Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2020] Em"barca" nesta aventura

Publicações recomendadas

Citação de cadete, há 19 minutos:

Em grande. Nao so sobes como es campeao. Parabens e que bom que foi o Nacional a subir contigo 

Sem dúvida, parceiro 😉 O Nacional tinha também uma excelente equipa!

Obrigado 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

BUJ6ddZ.png

Estatísticas de final de época:

7oICiCl.jpg

Samú foi o nosso melhor jogador esta época. Importantíssimo na segurança e domínio do setor intermédio da nossa equipa. Amarildo tem sido um jogador fulcral deste a Distrital de Viana do Castelo. Voltou a ser fulcral com golos de enorme relevo. Tiago Cerveira foi um defesa esquerdo de enorme importância do ponto de vista defensivo e fulcral ofensivamente com onze assistências. 

Tivemos como dupla de betão os centrais: Ângelo Meneses e David Freitas. Excelente nível apresentado por ambos, sendo que o português contribuiu ainda com oito tentos. Pedro Mendes veio em janeiro e ainda a tempo de ser um jogador importante para a subida de divisão que alcançamos. Bastien Héry foi um jogador muito regular no nosso meio campo e que formou uma dupla muito interessante com Samú. 

Referir também as épocas muito regulares e interessantes de jogadores como Tomás Silva, Vasco Braga, Calila ou Leandro Pimenta. 

Mudança de Estádio para a Primeira Liga:

VEynKMK.jpg

Renovação de contrato e prémio de Treinador do ano:

RdiRqwn.jpg

NnRk4YW.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 41 minutos:

Toca a mudar de estadio. Fica muito longe?

Não amigo. Arcos de Valdevez, que é o concelho vizinho. 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

4Ij1QdV.png

Entrevista a um homem da casa: Bruno Miguel

guLaHCz.jpg

Pergunta 1: Boa tarde Bruno! Após 3 subidas de divisão, fala-nos um pouco deste percurso coletivo do Ponte da Barca e do teu percurso enquanto jogador...

Resposta: Boa tarde! Parece impensável e absurdo, mas a verdade é que aconteceu! Se me dissessem em miúdo que algum dia chegaríamos à Primeira Liga, pensaria ser utópico! A chave do sucesso foi muito trabalho, muita seriedade e muita entrega de todos. Acho que todos os jogadores, equipa técnica e adeptos estão de parabéns. Agora teremos o difícil desafio de nos mantermos, mas vamos lutar com unhas e dentes por isso mesmo. Quanto ao meu percurso como jogador, comecei aqui com 8 anos... Aos 10 tive a oportunidade de treinar por uma vez em Alcochete e logo de seguida assinei pelo Sporting Clube de Braga. Fiz lá duas épocas muito interessantes no escalão de infantis, mas infelizmente parti o pé em seio escolar e isso prejudicou-me durante cerca de 4 meses. Acabei por ser dispensado do Braga... Na altura, muitos colegas foram também dispensados e sentia que tínhamos qualidade para fazer algo juntos. Embora seja de Ponte da Barca e tivesse que fazer 60km quatro vezes por semana, para jogos e treinos... quis continuar em Braga (pois a formação é bem mais forte neste distrito do que em Viana do Castelo). Seguiu para o Merelinense onde fiz as duas épocas de iniciados no nacional de iniciados, foi uma excelente experiência. No ano de juvenis, foi criado equipa de juvenis no Palmeiras (também da AF de Braga) e saímos todos para lá com o nosso treinador. Tive o prazer de capitanear e ser campeão distrital de juvenis. No ano seguinte, ainda com idade de juvenil, inscrevemo-nos na 1ªDivisão do campeonato de juniores. Pese embora, as restantes equipas fossem todas de juniores, nós tínhamos mais qualidade e futebol, acabando por ser campeões de Juniores (com idade de juvenis). Foi uma grande época e capitaneei novamente a equipa. Surgiu-me a grande oportunidade da minha vida futebolística, chamada Gil Vicente... treinei lá durante 2 meses e assinei contrato. Estava em idade de 1ºano de júnior, numa equipa relativamente forte e sentia que as coisas estavam a correr muito bem e ia jogar e fazer parte das escolhas do Mister... Infelizmente rompi os ligamentos do joelho num amigável perante os séniores do Vilaverdense! Estive quase 7 meses de fora e acabei dispensado sem fazer um único jogo oficial. Pensei desistir do futebol, foi então que disse que estava farto de tentar e como me encontrava no 12º ano de escolaridade, decidi regressar a casa... 

