Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Cheira-me que o comunicado da Direção foi apenas a ponta do icebergue, há algo a acontecer lá dentro que não deve ser muito bonito.

E parece-me que o JJ foi bem apertado antes deste jogo.

O Jesus levou um apertão do crl.

Revoltou-se porque diz que não lhe deram os jogadores todos que ele tinha pedido e que tinham prometido

Queixou-se que o Lucas só chegou agora e que tinha um sistema pensado e que não havia qualidade no plantel para implementar (não faço puto de ideia do sistema). 

Acresce que o plantel não está a gostar da presença do Luisão e, ainda do Rui Costa. O Jesus também não está especialmente feliz, mas é imposição do Presi. 

More to follow, I guess...

--

Quanto ao comunicado, tirando ser um momento meme, é exatamente o que o @John Bonifácio. Agora quem responder fica colado ao rótulo de terrorista interno. Na interwebz foi a loucura. Tudo o que já era opositor do regime ficou maluco e foi rasgar o comunicado em público. Os militantes vieiristas (os mais acérrimos) vieram logo para cima dessa turma. Assim fica mais fácil a "oposição" (nao no sentido organizado) ser identificada.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Convém dizer que o comunicado pode ser apenas um sintoma que a Direção sente que está "encurralada".

Isto não é como no tempo do Rangel, onde os 20% se esfumaram graças a um individuo que mais tarde se descobriu que se vendeu fácil ao Vieira, mas agora a Oposição está concentrada no Noronha e em indivíduos que não só são benfiquistas como independentes profissionalmente, ou seja, o pior de dois mundos para oportunistas que estão a usar o clube como escudo e/ou facilitador de negócios.

E um pormenor interessante: se um Rui Costa se candidatar duvido que ganhe 2/3% de eleitores do Noronha enquanto o potencial de ganho de eleitores do Vieira para Noronha é muito mais alto.

Basicamente está-se a criar um cenário perigoso para a Direção com a Oposição concentrada numa figura carismática (Noronha), um ou dois benfiquistas notórios (Paneira e Magalhães), páginas mediáticas (Azar do Krlaj, Insónias, byspt) e figuras com tempo de antena (Adão e Silva, RAP). E "oficialmente" a diferença de % entre LFV e Noronha foi 18%, não é uma vantagem muito larga caso o clube rebente.

Concordo com o sentimento geral, discordo numa ou outra coisa de pormenor. 

Parece-me, conforme indicas, que é evidente que esta nossa (todos os que não votaram Vieira) oposição veio para ficar. Não foi um mero aviso. Foi um amarelo muito alaranjado. E os maus resultados determinam que tornemos a nossa posição nas trincheiras cada vez mais robusta. Nenhum de nós gosta de cavalgar a onda de maus resultados, mas a verdade é que isso nos traz soldados novos todos os dias e ajuda-nos a reforçar a nossa posição de força.

Agora não consigo concordar que o Noronha seja a figura de uma oposição concentrada. Na minha ótica, e das interações que vou tendo, sinto que isso, de oposição concentrada, não existe.

Atualmente temos tido uma presença super ativa do Francisco Benitez em tudo o que é OCS. E temos a iniciativa de bandeira do movimento, a AGE, que acabou por concentrar os maiores e mais ativos militantes do JNL com os do SoB que já se tinham juntado ao JNL. Ou seja, são os top genrals (que não fazem parte dos VIPs, atenção) que se uniram e estão a tentar mexer com isto.

Mas para o Noronha ser a face da oposição teria de aparecer. E entendo, até um certo ponto, que a estratégia não seja a de dar a cara neste momento. Acho que o trabalho que o PAS está a fazer neste momento é curto. Em contraponto está o excelente serviço que o Malheiro tem prestado à oposição. Era isso que esperava do PAS. Do Pedro Ribeiro. Do RAP. Da Pipoca. Do A e do B que, sendo famosos, deram a cara pelo movimento de oposição liderado pelo JNL. São estas pessoas que movimentam as massas, online. 

