Gui Fla Publicado 29 Dezembro 2021 Citação de kareca, há 1 hora: E as renovações de contrato com os 3 velhos também me pareceu um erro. A próxima época é um período de transição entre a geração de 2019 e a posterior, por tanto ainda acho estes jogadores úteis para o plantel. O problema é que a diretoria deveria contratar bons jovens jogadores para as posições do Diego Alves e do Filipe Luís. Desta forma, haveria uma substituição gradual, e não abrupta. Porém, esse cenário não irá acontecer. Acho muito provável que continuemos contando com esses dois como titulares (e o Diego Ribas ganhando dinheiro para ser motivador de balneário 😂). Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora: Não querendo menosprezar o campeonato brasileiro, que não é essa a intenção, muito por ser fora da Europa, acaba por não servir como trampolim, o JJ por exemplo, quando saiu, o interessado era o Benfica, antigo clube e com quem tinha uma grande amizade com o presidente. O Abel continua sem mercado na Europa, pelo menos a um nível mais alto do que já tinha. Mesmo o Gallardo na Argentina, fala-se sempre em clubes interessados, mas nunca sai, com a "desculpa" de só aceitar um grande projeto, e esses nunca aparecem. Estar fora da Europa acaba por não ter tanta atenção por aqui. Isso eu sei, é inviável um treinador de uma equipe sul-americana sair direto para um colosso europeu. Digo trampolim no sentido de que estes treinadores podem ganhar espaço em mercados menores. Ex.: Turquia, China, Áustria, algum time pequeno ou médio da França ou Itália, etc. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Dezembro 2021 (editado) Citação de Gui Fla, há 12 minutos: A próxima época é um período de transição entre a geração de 2019 e a posterior, por tanto ainda acho estes jogadores úteis para o plantel. O problema é que a diretoria deveria contratar bons jovens jogadores para as posições do Diego Alves e do Filipe Luís. Desta forma, haveria uma substituição gradual, e não abrupta. Porém, esse cenário não irá acontecer. Acho muito provável que continuemos contando com esses dois como titulares (e o Diego Ribas ganhando dinheiro para ser motivador de balneário 😂). Isso eu sei, é inviável um treinador de uma equipe sul-americana sair direto para um colosso europeu. Digo trampolim no sentido de que estes treinadores podem ganhar espaço em mercados menores. Ex.: Turquia, China, Áustria, algum time pequeno ou médio da França ou Itália, etc. Mas a esse nível já eles estão, o Abel foi vice-campeão na Grécia com o PAOK e esteve no Braga...para esses mercados, um bom trabalho com uma equipa pequena em Portugal já abrem esses mercados, Luis Castro, Abel, Pedro Martins, Daniel Ramos, Paulo Fonseca, mesmo após o fracasso no Porto, Bruno Pinheiro não saiu agora para o Besiktas porque não quis ou wtv... Ir para a américa do Sul é bom, porque se calhar ganham mais que nesses campeonatos, e podem lutar por titulos continentais. Editado 29 Dezembro 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Dezembro 2021 Depois da goleada, Zé Gomes está de saída do Académico de Viseu (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Dezembro 2021 Por acaso acho que o Paulo Sousa pode não dever muito ao atual JJ, até porque acho que o JJ entrou em claro declínio assim que assinou pela segunda vez pelo Benfica. Os flamenguistas tem uma imagem do JJ como se fosse o salvador, e essa arrogância, assim que se entranhe nele, iria jogar contra vocês. Nós (portugueses) vimos esse filme in loco. O Paulo Sousa é um mal amado por meia nação principalmente depois de ter saltado para o rival justamente quando o Benfica mais precisava dele. Como treinador nunca fez nada de transcendente, mas é outro treinador, com outras ideias, o que, com um bom plantel, pode perfeitamente resultar. Como resultou o NES no Wolves, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Dezembro 2021 Oficial: Pedro Ribeiro já não é treinador do Penafiel (ojogo.pt) A BOLA - Português Inácio Soares novo treinador do Black Bulls (Moçambique) Equador: Candidato à presidência do Emelec pensa em Rui Almeida - Internacional - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 6 horas: Por acaso acho que o Paulo Sousa pode não dever muito ao atual JJ, até porque acho que o JJ entrou em claro declínio assim que assinou pela segunda vez pelo Benfica. Os flamenguistas tem uma imagem do JJ como se fosse o salvador, e essa arrogância, assim que se entranhe nele, iria jogar contra vocês. Nós (portugueses) vimos esse filme in loco. O Paulo Sousa é um mal amado por meia nação principalmente depois de ter saltado para o rival justamente quando o Benfica mais precisava dele. Como treinador nunca fez nada de transcendente, mas é outro treinador, com outras ideias, o que, com um bom plantel, pode perfeitamente resultar. Como resultou o NES no Wolves, por exemplo. Muitos flamenguistas esquecem que o Flamengo do JJ em 2020 já não jogava o que jogou em 2019. Eu confesso que sou uma viúva do Jorge Jesus, vê-lo ir para o Atlético é algo bem amargo, principalmente porque grande parte da culpa é do próprio Flamengo. Dito isto, eu não o acho salvador da pátria, porém ele já havia uma forte conexão com o clube, conhecia as engrenagens do Flamengo e do futebol brasileiro e tem crédito por tudo que ganhou e como ganhou. Era uma escolha mais óbvia do que a do Paulo Sousa. Eu espero que o Paulo Sousa cale a boca de muita gente, mas ele chega em um contexto onde a torcida está quase em depressão por toda a situação com o JJ, renovação de elenco, rivais a altura, etc. Fora que a torcida já teve uma experiência traumática com o Domenec Torrent no tocante a treinador estrangeiro. Ele terá de enfrentar mais barreiras do que o JJ enfrentou. Torço muito para que dê certo. Como eu disse antes, o que resta é apoiar o novo treinador. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Gui Fla, há 6 minutos: Muitos flamenguistas esquecem que o Flamengo do JJ em 2020 já não jogava o que jogou em 2019. Eu confesso que sou uma viúva do Jorge Jesus, vê-lo ir para o Atlético é algo bem amargo, principalmente porque grande parte da culpa é do próprio Flamengo. Dito isto, eu não o acho salvador da pátria, porém ele já havia uma forte conexão com o clube, conhecia as engrenagens do Flamengo e do futebol brasileiro e tem crédito por tudo que ganhou e como ganhou. Era uma escolha mais óbvia do que a do Paulo Sousa. Isso era o que os benfiquistas diziam em 2015, mas no final de contas acabaram por ganhar o campeonato por duas vezes. O motivo? Tinham melhor equipa. Acho que foi neste mesmo tópico onde disse que uma melhor equipa é mais importante que um melhor treinador, mesmo sabendo que um bom treinador pode, por vezes, fazer a diferença. Se vocês tiverem melhor equipa acho que vão acabar por sair por cima. E as segundas passagens são quase sempre piores. Iam levar com um JJ arrogante, caro e em fase decadente. Boa sorte com o Paulo Sousa. Não é tão bom treinador como foi jogador, mas vai dar certo. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Dezembro 2021 A segunda opção não era o Paulo Sousa, era o Carvalhal, mas a proposta foi recusada. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: A segunda opção não era o Paulo Sousa, era o Carvalhal, mas a proposta foi recusada. Eu diria que o empresário do Carvalhal é o mesmo que do Jesus e andou a jogar em vários tabuleiros, mas isso sou eu. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Dezembro 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos: Eu diria que o empresário do Carvalhal é o mesmo que do Jesus e andou a jogar em vários tabuleiros, mas isso sou eu. Só posso mesmo dizer que foi apresentada uma proposta e a mesma foi recusada. Sendo que o Paulo Sousa foi a terceira opção, acreditando que o JJ era a primeira opção, disso já não sei nada de nada. Edit: Digo que foi a terceira opção, mas podia haver outros alvos que interessavam antes do Paulo Sousa 😂 E digo que o Carvalhal era a segunda opção, novamente, acreditando que o JJ era a prioridade. Editado 30 Dezembro 2021 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Dezembro 2021 Citação de Diogo_CFB, há 23 horas: Depois da goleada, Zé Gomes está de saída do Académico de