Pergunta 2: Sentes que podias ter chegado um pouco mais longe, não fosse esta lesão?

Resposta: O futebol é um mundo complicado... o que hoje é, amanhã não é! Sei que respirava confiança e alegria e queria muito chegar à equipa sénior do Gil Vicente. Tinha esse objetivo... Mas a vida por vezes é-nos madrasta. 

Pergunta 3: O que é para ti representar o Ponte da Barca?

Resposta: Significa muito, pois é o clube da minha terra, o clube que cresci a apoiar e a ver jogar. Sinto uma alegria enorme cada vez que entro em campo com esta camisola. É inigualável!

Pergunta 4: Achas que o Ponte da Barca irá aguentar-se na Primeira Liga?

Resposta: Tudo faremos para que assim seja... estamos cientes das muitas dificuldades que teremos, mas vamos tentar reforçar-nos e acreditar que seremos capazes de conseguir. 

Pergunta 5: Como é seres treinado pelo teu irmão?

Resposta: O Ricardo é um excelente irmão, um excelente amigo e acima de tudo um excelente treinador. Aqui somos todos família, independentemente dos laços de sangue. Se ele entende que devo jogar, eu jogo e dou tudo... se entender que não é o momento, apenas tenho que respeitar. Mas devo dizer uma coisa, tenho muito orgulho nele e naquilo que todos estamos a fazer por esta terra e por este clube. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Martini, manter a base e lutar pelos lugares cimeiros! Eu acredito!! Essa entrevista ao irmão foi comprada!! Fácil 😄

Jogar nos Arcos de Valdevez é a verdadeira afronta à rivalidade local eheh mais valia ires para Barcelos ou Espanha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Martini, manter a base e lutar pelos lugares cimeiros! Eu acredito!! Essa entrevista ao irmão foi comprada!! Fácil 😄

Jogar nos Arcos de Valdevez é a verdadeira afronta à rivalidade local eheh mais valia ires para Barcelos ou Espanha!

Sem dúvida 😉 Acredito que acabe por conseguir andar tranquilo, mas nunca nos lugares cimeiros... Isso parece-me impossível! Quanto à entrevista, não foi comprada 😂

Jogar nos Arcos de Valdevez é mesmo uma afronta! 

Citação de PequenoGenio1985, há 1 hora:

Parabéns pelo título e pela subida a equipa esta em grande e agora com estádio novo e na Liga Nos tudo é possível a que sonhar alto

Vamos lá ver. Sonhar não é proibido, meu amigo 😉

Obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

nB5jCrt.png

Dados relevantes para a LIGA NOS:

xobWGPF.jpg

uzJPIm0.jpg

CDDHhal.jpg

O nosso estatuto aumentou de forma significativa e somos agora uma equipa com mais reputação e mais nome a nível nacional e internacional. Surpreendemos o mundo do futebol com uma chegada à Primeira Liga em apenas 3 anos. Agora teremos que ser capazes de nos mantermos nesta alta roda do futebol nacional. 

Referir que vamos lutar de forma árdua por permanecer na Primeira Liga e que não possuímos orçamento para transferências. Denotar também que o orçamento salarial é o mais baixo do campeonato. Temos a perfeita noção da época difícil que nos espera, mas estamos cientes de que seremos capazes de dar o peito às balas!