Depois há um enorme desafio para a oposição, para todos nós. Temos de ser mais do que o online. E é aqui que o JNL pode ter um papel ímpar. Ao Francisco Benitez já lhe é reconhecido algum peso. É a ele que ligam para falar para a Antena 1, TSF, Record e pouco mais. Mas ninguém tem quaisquer dúvidas que o JNL, por outros motivos até, consegue colocar-se em entrevistas de 4 paginas n'Abola, no Público, no Expresso, ir ao Trio de Ataque, à SIC Noticias, CMTV, etc. "todos os dias". Com isto não pretendo dizer que o Benitez/SoB não conseguem, mas não o fazem com essa facilidade (como aliás se pode ir verificando). 

E é isto que falta à dita oposição para se falar em estar "concentrada" no JNL. Eu não acredito muito nessas candidaturas unipessoais, mas entendo a sua importância e respeito o JNL. Mas agora precisamos de mais.

Na cabeça da direção, parece-me que é algo deste estilo: o outro c*brão está lá sossegado, tem o minion PAS para manter a chama e depois tem aquela linha avançada do Benitez/SoB que está a moer-me o juizo.

Mas nada disto é concertado. O SoB está só a fazer o que sempre disse: cá andariam. Agora que o JNL "descansou" e deu descanso à sua imagem, era bom começar a colocar as peças nos locais chave. Ele não precisa de aparecer já, é cedo. Mas não podemos só confiar no insonias e no Azar. Temos de ter 4 páginas de Paneira a rasgar. Temos de ter Simões na Sporttv+ e outro zé qualquer na RTP, na SIC ou no Boda. É assim que se começa a agregar aqueles que vivem fora do mundo das redes sociais.

Isso e assim que as assinaturas da AGE forem entregues. Ai sim, vamos dar provas de força. Vamos = todos os que estão fartos de ver este Benfica mal tratado. Não é o Movimento. Nao é o Noronha. É nós, benfiquistas descontentes!

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Concordo com o sentimento geral, discordo numa ou outra coisa de pormenor. 

Parece-me, conforme indicas, que é evidente que esta nossa (todos os que não votaram Vieira) oposição veio para ficar. Não foi um mero aviso. Foi um amarelo muito alaranjado. E os maus resultados determinam que tornemos a nossa posição nas trincheiras cada vez mais robusta. Nenhum de nós gosta de cavalgar a onda de maus resultados, mas a verdade é que isso nos traz soldados novos todos os dias e ajuda-nos a reforçar a nossa posição de força.

Agora não consigo concordar que o Noronha seja a figura de uma oposição concentrada. Na minha ótica, e das interações que vou tendo, sinto que isso, de oposição concentrada, não existe.

Atualmente temos tido uma presença super ativa do Francisco Benitez em tudo o que é OCS. E temos a iniciativa de bandeira do movimento, a AGE, que acabou por concentrar os maiores e mais ativos militantes do JNL com os do SoB que já se tinham juntado ao JNL. Ou seja, são os top genrals (que não fazem parte dos VIPs, atenção) que se uniram e estão a tentar mexer com isto.

Mas para o Noronha ser a face da oposição teria de aparecer. E entendo, até um certo ponto, que a estratégia não seja a de dar a cara neste momento. Acho que o trabalho que o PAS está a fazer neste momento é curto. Em contraponto está o excelente serviço que o Malheiro tem prestado à oposição. Era isso que esperava do PAS. Do Pedro Ribeiro. Do RAP. Da Pipoca. Do A e do B que, sendo famosos, deram a cara pelo movimento de oposição liderado pelo JNL. São estas pessoas que movimentam as massas, online. 

Depois há um enorme desafio para a oposição, para todos nós. Temos de ser mais do que o online. E é aqui que o JNL pode ter um papel ímpar. Ao Francisco Benitez já lhe é reconhecido algum peso. É a ele que ligam para falar para a Antena 1, TSF, Record e pouco mais. Mas ninguém tem quaisquer dúvidas que o JNL, por outros motivos até, consegue colocar-se em entrevistas de 4 paginas n'Abola, no Público, no Expresso, ir ao Trio de Ataque, à SIC Noticias, CMTV, etc. "todos os dias". Com isto não pretendo dizer que o Benitez/SoB não conseguem, mas não o fazem com essa facilidade (como aliás se pode ir verificando). 

