Mesut Ozil Publicado 29 Junho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos: Tanto disparate junto. Ou então só conheces maus psiquiatras. Muita doença mental não passa sem medicação. Pois grande parte das doenças deve-se ao défice ou excesso de neurotransmissores ou mesmo a nível de receptores. Uma pessoa não está "triste" porque quer ou não vês as coisas positivas porque não quer. É muito mais que isso. E na maioria das vezes é necessário um trabalho conjunto, tanto para permitir que a pessoa reaja como para permitir perceber se há/houve algum evento na vida da pessoa que tenha despoletado o problema/crise. Posso valorizar mais um psicólogo que um psiquiatra? Por causa disso é um disparate pegado? Obrigado pela liberdade de opinião que me permites ter. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2020 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 12 horas: Posso valorizar mais um psicólogo que um psiquiatra? Por causa disso é um disparate pegado? Obrigado pela liberdade de opinião que me permites ter. Os dois cumprem necessidades no tratamento de problemas psicológicos e\ou mentais que por vezes requerem trabalho em colaboração, é como dizer que valorizas mais um cirurgião que um anestesista, tens de liberdade de dizer isso, não deixa de ser uma opinião cócó. Editado 29 Junho 2020 por Lip McBoatface 1 Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 30 Junho 2020 Quem acha que depressão passa só com estímulos mentais e ajuda psicológica nunca deve ter tido contacto com pessoas que sofressem disso. 3 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 2 Julho 2020 Esse não conhecia, mas conhecia o Etika que tmb era streamer e suicidou-se no ano passado. História mt triste. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Julho 2020 Citação de Vimaranes1922, Em 30/06/2020 at 08:44: Quem acha que depressão passa só com estímulos mentais e ajuda psicológica nunca deve ter tido contacto com pessoas que sofressem disso. Mandar bitaites para o ar sem conhecer uma pessoa é algo realmente pouco inteligente. As opiniões nas pessoas são diferentes porque nós próprios reagimos de maneira diferente a todo o tipo de situações, sejam elas boas ou más. Neste caso, podemos ter uma pessoa que prefira um psicólogo, outros quem prefiram um psiquiatra e outros que achem que os dois em conjunto fazem o melhor trabalho. NA MINHA OPINIÃO, favoreço apenas o psicólogo. E passo a explicar porque sinto-me à vontade para isso visto não conhecer ninguém daqui. Passei por uma enorme depressão na minha juventude, quem me criou desde os meus dois anos foram os meus avós, mas sempre tive uma ligação fortíssima com a minha avó. Tinha eu 12 anos quando ela adoeceu, com problemas respiratórios, passava mais tempo internada do que em casa a partir daí mas nunca perdendo a forte ligação que tinha a ela, a coisa foi fluindo mais ou menos de forma normal. Tirava boas notas na escola, era um puto que conseguia viver a sua vida normalmente, na medida dos possíveis. No verão entre o 11º e o 12º ela faleceu, o meu Mundo desabou. Aprendi a acreditar em Deus com ela e tanto pedi que ma levaram e ainda hoje não acredito em nada porque nunca responderam ao único pedido que fiz. Cheguei à escola e as notas vieram por aí abaixo, consegui chumbar no 12º ano e vi o meu futuro hipotecado, sem rumo à vista, com todos os meus sonhos irem por água abaixo. Tive amigos fantásticos, uma namorada fantástica (que ainda hoje estou com ela), família fantástica que me apoiou sempre e levou com a minha revolta durante muito tempo, mas eu apenas ficava fechado na minha bolha e como era possível, eu tão novo e a minha avó tão nova, levarem o meu principal pilar. Comecei a ser seguido em psicologia e psiquiatria por aconselhamento médico e da psicóloga da escola. E a partir daí vem a minha opinião sobre o assunto, nunca me consegui sentir a evoluir num psiquiatra e via evoluções constantes cada vez que ia a um psicólogo. Demorei uns três anos até me voltar a sentir o mesmo, mas devo-o, única e exclusivamente, ao psicólogo que me seguiu. Portanto, já várias vezes eu disse aqui que respeito a opinião de todos, seja em que matéria for, mas há sempre alguém sobranceiro que acha que os outros dizem disparates e não sabem do que estão a falar. Estamos num espaço em que toda a gente se tem de respeitar uma à outra, raramente isso acontece neste canto, as pessoas têm a sua opinião e quem não for de acordo com ela é porque é burra ou ignorante ou não sabe o que está a dizer. Falso! Por isso é que a sociedade se complementa como um todo, se todos tivéssemos a mesma opinião é que seríamos uns burros e uns ignorantes porque já não havia nada a aprender. 