Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Sim.

Por ter jogado no rival?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 5 minutos:

Por ter jogado no rival?

Acho que é mesmo por ter sido arrasado pelos adeptos antes de começar a jogar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

Acho que é mesmo por ter sido arrasado pelos adeptos antes de começar a jogar...

Isso mesmo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Parece ser dos poucos que sabe o que aquela camisola significa. Só por isso já tem o meu respeito.

Aquela camisola? 

Não significa nada. Um camisola laranja com um estampado monocromático compra-se na Decathlon.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 4 minutos:

Isso mesmo. Obrigado.

É o que dá rasgarem só porque sim.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 minuto:

É o que dá rasgarem só porque sim.

E não só. É um problema geral até da sociedade, ou é oito ou oitenta. Não há benefício da dúvida. Não se dá uma oportunidade. Ou se é muito bom, espectacular ou se é uma valente m*rda. E também há o contrário do que aconteceu neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a questão não é o benefício da dúvida. Ele foi criticado porque estava a enterrar por todo o lado. Se eu tivesse a trabalhar e tivesse a fazer cagada atrás de cagada, era criticado pela minha chefia, e se fosse “em público”, era criticado pelo “público”. 

Esse argumento não é válido. Se o Weigl enterrasse agora 4 ou 5 jogos seguidos, era criticado por todos.

Se calhar exagerou-se mais no caso do Otamendi porque era um gajo que tinha feito juras de amor ao Porto antes. Simples. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ele pode ter enterrado antes sequer de ter começado a jogar? Ou a memória é curta? Ele ou outro qualquer.

Editado por Chazzy Chazz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal já olhava com desconfiança para o Otamendi antes de ele começar a jogar sequer, é verdade. 

No entanto, é preciso ver o contexto. Foi envolvido no negócio do nosso melhor central na altura, ainda por cima formado no seixal. Tendo já 32 (?) anos de idade e sendo moeda de troca pelo R. Dias, é normal que os adeptos tenham torcido o nariz ao negócio. O ter jogado no Porto é o bónus. 

De certeza que se o R. Dias tivesse ficado e tivéssemos ido buscar o Otamendi na mesma, ele não teria tido o mesmo hate que teve na altura.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo a cena da falta de entrega que voces falam, não entendo mesmo. Tivemos uma série de reviravoltas (paços, maritimo, por exemplo), tivemos jogos perdidos que ainda se foi recuperar para o empate (rangers) ou perder por 1 (braga). Eu não tenho visto os jogadores a desistir, vi foi uma equipa a jogar mal, principalmente durante janeiro, mas é normal quando tens os jogadores (e quase metade são novos) e treinador doentes à vez e tens 2 jogos por semana.

Houve um erro grave de se tentar mudar a equipa toda (treinador incluido) numa época por si já com condições atipicas, agora não vi falta de vontade de ganhar dos jogadores. Vocês parece que criticam tudo só porque sim. Aproveitámos para gastar mais no ano do covid, havendo dinheiro é bem jogado, porque ficam mais baratos. Agora se vendermos o rafa (que deve estar valorizado mesmo assim), o pizzi que já está em fim de ciclo, e algum tipo seferovic que recebamos alguma proposta BOA, mais os excedentários tipo gabriel que assumo que não va contar para a proxima epoca, mas com o jesus nunca se sabe, deve dar para equilibrar e irmos buscar 2 ou 3 reforços cirurgicos.

Fomos eliminados pelo paok numa parvoice de fazer uma eliminatoria tao importante só com 1 mão, perdemos 2-1 contra uma equipa que fez 2 remates. Sendo um deles originado pelo facto do vinicius não lhe apetecer correr para fazer falta (depois de andar so a dar toques de m*rda de calcanhar sem jeito nenhum), mas em relação a esse tão sempre a chorar por ele, os outros que cá estão é que não têm atitude. Não jogámos muito bem, mas fomos melhores que o paok, duvido que não passássemos com 2 mãos. Já sei que vão arranjar uma desculpa na vossa cabeça para isso do vinicius, os que cá estão e o jj é que não valem um crl.

