeonato de Portugal. Faltam 180 minutos para o impensável, já que estás tão perto bora lá subir!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 16 minutos:

Bem, aquele golo mesmo ao cair do pano em Olhão quase ia deitando abaixo todas as esperanças mas no jogo em casa demoliste os algarvios sem espinhas e agora vem o Arouca outro "ogre" do Campeonato de Portugal. Faltam 180 minutos para o impensável, já que estás tão perto bora lá subir!

Quando sofri o 2x2 fiquei pensativo. Mas em casa começamos desde cedo a dominar e querer resolver o mais rápido possível. Estamos agora a 180 minutos e vamos dar tudo! Podes ter a certeza 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 37 minutos:

Grandes exibições com Olhanense e estas a 2jogos da grande subida

Sem dúvida 🙂 Obrigado meu amigo! 

Compartilhar este post

Link para o post

ccit51P.png

Jogo da 1ªmão da meia final do Play-off do Campeonato de Portugal

Arouca x Ponte da Barca

WacNMmq.jpg

Dia muito importante na história do clube. Poderia começar a ser escrita uma página lindíssima no futuro desta terra, deste povo e deste clube tão único e genuíno. Jogávamos em Arouca, perante uma equipa muito forte. O jogo foi como se esperava extremamente equilibrado e sabíamos que qualquer detalhe poderia ser fatal.

Pouco depois da meia hora de jogo, Amarildo... Quem mais poderia ser? Fez o gosto ao pé e colocou-nos em vantagem. Muita alegria e muito nervosismo se seguiram e foi aos 40' que Mateus Bastos empatou o jogo de bola parada e levou o jogo em igualdade para o intervalo. Ao intervalo disse aos jogadores que tudo seria excelente neste reduto, desde que não acabássemos por perder. Entramos muito bem e fizemos o 1x2 de penalty. Tentamos serenar os ânimos do jogo, mas o Arouca estava muito forte e aos 68' vai marcar, novamente de bola parada. Empate a 2 e 20 minutos por jogar. 

Aos 85 minutos, balde total de água fria. Sofremos o 3x2 (de bola parada novamente), resultado com que acabou o jogo. O empate teria sido justíssimo, mas temos que viver com isto e estar cientes de que podemos dar a volta em nossa casa, pois não somos inferiores em jogo jogado. Referir os nervos que me deu sofrer 3 golos de bola parada. 

Compartilhar este post

Link para o post

URGENTE: treina os lances defensivos de bola parada antes do ultimo jogo. Quero ver o Ponte da Barca a subir de divisao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 minutos:

URGENTE: treina os lances defensivos de bola parada antes do ultimo jogo. Quero ver o Ponte da Barca a subir de divisao.

Podes ter a certeza de que sim!!! Fiquei cego! 

Compartilhar este post

Link para o post

No segundo jogo e marcar um gol e montar um ferrolho para que o Arouca não faça gols. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 34 minutos:

No segundo jogo e marcar um gol e montar um ferrolho para que o Arouca não faça gols. Boa sorte na sequência.

Faremos por isso 😉 Muito obrigado meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 10 minutos:

Tudo em  aberto equilibraste o jogo fora a semelhança do jogo com Olhanense , acredito que em casa dão a volta não pode é haver falhas 

Vamos ver 😉 Metemo-nos numa bonita! 

Compartilhar este post

Link para o post

0U08Reg.png

2ªmão da meia-final do Play-off do Campeonato de Portugal

Ponte da Barca x Arouca

G3YZbUb.jpg

Dia mais importante da história do clube... Fazer acontecer ou cair por terra? Era essa a principal questão. Estádio Municipal de Ponte da Barca à pinha, para escrever-se história. Atuamos com: Carrasso, Diogo Casimiro, Rodrigo Freitas, Johnny e Amian; Tiago Gomes e Leandro Pimenta; Iniesta, Moresche e Youssouf Sow, Amarildo... O onze que tantas vezes foi a fórmula vencedora ao longo da época. 

O jogo começou de forma equilibrada e os nervos iam-se apoderando de nós. Mesmo em cima do intervalo, Youssouf cruza de forma genial pela esquerda e na pequena área aparece Iniesta a tocar para golo. 1x0 e loucura total em Ponte da Barca ❤️

Ao intervalo disse aos jogadores que um golo nosso poderia ser fatal nas contas finais. Fomos muito melhores e aos 70' Amarildo responde que sim a um canto exímio de Leandro Pimenta. Estávamos cada vez mais perto... Aos 74' explosão total de alegria em Ponte da Barca... Moresche conduz o esférico larga no meio para Youssouf, este roda mais à esquerda para o lateral esquerdo, Amian, que estoira para o 3x0 e dissipa todas as dúvidas que pudessem existir! Até ao fim e quando toda a gente já festejava a subida de divisão, Amian correu pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida para Iniesta bisar e fazer o 4x0 final. 

ÉPICO! ESTAMOS NA 2ªLIGA!!!

gTzO7aM.jpg

Na final do play-off vamos defrontar o Lusitânia de Lourosa, mas sou sincero, já nada mais me interessa. Estamos na 2ªLIGA!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como esperava em casa ias ser superior a manter o que vinha sendo feito estão de parabéns , agora é lutar pelo título o Lourosa nos saves todos sobe sempre rápido a Liga NOS até me admira andar ainda ai

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante ja esta que é a fantastica subida de divisao. Os adeptos intimidam nos jogos caseiros. O que vier agora sera um premio. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 25 minutos:

Como esperava em casa ias ser superior a manter o que vinha sendo feito estão de parabéns , agora é lutar pelo título o Lourosa nos saves todos sobe sempre rápido a Liga NOS até me admira andar ainda ai

Obrigado parceiro 🙂 Agora tudo o que vier será um prémio, mas acho que ninguém joga para perder. O Lourosa tem excelentes condições e excelentes finanças. 

Citação de cadete, há 8 minutos:

Mais importante ja esta que é a fantastica subida de divisao. Os adeptos intimidam nos jogos caseiros. O que vier agora sera um premio. 

Agora tudo o que vier à rede, é peixe! Sem dúvida que sim.

Obrigado a ambos 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...