E é isto que falta à dita oposição para se falar em estar "concentrada" no JNL. Eu não acredito muito nessas candidaturas unipessoais, mas entendo a sua importância e respeito o JNL. Mas agora precisamos de mais.

Na cabeça da direção, parece-me que é algo deste estilo: o outro c*brão está lá sossegado, tem o minion PAS para manter a chama e depois tem aquela linha avançada do Benitez/SoB que está a moer-me o juizo.

Mas nada disto é concertado. O SoB está só a fazer o que sempre disse: cá andariam. Agora que o JNL "descansou" e deu descanso à sua imagem, era bom começar a colocar as peças nos locais chave. Ele não precisa de aparecer já, é cedo. Mas não podemos só confiar no insonias e no Azar. Temos de ter 4 páginas de Paneira a rasgar. Temos de ter Simões na Sporttv+ e outro zé qualquer na RTP, na SIC ou no Boda. É assim que se começa a agregar aqueles que vivem fora do mundo das redes sociais.

Isso e assim que as assinaturas da AGE forem entregues. Ai sim, vamos dar provas de força. Vamos = todos os que estão fartos de ver este Benfica mal tratado. Não é o Movimento. Nao é o Noronha. É nós, benfiquistas descontentes!

Gosto que já entendas melhor a posição do Noronha. Tenho ideia que há umas semanas estavas muito desiludido com ele. Eu concordo com o silêncio até certo ponto e acho que muito mais nesta fase pode facilmente ser apelidado de oportunista (mais uma vez). É um trabalho ingrato para o movimento mas podem ter a certeza que os benfiquistas mais informados irão dar valor a esse trabalho quando chegar a hora certa. Só tenho pena de não poder assinar a petição porque não sou sócio efectivo, porque até estava disposto a abdicar de um dia de férias para me deslocar à Assembleia. Espero que continuem o bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, Agora:

Gosto que já entendas melhor a posição do Noronha. Tenho ideia que há umas semanas estavas muito desiludido com ele. Eu concordo com o silêncio até certo ponto e acho que muito mais nesta fase pode facilmente ser apelidado de oportunista (mais uma vez). É um trabalho ingrato para o movimento mas podem ter a certeza que os benfiquistas mais informados irão dar valor a esse trabalho quando chegar a hora certa. Só tenho pena de não poder assinar a petição porque não sou sócio efectivo, porque até estava disposto a abdicar de um dia de férias para me deslocar à Assembleia. Espero que continuem o bom trabalho!

Eu sempre entendi. Percebo que ele nâo dê tanto a cara, mas esperava que colocasse mais gente da sua turma a fazer barulho. Não chega ser só o PAS e pouco mais. Isso é o que mais me desilude. 

Por outro lado, e voltando ao tema de não cavalgar a desgraçada do Benfica, esta é uma oportunidade de ouro para converter mais uns.

Quanto estamos de fora é sempre fácil falar. Eu não sendo o JNL gostava que ele tivesse, junto do séquito dele, sugerido a importância de, publicamente, se juntarem à recolha de assinaturas. Seria algo de pouco usual no Benfica. E o primeiro passo para a mudança de paradigma. Gostava de ver o RAP, o Pedro Ribeiro, o próprio PAS, o Paneira, o Simões, a Pipoca e tantos outros dizerem: epa sim, malta vamos lá, tudo a assinar e a estar presente para depois de termos tido a eleição mais concorrida de sempre, termos a AGE mais concorrida de sempre e darmos um passo por um Benfica mais democrático.

Isto é a parte que me desilude profundamente. Ele estar mais resguardado aceito melhor e, estrategicamente, parece-me acertado.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

Eu sempre entendi. Percebo que ele nâo dê tanto a cara, mas esperava que colocasse mais gente da sua turma a fazer barulho. Não chega ser só o PAS e pouco mais. Isso é o que mais me desilude. 

Por outro lado, e voltando ao tema de não cavalgar a desgraçada do Benfica, esta é uma oportunidade de ouro para converter mais uns.