Ou então façam um tópico chamado "Dizer mal de tudo sem pensar", é que isto nem dá vontade de vir aqui tentar falar do que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

Eu não entendo a cena da falta de entrega que voces falam, não entendo mesmo. Tivemos uma série de reviravoltas (paços, maritimo, por exemplo), tivemos jogos perdidos que ainda se foi recuperar para o empate (rangers) ou perder por 1 (braga). Eu não tenho visto os jogadores a desistir, vi foi uma equipa a jogar mal, principalmente durante janeiro, mas é normal quando tens os jogadores (e quase metade são novos) e treinador doentes à vez e tens 2 jogos por semana.

Houve um erro grave de se tentar mudar a equipa toda (treinador incluido) numa época por si já com condições atipicas, agora não vi falta de vontade de ganhar dos jogadores. Vocês parece que criticam tudo só porque sim. Aproveitámos para gastar mais no ano do covid, havendo dinheiro é bem jogado, porque ficam mais baratos. Agora se vendermos o rafa (que deve estar valorizado mesmo assim), o pizzi que já está em fim de ciclo, e algum tipo seferovic que recebamos alguma proposta BOA, mais os excedentários tipo gabriel que assumo que não va contar para a proxima epoca, mas com o jesus nunca se sabe, deve dar para equilibrar e irmos buscar 2 ou 3 reforços cirurgicos.

Fomos eliminados pelo paok numa parvoice de fazer uma eliminatoria tao importante só com 1 mão, perdemos 2-1 contra uma equipa que fez 2 remates. Sendo um deles originado pelo facto do vinicius não lhe apetecer correr para fazer falta (depois de andar so a dar toques de m*rda de calcanhar sem jeito nenhum), mas em relação a esse tão sempre a chorar por ele, os outros que cá estão é que não têm atitude. Não jogámos muito bem, mas fomos melhores que o paok, duvido que não passássemos com 2 mãos. Já sei que vão arranjar uma desculpa na vossa cabeça para isso do vinicius, os que cá estão e o jj é que não valem um crl.

Ou então façam um tópico chamado "Dizer mal de tudo sem pensar", é que isto nem dá vontade de vir aqui tentar falar do que seja.

Vais me desculpar, mas o que aquele grupo menos precisa é de paninhos quentes na cabeça. Sim, existem alguns exageros, é normal (é assim em todo lado), mas de forma geral esta equipa fez uma m*rda de época até agora e não existem desculpas para tanta m*rda que aconteceu. 

Eu também como adepto já estou farto de um Benfica cheio de promessas mas que no final só nos envergonha por esta europa fora e a nível nacional é tudo com o coração na boca, quando tem-se a possibilidade de fazer muito mais e melhor.

Já agora, em relação ao Vinícius, não tenho dúvidas que se ele ainda ca estivesse, estava a liderar com alguma tranquilidade a corrida para o melhor marcador da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 5 horas:

Isso faz parte da (má) mentalidade. Inconscientemente já estamos a criticar tudo porque as coisas estão a correr mal e de repente já passa a ser tudo mau. É como quando ganhamos temos sempre tendência a exagerar e a dizer que já são todos “tops mundiais”.

A derrota do PAOK vai muito para além disso. Não estou a desculpar esse lance mas não se admite uma equipa com um investimento fora de série ser eliminada por um PAOK. E não, os orçamentos não ganham jogos mas a nossa obrigação era ganhar e nós nesse jogo perdemos porque já fomos para lá a contar com o ovo no cú da galinha. 

O investimento aconteceu porque era ano e altura de eleições. Não acredito que exista qualquer tipo de planeamento em relação ao COVID. E com um investimento destes perdeste a maior montra para os valorizares. Duvido que algum deles esteja valorizado para além do Weigl. Tens é jogadores como o Rafa e Grimaldo que sempre tiveram mercado e consegues vender por um valor mais ou menos. 

