Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de What, há 8 minutos:

O Noronha Lopes aparece e diz o quê? Queremos eleições a meio da época e seis meses depois das últimas?

Mas não há um meio termo? Ou quer eleições ou tá "escondido"? Não pode simplesmente ser uma voz ativa de benfiquismo que vai apontado as falhas desta direção? Dar a cara? Mostrar aos adeptos que está ali?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 2 horas:

Quais conquistas? Uma taça e um putativo segundo lugar (no melhor dos cenários) numa época que era para arrasar e onde se gastaram 100M? Como a coisa está a correr?

Relembrando que a intenção é ir buscar apoiantes do Vieira, não é difícil acreditar que uma taça será o suficiente para os sossegar numa época "marcada pelo Covid". E o 2º lugar ainda é perfeitamente possível. Temos equipa para isso e se acontecer, o Vieira sairá muito bem visto. A não ser que haja já alguém com espírito de liderança que recorde aos benfiquistas que o investimento realizado exigia o campeonato como objetivo mínimo.

A ideia não é derrotar o Vieira no seu próprio jogo, é não entrar no jogo dele. Não é uma questão de o deixar respirar, porque como se tem visto nos últimos dias vão aparecendo vozes críticas e isso parece ter sido suficiente para pelo menos os meter em sentido.

Não é? Usar fantoches estrategicamente colocados nos media para evitar dar a cara em público e só aparecer em alturas favoráveis não é o jogo do Vieira? E durante quanto tempo vão conseguir essas vozes críticas aguentar a pressão, especialmente quando não são apoiados por uma máquina de propaganda poderosa? Vamos deixá-los entregues à própria sorte ou esperar que desgastem a sua imagem em nome de um candidato invisível? Não me parece nada correto, para dizer o menos.

O Noronha Lopes aparece e diz o quê? Queremos eleições a meio da época e seis meses depois das últimas? Logo depois de quase todo o plantel e equipa técnica terem regressado de covid? Boa estratégia, claramente é isso que vai resolver o problema. Calha de o Vieira morder o isco (o que até seria difícil) e acontecem uma de duas coisas: começamos a ganhar jogos e a narrativa de que isto foi azar por causa do covid ganha força mesmo a tempo do Vieira ganhar de novo, ou continuamos a perder e ele não terá problemas em convencer os velhos que estávamos a recuperar e a instabilidade dos garotões estragou a época.

O @Ruas já respondeu. Acrescento apenas que esse extremar de posições é demonstrativo de uma certa desorientação. Há mais caminhos. 

O que é que se ganha em esperar pelo final? No primeiro cenário ganhas distanciamento dos acontecimentos relacionados com a covid e podes mais facilmente apontar aos problemas visíveis desde início da época e no segundo cenário nem sequer permites que aquela narrativa se instale. A época assim como assim está estragada.

O Covid nem deveria ser uma variável nesta equação, não entendes? Desmistificar isso de imediato e impedir que esta direção conseguisse instalar essa desculpa seria a coisa certa a fazer agora. Hoje é o Covid, ontem foi o relvado e os adeptos. São desculpas, nada mais, que os benfiquistas engolem porque nunca há uma voz que imponha a razão. E eu pensava que as contas se faziam no final. Dar a época por arruinada é imprudente.

Se é uma estratégia de sonso? Claro que é, mas às vezes é preciso saber respirar. Como disse o Guterres em tempos ao Marcelo “Ó Marcelo, se queres ser primeiro-ministro, a melhor coisa que tens a fazer é fazer de morto. Porque quem lá estiver na altura em que eu cair substitui-me naturalmente. Se te desgastares muito, corres o risco de não chegares lá”.

Que raio... Respirar? Faltou o ar ao Noronha? Porquê? 

Se bem que essa falta de ar ajuda a explicar muita coisa.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Noronha falta-lhe sagacidade, a primeiro coisa a fazer, assim que for possível, é uma grande entrevista num canal de TV, SIC ou TVI, ou num dos canais informativos durante um programa desportivo. Claro que isso implicava estudar todos os dossiês relacionados com as possíveis perguntas, até para confrontar certos cartilheiros.

