Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

[Compra] Powerline

Publicações recomendadas

Boas,

Agora com o facto de trabalhar em casa, estou a transformar o meu segundo quarto num escritório, no entanto, tenho o problema de ter o router na sala.

Pelo que investiguei, a melhor solução seria ter uma powerline. Não percebo muito disso mas pelo que vi é bastante superior ao wi-fi, apesar de não ser a mesma coisa que uma ligação directa por cabo de rede.

Preciso de algumas luzes sobre qual será o melhor equipamento a comprar. Obviamente que terá de ser o mais barato possível mas com boa qualidade. Pelo que vejo vai ser difícil gastar menos que uns 70€...

Só preciso de 2 conectores.

Se me puderem ajudar, agradecia.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

Boas,

Agora com o facto de trabalhar em casa, estou a transformar o meu segundo quarto num escritório, no entanto, tenho o problema de ter o router na sala.

Pelo que investiguei, a melhor solução seria ter uma powerline. Não percebo muito disso mas pelo que vi é bastante superior ao wi-fi, apesar de não ser a mesma coisa que uma ligação directa por cabo de rede.

Preciso de algumas luzes sobre qual será o melhor equipamento a comprar. Obviamente que terá de ser o mais barato possível mas com boa qualidade. Pelo que vejo vai ser difícil gastar menos que uns 70€...

Só preciso de 2 conectores.

Se me puderem ajudar, agradecia.

Obrigado!

Garantes que a rede eletrica do router e do escritório estão no mesmo quadro? Tem menos de 300m? Queres ligar o PC por cabo, ou Wifi?

Que plano de internet tens em casa? 100mbs?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Garantes que a rede eletrica do router e do escritório estão no mesmo quadro? Tem menos de 300m? Queres ligar o PC por cabo, ou Wifi?

Que plano de internet tens em casa? 100mbs?

1) Epa... acho que sim? Só tenho um quadro cá em casa. Responde à tua pergunta? 😂

2) Sim. 

3) Cabo, sempre. O Wifi até seria fixe para espalhar pelo meu quarto mas o objectivo aqui é ter acesso por cabo de rede no escritório. Até mesmo na mesma divisão do router, preciso de cabo porque mal tente usar o Wifi, noto logo diferença se fizer chamadas pelo Skype, etc.

4) 200mbs, NOS. Deixo aqui um teste feito agora por ethernet.

image.png.021a6728dab3701995ed5d24938e1b83.png

Outra nota importante: são dois pcs para ligar no escritório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

3) Cabo, sempre. O Wifi até seria fixe para espalhar pelo meu quarto mas o objectivo aqui é ter acesso por cabo de rede no escritório. Até mesmo na mesma divisão do router, preciso de cabo porque mal tente usar o Wifi, noto logo diferença se fizer chamadas pelo Skype, etc.

Uma pergunta, qual a distância e quantidade de paredes que separam esse quarto do router principal?

Eu tenho um problema similar, pelo mesmo motivo (home office), comprei um router novo Xiaomi AX1800 por cerca de 60 euros que me resolveu o problema. Tem 2 redes (5 Ghz + 2.4 Ghz) e passei a não ter quaisquer quebras no Skype e largura de banda porreira, mesmo a cerca de 15 metros do router e com 3 ou 4 paredes pelo meio...

Tal como tu, tenho 200 mbps (Meo) e tenho estas medições no novo "escritório":

9896684479.png 9896701439.png

Isto além de que, no geral, a minha cobertura wireless cá em casa mudou da noite para o dia. Agora tenho pelo menos 100 mbps em praticamente todas as divisões, e isto melhorou para todos os dispositivos (telemóveis; tablets; boxes IPTV; etc.), o que se revelou um bom investimento.

Pensa bem se não valerá a pena apostares antes numa solução deste tipo. A relação custo/benefício parece-me bastante boa, eu fiquei bastante satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 29 minutos:

1) Epa... acho que sim? Só tenho um quadro cá em casa. Responde à tua pergunta? 😂

2) Sim. 

4) 200mbs, NOS. Deixo aqui um teste feito agora por ethernet.

image.png.021a6728dab3701995ed5d24938e1b83.png

Outra nota importante: são dois pcs para ligar no escritório.

Para começar arrancava a NOS e metia outra m*rda qualquer. Até sinais de fumo é melhor que isso 😂

Jogando pelo seguro, eu ia por algo deste género: https://www.worten.pt/componentes-de-pc-e-redes/redes/powerlines/powerline-tp-link-tl-pa9020-kit-MRKEAN-6935364098551

Razões:

Porta Gigabit - Dá para tu e a Maria terem 2 reuniões no Teams com partilhas de ecra em simultaneo

A velocidade (2GB), é um exagero, tbh. 500mb era suficientes, mas não encontrei nada do género numa pesquisa rápida.