Quanto estamos de fora é sempre fácil falar. Eu não sendo o JNL gostava que ele tivesse, junto do séquito dele, sugerido a importância de, publicamente, se juntarem à recolha de assinaturas. Seria algo de pouco usual no Benfica. E o primeiro passo para a mudança de paradigma. Gostava de ver o RAP, o Pedro Ribeiro, o próprio PAS, o Paneira, o Simões, a Pipoca e tantos outros dizerem: epa sim, malta vamos lá, tudo a assinar e a estar presente para depois de termos tido a eleição mais concorrida de sempre, termos a AGE mais concorrida de sempre e darmos um passo por um Benfica mais democrático.

Isto é a parte que me desilude profundamente. Ele estar mais resguardado aceito melhor e, estrategicamente, parece-me acertado.

Eu só acho que com a máquina de comunicação que o Benfica tem montada e a quantidade de seguidores cegos da actual direção, é necessário ter muito cuidado com o que se faz. Entendo que ele já poderia ter feito mais mas como quero um Benfica unido no futuro, com outra direção, entendo que ele prefira ver outros a fazer oposição por ele, por muito injusto que isso seja para quem a faz. No final de tudo, só espero que a oposição se entenda e se una para o melhor do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Noronha está a resguardar-se de quem? Do Benfica e dos benfiquistas? Se nem nestes momentos é capaz de aparecer a confrontar um e a confortar os outros, então que se deixe bem guardadinho num buraco lá longe.

Tem medo do quê? De meter o dedo na ferida e obrigar o Vieira meter os pés pelas mãos? Quem está todo borrado é o Rissol, crl! Tem medo de desmistificar os rótulos de oportunismo? Então só aparece a 3 meses de um ato eleitoral- isso fica-lhe muito melhor, não hajam dúvidas.

Há que ter coragem e ir para a luta. Chamar o Vieira, o Rui Costa e todos os demais rostos desta direção à praça pública e deixá-los nervosos. Malhar enquanto o ferro está quente.

Honestamente, não confio nem um pouco no Noronha. Não me inspira coisa nenhuma. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha, parece-me, não quer fracionar ainda mais uma nação já fracionada. Acredito que não queira ser apelidado de desestabilizador neste momento fulcral, em que muitos “Vieiristas” começam a abrir a pestana. 

O trabalho é moer, moer, moer, moer e moer ainda mais. É deixar a direção fazer exatamente aquilo que faz melhor - dar provas da sua incompetência. Isso e tudo aquilo que o @w0 diz e muito bem.

Percebo que se queira mais intervencionismo de pessoas como o RAP, a Pipoca e tantos outros famosos, mas também é preciso não desgastar a imagem da malta que “gravita” em torno do JNL. O trabalho de trincheira tem de ser feito por todos os Benfiquistas, como é claro, mas acaba por ser uma estratégia não usar as “bazucas” nesta fase, penso eu.

A única coisa que me acaba por desiludir um pouco no JNL é ele, supostamente, não ajudar do Movimento pela “sombra”. Não falar com o pessoal do Movimento, que tanto deu e dá ao clube. É aí que ele peca. Não precisava de o fazer publicamente, mas podia o fazer em privado...

Editado por HIM
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 17 minutos:

Vão mudar o nome? Polvo da Luz? 

Pota da Luz...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem colocar o texto? Não tenho acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 6 minutos:

Podem colocar o texto? Não tenho acesso.

NOTA AOS SEGUIDORES:

O comunicado oficial que o Departamento de Comunicação de Luís Filipe Vieira, agora, lançou, através do site do Sport Lisboa e Benfica, é um autêntico escarro no passado do clube, na democracia, na liberdade e na pluralidade de opiniões.

Por tudo isto e muito mais, a partir de hoje começaremos a divulgar aquilo que sabemos a nível interno, denunciando todos aqueles que insistem em agarrar-se ao poder com todas as suas forças, omitindo as suas ações obscuras através da proteção que o clube lhes confere.

Hoje, a direção de Luís Filipe Vieira decidiu abrir guerra com todos os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Chegou a hora da verdadeira massa associativa se unir em torno do clube, e não em torno de um homem.