Pré-época:

IMGJSWI.jpg

Num total de cinco jogos realizados, averbamos dois empates e três vitórias. Jogámos maioritariamente perante equipas de valia igual ou inferior à nossa, de modo a tentar motivar o plantel e estabelecer um padrão de coesão entre os muitos jogadores que chegaram. 

Mercado de Transferências:

pEbQQhI.jpg

Com o aumento da competitividade e do nível da Segunda para a Primeira Liga, tivemos que operar algumas "cirurgias" no plantel. Assim sendo, optamos por vender Iniesta (fazia parte do clube desde a Distrital). A nível de saídas, registaram-se ainda os empréstimos de Youssouf Sow, Amian, Leandro Pimenta, Carrasso e Vasco Braga... a maioria dos quais, foram jogadores fulcrais no Campeonato de Portugal. No entanto, são jogadores que já não apresentam qualidade para um panorama tão alto. 

TkQWHSg.png

Kovacic e Marcos Antônio são jogadores para a equipa Sub23. Nicolás Castro chegou a custo zero e será opção ou como avançado sombra ou como extremo direito. Tem algum potencial e vemos nele um jogador para médio prazo no clube. Yohan Tavares e Marco Matias, são dois veteranos que vem dar experiência na rotação da equipa. João Victor vem para extremo esquerdo suplente. 

Yuri Ribeiro e Ivo Pinto são duas das melhores contratações que operámos. Serão os nossos dois laterais e chegaram a custo zero. Ricardo Ribeiro vem para ser suplente, uma vez que é muito experiente!!! No que toca a empréstimos, conseguimos quatro jogadores: Florent da Silva foi a nossa melhor contratação e será titularíssimo no meio campo. Francisco Conceição atuará como extremo esquerdo, Davis lutará por um lugar no centro da defesa e Cáceres será o nosso guarda-redes. 

Já no último dia de mercado fechamos um ponta de lança: Cauê... Brasileiro que chega sem termos qualquer custo do ponto de vista financeiro. 

6RkWUVh.jpg

Resumo do período de transferências:

BLPxxPP.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, sem dinheiro ha que ser astuto no mercado e recorrer a emprestimos e jogadores livres. Estiveste bem na pre-epoca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Pois, sem dinheiro ha que ser astuto no mercado e recorrer a emprestimos e jogadores livres. Estiveste bem na pre-epoca. 

Teve mesmo que ser essa a política. Espero que tenhamos retorno desportivo. 

Obrigado @cadete 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Agora:

Pretemp tranquila assertiva, para acolher novas caras. Agora vamos a eles.

PEACE

Sim, e onde mantivemos alguns jogadores que foram importantes na conquista da Segunda Liga. Vou mais logo apresentar o plantel.

Muito obrigado @six_strings 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

VlGQ3SC.png

Apresentação do Plantel aos adeptos:

ktIeDEK.jpg

Guarda-redes: Temos três opções para a nossa baliza. João Virgínia continua por cá e embora tenha pouco potencial e seja um jogadores de qualidade "apenas" razoável, trata-se uma boa opção. Ricardo Ribeiro é experiente e vem lutar por ser o nosso número um, no entanto, creio que irei dar a titularidade ao argentino Abiel Cáceres, que veio emprestado mas é o melhor dos 3 atletas. 

Lateral-direito: Diogo Casimiro vai para a sua terceira época de vermelho e branco. Foi o nosso titular no Campeonato de Portugal e na Segunda Liga. Não tem grande qualidade para a Primeira Liga (tenho de ser sincero), contudo, trata-se de um jogador que conhece o clube e que será um suplente razoável. Para titular, chegou o experiente Ivo Pinto, em quem deposito bastante confiança. 

Lateral-esquerdo: Nesta posição temos também uma permanência e uma novidade. Tiago Cerveira foi um dos destaques da nossa equipa na época passada. Continua cá e é um jogador credível. No entanto, será suplente. Isto uma vez que conseguimos Yuri Ribeiro a custo zero. Esta foi provavelmente a nossa melhor contratação do ponto de vista qualidade/preço. 