Podes sempre aventurar-te por algo mais económico: https://www.pcdiga.com/powerline-tp-link-av500-wireless-300mbs-tl-wpa4220kit

A sugestão do Silvares é interessante. O router da NOS, como é uma m*rda, tornava-se apenas uma gateway, ou seja, apenas injetava internet num router decente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Luís Silvares: Thanks! Pela tua descrição a minha casa é +/- idêntica. Mas não sei... em relação ao WIFI tenho sempre algum receio, prefiro pagar um pouco mais e jogar pelo seguro.

@Slade: Não posso mudar, a minha namorada trabalha lá e tenho um desconto fantástico. A primeira sugestão parece-me muito boa! Vou só contar os trocos a ver se é fazível. A comprar quero que seja algo bom, mesmo que demore mais tempo a fazer o escritório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

@Luís Silvares: Thanks! Pela tua descrição a minha casa é +/- idêntica. Mas não sei... em relação ao WIFI tenho sempre algum receio, prefiro pagar um pouco mais e jogar pelo seguro.

Eu também estava renitente, arrisquei e confesso que correu até melhor do que esperava. A grande vantagem que vejo é o facto de investires menos dinheiro, teres menos chatices e o ganho potencial para o teu dia-a-dia (em todas as outras divisões) acabar por ser maior. Mas confesso que de Powerline sei muito pouco, nunca usei e confesso que não sou grande admirador da tecnologia pelo que conheci nos primórdios em que ligavas uma máquina de lavar roupa e o ruído injetado na rede estragava a largura de banda toda... presumo que a tecnologia tenha evoluído e hoje em dia já seja bastante mais avançado e com muito menos problemas.

Se optares por Powerline, por vezes há boas promoções no Amazon Prime (envio de Espanha). Dá uma olhadela por lá quando te decidires.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ando a ver da mesma situação.

Tenho o router na sala e quero ligar o pc no escritório. Sem calhas e cabos à vista. Powerline? É o mesmo quadro elétrico. Tenho fibra 200mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, eu tenho usado um extender TP Link para ter rede no quarto, já que é relativamente barato (20€ e poucos) e funciona bem, excepto quando, de hora a hora, a internet cai. Não encontro resolução para isto em lado nenhum. Basicamente o extender perde a rede wifi e volta uns 30 segundos depois, não tem a ver com a energia. É que é exatamente de hora a hora, p.ex, se cai às 17:17 cai de novo às 18:17, depois às 19:17 e assim sucessivamente, como se estivesse programado.

Já tentei com um equipamento semelhante, mas de outro modelo (um amigo deu-mo), mas acontece a mesma coisa. DVL, reset ao router, ao extender, atualização de firmware, nada funciona. Liguei tmb para a Vodafone e não me resolvem o problema do lado deles. Experimentei noutra casa (com fibra MEO) e não acontece, tudo nos conformes. Epá, é que isto aqui ainda é ADSL, ainda não chegou a fibra (apesar de ser Lisboa) e só há NOS com coaxial. Talvez tenha a ver com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

+1 satisfeito com o powerline. Nem sei onde os tenho, mas comprei há cerca de 8~ anos atrás e durante o meu periodo na universidade foi impecável para jogar online.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência, são ambas boas opções.

Tenho um router que não o da operadora e a cobertura é melhor. Para trabalhar uso wi-fi. E tenho uma powerline ligada à PS4 e não sinto nenhuma lentidão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 14 horas:

Eu também estava renitente, arrisquei e confesso que correu até melhor do que esperava. A grande vantagem que vejo é o facto de investires menos dinheiro, teres menos chatices e o ganho potencial para o teu dia-a-dia (em todas as outras divisões) acabar por ser maior. Mas confesso que de Powerline sei muito pouco, nunca usei e confesso que não sou grande admirador da tecnologia pelo que conheci nos primórdios em que ligavas uma máquina de lavar roupa e o ruído injetado na rede estragava a largura de banda toda... presumo que a tecnologia tenha evoluído e hoje em dia já seja bastante mais avançado e com muito menos problemas.

Se optares por Powerline, por vezes há boas promoções no Amazon Prime (envio de Espanha). Dá uma olhadela por lá quando te decidires.