Assim, saía do anonimato e reforçava a sua posição junto dos sócios. É que o trabalho do Adão e Silva e do Malheiro, por exemplo, pode demorar tempo a surtir efeito. E tempo é o que queremos tirar a esta direção.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Permitam-me o desabafo, mas pelo menos deixa-me francamente orgulhoso e talvez a sentir o maior benfiquismo desde Outubro que estejamos aqui a discutir o que estamos a discutir. Bem haja a vós, rapazes.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 23 minutos:

Ao Noronha falta-lhe sagacidade, a primeiro coisa a fazer, assim que for possível, é uma grande entrevista num canal de TV, SIC ou TVI, ou num dos canais informativos durante um programa desportivo. Claro que isso implicava estudar todos os dossiês relacionados com as possíveis perguntas, até para confrontar certos cartilheiros.

Assim, saía do anonimato e reforçava a sua posição junto dos sócios. É que o trabalho do Adão e Silva e do Malheiro, por exemplo, pode demorar tempo a surgir efeito. E tempo é o que queremos tirar a esta direção.

Exato! E acrescento que existe atualmente um vazio na liderança espiritual do Benfica à espera de ser ocupado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 minutos:

Exato! E acrescento que existe atualmente um vazio na liderança espiritual do Benfica à espera de ser ocupado.

A mim, faz-me confusão como é que a oposição não tem alguém sagaz em comunicação a trabalhar para ela.

Nas redes sociais nota-se que existe oposição, mas depois na TV, local onde muitos adeptos perdem tempo, não aparece o rosto do futuro presidente. 

É preciso começar a familiarizar as pessoas com a cara, com as ideias e com as diferenças para a atual direção. 

Quanto mais tempo se perder nesta reação, maior é a probabilidade de o Vieira e companhia conseguirem reagir.

Editado por Vaart10
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão certo que o JNL se queira candidatar novamente, quando já disse anteriormente que seria one shot? 

Eu sei que o Adão e Silva disse recentemente que ele está atento, mas também deu a entender que a oposição não tem apenas um rosto quando disse que o Benfica não ficará com um vazio diretivo. 

Não duvido que se amanhã surgisse a oportunidade aceitava o cargo, mas daqui a 4 anos qual é a garantia? Quem garante que o futuro não poderá passar por um Adão e Silva, um RAP ou algo do género? 

Depois é preciso ver que o homem tem também vida profissional, não é como outros que dependem do Benfica para ganhar o seu. Não o recrimino por não se querer meter na chafurdice passado tão pouco tempo das eleições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos:

Depois é preciso ver que o homem tem também vida profissional, não é como outros que dependem do Benfica para ganhar o seu. Não o recrimino por não se querer meter na chafurdice passado tão pouco tempo das eleições.

Se tem vida profissional, não se tinha metido nisto. Ou melhor, devia ter pensado melhor nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 50 minutos:

Se tem vida profissional, não se tinha metido nisto. Ou melhor, devia ter pensado melhor nisso. 

Se vamos com essa mentalidade, depois não nos podemos queixar dos oportunistas.

Não vejo onde uma coisa impossibilita a outra. É benfiquista, candidatou-se à liderança no clube, não resultou, a vida continua. Isto se não se voltar a candidatar, o que referi em cima é meramente uma reflexão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

Se vamos com essa mentalidade, depois não nos podemos queixar dos oportunistas.

Não vejo onde uma coisa impossibilita a outra. É benfiquista, candidatou-se à liderança no clube, não resultou, a vida continua. Isto se não se voltar a candidatar, o que referi em cima é meramente uma reflexão. 

Aqui diferimos de opinião, num momento sensível como este, a pessoa em questão devia dar a cara.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Aqui diferimos de opinião, num momento sensível como este, a pessoa em questão devia dar a cara.

Eu também quero que dê a cara, mas entendo porque não o faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 35 minutos:

Boa vitória do Sporting, ilusão vieirista nem durou dois dias. 🤣

Foi um daqueles jogos que ganham campeonatos. No nosso estado atual, não conseguiríamos dar a volta a esse jogo. 