Viseu (ojogo.pt) Citação de Diogo_CFB, há 8 minutos: O Carlos Pinto recusou o Académico. Fala-se no Pedro Ribeiro e no Sérgio Vieira O Paulo Fonseca é um dos 3 nomes apontado ao Mónaco Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Dezembro 2021 Imprensa turca diz que Jorge Jesus também é alvo do Fenerbahçe (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Dezembro 2021 JJ na Turquia. Sim, por favor Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Dezembro 2021 Citação de Mica, há 19 minutos: JJ na Turquia. Sim, por favor Não prestaste atenção à CI dele...Ele agora é que escolhe onde treina. City, Liverpool, Bayern e Real são as hipóteses mais fortes neste momento, esperam-se novidades nos próximos dias. 9 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 31 Dezembro 2021 Esta foi provavelmente a última passagem do JJ por um dos 3 grandes, não o vejo a voltar ao Sporting ou ao Benfica e no Porto estará o seu aprendiz por mais 10 anos. Talvez faça como o Jesualdo e volte a um Braga ou algo assim, mas a caminho dos 70 já não sei. É uma pena, lá se vão os memes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Dezembro 2021 O futebol português não vai sentir falta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 31 Dezembro 2021 Citação de Refutador, há 3 horas: City, Liverpool, Bayern e Real são as hipóteses mais fortes neste momento, esperam-se novidades nos próximos dias. Isso são desafios muito fáceis. Daqueles de dar 3 de avanço, mudar aos 5 e acabar aos 10 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Janeiro 2022 Campeão da Suécia quer João Henriques para o comando técnico (ojogo.pt) A BOLA - Treinador português há mais tempo no Brasil tem novo clube (Brasil) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Janeiro 2022 Citação de Diogo_CFB, Em 31/12/2021 at 08:31: O Carlos Pinto recusou o Académico. Fala-se no Pedro Ribeiro e no Sérgio Vieira Citação de Diogo_CFB, Agora: Pedro Ribeiro é o eleito para assumir o comando técnico - Ac. Viseu - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Janeiro 2022 Citação de Diogo_CFB, há 4 horas: A BOLA - Treinador português há mais tempo no Brasil tem novo clube (Brasil) 49 anos? 😲 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Janeiro 2022 Esse gajo treinou trinta clubes em quinze anos e, segundo essa notícia, só em 2021 passou por três clubes diferentes. Nem sei como classificar isto. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Janeiro 2022 O verdadeiro treinador LLM 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 1 Janeiro 2022 Citação de Black Hawk, há 32 minutos: Esse gajo treinou trinta clubes em quinze anos e, segundo essa notícia, só em 2021 passou por três clubes diferentes. Nem sei como classificar isto. Um upgrade portanto, em 2019 treinou cinco clubes. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2022 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Esse gajo treinou trinta clubes em quinze anos e, segundo essa notícia, só em 2021 passou por três clubes diferentes. Nem sei como classificar isto. Eu pergunto me é o que é que esta malta vive estando lá Nem fui pesquisar mas os estados no Brasil não são assim tão perto uns dos outros, logo presumo que este gajo faça só isto e não possa ter um trabalho normal, pois em teoria de 6 em 6 meses tem de andar a mudar se consoante o clube novo. Campeão estadual pelo tiradentes. Estaduais de segunda divisão. Os de primeira já costumam ser uma bela caca, imagino os da segunda 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 1 Janeiro 2022 Citação de FabioK, há 6 minutos: Eu pergunto me é o que é que esta malta vive estando lá Nem fui pesquisar mas os estados no Brasil não são assim tão perto uns dos outros, logo presumo que este gajo faça só isto e não possa ter um trabalho normal, pois em teoria de 6 em 6 meses tem de andar a mudar se consoante o clube novo. Campeão estadual pelo tiradentes. Estaduais de segunda divisão. Os de primeira já costumam ser uma bela caca, imagino os da segunda 😂 Vai expandindo a sua padaria pelo Brasil todo. Compartilhar este post Link para o post