Defesas-centrais: Temos cinco opções para estas duas posições. Mas não confundamos qualidade com quantidade. Acho este setor o mais fraco do plantel. Alexandre Alfaiate chegou em 2020 ao clube e é uma reserva no atual plantel. Rodrigo Freitas está cá desde o Campeonato de Portugal, vem de uma lesão de 11 meses e será um suplente. Ângelo Meneses foi o nosso patrão na época transacta e mantemos confiança nele para continuar a ser fulcral no nosso esquema. Como seu colega terá Davis, central brasileiro que veio por empréstimo, mas que é bastante limitado. Yohan Tavares é já veterano e será titular sempre que necessário, fruto da sua muita experiência de Primeira Liga. 

Meio-campo: No duplo pivot do meio campo continuam por cá Samú e Bastien Héry. O português continuará como titular, enquanto que o madagascarense será suplente. Florent da Silva é um super reforço e será naturalmente titular. Como reservas temos Mário Lúcio (tentamos pô-lo a rodar ou vender, mas não conseguimos) e o homem da casa Bruno Miguel (meu irmão). 

Avançado Sombra: Na posição chave do meu esquema tático, contamos com Tomás Silva que continuará a merecer muitos minutos. No entanto, Nicolás Castro é muito bom nesta posição e poderá jogar muitas vezes. Aqui tenho uma boa dor de cabeça, felizmente. 

Extremos: Setor muito fraco também do nosso plantel. Reforcei como podia e muito longe daquilo que queria. Contamos com Marco Matias, jogador muito limitado e já em fase descendente da carreira, com João Victor, atleta banalíssimo e com Francisco Conceição. O jogador emprestado pelo Porto é bastante bom para a nossa realidade. Jogará como extremo esquerdo. Acho que terei que adaptar muitas vezes o Nicolás Castro como extremo direito, tal a pouca qualidade dos jogadores que tenho para este setor. 

Ponta de lança: Os mesmos jogadores que tínhamos na época passada, continuam por cá. Amarildo é um jogador muito querido no clube, está cá desde a Distrital e será suplente. Pedro Mendes continuará a ser o titular. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

plantel interessante mas com algumas fragilidades, como apontaste. Curioso para ver como decorre esta epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações parecem ser boas e o elenco ficou bem encorpado. O problema é que neste momento o nível do clube não deixa que grandes estrelas venham para o time. Vida que segue e vamos ver se consegue ficar na parte de cima da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 13 minutos:

plantel interessante mas com algumas fragilidades, como apontaste. Curioso para ver como decorre esta epoca.

Não será fácil, parece-me. Mas vamos lutar 😉

Citação de LUIZ CESAR, há 7 minutos:

As contratações parecem ser boas e o elenco ficou bem encorpado. O problema é que neste momento o nível do clube não deixa que grandes estrelas venham para o time. Vida que segue e vamos ver se consegue ficar na parte de cima da tabela.

O elenco está mais ou menos do jeito que eu queria. O problema é precisamente o estatuto e nível do clube. Mas temos que viver com o que temos e seguir em frente 😉 

Obrigado a ambos 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre bom ter uns emprestados para dar qualidade a preco zero!

Vamos ver como corre a epoca!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 minutos:

Sempre bom ter uns emprestados para dar qualidade a preco zero!

Vamos ver como corre a epoca!

Sem dúvida 😉

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

4xD81s4.png

Jogos da LIGA NOS, antes da paragem para o Mundial do Qatar 2022:

j17uiCv.jpg

A época oficial começou logo em julho frente à nossa congénere, Nacional da Madeira, a equipa que subiu connosco desde a Segunda Liga. O jogo era afeto à 2ªfase da Taça da Liga. Jogo extremamente equilibrado e derrota por 1x0. Começamos mal a época. 