O Benfica aos Benfiquistas!

A equipa do Polvo das Antas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 horas:

Mas o Noronha está a resguardar-se de quem? Do Benfica e dos benfiquistas? Se nem nestes momentos é capaz de aparecer a confrontar um e a confortar os outros, então que se deixe bem guardadinho num buraco lá longe.

Tem medo do quê? De meter o dedo na ferida e obrigar o Vieira meter os pés pelas mãos? Quem está todo borrado é o Rissol, crl! Tem medo de desmistificar os rótulos de oportunismo? Então só aparece a 3 meses de um ato eleitoral- isso fica-lhe muito melhor, não hajam dúvidas.

Há que ter coragem e ir para a luta. Chamar o Vieira, o Rui Costa e todos os demais rostos desta direção à praça pública e deixá-los nervosos. Malhar enquanto o ferro está quente.

Honestamente, não confio nem um pouco no Noronha. Não me inspira coisa nenhuma. 

Porque a época está em curso, o treinador regressa agora e se vierem agora atacar serão acusados de terem vindo destabilizar a equipa numa altura crítica, de serem abutres e de terem sido causadores do que quer que de negativo venha a acontecer?

É que ou nascemos ontem, ou ainda não aprendemos as jogadas clássicas deste tipo de gente... Por muito que custe, é mais inteligente ir deixando malta como o Adão e Silva ou o Malheiro que têm lugares de comentário na tv e podem ir criticando o que há para criticar, e até ao final da época ir deixando a atual direção arder em lume (mais ou menos) brando. Em maio fazem-se e ajustam-se contas.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 41 minutos:

Gostei de ver que os Vieiristas são uma pequena minoria aí nos comentários. Não têm pago à fábrica de bots.

E 90% manda a boca e não diz mais nada. Bots puros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a narrativa para o futebol pelo menos já está montada pela conferência do Jesus. O Benfica no início da época não tinha problemas de covid e ganhava os jogos à vontade. Depois a pouco e pouco começou a ter os problemas de covid e chegou a este ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post

conferência do JJ asquerosa, como ele. "eu, eu, eu, eu". quem é que foi o engraçadinho que lhe deu alta? é que o gajo está claramente com a febre nos 40º, tais são as alucinações. portanto, o benfica é o único clube em portugal e no mundo a competir em plena pandemia!

quanto ao comunicado e oposição - concordo com o que foi dito acima. precisamos de uma voz ativa, constante e pública como de pão para a boca. e discordo com a "proteção" da imagem de eventuais futuros candidatos. vão ser sempre apelidados de abutres ou oportunistas:

• fez barulho durante os 4 anos que antecedem a eleição? oportunista
  • apareceu imediatamente antes da eleição? oportunista

não se pode ter medo destas narrativas, temos de desconstruí-las e fazer o que nos compete enquanto adeptos e associados (e assinar a m*rda da requisição da AGE!!!!!). resumindo, estou-me a cagar para o desgaste da imagem do JNL e, a meu ver, era esperado muito mais de quem foi a cara da oposição ao regime em outubro...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, e até perante o comunicado de ontem, dificilmente qualquer voz que se levante de forma "oficiosa" será apelidada de abutre ou de oportunista seja agora, seja no próximo mês, seja daqui a quatro anos. É o clube do Vieira!

Saúdo, portanto, o trabalho que o SoB está a realizar e, como já tive oportunidade de o escrever aqui, que aqueles que têm espaço e oportunidade pública (Malheiro, Adão, p.e.) estejam a colocar o dedo na ferida e a expor a realidade na praça pública.

O comunicado de ontem revela cú apertado. Bem apertadinho. E a história da carochinha do Jesus na conferência de imprensa veio complementar isso mesmo. É deixá-los enterrarem-se sozinhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que sei é que quando o JJ arma-se em galo a queda no jogo seguinte é sempre espetacular. Quem não se lembra das declarações pré-PAOK, da super-equipa que ia longe na Champions? :8_laughing:

Se calhar entro com duas moedas no Estoril na quinta, ainda por cima sendo fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...