O que se critica no Vinicius é a gestão. Que outro clube do Mundo dispensa o melhor marcador? Dispensamos o nosso melhor marcador de 25 anos para ir buscar um miúdo à 2ª Liga Espanhola com 0 créditos firmados. Que características é que o Vinicius não tinha para não “encaixar” no sistema de jogo e o Seferovic ou o Darwin têm? Marcava golos? E eu gosto do Darwin, acredito que vai ser um jogador top mas não mostrou nada. Mas a minha crítica nem vai por aí, vai pra gestão que se fez do Vinicius. Acabaste por não o valorizar nem a nível monetário nem a nível futebolístico. 

Repara, fomos dos poucos clubes que não fizemos qualquer redução ao salário dos jogadores e temos de ter pena deles? Last, eles vivem numa bolha! Salário milionário, testagens a toda a hora, condições incríveis de trabalho, cuidados médicos do melhor que há e temos de desculpar tudo? Sim, afecta sempre mas um plantel daqueles, pago a peso de ouro só tem é de dar o que tem e não tem. Tu, se calhar, no teu trabalho tens de dar tudo na mesma e não tens 1/4 das condições ou regalias e não é por isso que deixas de ser profissional ou que se fizeres m*rda todos te vão dar palmadas nas costas. 

Então e o que dizer do Sporting? Treinador novo, metade da equipa nova, outros tantos juniores e olha lá. Nós estamos a falhar porque não estamos a ser competentes, não estamos a apresentar um nível de futebol para o que é pedido a um clube como o Benfica, não temos uma ideia de jogo concreta e o treinador teve tudo que pediu. Desculpa mas há coisas que não consigo desculpar porque se para outros treinadores e jogadores com metade das condições lhes foi exigido mundos e fundos, foram corridos sem qualquer tipo de respeito, com estes têm de ser igual. A exigência num clube como o Benfica tem ser máxima e é bom que saibam disso. Já estou farto de “abébias” a tudo.

E não estou a dirigir-me completamente a ti, aproveitei o embalo do teu post para falar de coisas que também me incomodam. 

Compartilhar este post

Link para o post

O maior erro, a meu ver, foi ter esperado tanto tempo pelo Jesus só porque sim. Está aí a diferença para o Sporting, por exemplo. Quando assume o Veríssimo, nesse momento, teria de ter assumido o treinador da época a seguir. Preparar a próxima época no ativo, ver os jogadores em acção, por aí fora. Que é mais ou menos aquilo que me dá a sensação que está a acontecer neste momento, visto a m*rda de época que fizeram até ao momento e cujos objectivos atuais são aqueles que se conhecem.

Mas, como disse no início da época, o ambiente ia ficar difícil. E assim foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 8 minutos:

Isso faz parte da (má) mentalidade. Inconscientemente já estamos a criticar tudo porque as coisas estão a correr mal e de repente já passa a ser tudo mau. É como quando ganhamos temos sempre tendência a exagerar e a dizer que já são todos “tops mundiais”.

A derrota do PAOK vai muito para além disso. Não estou a desculpar esse lance mas não se admite uma equipa com um investimento fora de série ser eliminada por um PAOK. E não, os orçamentos não ganham jogos mas a nossa obrigação era ganhar e nós nesse jogo perdemos porque já fomos para lá a contar com o ovo no cú da galinha. 

O investimento aconteceu porque era ano e altura de eleições. Não acredito que exista qualquer tipo de planeamento em relação ao COVID. E com um investimento destes perdeste a maior montra para os valorizares. Duvido que algum deles esteja valorizado para além do Weigl. Tens é jogadores como o Rafa e Grimaldo que sempre tiveram mercado e consegues vender por um valor mais ou menos. 

O que se critica no Vinicius é a gestão. Que outro clube do Mundo dispensa o melhor marcador? Dispensamos o nosso melhor marcador de 25 anos para ir buscar um miúdo à 2ª Liga Espanhola com 0 créditos firmados. Que características é que o Vinicius não tinha para não “encaixar” no sistema de jogo e o Seferovic ou o Darwin têm? Marcava golos? E eu gosto do Darwin, acredito que vai ser um jogador top mas não mostrou nada. Mas a minha crítica nem vai por aí, vai pra gestão que se fez do Vinicius. Acabaste por não o valorizar nem a nível monetário nem a nível futebolístico. 