Para o campeonato começamos nos Açores perante uma equipa muito interessante do Santa Clara e que tem feito sempre campeonatos interessantes. Fomos dominados e acabamos goleados por 4x1. Pese embora a derrota seja justa, acho que o ocorreu por números muito exagerados. Seguiu-se uma receção e empate caseiro perante o Rio Ave, por 1x1. Jogo já com maior pendor para nós, mas em que fomos pouco assertivos. 

Na terceira jornada, fomos extremamente audazes e em 4x4x2 conseguimos dar a volta ao jogo em Paços de Ferreira e vencer justamente por 4x2. Primeira vitória da história do clube na Primeira Liga e que nunca será esquecida. Amarildo vestiu mais uma vez a pele de salvador da pátria. 

a6WqwAV.jpg

(jogo em Paços de Ferreira)

A nossa equipa estava a treinar bem e acabei por ser recetivo e atacar este jogo em 4x4x2 tradicional, ao invés do meu adorado 4x2x3x1. Mais uma vez fizemos um jogo extremamente competente e assertivo. Recebemos o Famalicão e vencemos com naturalidade por 1x0. Referir que os famalicenses têm uma excelente equipa e um orçamento muito interessante que lhes permite gastar aos 30M por época. 

HI9oBXl.jpg

(jogo em Arcos de Valdevez perante o Famalicão)

Equipa que ganha não se mexe. Este ditado é bem certo. Jogo que se previa de grande dificuldade em Guimarães. Fomos novamente para campo em 4x4x2 e conseguimos uma goleada genial e épica na cidade berço. Vencemos por 4x0 num jogo de sentido único e de grande festa para os nossos adeptos. Amarildo foi o melhor em campo. 

lfKsm5n.jpg

(jogo em Guimarães)

A equipa parecia estar embalada e muito confiante, mas depressa recebemos um balde enorme de água fria! Fomos goleados, em casa, pelo Marítimo. Jogo equilibrado do ponto de vista estatístico, no entanto, não acertamos com nada e a nossa defesa apresentou-se de forma nojenta. Derrota por 4x0 e a prova de que há muito por fazer. De seguida, perdemos por 2x0 no Dragão. Demos algum ar de graça, mas o Porto acabou por vencer com justiça. Seguiram-se dois jogos seguidos para a Taça de Portugal: vencemos 2x1 na Póvoa de Varzim e na eliminatória seguinte fomos eliminados em Matosinhos por 2x1. Referir que rodei um pouco a equipa em ambos os jogos. Acabamos eliminados numa fase precoce da competição. 

Antes da paragem de outubro para o Mundial'22, tivemos ainda mais 3 jogos para o campeonato. Recebemos e não fomos além de um empate 1x1 com o Tondela, fomos a Moreira de Cónegos vencer com categoria por 2x0 e finalizamos a vencer o Chaves em nossa casa, também por 2x0. 

Os campeonatos em ano de Mundial são muito atípicos e há equipas com mais e outras com menos jogos. Janeiro e Fevereiro serão meses diabólicos, no entanto, para já... Estamos em lugar seguro!

nnYPy4n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estas bem na metade superior da tabela...e seria bom terminar por esses lugares...mas ainda falta muito campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 24 minutos:

Acho que estas bem na metade superior da tabela...e seria bom terminar por esses lugares...mas ainda falta muito campeonato!

Sem dúvida 😉 Obrigado amigo @Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Belo inicio com destaque para a vitoria no terreno do Guimaraes. A continuar assim lutas pela Europa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Próxima época já podes pensar na Europa! 😛

Vamos lá ver. Um passo de cada vez meu amigo 😉

Citação de cadete, há 3 minutos:

Belo inicio com destaque para a vitoria no terreno do Guimaraes. A continuar assim lutas pela Europa 

A vitória em Guimarães foi o ponto alto. Gostava de insurgir-me nessa luta, mas a equipa tem estado instável! 

Obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...