Estás me a dar que pensar. O meu único problema é que isto é por motivos profissionais por isso precisa de ser "flawless".

Ya, eu vejo sempre no Amazon. Obrigado!

Citação de Slade, há 13 horas:

@Su1 convém ligares o Powerline direto na tomado, nada de extensões!

O mesmo para ti, @bug

Yep, por acaso um amigo meu já me tinha dito isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 13 horas:

Aproveitando o tópico, eu tenho usado um extender TP Link para ter rede no quarto, já que é relativamente barato (20€ e poucos) e funciona bem, excepto quando, de hora a hora, a internet cai. Não encontro resolução para isto em lado nenhum. Basicamente o extender perde a rede wifi e volta uns 30 segundos depois, não tem a ver com a energia. É que é exatamente de hora a hora, p.ex, se cai às 17:17 cai de novo às 18:17, depois às 19:17 e assim sucessivamente, como se estivesse programado.

Eu antes de ter este router novo usava um TP-Link WA850RE para fazer chegar aqui a internet do router original Meo (Technicolor) e tinha também imensos problemas de quebras de rede. Atualizei o firmware e melhorou um pouco, mas não resolveu na totalidade. Pelo que testei parece que aquele extender não gosta muito de ser colocado em locais já com pouco sinal. Tem de ficar colocado num local onde tenha pelo menos 2 "barrinhas" sempre ativas, o que acaba por prejudicar o intuito de "extender" dado que estende muito pouco a cobertura do router original.

Fartei-me disso, comprei um router novo. Ficou definitivamente solucionado 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei um powerline na minha casa da aldeia (uma casa com uns 70 anos, um dos powerlines está numa zona que foi construída aí há 30 anos, o outro está numa nova divisão remodelada há menos de um ano... duvido até que os quadros sejam os mesmos) e, para meu espanto, funcionou impec. A rede não é grande coisa, o sinal que faço chegar vem de um router 4G, mas para o propósito que foi - fazer chegar rede a uma box SAT - serve na perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Acabei por comprar o tp link AV1300 com wifi que estava em promoção. A net agora está fantástica, tanto que desactivei o wifi do router.

Só tenho uma questão: os equipas têm uma entrada de corrente eletrica? posso ligar lá qq coisa? tipo uma múltipla? presumo que não, mas só para confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 7 minutos:

Boas,

Acabei por comprar o tp link AV1300 com wifi que estava em promoção. A net agora está fantástica, tanto que desactivei o wifi do router.

Só tenho uma questão: os equipas têm uma entrada de corrente eletrica? posso ligar lá qq coisa? tipo uma múltipla? presumo que não, mas só para confirmar.

Podes ligar o que quiseres, aquilo está lá mesmo para isso e, teoricamente, não te vai interferir com o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 3 minutos:

Podes ligar o que quiseres, aquilo está lá mesmo para isso e, teoricamente, não te vai interferir com o sinal.

eish espetáculo então, não preciso de ter uma tomada dedicada só isso, basta só ligar o powerline directamente.

obrigado pela ajuda @Slade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso este topico veio a calhar.
Tenho um sistema de Powerline ligadas uso o Devolo 550+ e já é a segunda vez que um dos extensores queima. é natural isto acotnecer? queria um melhor mas não sei ao certo qual o melhor sem ter de gastar em demasia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 22 minutos:

Por acaso este topico veio a calhar.
Tenho um sistema de Powerline ligadas uso o Devolo 550+ e já é a segunda vez que um dos extensores queima. é natural isto acotnecer? queria um melhor mas não sei ao certo qual o melhor sem ter de gastar em demasia.

Os 2 queimaram na mesma tomada? 

Ou tiveste muito azar, ou tens um problema elétrico na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 14 minutos:

Os 2 queimaram na mesma tomada? 

Ou tiveste muito azar, ou tens um problema elétrico na tomada.

Não. Queimaram uma em cada ponta da casa.
Se bem que a que queimou hoje já tinha uns 3 ou 4 anos de uso continuo
Mas penso que as flutuações de energia da minha zona também não devem ajudar nada.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico, se eventualmente alguém estiver interessado:

TP-Link TL-PA4010P Kit Powerline con enchufe adicional, AV 600 Mbps en Powerline, 1 puerto ethernet, homeplug AV, sin wifi, solución para dispositivos con cable como PC https://amzn.to/354ayHB

👉 29,74€ flash sale (pvp 59,90€)

🔥 PORTES GRATUITOS

vendido e enviado pela amazon da 🇪🇺 EUROPA - 2 anos de garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...