Repara, fomos dos poucos clubes que não fizemos qualquer redução ao salário dos jogadores e temos de ter pena deles? Last, eles vivem numa bolha! Salário milionário, testagens a toda a hora, condições incríveis de trabalho, cuidados médicos do melhor que há e temos de desculpar tudo? Sim, afecta sempre mas um plantel daqueles, pago a peso de ouro só tem é de dar o que tem e não tem. Tu, se calhar, no teu trabalho tens de dar tudo na mesma e não tens 1/4 das condições ou regalias e não é por isso que deixas de ser profissional ou que se fizeres m*rda todos te vão dar palmadas nas costas. 

Então e o que dizer do Sporting? Treinador novo, metade da equipa nova, outros tantos juniores e olha lá. Nós estamos a falhar porque não estamos a ser competentes, não estamos a apresentar um nível de futebol para o que é pedido a um clube como o Benfica, não temos uma ideia de jogo concreta e o treinador teve tudo que pediu. Desculpa mas há coisas que não consigo desculpar porque se para outros treinadores e jogadores com metade das condições lhes foi exigido mundos e fundos, foram corridos sem qualquer tipo de respeito, com estes têm de ser igual. A exigência num clube como o Benfica tem ser máxima e é bom que saibam disso. Já estou farto de “abébias” a tudo.

E não estou a dirigir-me completamente a ti, aproveitei o embalo do teu post para falar de coisas que também me incomodam. 

Eu concordo com muito do que dizes, atenção. Só que isto é não uma época normal, é preciso ter isso em atençao no julgamento das personagens. 

Assim rápido, o sporting também foi eliminado por uns marrecos, e acabou certamente por ajudar no campeonato não terem que jogar 2 vezes por semana desde o inicio da época. Veja-se o nosso caso e o do porto, e o porto não andou com metade da equipa indisponivel, nem teve o treinador internado, e até acabou por passar aos quartos da champions. O sporting agora também está na fase em que corre tudo bem, cai sempre o golo no final quando precisam, e a verdade é que nos ultimos jogos já não têm criado grandes lances de perigo, mas chega sempre para ganhar, que no fundo é o que importa. O Amorim já lá estava desde o primeiro trimestre do ano passado, apesar de muitos dos jogadores serem novos, muitos tambem vieram das camadas jovens. Neste momento acho que jogamos melhor que o sporting, até porque nós tamos na melhor fase da época e eles provavelmente na pior lol. O meu receio é que se volte a fazer o mesmo erro na proxima epoca, voltar a mudar de treinador e de jogadores, agora que estamos finalmente a atinar. Eu nem gosto de muita coisa no jesus, mas se for para trocar por outro, tem que ser claramente superior, porque o jesus com os defeitos todos que tem, é um bom treinador.

É preciso um bocado de bom senso para além do "pagos a peso de ouro", normal que uma doença como a covid tenha algum impacto rendimento dos jogadores e até na cabeça deles. Muito provavelmente alguém fez m*rda, porque não vimos outros clubes de topo nessa situação.

Quanto ao amorim ser a segunda vinda de jesus cristo, vou aguardar pela proxima época para validar, mas ganhar um campeonato no sporting hoje em dia tem sem sombra de duvidas muito mérito, independentemente de tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 12 horas:

Um camisola laranja

bom, na verdade a camisola é exatamente do mesmo tom de vermelho que as dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

Esta foi a mensagem que se quis passar com a "desculpa" do covid e parece que está a resultar. Não, não foi em Janeiro que o Benfica jogou mal. Aliás, foi em Janeiro que começámos a melhorar - ainda que tenhamos sido maus.