É a tal estrelinha da sorte que para mim reflete muito a confiança com que eles estão a jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser polémico mas por mim a vitória do Sporting soube a ginja, podem perder os jogos todos (Benfica), é para o lado em que durmo melhor.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 23 minutos:

Eu vou ser polémico mas por mim a vitória do Sporting soube a ginja, podem perder os jogos todos (Benfica), é para o lado em que durmo melhor.

Ao ponto que chegamos, lindo. Independentemente do estado em que o clube está, dizer isso não é ser polémico, é ser outra coisa que não vou dizer porque até acho que és um porreiro 🙂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já digo há bastante tempo que ver o Amorim campeão no meio dos fanfarrões JJ e SC vai ser uma lufada de ar fresco neste esgoto chamado futebol tuga, portanto por mim também pode ser.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 9 minutos:

Respira @Lebohang, há mais vida para além do Benfica. 

Eu estou calmo, estive no lado certo da história, não me peçam é para apoiar este projeto claramente esgotado.

É o clube que os 62% quiseram, eles que fiquem com as chatices.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 minutos:

Eu já digo há bastante tempo que ver o Amorim campeão no meio dos fanfarrões JJ e SC vai ser uma lufada de ar fresco neste esgoto chamado futebol tuga, portanto por mim também pode ser.

Porra mas é que é mesmo. Um clube que veio de uma situação miserável, livrou-se de um lunático, viveu uma situação como a de Alcochete, livrou-se de qualquer primadona no plantel, apostou em putos ou gajos mais velhos humildes, num treinador com um discurso totalmente novo, e como cereja no topo do bolo possivelmente consegue ser campeão ao fim de 2 décadas... Como disse noutro tópico, é difícil não simpatizar com isto.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Porra mas é que é mesmo. Um clube que veio de uma situação miserável, livrou-se de um lunático, viveu uma situação como a de Alcochete, livrou-se de qualquer primadona no plantel, apostou em putos ou gajos mais velhos humildes, num treinador com um discurso totalmente novo, e como cereja no topo do bolo possivelmente consegue ser campeão ao fim de 2 décadas... Como disse noutro tópico, é difícil não simpatizar com isto.

Nós tivemos um treinador que protagonizou uma reviravolta histórica, que apostou em miúdos e que tinha um discurso totalmente novo e diferente. No entanto, houve algumas circunstâncias que não jogaram a favor dele, ser um "yes man" e ser triturado pela estrutura e pelo balneário. Se a direção fosse outra, mais preocupada com o Benfica e não com o próprio umbigo, na altura tinha dado uma vassourada naquele balneário e segurado o treinador. Talvez as coisas tivessem sido diferentes, talvez. 

Eu não simpatizo porque é o Sporting, um rival, e como rival que é, eles nunca irão simpatizar com nada que venha do lado do Estádio da Luz. Numa outra fase da nossa história espetaram-nos a faca nas costas e só não a rodaram mais e criaram mais danos, porque alguém segurou as pontas de uma casa a ruir. Por isso, não simpatizo com o que se está a passar, porém não deixo de achar interessante. Essa visão complacente com um adversário faz-me confusão, são adversários, ponto final. No futebol os bonzinhos e simpáticos não chegam a lado nenhum. Contudo, também afirmo, antes o Sporting do que o Futebol Clube do Porto. 

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

Eu não simpatizo nem um bocadinho. Perante um adversário com todas as circunstâncias que referiste e bem, e perante outro adversário que foi sendo intervencionado durante vários anos pela UEFA, com um plantel francamente curto, com um treinador medíocre... meus amigos, é humilhante, é uma vergonha, não sermos campeões este ano, na temporada passada e na temporada em que o amigo Rui Vitória decide meter o Samaris para segurar um empate na Luz.

É uma vergonha. E por isso custa-me imenso. Percebo a ideia que alguns sentem, mas tudo o que não seja o Benfica a ganhar é derrota. E ganhar não significa que tudo esteja bem, bem pelo contrário. É saber exigir mais e mais, mas é claro que aí é-se apelidado de "garotão", apela-se a que se olhe para as estatísticas das percentagens de vitórias em casa, por aí fora.