15 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Julho 2020 Ainda bem que conseguiste superar isso e que tiveste alguém que te apoiou e mais importante ainda, que te levou a procurar ajuda especializada. Só uma questão, nesse tempo tomaste medicação? É que se tomaste, o psicólogo não a poderia passar. De resto, numa boa parte das doenças mentais é muito importante o duo psiquitra-psicólogo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Julho 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Ainda bem que conseguiste superar isso e que tiveste alguém que te apoiou e mais importante ainda, que te levou a procurar ajuda especializada. Só uma questão, nesse tempo tomaste medicação? É que se tomaste, o psicólogo não a poderia passar. De resto, numa boa parte das doenças mentais é muito importante o duo psiquitra-psicólogo. Tomei. Receitada pelo psiquiatra. A única coisa que sentia era que o problema estava camuflado, quando passava o efeito sentia-me voltar à estaca zero. Esqueci-me de referir, hoje em dia há duas coisas que faço quando me sinto mais em baixo. Faço esporadicamente consultas de psicologia e acupuntura, aconselho a segunda para situações mais softs. A mulher também gosta de hipnoterapia. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Julho 2020 Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: Tomei. Receitada pelo psiquiatra. A única coisa que sentia era que o problema estava camuflado, quando passava o efeito sentia-me voltar à estaca zero. Esqueci-me de referir, hoje em dia há duas coisas que faço quando me sinto mais em baixo. Faço esporadicamente consultas de psicologia e acupuntura, aconselho a segunda para situações mais softs. A mulher também gosta de hipnoterapia. O que te faz a acupuntura? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 6 Julho 2020 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 2 horas: Mandar bitaites para o ar sem conhecer uma pessoa é algo realmente pouco inteligente. As opiniões nas pessoas são diferentes porque nós próprios reagimos de maneira diferente a todo o tipo de situações, sejam elas boas ou más. Neste caso, podemos ter uma pessoa que prefira um psicólogo, outros quem prefiram um psiquiatra e outros que achem que os dois em conjunto fazem o melhor trabalho. NA MINHA OPINIÃO, favoreço apenas o psicólogo. E passo a explicar porque sinto-me à vontade para isso visto não conhecer ninguém daqui. Passei por uma enorme depressão na minha juventude, quem me criou desde os meus dois anos foram os meus avós, mas sempre tive uma ligação fortíssima com a minha avó. Tinha eu 12 anos quando ela adoeceu, com problemas respiratórios, passava mais tempo internada do que em casa a partir daí mas nunca perdendo a forte ligação que tinha a ela, a coisa foi fluindo mais ou menos de forma normal. Tirava boas notas na escola, era um puto que conseguia viver a sua vida normalmente, na medida dos possíveis. No verão entre o 11º e o 12º ela faleceu, o meu Mundo desabou. Aprendi a acreditar em Deus com ela e tanto pedi que ma levaram e ainda hoje não acredito em nada porque nunca responderam ao único pedido que fiz. Cheguei à escola e as notas vieram por aí abaixo, consegui chumbar no 12º ano e vi o meu futuro hipotecado, sem rumo à vista, com todos os meus sonhos irem por água abaixo. Tive amigos fantásticos, uma namorada fantástica (que ainda hoje estou com ela), família fantástica que me apoiou sempre e levou com a minha revolta durante muito tempo, mas eu apenas ficava fechado na minha bolha e como era possível, eu tão novo e a minha avó tão nova, levarem o meu principal pilar. Comecei a ser seguido em psicologia e psiquiatria por aconselhamento médico e da psicóloga da escola. E a partir daí vem a minha opinião sobre o assunto, nunca me consegui sentir a evoluir num psiquiatra e via evoluções constantes cada vez que ia a um psicólogo. Demorei uns três anos até me voltar a