Os nossos piores jogos foram de 2 de Novembro (derrota com o Boavista) até ao final do ano e nesses dois meses não tivemos assim tantos problemas com a pandemia. A razão desses 2 meses medonhos é aquilo que gostava de saber e era a questão que gostaria de ver o Jesus e a direção responder, mas que nenhum jornalista faz.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 28 minutos:

bom, na verdade a camisola é exatamente do mesmo tom de vermelho que as dos últimos anos.

Nada a ver

replica-camisola-principal-benfica.jpg?v

Camisola_Principal_do_Benfica_Vermelho_E

Compartilhar este post

Link para o post

Se pegares nas camisolas dos dois anos e puseres uma ao pé da outra vês que é igual. A combinação do preto com o dourado é que dá a sensação do vermelho ser mais alaranjado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 53 minutos:

Esta foi a mensagem que se quis passar com a "desculpa" do covid e parece que está a resultar. Não, não foi em Janeiro que o Benfica jogou mal. Aliás, foi em Janeiro que começámos a melhorar - ainda que tenhamos sido maus.

Os nossos piores jogos foram de 2 de Novembro (derrota com o Boavista) até ao final do ano e nesses dois meses não tivemos assim tantos problemas com a pandemia. A razão desses 2 meses medonhos é aquilo que gostava de saber e era a questão que gostaria de ver o Jesus e a direção responder, mas que nenhum jornalista faz.

vai la ver quantos jogos ganhamos para a liga em janeiro entao. E ja agora em fevereiro. f*da-se eu realmente acredito em tudo pa. Melhoramos de crl, mal tavamos a 3-6 pontos do sporting no final do ano.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 20 horas:

O pessoal já olhava com desconfiança para o Otamendi antes de ele começar a jogar sequer, é verdade. 

No entanto, é preciso ver o contexto. Foi envolvido no negócio do nosso melhor central na altura, ainda por cima formado no seixal. Tendo já 32 (?) anos de idade e sendo moeda de troca pelo R. Dias, é normal que os adeptos tenham torcido o nariz ao negócio. O ter jogado no Porto é o bónus. 

De certeza que se o R. Dias tivesse ficado e tivéssemos ido buscar o Otamendi na mesma, ele não teria tido o mesmo hate que teve na altura.

Mas nisso o jogador não tem culpa.E o mal de muitos é confundir a forma de um jogador com a qualidade. E depois quando o jogador começa a jogar bem dizem que estavam a criticar a forma. Quando o que disseram é claramente criticar a qualidade do jogador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 horas:

vai la ver quantos jogos ganhamos para a liga em janeiro entao. E ja agora em fevereiro. f*da-se eu realmente acredito em tudo pa. Melhoramos de crl, mal tavamos a 3-6 pontos do sporting no final do ano.

Não preciso de ir ver os resultados. Eu vi os jogos. O Benfica era um desastre à espera de acontecer há meses. A jogar como jogamos era uma questão de tempo. O covid não ajudou em Janeiro mas foi aí que começamos a subir de rendimento.

Por exemplo, os jogos com o Paços de Ferreira, Gil Vicente e Portimonense foram 3 dos piores jogos da época e ganhamos os 3. Todos durante os meses que disse.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas já não estavam bem e o mês de Janeiro, com aquela história toda da pandemia, foi o culminar de tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas:

As coisas já não estavam bem e o mês de Janeiro, com aquela história toda da pandemia, foi o culminar de tudo. 

Sem dúvida. Mas, e apesar de saber que a recuperação da infeção não é fácil para alguns e que provavelmente alguns dos infectados ainda hoje estão longe dos 100%, a nível de ausências elas foram mais notórias no jogo com o Braga na Taça da Liga e com o Nacional na Liga. A partir do jogo com o Sporting já temos a grande maioria do plantel disponível.

Eu, sinceramente, acho que do jogo do Sporting até à segunda mão com o Arsenal, continuámos a jogar mal mas em clara melhoria e com uma pontinha de sorte podíamos ter ganho ao Vitória, Moreirense e passado a eliminatória da Liga Europa, ao contrário do início de época em que jogámos muito mal mas os resultados iam aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...