Também acho que grande parte dos adeptos do Benfica tem o que merece. Adeptos do "benfiquinha" que se contenta a ganhar o campeonato, mesmo que seja na última jornada e que, lá está, sempre apontou o dedo a quem pedia mais, melhor e com mais transparência. Agora a coisa está a implodir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Eu estou calmo, estive no lado certo da história, não me peçam é para apoiar este projeto claramente esgotado.

É o clube que os 62% quiseram, eles que fiquem com as chatices.

Estas, estas... o Lebo está on fire no tasco do Benfica. 

Ate já anda na caça aos bots do sítio 😁

Estou a meter-me contigo.

Aproveitando a deixa do “Tasco do Benfica”, se quiserem ajudar com alguma coisa, nem que seja simplesmente afixar uma m*rda numa das vossas ruas a dizer “Rua Vieira”, falem com o Mannschaft. Os gajos organizaram e criaram placas a dizer isso, e um deles já fez umas 50 placas, que estão prontas para serem colocadas. É uma m*rda da p*cha fazer algo agora, mas pronto... se morarem em LX, e especialmente perto da Luz, seria espetacular ajudarem.

Ainda se tentou um outdoor, mas custam os olhos da cara e do cú...

Citação de antifa, há 22 minutos:

Eu imagino isso no Benfica, com o Noronha e o Pepa...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com a dica do Lage. Para mim o Lage foi uma lufada de ar fresco e tinha todo o potencial para transformar o paradigma do futebol do Benfica, mas, Vieira. É pá, não dá, simplesmente não dá.

Eu pessoalmente já estou no ponto em que não me identifico com nada. Vitórias ou derrotas passam-me ao lado. Já não é uma nem duas vezes que por acaso mudo de canal e sou surpreendido com um jogo do Benfica, nunca tal me tinha acontecido.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Concordo totalmente com a dica do Lage. Para mim o Lage foi uma lufada de ar fresco e tinha todo o potencial para transformar o paradigma do futebol do Benfica, mas, Vieira. É pá, não dá, simplesmente não dá.

Eu pessoalmente já estou no ponto em que não me identifico com nada. Vitórias ou derrotas passam-me ao lado. Já não é uma nem duas vezes que por acaso mudo de canal e sou surpreendido com um jogo do Benfica, nunca tal me tinha acontecido.

O Lage tinha todas as condições para ser um treinador a sério no Benfica. Só precisava de uma estrutura decente atrás e de uma equipa técnica mais competente, na minha opinião.

ja eu desejo derrotas. Apetece-me vomitar ao dizer isto, mas a única forma de acabar com este pesadelo é o Benfica perder e perder a sério para que se acabe com esta palhaçada.

Já agora - quando sai o relatório de contas? Tenho a certeza absoluta que este ano vamos ter um rombo de uns 70 ou 80M...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sair o R&C vai ser mais uma machadada num dos pilares do Vieirismo - a credibilidade financeira. Cheira a tombo gigantesco.

Como já disse antes, vejo qualidade no Lage e com o balneário do lado dele e uma direcção que não lhe corte as pernas, é bem capaz de fazer um bom trabalho. Vejo-o a fazer uma gracinha num Braga desta vida, o próximo desafio dele será importante para voltar a ganhar alguma credibilidade, tal como o Paulo Fonseca teve de fazer p.e..

Para mim a leitura é simples, desde o tetra passamos a dar balões de oxigénio aos nossos rivais. A desflorestação do plantel no ano do ataque ao penta, a caminha feita ao Lage desde o início da época passada com as notícias do regresso de D. Sebastião Jorge Jesus e este ano com o all in num treinador com incapacidade de adaptação às características do plantel e a falta de reforços em posições chave para o modelo de jogo do mestre da táctica. 

Em condições normais, com uma direcção que priorizasse os resultados desportivos, seríamos sempre o mais sério candidato ao título. 

Para o futuro, antevejo que independentemente dos milagres que possam vir a acontecer, o JJ é treinador para uma época e será o regresso da aposta no Seixal (nada contra, mas não vejo grande qualidade nas próximas gerações). O mestre volta para o Brasil e o Vieira, se ainda estiver no poder, irá buscar um treinador da moda que saque uma grande época e que se sujeite a que seja a direcção a definir os termos da constituição do plantel. Podem inserir o Pepa aqui. 

Editado por Pedro_Y2J
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...