sentir o mesmo, mas devo-o, única e exclusivamente, ao psicólogo que me seguiu. Portanto, já várias vezes eu disse aqui que respeito a opinião de todos, seja em que matéria for, mas há sempre alguém sobranceiro que acha que os outros dizem disparates e não sabem do que estão a falar. Estamos num espaço em que toda a gente se tem de respeitar uma à outra, raramente isso acontece neste canto, as pessoas têm a sua opinião e quem não for de acordo com ela é porque é burra ou ignorante ou não sabe o que está a dizer. Falso! Por isso é que a sociedade se complementa como um todo, se todos tivéssemos a mesma opinião é que seríamos uns burros e uns ignorantes porque já não havia nada a aprender. Vai la ler o que eu escrevi antes de falares em sobranceria e ignorância. Pelos vistos tiveste contacto com quem padeceu ou tu próprio padeceste. Mas muitos do que tem a tua opinião não tiveram e simplesmente mandam bitaites. Eu falo do que sei, a minha mãe tem depressão de há 20 anos para cá, eu próprio tive depressão há uns anos com a qual ainda tenho que lidar todos os dias. Se me disseres que cada caso é diferente? Concordo. Mas nem o que eu tive nem o que minha mãe teve passaria apenas com intervenção do psicólogo. Edit: ainda bem que recuperaste, porque nem toda a gente teve ou tem essa sorte (e força de vontade) ou família e amigos para ajudar. Editado 6 Julho 2020 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Julho 2020 Citação de pedritsh, há 2 horas: O que te faz a acupuntura? Ajuda-me a reduzir os níveis de ansiedade, stress, etc etc. Também a faço em termos clínicos, seja quando tive tendinite e um ou outro problema físico derivado de esforço. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Julho 2020 Citação de Mesut Ozil, há 13 minutos: Ajuda-me a reduzir os níveis de ansiedade, stress, etc etc. Também a faço em termos clínicos, seja quando tive tendinite e um ou outro problema físico derivado de esforço. Interessante. O que achas que te ajuda a relaxar? As agulhas em si, ou a pausa que tiras naqueles minutos em que estás deitado com as agulhas espetadas? E na parte clínica, fazes acupuntura apenas ou fisioterapia + acupuntura? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Julho 2020 Citação de Ghelthon, há 19 minutos: Interessante. O que achas que te ajuda a relaxar? As agulhas em si, ou a pausa que tiras naqueles minutos em que estás deitado com as agulhas espetadas? E na parte clínica, fazes acupuntura apenas ou fisioterapia + acupuntura? As agulhas em si. Cada agulha num determinado sítio trata de diferentes coisas. A pausa em si, apenas, faço-o com meditação. Fisio + acupuntura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Julho 2020 Citação de Vimaranes1922, há 4 horas: Mas nem o que eu tive nem o que minha mãe teve passaria apenas com intervenção do psicólogo. Depende da severidade do quadro sintomatológico e da duração do acompanhamento. Há pessoas que são seguidas anos a fio, dois, três, quatro, cinco, quinze anos, etc. Há casos em que as ferramentas facilitadas pelo terapeuta são suficientes, tudo depende da capacidade de insight de uma pessoa, mas há outros em que tem de existir uma combinação, terapia e medicação. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Julho 2020 Citação de Mesut Ozil, há 7 horas: As agulhas em si. Cada agulha num determinado sítio trata de diferentes coisas. A pausa em si, apenas, faço-o com meditação. Fisio + acupuntura. Então na parte clínica é impossível afirmar com certeza que é a acupuntura que tem eficácia. Há uns tempos torci um pé e fiz fisioterapia aqui no Fundão. A certa altura, a terapeuta sugeriu acupuntura, e eu aceitei por mera curiosidade. Fiquei melhor, mas obviamente que foi por causa do trabalho de fisioterapia, e não pelas agulhas. Baseando-me na Ciência, as evidências de que a acupuntura funcione são nulas. Contudo, se te faz bem, é irrelevante a validade científica, deves obviamente continuar. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 6 Julho 2020 Citação de pedritsh, há 11 horas: O que te faz a acupuntura? É um placebo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Julho 2020 Citação de Mayday, há 53 minutos: Recomendo o último Prós e Contras. https://www.rtp.pt/play/p6599/pros-e-contras Compartilhar este post Link para o post